[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Elesito
  • Data de Início Data de Início
O que vocês acham do monitor ASUS VP249QGR ?
Estava pensando em comprar o AOC g2bk mas pela com a falta de estoque e a elevação do preço ficou inviavel pra mim, além desse qual outro monitor IPS vocês me recomendam ?

Desisti de vez do LG 27GL850 (e de monitores 2K num geral) e comprei um LG 27GL650 (1080p, 144Hz, IPS) por R$1800. Me pareceu ser um bom monitor, e para alguém saindo de 75Hz eu imagino que os 144Hz farão toda a diferença. Estava entre ele e o AOC 27G2, decidi ir no LG por já ter um da marca e pelo preço, que (hoje) estava mais em conta. Agora é esperar chegar...

Bom dia,

Estou em busca de um monitor com um tamanho aceitável (30"+) e que me atenda tanto em jogos quando em produtividade do dia-a-dia. Achei alguns modelos:

Monitor Gamer LED LG 34´ UltraWide Curvo, Full HD, IPS, 2 HDMI, DisplayPort, FreeSync, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - 34GL750 (R$ 3.599,91)
Pontos positivos:
UltraWide
Tela de 34" IPS
144HZ
Tela curva

Pontos negativos:
FullHD
Preço (muito caro)
Monitor Gamer LED LG 34´ UltraWide Curvo, Full HD, IPS, 2 HDMI, DisplayPort, FreeSync, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - 34GL750
Encontre as melhores ofertas aqui no KaBuM! Confira nossa linha de Computadores, Eletrônicos, Celulares, Notebooks, Tablets, Câmeras Digitais e mais. Compre Já!
www.kabum.com.br

Monitor Gamer MSI, LED, 31.5´, Curvo, Full HD, HDMI/DisplayPort, 180Hz, 1ms, FreeSync, Altura Ajustável - MAG322CR
Ponto positivos:
Tamanho 31,5"
Curvo
180hz, tempo de resposta

Pontos negativos:
Não é ultrawide
FullHD
Painel não é IPS

Pontos neutros:
Preço é melhor que o de cima, mas pior que o de baixo.
Monitor Gamer MSI, LED, 31.5´, Curvo, Full HD, HDMI/DisplayPort, 180Hz, 1ms, FreeSync, Altura Ajustável - MAG322CR
Encontre as melhores ofertas aqui no KaBuM! Confira nossa linha de Computadores, Eletrônicos, Celulares, Notebooks, Tablets, Câmeras Digitais e mais. Compre Já!
www.kabum.com.br

Monitor IPS 34 " LG Full HD 34UM68-P
Pontos positivos:
Preço (2.099,00R$)
Tela 34" IPS
UltraWide
Preço mais baixo entre os 3

Pontos negativos:
Taxa de atualização 75hz
Não é curvo
Modelo mais antigo fora de linha
Monitor IPS 34 " LG Full HD 34UM68-P Com o Melhor Preço é no Zoom
Monitor IPS 34 " LG Full HD 34UM68-P Com o Menor Preço é No {1}. Acesse e compre apenas em lojas confiáveis. Compare ofertas e economize!
www.zoom.com.br

Tentei organizar mais ou menos o que achei de bom/ruim em cada escolha. O que vocês me diriam? Vale a pena o dinheiro extra no LG 34" 144hz? o MSI é o melhor custo benefício? Melhor ir do mais barato?
Existem outras opções nessas especificações?

Me ajudem, nunca pensei que seria tão difícil escolher um monitor!

O consumidor brasileiro tem uma opinião completamente equivocada sobre o que significa "monitor bom pra produtividade", não uma TV 42" FullHD não vai ser NADA mais "produtivo" do que um monitor 21.5" FullHD, ambas as telas vão representar absolutamente a MESMA quantidade de informação só que na TV tudo vai ser gigante com pixels enormes, não vai caber um pixel ou linha de texto a mais.
Esse ultra-wide 2560x1080 cabe mais na horizontal em comparação ao jurássico FullHD mas o maior problema continua sendo na vertical que é exatamente a mesma coisa.
Minha opinião: Use dois monitores, compra um AOC 24G2 144 Hz em promoção e outra tela 24" 60 Hz mesmo só pra trabalho, isso é o melhor "custo benefício" que dá pra fazer e 24" é um tamanho ideal pra 1080 linhas assim não bagunça a imagem como acontece nos 27"/34" 1080p.
Aqui não é EUA que tem 1440p 144 Hz "baratinho", em pleno 2020 o mercado brasileiro tem uma dificuldade IMENSA (e vai piorar com o dólar) em sair das jurássicas 1080 linhas, infelizmente vc vai ter que gastar R$4...5, 6K+ pra comprar um monitor que seja bom pra games e produtividade..

O consumidor brasileiro tem uma opinião completamente equivocada sobre o que significa "monitor bom pra produtividade", não uma TV 42" FullHD não vai ser NADA mais "produtivo" do que um monitor 21.5" FullHD, ambas as telas vão representar absolutamente a MESMA quantidade de informação só que na TV tudo vai ser gigante com pixels enormes, não vai caber um pixel ou linha de texto a mais.
Esse ultra-wide 2560x1080 cabe mais na horizontal em comparação ao jurássico FullHD mas o maior problema continua sendo na vertical que é exatamente a mesma coisa.
Minha opinião: Use dois monitores, compra um AOC 24G2 144 Hz em promoção e outra tela 24" 60 Hz mesmo só pra trabalho, isso é o melhor "custo benefício" que dá pra fazer e 24" é um tamanho ideal pra 1080 linhas assim não bagunça a imagem como acontece nos 27"/34" 1080p.
Aqui não é EUA que tem 1440p 144 Hz "baratinho", em pleno 2020 o mercado brasileiro tem uma dificuldade IMENSA (e vai piorar com o dólar) em sair das jurássicas 1080 linhas, infelizmente vc vai ter que gastar R$4...5, 6K+ pra comprar um monitor que seja bom pra games e produtividade..

A questão é que pra jogos faz diferença o tamanho do painel, por mais que seja a mesma resolução

O que vocês acham do monitor ASUS VP249QGR ?
Estava pensando em comprar o AOC g2bk mas pela com a falta de estoque e a elevação do preço ficou inviavel pra mim, além desse qual outro monitor IPS vocês me recomendam ?

esse asus é bom sim, pouca coisa inferior ao aoc.
porém vi aqui na kabum e está custando R$1600.
por esse preço não vale nem a pau.
estava 1200 mês passado

Desisti de vez do LG 27GL850 (e de monitores 2K num geral) e comprei um LG 27GL650 (1080p, 144Hz, IPS) por R$1800. Me pareceu ser um bom monitor, e para alguém saindo de 75Hz eu imagino que os 144Hz farão toda a diferença. Estava entre ele e o AOC 27G2, decidi ir no LG por já ter um da marca e pelo preço, que (hoje) estava mais em conta. Agora é esperar chegar...
Eu diria que ele é melhor que o AOC em questão de qualidade de imagem. Quando chegar, dá um feedback sobre ele

Como já disseram aqui várias vezes, Samsung CF390.

Pesquisei um pouco mais a fundo e li relatos de que o FreeSync dele é meio ruim, não passa dos 72hz e tals sem começar a dar problema, de resto parece ser um bom monitor.

Pesquisei um pouco mais a fundo e li relatos de que o FreeSync dele é meio ruim, não passa dos 72hz e tals sem começar a dar problema, de resto parece ser um bom monitor.
Tenho ele. Não é bom para jogos, sofre com Overshoot. Recomendo se for para uso convencional. Tanto que, a Samsung nem vende ele como um monitor feito pra quem joga

essa quantidade de bleeding deve me preocupar? to usando e nao me incomoda nem em jogos nem em trabalho, mas como nao entendo muito nao sei se pode ser algo para trocar

monitor de 34 ultrawide 144hz, 1ms curvo FHD, peguei na kabum como falei anteriormente no open box e paguei barato 2200

GDrot1y.jpg

Y3cEnNt.jpg

Estou com esse monitor.
A qualidade de imagem é muito boa, não veio com nenhum defeito o meu.
Só ajustei uma coisa ou outra nas configurações pra ficar do meu agrado.

O Freesync é 48~144hz, mas acontece alguns flickering
AS cores dele são boas ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Já tive TN, já tive VA, atualmente tenho IPS, não é ignorância, é opinião, já tive os painéis aqui, as cores de um TN são bizarras, eu não consigo usar. Meu FI27Q-P tem input delay e tempo de resposta muito bons, em linha com a frequência dele. Antigamente não tinha como comparar TN em 240hz, mas atualmente já lançaram IPS com tempo de respostas real de 4ms, então não faz diferença quando estamos falando de painéis high end.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Atualmente os monitores freesync funcionam com G-Sync, apesar de vc ter que pesquisar caso a caso para saber se a compatibilidade realmente é boa.
E entre VA e IPS qual você recomenda ?

Última edição:
Boa noite pessoal, alguém saberia me dizer se a marca PCTop é boa?
Estou querendo comprar um monitor dessa marca, mas nunca ouvi falar dela, com alguns minutos de pesquisa vi que é uma marca brasileira.
Alguém tem ou já usou um monitor deles?
Valeu.

essa quantidade de bleeding deve me preocupar? to usando e nao me incomoda nem em jogos nem em trabalho, mas como nao entendo muito nao sei se pode ser algo para trocar

monitor de 34 ultrawide 144hz, 1ms curvo FHD, peguei na kabum como falei anteriormente no open box e paguei barato 2200

GDrot1y.jpg

Y3cEnNt.jpg
O que você achou desse monitor mano? Vale a pena? Estava pensando em pegar ele novo, mas tá saindo por 3,5k

O que você achou desse monitor mano? Vale a pena? Estava pensando em pegar ele novo, mas tá saindo por 3,5k
para o monitor que eu tinha estou achando foda pra caraleo, bem melhor

Senhores, pesquisando alguns monitores para comprar até R$ 800,00, me deparei com os seguintes:

Samsung LC24F390 - R$ 779,89 (com frete) - Painel VA, Curvo, Freesync, 60-72Hz, 4ms
HP V24B 2XM34AA - R$ 804,36 (com frete) - Painel IPS, Ajuste de altura e rotação, 80Hz, 5ms
Dell P2717H - R$ 800,00 (Usado OLX) - Painel IPS, 27'', Ajuste de altura e rotação, USB's a mais, 60Hz, 6ms

Meu uso vai ser para produtividade, estudos, programação e um FIFA, CS de vez em quando nada competitivo.
Qual vocês recomendam? Ou caso tenham outro fora dessa lista.

FIquei muitos anos sem PC e agora estou meio perdido.

Comprei ontem um PC com uma RTX2060 e gostaria de saber um modo facil, rapido e indolor de saber se um monitor compativel com FreeSync funciona bem co GSync. Pelo que andei pesquisando, os monitores realmente compativeis com GSync sao mais caros.

Eu diria que ele é melhor que o AOC em questão de qualidade de imagem. Quando chegar, dá um feedback sobre ele
Espero que seja mesmo, eu gostei bastante das reviews que vi dele. Eu estava acompanhando o tópico do AOC e as (poucas) reclamações sobre ter dead pixel me deixaram com um pé atrás.
Beleza, darei sim.

Manos, vcs conhecem algum suporte para 3 monitores com os braços 100% articulados? quero montar um setup mas não acho em lugar nenhum, o único que eu achei foi no Ali Express mas só o frete dava mais de mil bonoros ( sem contar o preço no suporte ), sabem onde posso encontrar um desses ?

Tenho ele. Não é bom para jogos, sofre com Overshoot. Recomendo se for para uso convencional. Tanto que, a Samsung nem vende ele como um monitor feito pra quem joga

Mas o Overshoot é muito intenso, perceptível? Tem algum outro monitor melhor nessa faixa de preço? Parece que hoje em dia só tem sucata no mercado de monitores, ta doido.

Alguém tem recomendação de um monitor 144hz, 24' ~ 25' de um bom custo beneficio?

Mas o Overshoot é muito intenso, perceptível? Tem algum outro monitor melhor nessa faixa de preço? Parece que hoje em dia só tem sucata no mercado de monitores, ta doido.
Sim, me incomoda bastante. Como ele não foi feito pra jogos, é esperado esse tipo de coisa. Fora que, ele é painel VA, que é o tipo de tela mais lenta

Senhores,estou querendo comprar um monitor de 144hz pra jogos,estou saido de um AOC 2870 Vhe,horrível pra jogos,mesmo se se aticvar o v-sync o tearing é terrível,se desligar fica pior.kkkkkk
Minha dúvida é que eu tenho uma GTX1060 de 6g e com certeza ela não vai alcançar os 144 fps na maioria dos jogos,eu terei problemas de tearing? ou o monitor compensa esses fps a menos?
Estou de olho nesses dois aqui:

Eu sei que está caro,mas eu tenho que comprar uma tv básica pra colocar no quarto da minha filha,então eu passaria esse monitor pra ela..
Meu medo é de pegar um monitor de 27" e ter a imagem ruim(pixelada) igual a esse meu..
Obrigado!

o que voces acham desse monitor:

Monitor Gamer Acer LED 23.6´ Full HD, HDMI/DisplayPort, Free Sync, 165Hz, 0.5ms, Inclinação Ajustável, Preto/Vermelho - KG241Q Sbiip

R$ 1.399,00

Se vc reduzir o overdrive ainda fica ruim? Ouvi dizer que ele só apresenta problemas se tiver na configuração mais rápida. Fica no OSD como "response time" aí vc coloca em outra opção mais lenta.

Eu tava considerando esse monitor, mas aí pessoal reclama de ghosting, aí tô reconsiderando. Como não jogo muito jogo de tiro FPS acho que poderia ser viável. O que vc me diz? (Jogo LoL, for honor, sekiro, etc...)

Users who are viewing this thread

Voltar