[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Elesito
  • Data de Início Data de Início
Pessoal,

Alguém sabe quais foram os monitores Ultrawide 34 QHD IPS que já passaram pelas lojas aqui do BR e possivelmente podem voltar? Ou indicação de algum que ainda esteja a venda?

Pelo que tenho visto, atualmente só se encontra VA (Odissey G5, Dell s3422dwg, Husky Tempest) ou os IPS custando mais de 10k importados da Dell 😱

Chegou o NEO G9 na Kabum... R$13.000 o valor do "brinquedo":

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal,

Alguém sabe quais foram os monitores Ultrawide 34 QHD IPS que já passaram pelas lojas aqui do BR e possivelmente podem voltar? Ou indicação de algum que ainda esteja a venda?

Pelo que tenho visto, atualmente só se encontra VA (Odissey G5, Dell s3422dwg, Husky Tempest) ou os IPS custando mais de 10k importados da Dell 😱
IPS de 34 Ultrawide no BR só custando + de 10k mesmo. Só uns anos atrás, quando o dólar não tava a + de 4 reais, que custava coisa de 4~6k um de 34 IPS Ultrawide.

#tenso 😱

Isso está me deixando na maior dúvida, se vale esperar aparecer algo por aqui com preço razoável.
Queria partir para um 34 ultrawide QHD, mas receio de não acostumar sair do IPS pra um VA. (tenho um LG ultrawide 29, que uso maior parte do tempo pra trabalho, jogo é esporádico)

Qual monitor 4K de até 27" polegadas vocês recomendam? O caso de uso é trabalho/programação. Já possuo um monitor 1440p144hz pra jogar. Tenho um LG 27UL650-W que serve bem pra assistir anime. Só queria mais uma tela pra ajudar no trabalho mesmo. Pensei em pegar o Ozone.

Pessoal,

Coincidência, entrei no fórum justamente para perguntar isso.
Atualmente tenho uma QHD da Dell, aquele TN que custava uns 2500... comprei há uns 4 anos.

Enfim, eu sei que VA já é melhor que TN e qual desses seria o melhor - dos que você citou? Estou disposto a pagar a mais se o mesmo valer a pena, sem problemas.

Coincidência, entrei no fórum justamente para perguntar isso.
Atualmente tenho uma QHD da Dell, aquele TN que custava uns 2500... comprei há uns 4 anos.

Enfim, eu sei que VA já é melhor que TN e qual desses seria o melhor - dos que você citou? Estou disposto a pagar a mais se o mesmo valer a pena, sem problemas.

Desses 3 VAs que eu citei, se $$ não for um fator, eu iria no Dell s3422dwg.
Parece ter mais portas USB, conexões, é menos curvadão e tenho não tenho visto tantos comentários negativos sobre ele quando vi do G5, por exemplo.

Só para deixar um relato:

Estava buscando por um monitor 27 2k 120hz+ e acabei ficando entre o Ozone DSP27 e o Dell 2721DGF. Ambos com relatos absurdamente positivos onde ficava até complicado decidir entre os dois.

Consegui o Dell a 2465 com cupom de desconto específico + cupom de desconto de 200 que anda perambulando promoções a fora mas... depois consegui o Ozone a 1.9. Foi ele...

E eu estou maravilhado. Veio sem dead pixel algum e a imagem é espetacular.

Para quem anda procurando um monitor eu só deixo a dica de se possível investir em um monitor desses. Usava uma tela VA e fiquei p* da vida ao ver o quão medonho ela era perto de um monitor IPS, que até pouco eu estava com medo de adquirir tamanho o exagero em cima do tal "Preto cinza". É mais cinza? É, mas ao ponto de incomodar? Não. Você só vai perceber se parar e olhar para a tela em ambientes muito escuros para poder dizer "é.. é mais cinza que um VA", só que os benefícios são TANTOS que até esse que já passa despercebido acaba sendo um mero detalhe.

Definitivamente estes são as duas melhores opções no mercado nacional dados os relatos e preços. A ASUS está abarrotada de problemas e a Gigabyte está com os preços fora da casinha (quando se encontra).

Sim, eu já conhecia telas IPS "das antigas" e tenho uma tv com, mas em monitores jamais considerarei qualquer coisa que não IPS, no máximo um Odissey que custa fortunas ou OLEDs da vida.

Pra quem ta na duvida... vale o investimento. Se você curte tonalidades fortes e cores que vibram ao poto de dar gosto, podem ir nele sem medo. Gostaria de ter um Dell para poder comparar, mas pelo visto não há comparações diretas deles na internet. Uma coisa é certa: com qualquer um dos dois vocês estarão muito bem servidos.

E menos do que 120hz nunca mais... credo, até usar o Windows ficou melhor.. as animações ficam outro nível.

Qual modelos vocês recomendam para 27 polegadas e 144Hz?

Qual modelos vocês recomendam para 27 polegadas e 144Hz?
Ozone 27DSP
Dell 2721DGF

São as melhores opções hoje no mercado nacional.

Aqui você pode comparar eles:

Ozone = Acer (mesmo painel)

Em uma dúvida enorme entre qual desses monitores pegar.

Dell S2721DGF - 2919 a vista

Asus Tuf VG27AQL1A 3099 a vista

Pelo que puder ver em minhas pesquisas o Asus informam que se sobressai em conteúdos hdr, mas o Dell tem mais conectividade e parece mais robusto.

Estou há uns 7 anos sem montar nada de computador e voltei agora a montar um com configuração usando RTX 3070TI

Vocês podem me passar um pouco da experiência e opinião sobre qual dos dois posso pegar e tirar o melhor proveito em jogos e uso de home office. Podemos considerar nisso o consumo energético de ambos ? Vi um review que disse que o da Dell consumia 3x mais energia que o da Asus e achei isso espantoso.

Abraços.

Pelo que puder ver em minhas pesquisas o Asus informam que se sobressai em conteúdos hdr, mas o Dell tem mais conectividade e parece mais robusto.

Estou há uns 7 anos sem montar nada de computador e voltei agora a montar um com configuração usando RTX 3070TI

Vocês podem me passar um pouco da experiência e opinião sobre qual dos dois posso pegar e tirar o melhor proveito em jogos e uso de home office. Podemos considerar nisso o consumo energético de ambos ? Vi um review que disse que o da Dell consumia 3x mais energia que o da Asus e achei isso espantoso.

Abraços.

Entre ambos iria no Dell pela melhor garantia e resposta mais rápida.
O Asus pelo que me informei recentemente (o @Guns pode dar mais detalhes) tem exibido um número muito alto de problemas e a garantia comparando com a Dell fica muito atrás.

Sobre o consumo, viagem de quem falou, ambos são muito próximos, como se pode ver nesse teste (pular para 9:10 do vídeo):

No caso do vídeo a tabela indica o VG27AQ, sendo o VG27AQL1A a sua versão atualizada mas com o mesmo painel, e como dá pra ver pelos resultados gerais, entre monitores semelhantes (IPS 27") o consumo varia muito pouco.

Entre ambos iria no Dell pela melhor garantia e resposta mais rápida.
O Asus pelo que me informei recentemente (o @Guns pode dar mais detalhes) tem exibido um número muito alto de problemas e a garantia comparando com a Dell fica muito atrás.

Sobre o consumo, viagem de quem falou, ambos são muito próximos, como se pode ver nesse teste (pular para 9:10 do vídeo):

No caso do vídeo a tabela indica o VG27AQ, sendo o VG27AQL1A a sua versão atualizada mas com o mesmo painel, e como dá pra ver pelos resultados gerais, entre monitores semelhantes (IPS 27") o consumo varia muito pouco.

Procurei relatos em grupos e achei casos consideraveis de caras que estavam indo até para o terceiro monitor (edit: me refiro a Asus -problemas).

Não é algo super problemático, mas com certeza vale se notar e deixa com o pé atrás (embora os relatos da garantia sejam positivos). Tanto vale notar que cortei ele fora assim que os donos do mesmos me relataram os problemas e preferi não correr o risco de ficar sem monitor de novo. Ah, ele custa mais caro também, então além de não apresentar vantagens, custa mais, thats it.

Dell ou Ozone e thats it... Fiquei dias procurando reviews aqui e lá fora (foi muito, muito tempo lendo e procurando reviews e até lendo 1001 comentários no YouTube), assim como lendo todo santo tópico referente a eles aqui do fórum.

É Ozone ou Dell. Ambos são bem equivalentes e como postei alguns posts acima, o Ozone usa o mesmo painel do Acer Predator e ali há um link comparativo dos dois.

Dos dois citados pelo colega, também iria no Dell.

Última edição:

Abraços.

o monitor da dell, nesse momento, pelo aplicativo da americanas com cupom saldao10 tá saindo por 2600 no boleto.

Boa noite pessoal

Estou buscando um monitor até uns 2k ~ 2,2k forçando rs

Vi o MSI OPTIX G27CQ4 (https://www.casasbahia.com.br/acess...s-165hz-wqhd-freesync-hdmi-dp-1525190457.html) e o SuperFrame Precision (https://www.terabyteshop.com.br/pro...ision-27-pol-quadhd-1ms-165hz-hdmidp-sfv2701g), algum deles compensa?

Caso não, alguma sugestão? Eu qria algo 2,5k (1440p), mas sei q o preço as vezes não compensa pela qualidade possivelmente inferior dependendo da marca.
De preferência 140hz+

Vlw!

Eu comprei ele e não gostei.
Veio com dead pixel (acontece), muito vazamento de luz (que ocorre em painéis IPS) mas o que não rolou a calibração de cores dele. Umas cores meio lavadas, especialmente o amarelo e verde. Tem tutoriais para tentar corrigir isso, como aqui:

Mas depende do painel de controle da Nvidia, como não tenho placa Nvidia, nem pude tentar.
Devolvi.

Eu comprei ele e não gostei.
Veio com dead pixel (acontece), muito vazamento de luz (que ocorre em painéis IPS) mas o que não rolou a calibração de cores dele. Umas cores meio lavadas, especialmente o amarelo e verde. Tem tutoriais para tentar corrigir isso, como aqui:

Mas depende do painel de controle da Nvidia, como não tenho placa Nvidia, nem pude tentar.
Devolvi.

Vish, pior que também não tenho placa Nvidia, valeu pelo aviso

Boa noite pessoal

Estou buscando um monitor até uns 2k ~ 2,2k forçando rs

Vi o MSI OPTIX G27CQ4 (https://www.casasbahia.com.br/acess...s-165hz-wqhd-freesync-hdmi-dp-1525190457.html) e o SuperFrame Precision (https://www.terabyteshop.com.br/pro...ision-27-pol-quadhd-1ms-165hz-hdmidp-sfv2701g), algum deles compensa?

Caso não, alguma sugestão? Eu qria algo 2,5k (1440p), mas sei q o preço as vezes não compensa pela qualidade possivelmente inferior dependendo da marca.
De preferência 140hz+

Vlw!
Ambos são monitores com painel VA, se vc está ciente disso e do que isso acarreta (baixo tempo de resposta, black smearing, melhor contraste e preto com menos vazamento de luz), são monitores tranquilos, nessa faixa tem vários, esse MSI é uma boa pedida.

Se quiser IPS, nesse valor acho que só o Ozone DSP27 mesmo.

1 ms vs 4 ms realmente tem diferença no borrão da imagem quando ela está em movimento?

0.jpg

Ozone 27DSP
Dell 2721DGF

São as melhores opções hoje no mercado nacional.

Aqui você pode comparar eles:

Ozone = Acer (mesmo painel)
é meio estranha essa informação do ozone usar o mesmo painel, já que o acer é de 170hz e o ozone é de 144hz, isso já altera o tempo de resposta até, caparam o painel da acer ou então é outro painel mesmo

1 ms vs 4 ms realmente tem diferença no borrão da imagem quando ela está em movimento?

0.jpg
sim, inclusive eu saí de um asus vg279q que no rtings diz ter 6ms na prática e fui pro dell s2721dgf que diz ter 4ms e já existe diferença perceptível

esse 1ms na prática aí não existe vc sabe né? vc acha isso em oled top de linha ou em raríssimos tn tipo o s2716dg

Users who are viewing this thread

• Voltar