[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Entre esse e o VG279QR da Kabum por 1599 para uso num note com Inte Graphics para trampo, qual vira mais?
Compensa os 400 a mais nesse da Pichau?
Cara, é só pra trampo msm ? Se for, vc pode pegar algo bem melhor pro seu uso e mais barato.

Esse é um exemplo :

Mas caso vc queira desfrutar das features e realmente queira um desses 2, eu iria no 1080p, tem ajuste de altura e tal. Só iria no 1440p se tivesse pretensão de jogar algo na resolução ou se vc quer o espaço virtual da tela para abrir 2 janelas, por exemplo.
 
Qual o problema? o rma da asus foi tranquilo? mandou para asus ou para a loja que comprou?

É um problema bem comum nesse modelo (XG32VQ), linhas horizontais aparecem a partir da base da tela se você deixar o monitor desligado por um certo tempo, e o problema piora se o clima estiver frio ou se o monitor estiver em um ambiente com ar condicionado ligado. As linhas somem depois de o monitor ficar alguns minutos ligado.
Eu dei um jeito pra contornar o problema e deixar o monitor ligado mesmo com a tela desligada. Como a garantia de 3 anos ia acabar daqui a alguns meses decidi enviar para a Asus. O RMA foi muito bom, apenas preenchi uns formulários no site deles e eles pediram 3 dias úteis para fazer a coleta do monitor.
Agora estou pesquisando por um monitor novo, mas os preços de monitores top estão tão absurdos que estou cogitando pegar uma LG C1 de 48", tá o mesmo preço de um 34" ultrawide com painel VA da Dell.
 
Fala pessoal, seguinte

Tenho procurado por um monitor pra substituir o meu que é pequeno e está ficando ruim, então queria indicações sobre um monitor.
Minhas exigências são algumas:

- 1080p ou 1440p
- 144hz
- IPS
- 24 polegadas
- Posso gastar até 1700 (esticaria um pouco o orçamento se compensasse)
 
Fala pessoal, seguinte

Tenho procurado por um monitor pra substituir o meu que é pequeno e está ficando ruim, então queria indicações sobre um monitor.
Minhas exigências são algumas:

- 1080p ou 1440p
- 144hz
- IPS
- 24 polegadas
- Posso gastar até 1700 (esticaria um pouco o orçamento se compensasse)
o meu dá assinatura é 1080p, 240hz, IPS, 27", HDR, G-Sync e 1ms

ultima vez q vi o preço dele era 2300. Tem quase 1 ano.
 
Os 2 parecem iguais, mas considerando a marca, eu sempre prefiro samsung, nunca me decepcionou em nada (outros produtos e principalmente TV).
Mas confesso que não tive monitor de nenhuma das marcas.
 
Galera boa noite, trabalho muito no computador e jogo casualmente e estou querendo comprar um monitor grande, pois esses dias fui para no hospital de tanto trabalhar e ficar com um torcicolo insuportavel, estou querendo algo de 32 OU 34, polegadas pois quero dividir em 2 telas os trabalhos, sou programador e vi algumas sugestões, O que mais me agradou foi a Asus devido a garantia de 3 anos diferentes de outras marcas "Todas" oferecem 1 ano e paga 3500 em 1 monitor sem garantia é complicado, se souberem de algum que tenha garantia maior me avisem:

Referente aos jogos rodar nas resoluções não tenho problema com isso pois tenho uma 3080ti.

Li que monitores de 31 32 com FULLHD nao e bacana entao pensei nesses modelos com QHD , quais 2 acham melhor? A diferenca da Tela IPS PRA VA vale os 4K ? Esses 2 modelos se encontram por 3500 media.




 
Última edição:
Galera boa noite, trabalho muito no computador e jogo casualmente e estou querendo comprar um monitor grande, pois esses dias fui para no hospital de tanto trabalhar e ficar com um torcicolo insuportavel, estou querendo algo de 32 OU 34, polegadas pois quero dividir em 2 telas os trabalhos, sou programador e vi algumas sugestões, O que mais me agradou foi a Asus devido a garantia de 3 anos diferentes de outras marcas "Todas" oferecem 1 ano e paga 3500 em 1 monitor sem garantia é complicado, se souberem de algum que tenha garantia maior me avisem:

Referente aos jogos rodar nas resoluções não tenho problema com isso pois tenho uma 3080ti.

Li que monitores de 31 32 com FULLHD nao e bacana entao pensei nesses modelos com QHD , quais 2 acham melhor? A diferenca da Tela IPS PRA VA vale os 4K ? Esses 2 modelos se encontram por 3500 media.




Eu tô namorando esse da asus aí de 1440p (vq1b) a um bom tempo, pessoal fala bem, tem uns que falam que tem ghosting e tal, mas dizem que é só mexer no overdrive (ou algo assim) que resolve, provavelmente eu deva pegar ele algum dia.
 
Bom ainda tenho 2 dias pra devolver o meu LG 27 IPS FHD 27GL650F mas estou começando a desencanar... pesquisando por aí descobri que até mesmo o Dell 27 QHD S2721DGF tem esse mesmo problema de cantos meio escurecidos, achei alguns tópicos no reddit sobre isso, exemplo das imagens em spoiler, do LG e do Dell, mesmo coisa percebo no meu.

E analisando com muita atenção isso acontece tambem no Dell 24 que uso no trampo, estou concluindo que quanto maior o painel, mais perceberei isso... enfim....

LG

B4ajHE8.jpg


DELL

KVC1bE1.jpeg






....


aqui um video mostrando os cantos no Dell 27 QuadHD S2721DGF aos 25:27 ... se um Dell de 3.000 é assim entao me contento com meu LG de 1.500 com mesmo "problema" haha! rir pra não chorar!

 
Última edição:
Bom ainda tenho 2 dias pra devolver o meu LG 27 IPS FHD 27GL650F mas estou começando a desencanar... pesquisando por aí descobri que até mesmo o Dell 27 QHD S2721DGF tem esse mesmo problema de cantos meio escurecidos, achei alguns tópicos no reddit sobre isso, exemplo das imagens em spoiler, do LG e do Dell, mesmo coisa percebo no meu.

E analisando com muita atenção isso acontece tambem no Dell 24 que uso no trampo, estou concluindo que quanto maior o painel, mais perceberei isso... enfim....

LG

B4ajHE8.jpg


DELL

KVC1bE1.jpeg






....


aqui um video mostrando os cantos no Dell 27 QuadHD S2721DGF aos 25:27 ... se um Dell de 3.000 é assim entao me contento com meu LG de 1.500 com mesmo "problema" haha! rir pra não chorar!


Cara, te falar um negócio...esse Dell chegou ontem aqui em casa e nessas impressões dos 2 primeiros dias, valeu cada centavo. É o tipo de monitor que o cara fica "pra sempre". Por sorte, n veio nenhum dead pixel e o ips glow é praticamente inexistente.
Eu fui de um AOC 24G2 1080p para o Dell S2721DG 1440p, diferença gritante, apesar de ambos IPS.
 
Cara, te falar um negócio...esse Dell chegou ontem aqui em casa e nessas impressões dos 2 primeiros dias, valeu cada centavo. É o tipo de monitor que o cara fica "pra sempre". Por sorte, n veio nenhum dead pixel e o ips glow é praticamente inexistente.
Eu fui de um AOC 24G2 1080p para o Dell S2721DG 1440p, diferença gritante, apesar de ambos IPS.
So me falta placa pra isso, mas um dia chego la kkkkk
E digo uma coisa, monitor menor que 27 nunca mais!
 
So me falta placa pra isso, mas um dia chego la kkkkk
E digo uma coisa, monitor menor que 27 nunca mais!
Também não uso menor que 27' jamais, curti demais o tamanho. O que ainda posso utilizar é um 27' curvo, quem sabe um dia, se der vontade.
Minha 3070 chegou ontem tbm, consegui vender a 2070 Super e agora é ficar de boa, longe de hardware e periféricos por um tempo kkkk, só curtir na boa.

Boa sorte na sua decisão !
 
Bom ainda tenho 2 dias pra devolver o meu LG 27 IPS FHD 27GL650F mas estou começando a desencanar... pesquisando por aí descobri que até mesmo o Dell 27 QHD S2721DGF tem esse mesmo problema de cantos meio escurecidos, achei alguns tópicos no reddit sobre isso, exemplo das imagens em spoiler, do LG e do Dell, mesmo coisa percebo no meu.

E analisando com muita atenção isso acontece tambem no Dell 24 que uso no trampo, estou concluindo que quanto maior o painel, mais perceberei isso... enfim....

LG

B4ajHE8.jpg


DELL

KVC1bE1.jpeg






....


aqui um video mostrando os cantos no Dell 27 QuadHD S2721DGF aos 25:27 ... se um Dell de 3.000 é assim entao me contento com meu LG de 1.500 com mesmo "problema" haha! rir pra não chorar!


Ips sempre vai ter isso, se quer algo perfeito, compra uma oled e resolve seu problema.
 
Procuro dicas de monitores portáteis que sejam de 15-17 polegadas.
De preferência que sejam tela IPS e com qualidade QuadHD+

Eu andei pesquisando e o "melhor modelo" até então é esse ASUS ROG Strix XG17AHP, que vem tripé e capa protetora. Entretanto gostaria que fosse algo QuadHD ou 4k.
 
Turma, to buscando um monitor 24 ou 27" 1440p 120hz curvo, o que indicam?

Acostumei tanto com o meu principal curvo que qualquer coisa fora disso já me deixa desconfortável.
 
É um problema bem comum nesse modelo (XG32VQ), linhas horizontais aparecem a partir da base da tela se você deixar o monitor desligado por um certo tempo, e o problema piora se o clima estiver frio ou se o monitor estiver em um ambiente com ar condicionado ligado. As linhas somem depois de o monitor ficar alguns minutos ligado.
Eu dei um jeito pra contornar o problema e deixar o monitor ligado mesmo com a tela desligada. Como a garantia de 3 anos ia acabar daqui a alguns meses decidi enviar para a Asus. O RMA foi muito bom, apenas preenchi uns formulários no site deles e eles pediram 3 dias úteis para fazer a coleta do monitor.
Agora estou pesquisando por um monitor novo, mas os preços de monitores top estão tão absurdos que estou cogitando pegar uma LG C1 de 48", tá o mesmo preço de um 34" ultrawide com painel VA da Dell.

Esta pensando em pegar esse cara que e parecido : https://www.kabum.com.br/produto/96...hdmi-displayport-ajuste-de-altura-vesa-xg35vq ou esse cara : https://www.dell.com/pt-br/shop/mon...-s3422dwg/apd/210-azep/monitores-e-acessórios

Acha melhor ir de dell? A Asus te devolveu a grana ?
 

Entre esses dois eu iria de Dell, 144 Hz vs 100 Hz. O problema como eu disse é o preço, mais caro que uma OLED C1 de 48", que dá uma surra enorme em todos os monitores (sem ser OLED) do mercado (sendo que lá fora os monitores que você citou custam menos de 500 dólares, enquanto a C1 passa bem de 1000 dólares). Os dois já são modelos mais antigos se não me engano, pois os mais novos estão vindo com 165 Hz. A garantia da Dell é excelente, da Asus muito boa também (pelo menos pra monitores). Quanto ao RMA, ainda não devolveram, eles já geraram uma nota fiscal com um valor maior do que paguei na época (cerca de 3 anos atrás), e vi vários relatos de pessoas com o mesmo problema que o meu que acabaram recebendo o dinheiro de volta.
 
Entre esses dois eu iria de Dell, 144 Hz vs 100 Hz. O problema como eu disse é o preço, mais caro que uma OLED C1 de 48", que dá uma surra enorme em todos os monitores (sem ser OLED) do mercado (sendo que lá fora os monitores que você citou custam menos de 500 dólares, enquanto a C1 passa bem de 1000 dólares). Os dois já são modelos mais antigos se não me engano, pois os mais novos estão vindo com 165 Hz. A garantia da Dell é excelente, da Asus muito boa também (pelo menos pra monitores). Quanto ao RMA, ainda não devolveram, eles já geraram uma nota fiscal com um valor maior do que paguei na época (cerca de 3 anos atrás), e vi vários relatos de pessoas com o mesmo problema que o meu que acabaram recebendo o dinheiro de volta.
Segui seu conselho, mas um fator deciso foi tambem por 300 reias a mais consegui 5 anos de garantia. Peguei o DELL agora vamo espera esse mostro chegar e ver qual que é.
Se der ruim parto pro asus !
 
Segui seu conselho, mas um fator deciso foi tambem por 300 reias a mais consegui 5 anos de garantia. Peguei o DELL agora vamo espera esse mostro chegar e ver qual que é.
Se der ruim parto pro asus !

Esse monitor da Dell S2722DGM é melhor que o Asus VG27AQ?
 
Bom dia pessoal
Estou em dúvida entre 2 monitores, uso somente para jogos singleplayer e tenho uma RTX 2060, entre esses dois, qual recomendam?
Será que compensa pagar um pouco a mais nesse da AOC por conta do Gsync? Obrigado.

 
Bom dia, pessoal.

Devolvi o gigabyte 24f por conta do deadpixel.
Existe alguma alternativa boa aos G24F e ao VG249Q1R que não fuja muito do preço deles? Eu também estou de olho no Odissey G3 que já usa um painel VA.
Outra dúvida que eu tenho é se monitor em 27 Full HD compromete muito a qualidade da imagem.
 
Última edição:
Outra dúvida que eu tenho é se monitor em 27 Full HD compromete muito a qualidade da imagem.
Uso um 24" e já testei um 27" e não senti diferença significativa... usaria sem problema aqui.
Mas isso depende muito da sensibilidade individual, conheço gente que se sente muito incomodada.

Uma tentativa válida é colocar o monitor a uma distância maior para minimizar um possível desconforto.
 
como é trabalhar em um monitor 27 full hd ?
hoje tenho um Dell 23.8 full hd ips, a imagem é perfeita pra trabalhar, mas pra games queria um maior, até pq esse de 23.8 é 75hz 5ms, quero um de 27 full hd, mas fico pensando no uso fora dos games, trabalho com desenvolvimento, programação, muita leitura de código!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


chegou o seu? que achou? pra trabalho....
Acabou de chegar. Gostei da imagem, baixo vazamento de luz. Agora me tira uma duvida. O meu mouse está com rastros na tela quando movimenta. Tipo você, vê a seta se duplicando ao mexer
No seu acontece isso? Já configurei em 144hz, fiz teste do ufo e consta está em 144. Tenho mouse gamer de 1ms. Já descartei configuração do mouse.
 
Acabou de chegar. Gostei da imagem, baixo vazamento de luz. Agora me tira uma duvida. O meu mouse está com rastros na tela quando movimenta. Tipo você, vê a seta se duplicando ao mexer
No seu acontece isso? Já configurei em 144hz, fiz teste do ufo e consta está em 144. Tenho mouse gamer de 1ms. Já descartei configuração do mouse.
não percebi nada disso não, testou sem hdr?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo