[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Elesito
  • Data de Início Data de Início
Galera, estou esperando o Alienware AW2521HF chegar e me surgiu uma dúvida: o 240hz com freesync funciona via HDMI tbm?

Estranho... Porque na quinta na hora em que respondi o colega, até acessei o site da Direct para ver quais as formas de consulta disponíveis e a consulta por CPF estava ativa. Porém agora já não está aparecendo mais.

Edit: pelo visto há algum erro no site, pois, dependendo da página em que você entrar, aparece a consulta por CPF. Se entrar na página principal não aparece a consulta por CPF, mas se entrar pelo seguinte link https://www.directlog.com.br/erro_individual.html (página do site da Direct que o Google direciona quando você busca 'Direct Rastreamento'), a consulta por CPF aparece, como é possível observar na imagem abaixo:

DIRECT.jpg
Se nao me engano realmente tem em algumas páginas mas se vc botar o cpf dá erro hehe

estava me referindo a RPGS tipo the witcher, assassins creed... to olhando todo dia esse monitor ai pra ver se consigo ele mesmo que openbox por uns 2.5k ou menos caso não consiga até meio do mes que vem vou acaba comprando um daqueles bluecase 2.5k de 1.3k mesmo. até pq da pra fazer OC pra 85 a 100hz (ao q parece) e tem imagem até boa. testei nos jogos e vi q até q da conta tranquilo de 2.5k preset no high e algumas coisas no ultra mantendo acima dos 60fps em titulos pesadão como o origins e na casa de 110 em the witcher. mas nunca usei para jogar um UW queria saber se da mesmo a tal diferença
esses rpgs ai fica top demais, parece filme

Galera, apesar das specs da assinatura eu sou bem mais um gamer casual, Como sou um usuário há tempos de monitores IPS, com medo de que os preços explodam de vez, decidi comprar um monitor novo. O Dell P2219H foi uma boa escolha, por 859 reais?

Última edição:
Salve mestres
Queria um monitor para jogar e operar no mercado financeiro (tryd) e programar.
Estava atrás do x34p e ele está por 7k.
O pessoal comentou que era melhor pegar uma oled b9 mas como é pra monitor o burn in pode me ferrar. O bom que ela tem HDR.
Vocês acham que o HDR faz tanta diferença pra compensar optar pela TV?
Será que vou ter problemas com burn in mto rápido?
amigo uma TV no por mais que seja foda até as taxas de hz em boa parte são emuladas e não reais, pra operar em bolsa e programar uma 4k mesmo sem ser oled e explendido caso tenha alguns recursos basicos que muitas já vem pra evitar de fritar o olho, tem uma area de trabalho gigante mas para jogar ai não... pra jogar aventura e jogos aventura sem compromisso se tu ta acostumado com console vai de boa mas se não vai sentir que ta lento e volta e meia da uns bugs do comando por conta do iputlag e que não sao feitas para ter mesma resposta normalmente umas 3x maior que monitores.

Galera,

alguém ai sabe como funciona a seguinte questão: tenho uma pessoa que mora em Portugal que poderia comprar um monitor bem mais em conta (por exemplo, o LG 27UL850 vende lá, aqui ainda não). Essa pessoa enviar o monitor pra cá via correios, dá zica em alguma coisa? Imposto etc? Ela poderia retirar da caixa original e tals, sem problema algum.

Alguém que já passou por isso sabe como funciona?

Galera,

alguém ai sabe como funciona a seguinte questão: tenho uma pessoa que mora em Portugal que poderia comprar um monitor bem mais em conta (por exemplo, o LG 27UL850 vende lá, aqui ainda não). Essa pessoa enviar o monitor pra cá via correios, dá zica em alguma coisa? Imposto etc? Ela poderia retirar da caixa original e tals, sem problema algum.

Alguém que já passou por isso sabe como funciona?
tem grande chance de ser taxado alem de tu não ter garantia de 1 ano e sim 3 meses com e feito em empresas como dell (no melhor caso, pois normalmente só e negado). em si calcula aprox de 40 a 60% o valor base do produto, a receita apreende e valida o valor caso não tenha NF, já que la fora não existe algo exatamente como a NF daqui. depois teu produto fica preso até que pague a taxa por isso importação não e algo tão viavel. mesmo se for trazer em bagagem de mão pode dar ruim pois tem limite por pessoa :/

Aqui no fórum tem algum tópico do pessoal mostrando seus wallpapers da área de trabalho ?Tô em busca de um wallpaper daora, mas não estou encontrando.

Aqui no fórum tem algum tópico do pessoal mostrando seus wallpapers da área de trabalho ?Tô em busca de um wallpaper daora, mas não estou encontrando.
nao sei se tem topico pra isso ,mas achei varios legais nesse site

tem grande chance de ser taxado alem de tu não ter garantia de 1 ano e sim 3 meses com e feito em empresas como dell (no melhor caso, pois normalmente só e negado). em si calcula aprox de 40 a 60% o valor base do produto, a receita apreende e valida o valor caso não tenha NF, já que la fora não existe algo exatamente como a NF daqui. depois teu produto fica preso até que pague a taxa por isso importação não e algo tão viavel. mesmo se for trazer em bagagem de mão pode dar ruim pois tem limite por pessoa :/

Entendi, mano, ai complica então rsrs, vlw.

Fala galera , to pesquisando um monitor QHD 144hz , e vejo que é muito difícil encontra lá no mercado brasileiro, e to pensando em descer para FHD 144hz ou 240hz, jogo de tudo pra deixar bem claro 😂, vocês acham que compensam ? Tenho uma 2080 super!

Me indiquem as melhores opções para ambas configurar por favor !

Galera, um amigo aqui pediu indicação de um monitor barato, de até uns 700 reais. Achei bom o AOC G2260VWQ6.

Tem alguma coisa melhor nessa faixa de preço?

Boletei o X34P por 5k
Mas ainda estou pensando na C9 55.
Eu gosto de jogar MMO (Black Desert) e Jogos tipo Dark Souls. Esse tipo de jogos costumam ter muita coisa da interface fixa na tela.
Será q se eu usasse a C9 só para jogar e pegasse 2 monitores full hd para trabalhar, ainda assim eu sofreria com burn-in?

Estou na busca de um ultrawide 1440p para produtividade (e algum FPS bem casual - sou ruim e já sei que o monitor por si só não vai me fazer melhor :okay:).

Encontrei alguns modelos bacanas, entretanto já não estão mais a venda e 2 dos poucos que vendem no huezil é o AOC X34 por 5.6k ou um Dell U3415W de 8k+ taokeis. Não pretendo esperar essa budega de covid acabar (e do jeito que está dolar vai demorar pra voltar a 4,5/5 taokeis...)para comprar um monitor assim (quero usar por causa do home office). Alguém tem sugestão de modelos 34 ultrawide 1440p? Tem muita diferença um 34 1440p para um 34 1080p?
Alguém poderia informar sobre a produtividade em usar um 4k formato "normal"?

Fala galera , to pesquisando um monitor QHD 144hz , e vejo que é muito difícil encontra lá no mercado brasileiro, e to pensando em descer para FHD 144hz ou 240hz, jogo de tudo pra deixar bem claro 😂, vocês acham que compensam ? Tenho uma 2080 super!

Me indiquem as melhores opções para ambas configurar por favor !

Alienware 2518h por 3500 usado?! Apareceu aqui de um conhecido , ou um predator xb241yu novo por 3000? E aí ?

Pessoal, esses monitores que tem campo de visão fixo, ou seja, aqueles que se você ir um pouco pro lado ele já "embaça" a imagem e você tem que ficar certinho no centro dele pra ter uma visao nítida, tem algum nome pra eles? Alguma tecnologia específica?

Gostaria de saber pra identificar e fugir desse tipo de monitor

Pessoal, esses monitores que tem campo de visão fixo, ou seja, aqueles que se você ir um pouco pro lado ele já "embaça" a imagem e você tem que ficar certinho no centro dele pra ter uma visao nítida, tem algum nome pra eles? Alguma tecnologia específica?

Gostaria de saber pra identificar e fugir desse tipo de monitor

Painéis de tecnologia TN possuem esssa característica. Paineis TN melhores tem até uma tolerância de ângulo um pouco maior, agora os mais vagabundos...

Tô querendo pegar um 24GL600F... Valor dele subiu bem porem ainda parece ser o melhor cxb para 144hz .. está a 1.299,00 ... Alguém teria alguma indicação similar? Ou vai nesse mesmo e bora? Vlw!!!

Gente, estou usando há quase 1 semana o AW2521HF, eu percebi que depois de 30 minutos jogando terraria, eu reiniciei o PC e ficou a imagem presa na tela de algo fixo, como o menu e o mapa.
é normal isso nesses monitores que são mais caros? O que está acontecendo? é melhor devolver?

Obrigado!

Bom dia,

Estou em busca de um monitor com um tamanho aceitável (30"+) e que me atenda tanto em jogos quando em produtividade do dia-a-dia. Achei alguns modelos:

Monitor Gamer LED LG 34´ UltraWide Curvo, Full HD, IPS, 2 HDMI, DisplayPort, FreeSync, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - 34GL750 (R$ 3.599,91)
Pontos positivos:
UltraWide
Tela de 34" IPS
144HZ
Tela curva

Pontos negativos:
FullHD
Preço (muito caro)
Monitor Gamer LED LG 34´ UltraWide Curvo, Full HD, IPS, 2 HDMI, DisplayPort, FreeSync, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - 34GL750
Encontre as melhores ofertas aqui no KaBuM! Confira nossa linha de Computadores, Eletrônicos, Celulares, Notebooks, Tablets, Câmeras Digitais e mais. Compre Já!
www.kabum.com.br

Monitor Gamer MSI, LED, 31.5´, Curvo, Full HD, HDMI/DisplayPort, 180Hz, 1ms, FreeSync, Altura Ajustável - MAG322CR
Ponto positivos:
Tamanho 31,5"
Curvo
180hz, tempo de resposta

Pontos negativos:
Não é ultrawide
FullHD
Painel não é IPS

Pontos neutros:
Preço é melhor que o de cima, mas pior que o de baixo.
Monitor Gamer MSI, LED, 31.5´, Curvo, Full HD, HDMI/DisplayPort, 180Hz, 1ms, FreeSync, Altura Ajustável - MAG322CR
Encontre as melhores ofertas aqui no KaBuM! Confira nossa linha de Computadores, Eletrônicos, Celulares, Notebooks, Tablets, Câmeras Digitais e mais. Compre Já!
www.kabum.com.br

Monitor IPS 34 " LG Full HD 34UM68-P
Pontos positivos:
Preço (2.099,00R$)
Tela 34" IPS
UltraWide
Preço mais baixo entre os 3

Pontos negativos:
Taxa de atualização 75hz
Não é curvo
Modelo mais antigo fora de linha
Monitor IPS 34 " LG Full HD 34UM68-P Com o Melhor Preço é no Zoom
Monitor IPS 34 " LG Full HD 34UM68-P Com o Menor Preço é No {1}. Acesse e compre apenas em lojas confiáveis. Compare ofertas e economize!
www.zoom.com.br

Tentei organizar mais ou menos o que achei de bom/ruim em cada escolha. O que vocês me diriam? Vale a pena o dinheiro extra no LG 34" 144hz? o MSI é o melhor custo benefício? Melhor ir do mais barato?
Existem outras opções nessas especificações?

Me ajudem, nunca pensei que seria tão difícil escolher um monitor!

Users who are viewing this thread

Voltar