[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Elesito
  • Data de Início Data de Início
Senhores, pesquisando alguns monitores para comprar até R$ 800,00, me deparei com os seguintes:

Samsung LC24F390 - R$ 779,89 (com frete) - Painel VA, Curvo, Freesync, 60-72Hz, 4ms
HP V24B 2XM34AA - R$ 804,36 (com frete) - Painel IPS, Ajuste de altura e rotação, 80Hz, 5ms
Dell P2717H - R$ 800,00 (Usado OLX) - Painel IPS, 27'', Ajuste de altura e rotação, USB's a mais, 60Hz, 6ms

Meu uso vai ser para produtividade, estudos, programação e um FIFA, CS de vez em quando nada competitivo.
Qual vocês recomendam? Ou caso tenham outro fora dessa lista.
Tá um pouquinho fora do seu orçamento, mas eu comprei na Procestec, uma loja de Recife (no momento estou esperando chegar) o Dell P2219H por 859,87. Nessa faixa de preço tinha o LG 24ML600M na Kalunga, mas de uns tempos pra cá tava tendo problemas de disponibilidade.

Pessoal, o que vcs acham desses dois monitores:

Gostei muito dos dois, mas tou achando caro. O preço é esse mesmo ou tá inflacionado pelo dólar? Vale a pena?

Certo, e ambos são melhores dos que eu citei?
Bem, o Dell P2219H, apesar de ser menor é o sucessor do P2717H, e o LG 24ML600M tem características similares ao Samsung LC24F390, só que com painel IPS, não diria que são melhores, apenas outras opções similares.

Ah que saudades da época que tinha Concórdia 24' 144hz por 899
Tá um pouquinho fora do seu orçamento, mas eu comprei na Procestec, uma loja de Recife (no momento estou esperando chegar) o Dell P2219H por 859,87. Nessa faixa de preço tinha o LG 24ML600M na Kalunga, mas de uns tempos pra cá tava tendo problemas de disponibilidade.
Como foi sua experiência com a loja? estou a fim de comprar um P2719H no site deles pelo preço estar muito baixo.

Ah que saudades da época que tinha Concórdia 24' 144hz por 899
Como foi sua experiência com a loja? estou a fim de comprar um P2719H no site deles pelo preço estar muito baixo.
Então, eu estou no aguardo porque o boleto do pagamento só foi faturado hoje, então vai demorar alguns dias ainda para receber.

Gostaria de pedir a opinião de vocês, estou procurando um monitor gamer de 27"
Pelos relatos que vi a resolução FHD nesse tamanho de monitor fica uma m*****
Vi esse monitor aqui e gostaria de saber se hoje tem algo melhor nessa faixa de preço

pessoal, boa noite.
montei a seguinte config a 3 anos atrás:

estou mudando pro meu ap e vou montar um escritório...estou a horas num dilema...se monto com 3 monitores (hoje tenho um HP normal de 21,5" ) ... ou se pego 1 ultrawide 29 ou 34" - na dúvida se o CURVE faz muita diferença ou não...preciso achar o melhor CxB ...estava pensando em ficar com 3 monitores de 22" mas não sei se é uma boa, eu jogo e faço stream, e vou editar videos para o meu canal sobre reviews de series no YT...se puder me dar uma luz...tmj! segue specs abaixo!

Asus STRIX Z270F
Intel i7 6700 @3.7Ghz
NZXT WC X62 RGB
2x8GB DDR4 HyperX
EVGA GeForce GTX1070 SC
HD SEAGATE 1TB
SSD SAMSUNG 240GB
NZXT Fans Hue 2 Aer Rgb
NZXT Gabinete S340 White
Teclado Razer BlackWidow Chroma V2
Mouse Razer DeathAdder preto RGB
Headset Logitech G230 RED

Alguém aqui saiu de 1080p e foi 1440p? Queria saber se a diferença é muito grande ou se compensa logo ir pra 4K

Depende

pra até 25 polegadas, 1440p não compensa, muito mais pesado, e full HD fica totalmente ok nesse tamanho de tela.

pra 27 sim, faz bastante diferença, mas lembre que se for 1440p 144hz. vai ser bem pesado e vai precisar de um belo pc.
Pra telas de 34 ou parelhas, 1440p é MUST HAVE total, fica horrivel se não for, pixels mt grandes e visiveis.
Já tive-tenho todos que citei.

4k não acho valido, a Não ser que vc seja ultra casual, e jogue mais jogos offline, alem de ter uma GPU high end (minimo 1080ti-2070), dai valeria a pena, mas telas 30polegadas+ pra valer a pena e tem que ter uma otima tela, pra justificar focar na qualidade de imagem e não fluência junto, vide que normalmente vai ser uma tela rodando a 60hz. Hoje até tem 144hz 4k HDR, mas custa o preço de um carro.

Depende

pra até 25 polegadas, 1440p não compensa, muito mais pesado, e full HD fica totalmente ok nesse tamanho de tela.

pra 27 sim, faz bastante diferença, mas lembre que se for 1440p 144hz. vai ser bem pesado e vai precisar de um belo pc.
Pra telas de 34 ou parelhas, 1440p é MUST HAVE total, fica horrivel se não for, pixels mt grandes e visiveis.
Já tive-tenho todos que citei.

4k não acho valido, a Não ser que vc seja ultra casual, e jogue mais jogos offline, alem de ter uma GPU high end (minimo 1080ti-2070), dai valeria a pena, mas telas 30polegadas+ pra valer a pena e tem que ter uma otima tela, pra justificar focar na qualidade de imagem e não fluência junto, vide que normalmente vai ser uma tela rodando a 60hz. Hoje até tem 144hz 4k HDR, mas custa o preço de um carro.
27 mesmo, é pra usar no ps5, então ele deve rodar 60 fps nessa resolução. É que tô de olho no gl850 da LG, mas vi uma discussão sobre 1440p em tela de 27 e resolvi pesquisar. Vlw

Vi esse monitor aqui e gostaria de saber se hoje tem algo melhor nessa faixa de preço

Estou querendo pegar esse mesmo monitor, e quero saber se tá valendo a pena pelo preço.

Mas na verdade pensei em pegar esse: https://www.kabum.com.br/produto/10...lay-port-144hz-1ms-altura-ajust-vel-mag321cqr
Será que tá valendo a pena pelo preço? Eu não conheço muito a marca MSI para monitores, alguém tem experiência?

Estou querendo pegar esse mesmo monitor, e quero saber se tá valendo a pena pelo preço.

Mas na verdade pensei em pegar esse: https://www.kabum.com.br/produto/10...lay-port-144hz-1ms-altura-ajust-vel-mag321cqr
Será que tá valendo a pena pelo preço? Eu não conheço muito a marca MSI para monitores, alguém tem experiência?

Eu vi esse também, porém estou achando que é meio grande, pois minha mesa não é muito larga e irei ficar a uns 30cm do monitor. Estou aguardando alguém que entenda melhor do que eu de monitor que possa nos dar uma dica

Pessoal, achei esse monitor aqui:

Alguém conhece essa loja, sabe dizer se é confiável?

ele é melhor que esse da MSI??: https://www.kabum.com.br/produto/10...lay-port-144hz-1ms-altura-ajust-vel-mag321cqr

*edit: No tempo em que eu estava escrevendo o post, o monitor da MSI saiu de 3.800 para 4.319. Isso é desanimador kkkkk.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mano, acabaram de subir os preços.

Última edição:
*edit: No tempo em que eu estava escrevendo o post, o monitor da MSI saiu de 3.800 para 4.319. Isso é desanimador kkkkk.

Mano, acabaram de subir os preços.
Nos últimos meses a Kabum tem aumentando absurdamente o preço de muitos produtos todos os dias praticamente, isso é pela falta de estoque e obviamente pelo dólar alto. E sim concordo com você, é desanimador tentar comprar algo de hardware hoje em dia, além de não ter opção os preços são uma facada.

Talvez seja melhor esperar até que as coisas se ajeitem para poder comprar algo delicado como um Monitor.

Nos últimos meses a Kabum tem aumentando absurdamente o preço de muitos produtos todos os dias praticamente, isso é pela falta de estoque e obviamente pelo dólar alto. E sim concordo com você, é desanimador tentar comprar algo de hardware hoje em dia, além de não ter opção os preços são uma facada.

Talvez seja melhor esperar até que as coisas se ajeitem para poder comprar algo delicado como um Monitor.

Acredito que vou pegar esse: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=110340
Tá no promoção e ainda não subiu de preço, tou quase fechando a compra.

Alguem sabe dizer se o monitor Asus Full HD, IPS, 144Hz, VP249QG é bom ?

Eu sei que a versão VP249QGR é excelente, muito recomendada ainda mais pelo preço em promos (atualmente em ofertas de $160), ele é comparado com o AOC 24G2, sendo levemente inferior em qualidade de tela e no suporte de mesa, porém ligeiramente mais barato também.

Bom dia, rapaziada.

estou querendo comprar um monitor novo. Quero jogar principalmente ps4 nele. Pesquisei 2 modelos da marca CONCORDIA, alguém tem e pode falar um pouco sobre?

vi esses 2 modelos :

Será uma uma boa? se não, qual seria uma opção boa para o meu interesse?

27 mesmo, é pra usar no ps5, então ele deve rodar 60 fps nessa resolução. É que tô de olho no gl850 da LG, mas vi uma discussão sobre 1440p em tela de 27 e resolvi pesquisar. Vlw

Vc quer usar só pro ps5 ?
Ou pc junto ?
De qq forma, se seu objeto de jogo principal for o ps5, pegaria uma tv OLED de 55com certeza.
E compraria um monitor mais barato pro pc mesmo, ou usaria até a tv no pc, se vc jogar mais single player.

Vc quer usar só pro ps5 ?
Ou pc junto ?
De qq forma, se seu objeto de jogo principal for o ps5, pegaria uma tv OLED de 55com certeza.
E compraria um monitor mais barato pro pc mesmo, ou usaria até a tv no pc, se vc jogar mais single player.
opa, amigo. Valeu pela atenção!

então, seria pro pc também. Tem algum melhor que você me recomenda? osso que os monitores estão todos caros de mais devido a alta do dólar talvez... Gosto muito da samsung mas a versão g'amer" que eles têm, com mais de 1 entrada HDMI está absurdamente caro. Tinha cogitado o ultrawide da LG tb, mas para jogar o ps4, a imagem fica esticada... Aí resolvi ir atrás de um widescreen msm.

opa, amigo. Valeu pela atenção!

então, seria pro pc também. Tem algum melhor que você me recomenda? osso que os monitores estão todos caros de mais devido a alta do dólar talvez... Gosto muito da samsung mas a versão g'amer" que eles têm, com mais de 1 entrada HDMI está absurdamente caro. Tinha cogitado o ultrawide da LG tb, mas para jogar o ps4, a imagem fica esticada... Aí resolvi ir atrás de um widescreen msm.

Atualmente ta complicado neh.
QUAD HD 144hz tão bem caros.

EU acho que era melhor vc pegar o AOC, 144hz IPS de 24 polegadas que o pessoal ta pegando, mesmo full HD. Acho ele perfeito custo x beneficio.
FIca perfeito pro PC, e da pra levar no ps5, dai vc vai juntando pra pegar uma OLED 55 e por do lado, ou usar exclusivo no ps5, ficaria o combo perfeito.

PS> quem estava esperando.
TO gostando muito dele

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se for para usar no PS5 eu iria em um monitor 4K, ou então até mesmo em uma TV, tendo em vista que provavelmente será a resolução que os jogos virão.

Users who are viewing this thread

Voltar