Galera, voltei aqui porque ainda não adquiri o monitor que tinham me indicado. Me indicaram o G24F-SA da gigabyte, mas também vi que existe o LG 24GN600. Estou com medo de ter problema com o barulho do G24F. O que me sugerem??
Será que tem outro monitor que vai me atender que seja mais em conta? ou no mesmo preço com qualidade melhor ou similar??
Quanto a marca, alguém já conhece e recomenda? existe outra opção melhor na faixa de preço? tenho preferência por monitores até no máximo 25 polegadas por jogar bem próximo ao monitor.
meu PC tem as seguintes especificações;
GPU: EVGA NVIDIA RTX 2070 Super MOBO: BM550 Tuf Gaming Processador: Ryzen 5 5600x
Placa de Vídeo: EVGA RTX 2070 Super Memória:
32GB XPG Spectrix
TipoDR4
Velocidade: 3200 Mhz Armazenamento:
1 x SSD 500 GB M.2 Corsair NVM
O Gigabyte alcança maior frequência e tem suporte com ajuste de altura, o LG é apenas 144Hz e suporte básico praticamente sem ajuste nenhum. Se a diferença de preço não compensa a melhora para o Gigabyte, fique com o LG. Na parte de monitores "econômicos" não adianta querer espremer milagre. Quanto ao barulho do Gigabyte, se resolver ir nele e comprar online pode testar e se incomodar algum barulho é só pedir devolução dentro de 7 dias.
Quase não temos monitores 360Hz no mercado, muito menos IPS e nesse valor promocional. Ozone é uma marca econômica que entrega o que promete sem cobrar a mais por firulas que nem todo mundo usa.
Se vc precisa de um monitor 360Hz eu não vejo melhor opção no Brasil.
Vai usar para o que/quais tipos de games e pode pagar até quanto?
E veja essa questão da 3070ti, pq um monitor 1440p na sua atual 1060 vai pesar mto, mas se vc trocar pra 3070ti vai ficar ideal e usar ela em um monitor 1080p é meio overkill.
Pergunta de leigo: QHD para FullHD tem muita diferença visual num monitor 27 que valha a pena pagar mais caro?
Hoje tenho um monitor 24' e não sei se não seria mais vantagem eu pegar um 29 FullHD ultrawide em vez de 27' QHD.
Só uso literalmente para jogar e navegar na web.
Pergunta de leigo: QHD para FullHD tem muita diferença visual num monitor 27 que valha a pena pagar mais caro?
Hoje tenho um monitor 24' e não sei se não seria mais vantagem eu pegar um 29 FullHD ultrawide em vez de 27' QHD.
Só uso literalmente para jogar e navegar na web.
Falando dentro dos números e dos fatos, vc tem 77,8% mais pixels dentro do mesmo tamanho, a densidade de pixels sobe de ~81ppi para ~108ppi, sendo maior até do que um 24" FullHD (91ppi).
Com relação ao 29" ultrawide 1080p, ele é um 24" FullHD "alargado", ou se preferir pode encarar ele como um monitor de 30" QHD com redução na altura para 1080p.
Dito isto, diferença visual que valha a pena é totalmente subjetivo. Tem gente que acha horrível monitor 27" FullHD, enquanto tem gente feliz com monitor 32" FullHD e diz que não vê os pixels e tá tudo ótimo. Vai de cada um. Eu tenho um 24" FullHD e um 27" QHD e até a densidade menor do 24" me incomoda, para mim vale TOTALMENTE a pena pagar a mais pelo QHD.
Bom dia pessoal, nao sei que aqui é o local ideal mas vamos la.
Tenho dois monitores mas o note que recebi da empresa só possui uma porta hdmi e ele nao tem dp ou C.
Gostaria de saber se tem algum adaptador que eu consiga usar para o notebook reconhecer os dois monitores como telas distintas, encontrei alguns na internet mas eles só duplicam a imagem, e eu gostaria de estender ela nos dois monitores.
Vlw galera aguardo retorno, esta sendo triste usar so um monitor e a tela do note, difícil se adaptar dahsdhashd.
Bom dia pessoal
Eu possuo uma rtx 2060 6gb, e meu foco é um monitor para trabalho (desenvolvimento) e jogos, compensa investir em uma QHD 144hz ou um 4k 60hz?
Na questão dos jogos, meu foco é jogos triple A, MMORPG, e alguns indies, resumindo, nada competitivo rs
Eu sei q no cenário do 4k vários jogos eu não vou conseguir essa qualidade, e a dúvida seria se jogos em resoluções como QHD nesse monitor ficaria ruim?
Vai usar para o que/quais tipos de games e pode pagar até quanto?
E veja essa questão da 3070ti, pq um monitor 1440p na sua atual 1060 vai pesar mto, mas se vc trocar pra 3070ti vai ficar ideal e usar ela em um monitor 1080p é meio overkill.
vou jogar cyberpunk e outros joguinhos novos que sairem, então não sei se vou pegar a 3060 ou 3070ti futuramente, não ligo de jogar em 1080
Vi que o AOC é Full HD e isso supri bem
O Gigabyte alcança maior frequência e tem suporte com ajuste de altura, o LG é apenas 144Hz e suporte básico praticamente sem ajuste nenhum. Se a diferença de preço não compensa a melhora para o Gigabyte, fique com o LG. Na parte de monitores "econômicos" não adianta querer espremer milagre. Quanto ao barulho do Gigabyte, se resolver ir nele e comprar online pode testar e se incomodar algum barulho é só pedir devolução dentro de 7 dias.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Quase não temos monitores 360Hz no mercado, muito menos IPS e nesse valor promocional. Ozone é uma marca econômica que entrega o que promete sem cobrar a mais por firulas que nem todo mundo usa.
Se vc precisa de um monitor 360Hz eu não vejo melhor opção no Brasil.
Olhando as fichas técnicas parece que o painel do LG é inferior na gama de cores com relação ao Gigabyte também. O LG alcança 99% do sRGB e 78% do DCI-P3, o Gigabyte alcança 120% do sRGB e 90% do DCI-P3. Significa que o Gigabyte vai reproduzir mais cores, imagem mais "vívida" do que o LG. Se isso pra você se traduz em qualidade é outros 500, tem gente que acha alguns monitores com cores saturadas demais.
Via de regra entre 144 e 170Hz a diferença é muito pouca pra, dentro do jogo, alguém conseguir notar.
Senhores, atualmente tenho um Acer 144hz painel TN de 24pol e gostaria de trocar para algum painel IPS.
Jogo apenas competitivos (CS:GO e afins) mas também o uso o monitor para trabalhar, então queria aumentar um pouco a tela e ter mais taxa de hz, quais recomendam com melhor significativa?
Vou dar uma pesquisada mas pensando nos jogos de fps, é melhor ter mais hz ou taxa ms menor? Sei que para ter ms menor vou 'sacrificar' a qualidade da tela dependendo do produto
Estou em busca de um novo monitor, atualmente será voltado à jogos casuais, empurrado por uma RTX 3080
Atualmente utilizo Samsung C27FG7 FHD 144Mhz.
Estava de olho num G7 mas queria optar por algo maior, tipo 34", daí bateu a dúvida, o G5 é inferior ao G7?
O limite de orçamento é na cas dos 4k
Outras opções que considerei são: Asus ROG Strix 32' LED / Monitor Dell Curvo WQHD 34" S3422DWG
Meu ASUS XG32VQ deu aquele problema das linhas horizontais na parte de baixo, já venceu a garantia, queria um outro monitor de 30 a 34 QHD, o ASUS era VA queria um IPS, precisa ter ajuste de altura e que se possível a base não tome metade da mesa igual o ASUS.
Meu ASUS XG32VQ deu aquele problema das linhas horizontais na parte de baixo, já venceu a garantia, queria um outro monitor de 30 a 34 QHD, o ASUS era VA queria um IPS, precisa ter ajuste de altura e que se possível a base não tome metade da mesa igual o ASUS.
Boa tarde, preciso comprar um monitor urgente.
Requisitos: Ser 27 ou + Polegadas; QuadHD ou +; 120hz ou mais; Melhor imagem possível (não importa se for IPS ou VA, desde que tenha a melhor imagem possível).
Orçamento: R$ 4.000,00 no limite, R$ 4.500.
Boa tarde, preciso comprar um monitor urgente.
Requisitos: Ser 27 ou + Polegadas; QuadHD ou +; 120hz ou mais; Melhor imagem possível (não importa se for IPS ou VA, desde que tenha a melhor imagem possível).
Orçamento: R$ 4.000,00 no limite, R$ 4.500.
Para qual uso e qual a urgência? Pq os Dell tão demorando um tempinho pra chegar, comprei meu S2721DGF dia 09/05 e foi entregue só duas semanas depois.
Para qual uso e qual a urgência? Pq os Dell tão demorando um tempinho pra chegar, comprei meu S2721DGF dia 09/05 e foi entregue só duas semanas depois.
Jogos, filmes principalmente e trabalho. Sou advogado então é basicamente word, etc. Mas principal filmes e jogos
Então qualidade de imagem é o que mais pesa e depois as polegadas.
Se a qualidade de imagem dos 27 e do 34 for próxima, 1k a mais vai ser justificado.
Jogos = God of War, RDR2, Dying Light, Forza, Fifa... em resumo, futebol e modo história. Não costumo jogar fps.
Jogos, filmes principalmente e trabalho. Sou advogado então é basicamente word, etc. Mas principal filmes e jogos
Então qualidade de imagem é o que mais pesa e depois as polegadas.
Se a qualidade de imagem dos 27 e do 34 for próxima, 1k a mais vai ser justificado.
Jogos = God of War, RDR2, Dying Light, Forza, Fifa... em resumo, futebol e modo história. Não costumo jogar fps.
Dentre os que vc tá em dúvida eu ficaria entre os dois Dell, mas teria que aprofundar a pesquisa pra saber se vc vai curtir/usar o ultrawide e principalmente se no quesito da qualidade de imagem vc vai ser mais sensível ao black smearing (problema do VA) ou ao IPS glow (problema do IPS).
Como seu limite batem em 4k, chegou a cogitar o Samsung Odyssey G7?
Dentre os que vc tá em dúvida eu ficaria entre os dois Dell, mas teria que aprofundar a pesquisa pra saber se vc vai curtir/usar o ultrawide e principalmente se no quesito da qualidade de imagem vc vai ser mais sensível ao black smearing (problema do VA) ou ao IPS glow (problema do IPS).
Como seu limite batem em 4k, chegou a cogitar o Samsung Odyssey G7?
Sim, mas como o foco é qualidade de imagem, vi que os dell são melhores que o g7. 240hz pra mim é meio inútil, não jogo fps... 144hz ta ótimo.
Vi que o dell 34 VA não tem tanto smearing.
Se ambos tivessem mesmo preço, qual seria melhor entre os 2 dell?
Sim, mas como o foco é qualidade de imagem, vi que os dell são melhores que o g7. 240hz pra mim é meio inútil, não jogo fps... 144hz ta ótimo.
Vi que o dell 34 VA não tem tanto smearing.
Se ambos tivessem mesmo preço, qual seria melhor entre os 2 dell?