[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Elesito
  • Data de Início Data de Início
Vi sobre um painel VA da Superframe modelo SFV2701G presta?

alguém me da um help, to na dúvida entre lg 24gn600b ou AOC hero G2. Vi que o Lg tem hdmi 2.0 e mais brilho, 300cd no LG e 250 no AOC. Não sei se é só isso que interfere para um bom monitor... Ou se tiverem alguma dica de um bom monitor de 24" eu agradeço. Jogo bem raramente...

Você tem certeza que um IPS de 165-170Hz não te atenderia? PRECISA ser 240Hz?
Vou lhe poupar de um textão com diversas justificativas que você sequer acreditaria. Eu sou o tipo de pessoa que joga em 30fps num ps4 sem problemas, mas pra jogar Overwatch no nível que eu jogo, eu preciso do meu tracking impecável, ainda mais na minha especialidade, Wrecking Ball. Se não fosse isso, eu não faria questão de 240hz. Num jogo com TTK baixo eu não saberia sequer apontar a diferença. Mas bem,... eu já pesquisei bastante e não tenho muitas opções.

Vou lhe poupar de um textão com diversas justificativas que você sequer acreditaria. Eu sou o tipo de pessoa que joga em 30fps num ps4 sem problemas, mas pra jogar Overwatch no nível que eu jogo, eu preciso do meu tracking impecável, ainda mais na minha especialidade, Wrecking Ball. Se não fosse isso, eu não faria questão de 240hz. Num jogo com TTK baixo eu não saberia sequer apontar a diferença. Mas bem,... eu já pesquisei bastante e não tenho muitas opções.
Se entra nessa margem de eSport competitivo, o melhor é comprar um monitor dedicado somente pra isso, um 1080p 240 ou 360Hz mesmo. Tentar cobrir essa parte e ainda ter qualidade de imagem pra uso geral e títulos AAA acaba saindo mais caro do que comprar um monitor top pra eSports e outro com qualidade e menor frequencia para o resto.

Galera estou com uma dúvida sobre investimento. Sempre usei monitores de 24 polegadas, porém nunca usei de 27 e nem 1440p

Eu jogo em 90% do tempo jogos de FPS e futebol. Eu estava afim de partir para um monitor 27 polegadas, porém não sei se me mantenho no FullHD ou se justifica ir para um 1440p.
Vou pegar um monitor da DELL, devido a ter um amigo que consegue comprar para mim, com um preço bem em conta pois trabalha na DELL.
Minha dúvida é se 27 polegadas FullHD a imagem fica pixelada? e se vale investir em um 1440p? o valor do 1440p é de uns 500 reais a mais (além de mais features do prórprio monitor comparado ao outro) minha configuração acredito que aguente bem no 1440p é um i7 10700f + RTX 3060. porém realemente estou na dúvida do que vale mais?
Se puderem ajudar, valeu.

Estou entre esses 2

Galera estou com uma dúvida sobre investimento. Sempre usei monitores de 24 polegadas, porém nunca usei de 27 e nem 1440p

Eu jogo em 90% do tempo jogos de FPS e futebol. Eu estava afim de partir para um monitor 27 polegadas, porém não sei se me mantenho no FullHD ou se justifica ir para um 1440p.
Vou pegar um monitor da DELL, devido a ter um amigo que consegue comprar para mim, com um preço bem em conta pois trabalha na DELL.
Minha dúvida é se 27 polegadas FullHD a imagem fica pixelada? e se vale investir em um 1440p? o valor do 1440p é de uns 500 reais a mais (além de mais features do prórprio monitor comparado ao outro) minha configuração acredito que aguente bem no 1440p é um i7 10700f + RTX 3060. porém realemente estou na dúvida do que vale mais?
Se puderem ajudar, valeu.

Estou entre esses 2

A imagem ficar ou não pixelada varia com a distância que vc senta do monitor, se pegar o seu 24" e colar a cara na tela vai ficar pixelado tbm.

Por essa pequena diferença de preço e tendo o seu hardware EU não abriria mão do 1440p.

Como sou programador preciso de um monitor pra deixar como 2 telas, eu li muito sobre ele e o asus e esse problema das texturas dos pretos que parecem ser usuais em painel VA, mas como eu peguei garantia de 5 anos vamos ver, e tenho 7 dias pra me arrepender qualquer coisa. Se tivesse mais monitores com garantia de 3 a 5 anos cogitaria pegar outras marcas como Gigabyte, Samsung etc, o ruim que a garantia de 1 ano e muita mancada no br,
Também sou desenvolvedor e tenho o mesmo perfil de uso que você. Qual monitor você comprou? Está gostando da escolha?
Quero um 32 ~ 34" e 144 ~ 165Hz e de preferência curvo. Estou em dúvida entre esses:

Estou tentado ao Asus XG32VC (boa marca e 3 anos de garantia), porém não encontro muita informação sobre ele, mas parece ter bons recursos.

Pessoal ate 1.5k atualmente qual é o melhor CxB hj em dia ???

Eu uso o PC 90% do tempo pra jogar e o resto pra assistir filmes.

Eu gostaria de um monitor IPS (nunca tive mas acho lindo) Full HD.

Mas confesso que to em duvida se pego um 24p 144hz (meu genero preferido é FPS), ou se pego um Ultrawide que acho bem legal tambem (mas tenho medo de nao acostumar).

Qualquer sugestao é bem vinda.

Também sou desenvolvedor e tenho o mesmo perfil de uso que você. Qual monitor você comprou? Está gostando da escolha?
Quero um 32 ~ 34" e 144 ~ 165Hz e de preferência curvo. Estou em dúvida entre esses:

Estou tentado ao Asus XG32VC (boa marca e 3 anos de garantia), porém não encontro muita informação sobre ele, mas parece ter bons recursos.
Comprei o dell por conseguir 5 anos de garantia mas ainda não entregaram, aguardando quase 1 mês ja

Olá a todos!

Eu vi alguns reacts, li sobre alguns monitores aqui e tentei achar algum modelo que eu pudesse comprar. Porém, a verdade é que não faço a mínima ideia do que seria melhor

Minhas configurações são:
Processador: Intel I5 3330
Placa-mãe: Gigabyte H61M-S1
SSD: 240gb Crucial BX500
Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GT 1030
Monitor: LG FLATRON L1753T-SF

Eu já decidi que quero um monitor que seja bom para jogar, bom para trabalhar com textos e bom para assistir alguma coisa também. Quero literalmente algo que seja meio termo disso tudo, mas com maior foco para jogar. Com isso, quero que seja um FHD 24" e 144hz no mínimo. Tenho orçamento entre 1500 e 2500 reais. Vocês teriam algum tipo de indicação, não tenho ideia se a tela IPS seria o ideal. Aceito qualquer tipo de sugestão inclusive em relação a hardware caso nao valha a pena colocar monitor agora.

Obs> quero para jogos tipo CS:GO, COD e the Witcher 3
Galera, voltei aqui porque ainda não adquiri o monitor que tinham me indicado. Me indicaram o G24F-SA da gigabyte, mas também vi que existe o LG 24GN600. Estou com medo de ter problema com o barulho do G24F. O que me sugerem??

Será que tem outro monitor que vai me atender que seja mais em conta? ou no mesmo preço com qualidade melhor ou similar??

Comprei o dell por conseguir 5 anos de garantia mas ainda não entregaram, aguardando quase 1 mês ja
Vish, comprei o de 32 pela magalu e entregue pela Dell, até agora não geraram a nota fiscal, prazo de entrega pra dia 21,tô achando que vai demorar 1 mês igual ao seu também =/

Meu S2721DGF comprado dia 09/05 diretamente na Dell foi emitida nota e entregue à transportadora dia 17/05, agora aguardando a entrega.

Meu S2721DGF comprado dia 09/05 diretamente na Dell foi emitida nota e entregue à transportadora dia 17/05, agora aguardando a entrega.

Comprei exatamente no mesmo dia, pela Americanas.

Como chegou mensagem de "possível atrasso" da Americanas no início da semana, eu mandei mensagem para a Dell, pelo próprio chat da Americanas.

Lá, me deram um código de rastreio da transportadora Tanet, que ontem estava com status de "em rota de Entrega/Saiu para entrega ao destinatário".
Ontem ao final do dia, simplesmente apagaram os dados de rastreio à partir daí e o status voltou para "Mercadoria entregue à filial" :facepalm:

Comprei exatamente no mesmo dia, pela Americanas.

Como chegou mensagem de "possível atrasso" da Americanas no início da semana, eu mandei mensagem para a Dell, pelo próprio chat da Americanas.

Lá, me deram um código de rastreio da transportadora Tanet, que ontem estava com status de "em rota de Entrega/Saiu para entrega ao destinatário".
Ontem ao final do dia, simplesmente apagaram os dados de rastreio à partir daí e o status voltou para "Mercadoria entregue à filial" :facepalm:
A minha olhei agora e consta "em rota de entrega", tomara que chegue hoje, na torcida aqui. A minha tela tá vindo pela transportadora Plimor.

Comprei na condição: Embalagem com pequenas marcas, produto sem avaria, funciona perfeitamente.

Torcer que der certo.
O monitor chegou, veio com a NF do dono que fez a devolução e uma nota do motivo que achei estranho: "Possuo um monitor do mesmo modelo (comprado na própria Kabum) e a tela do monitor recebido agora é escura e um pouco amarelada quando comparada com o monitor que já possuo, testei com diversas configurações e cabos, inclusive com os utilizados no monitor que já possuo, porém não obtive sucesso."

Faz sentido?

Última edição:
O monitor chegou, veio com a NF do dono que fez a devolução e uma nota do motivo que achei estranho: "Possuo um monitor do mesmo modelo (comprado na própria Kabum) e a tela do monitor recebido agora é escura e um pouco amarelada quando comparada com o monitor que já possuo, testei com diversas configurações e cabos, inclusive com os utilizados no monitor que já possuo, porém não obtive sucesso."

Faz sentido?
Se ele tá de boa esquece o comprador anterior.

Última edição:
Alguém tem experiência com esse pra confirmar se é uma boa mesmo?

Pelo que entrega tá barato demais.

Vi um mano nos comentários de um dos (poucos) vídeos sobre ele falando que não era IPS como tão anunciando mas não passou nenhuma fonte. Deu um pouco de medo mesmo assim
Não ser IPS acho difícil, no máximo ele pode usar o painel IPS da Samsung que se chama "PLS", é a mesma coisa mas IPS é uma marca registrada/licenciada pela LG por isso a Samaung tem um nome próprio para a versão dela.

comprei o Monitor Gamer LG Ultragear 24gn600 144HZ IPS por R$ 1.134 reais, será que fiz uma boa compra?​

Última edição:
Pessoal, vou comprar um monitor novo e queria a ajuda dos senhores para saber qual melhor CxB.

Requisitos:
- Ser IPS
- 144hz
- Full HD
- 24'' ou maior.

Orçamento ate 1.500 reais (logico que quanto mais barato melhor, mas dependendo gasto ate esse maximo).

@Sparcow O seu chegou? No meu caso aqui, cada um dá uma data diferente.
A Americanas, dia 18. A transportadora, dia 20. A Dell , dia 23. :facepalm:
Chegou sim, hoje cedo.
Comprado direto na Dell no dia 09/05. Previsão inicial de carregar dia 12 e entregar dia 17, dia 13 atualizou previsão de carregar dia 17 e entregar dia 24. Emitiu a NF e foi pra transportadora dia 16 e entregou hoje de manhã.

Pessoal, vou comprar um monitor novo e queria a ajuda dos senhores para saber qual melhor CxB.

Requisitos:
- Ser IPS
- 144hz
- Full HD
- 24'' ou maior.

Orçamento ate 1.500 reais (logico que quanto mais barato melhor, mas dependendo gasto ate esse maximo).

Pessoal, acabei pegando esse Monitor aqui

Foi uma boa compra ??, vi muitas pessoas falando de dead Pixel nos monitores da AOC, mas tenho alguns amigos q ja tiveram a versao de 24p e nao tiveram problemas.

Peguei por 1.400 ja com frete, achei q foi um otimo valor.

Users who are viewing this thread

Voltar