[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Elesito
  • Data de Início Data de Início
Comprei o dell por conseguir 5 anos de garantia mas ainda não entregaram, aguardando quase 1 mês ja
Fala cara, beleza?
O seu monitor já chegou? Comprei o mesmo, conseguir por 3.8k no site da Dell. Quantos dias demorou a entrega e em qual região você mora?
Quais são suas impressões do monitor?

Fala cara, beleza?
O seu monitor já chegou? Comprei o mesmo, conseguir por 3.8k no site da Dell. Quantos dias demorou a entrega e em qual região você mora?
Quais são suas impressões do monitor?
Ainda não chegou, deve chegar essa semana, pagou bem heim paguei uns 4700 com a garantia de 5 anos

Dá uma olhada nesse vídeo a partir de 5:35:

Tem tanto smearing quanto vários outros VA.

Com relação à qualidade da imagem, o que te faz pensar que o G7 não tem imagem melhor do que as suas outras opções?

Não é isso, é que se for pra pagar 4k, eu pego um 34 WQHD ao invés de um VA 27.
Ja o Dell tem melhores cores, pelo que tava vendo e isso me atrai mais do que o o g7

Ja o Dell tem melhores cores, pelo que tava vendo e isso me atrai mais do que o o g7
fuja pra bem longe dos g7, g9 e afins, são uma bomba nuclear, é flickering, smearing, tela descolando, tem todo tipo de problema possível e impossível que vc pode imaginar e tudo reunido em 1 monitor só

Mas o 34 WQHD que vc está cogitando também é VA, e com painel pior do que o do G7, principalmente na tal qualidade da imagem que vc está priorizando tanto. O Dell 34" tem menos contraste, menos brilho e menor cobertura de cores em HDR.

Se vc quer pegar o Dell pq quer um ultrawide e ponto final beleza, mas se vc realmente prioriza tanto qualidade de imagem ele não é a opção mais indicada. Aliás, se o foco realmente é QUALIDADE DE IMAGEM TOP, vc estiva o orçamento e corre na Kabum que tá rolando TV LG OLED C1 de 48" por 4.559,00 e nenhum desses monitores vai chegar nem no dedinho do pé de uma OLED em qualidade de imagem, inclusive é o que muitos concluíram no último tópico de promoção do Dell S2721DGF, que pelo preço dos monitores no Brasil a C1 é imbatível pra quem quer coisa mais top.

Mas o 34 WQHD que vc está cogitando também é VA, e com painel pior do que o do G7, principalmente na tal qualidade da imagem que vc está priorizando tanto. O Dell 34" tem menos contraste, menos brilho e menor cobertura de cores em HDR.

Se vc quer pegar o Dell pq quer um ultrawide e ponto final beleza, mas se vc realmente prioriza tanto qualidade de imagem ele não é a opção mais indicada. Aliás, se o foco realmente é QUALIDADE DE IMAGEM TOP, vc estiva o orçamento e corre na Kabum que tá rolando TV LG OLED C1 de 48" por 4.559,00 e nenhum desses monitores vai chegar nem no dedinho do pé de uma OLED em qualidade de imagem, inclusive é o que muitos concluíram no último tópico de promoção do Dell S2721DGF, que pelo preço dos monitores no Brasil a C1 é imbatível pra quem quer coisa mais top.

Entendi. Bom, não sou um grande conhecedor de monitores e dos reviews que eu vi o G7 apresentou alguns problemas que o dell não.
Mas é aquilo, review é uma opinião sobre determinado produto e não uma sentença definitiva.
Eu to acostumado com um de 32 polegadas, o asus vg32vq. E meu medo é me frustrar no tamanho, pois eu gosto demais desse tamanho de monitor e pelo fato de ser curvo.
Mas é aquilo, qualidade de imagem é tudo... mas 48 é um pouco grande pra monitor, pra mim... 34 considero o limite e só pq é ultrawide.
Eu assisti vários reviews e estou estudando sobre monitores e realmente entre os ultrawides até 4.2k o dell é o melhor.
Agora entre os ips o dell 27 qhd também é fantástico por ter quase 99% das cores dci.
Então é apenas essa minha duvida, se irei me frustrar com um 27 tela plana ou me frustrar com um painel VA.
Obrigado pelas dicas e informações, você realmente ta me ajudando a chegar a um ponto de escolha!

Ah, o 34 tem também o modo de dividir a tela, que curti a beça também!

Estou pegando a conversa pela metade, e me desculpem se entendi errado, mas o G7 seria o de 27' e o Dell seria o S3422DWG? Grande parte do que você citou o G7 ser melhor, na verdade parece ser pior. Eu peguei o Dell mais cedo, pesquisei bastante e parece ser um monitor muito bom para o meu padrão de uso.
Samsung G7: https://www.rtings.com/monitor/reviews/samsung/odyssey-g7-s28ag70
Dell S3422DWG: https://www.rtings.com/monitor/reviews/dell/s3422dwg

Estou pegando a conversa pela metade, e me desculpem se entendi errado, mas o G7 seria o de 27' e o Dell seria o S3422DWG? Grande parte do que você citou o G7 ser melhor, na verdade parece ser pior. Eu peguei o Dell mais cedo, pesquisei bastante e parece ser um monitor muito bom para o meu padrão de uso.
Samsung G7: https://www.rtings.com/monitor/reviews/samsung/odyssey-g7-s28ag70
Dell S3422DWG: https://www.rtings.com/monitor/reviews/dell/s3422dwg
Você pegou o "G7 errado", modelo S28AG70, que é IPS, 4K e 144Hz. O modelo que ele estaria cogitando é o LC27G75TQ, 1440p, 240Hz e painel VA.
No Rtings testaram a versão de 32" dele, esse aqui: https://www.rtings.com/monitor/reviews/samsung/odyssey-g7-lc32g75t

Mas me diz uma coisa, você que usa o Dell 2721DGF, tu gosta dele? Como são as cores dele? Boas ou saturadas demais?
É difícil falar no olho pq vai do gosto de cada pessoa.
Gosto muito do monitor. As cores em modo SDR são saturadas, especialmente tons vermelhos, vc percebe em vídeos no Youtube por exemplo que a pele das pessoas tá meio "exagerada". Em modo HDR fica tudo lindo. Tem que lembrar que em modo SDR ele não tem opção pra ficar apenas no sRGB, ele fica "full DCI-P3" sempre.
O maior problema é o IPS glow, que pelo tamanho/formado da tela e a distância que uso, em cenas muito escuras, dá pra notar o "brilho estranho" especialmente nos cantos inferiores. É sutil, mas eu noto, porém incomoda menos que o black smearing de painel VA, que nesse IPS é inexistente.

Monitor Gamer Redragon Citrine, 30 Pol., VA, Curvo, UWHD, 1ms, 200Hz, FreeSync, HDMI/DP,
GMA3L2M
curvatura de tela de 1800R
Contraste: 3000:1

Botei nos em observação
Tamanho incomum, 30" ultrawide, pelo menos mantém uma densidade de pixels razoável já que é 1080p.
Em comparação com um 27" wide fica assim:

Monitor Gamer Redragon Citrine, 30 Pol., VA, Curvo, UWHD, 1ms, 200Hz, FreeSync, HDMI/DP,
GMA3L2M
curvatura de tela de 1800R
Contraste: 3000:1

Botei nos em observação
Alguem sabe alguma informação sobre esse monitor?

To quase comprando por ser a melhor opção de ultra-wide por 2.200....

Foda que não tem um desgramado para postar um review sobre o monitor.

Sera que fica muito pixelado por ele ser 30 polegadas? Irei comprar um monitor para jogar corrida e to com receio de ficar pixeladão, pois nunca tive um monitor maior que 24'.

Vale o risco? Tem opções melhores? É melhor ir pra um QHD de 27? help

Alguem sabe alguma informação sobre esse monitor?

To quase comprando por ser a melhor opção de ultra-wide por 2.200....

Foda que não tem um desgramado para postar um review sobre o monitor.

Sera que fica muito pixelado por ele ser 30 polegadas? Irei comprar um monitor para jogar corrida e to com receio de ficar pixeladão, pois nunca tive um monitor maior que 24'.

Vale o risco? Tem opções melhores? É melhor ir pra um QHD de 27? help
Ele é praticamente um 24" alargado pra ultrawide, questão do pixelado vai mudar quase nada para o 24" 1080p.

Galera,

Comprei um 32UN500 monitor 32 polegadas da LG

Li e assisti varios reviews pra fazer uma compra segura... conclui que nao era nada profissional mas honesto

O MONITOR CHEGOU E O QUE POSSO DIZER É: NÃO COMPRE!

O monitor é horrivel, o angulo de visao pessimo, tanto em 4k com texto 100% ou 150% no windows... ele tem um brilho nas extremidades q lava a imagem

Meu monitor Dell ultrasharp de quase 10 anos ao lado dele eh inacreditavel, a diferença é absurda, muito melhor

Galera,

Comprei um 32UN500 monitor 32 polegadas da LG

Li e assisti varios reviews pra fazer uma compra segura... conclui que nao era nada profissional mas honesto

O MONITOR CHEGOU E O QUE POSSO DIZER É: NÃO COMPRE!

O monitor é horrivel, o angulo de visao pessimo, tanto em 4k com texto 100% ou 150% no windows... ele tem um brilho nas extremidades q lava a imagem

Meu monitor Dell ultrasharp de quase 10 anos ao lado dele eh inacreditavel, a diferença é absurda, muito melhor
Isso é uma parada tensa quando se compra monitor baseado em reviews. A realidade que o reviewer vai tecnicamente considerar boa pode não ser a mesma que vc quer, precisa ou deseja.

Nos reviews ele pode ter sido ótimo na "qualidade" da imagem, quando colocaram o colorímetro no meio da tela e rodaram os testes, uma alta fidelidade, bom contraste, etc.

O problema é que nosso olho não é colorímetro, e o que a gente quer/gosta nem sempre é a "alta fidelidade", até pq convenhamos, a realidade super fiel as vezes é chata, o que a gente quer é explosão de cores mesmo. Por isso, inclusive, tem relatos de quem acha estranho ativar o HDR e parecer que as cores ficaram lavadas, geralmente é pq no modo SDR as cores estavam saturadas demais mas a pessoa gosta disso, quando vai pro HDR que tenta ser mais próximo da realidade a coisa parece mais sem-graça.

Esse brilho que vc relata nos cantos é o IPS glow, é característica da tecnologia mesmo e varia de cada unidade, meu Dell de 27" tem um pouco também, ele se acentua quando vc senta mais perto da tela e acaba olhando os cantos de ângulos maiores.

Por isso na hora de comprar monitor não pode ter medo de usar e abusar do direito de arrependimento, compra, tira da caixa, liga, testa, se não gostou da imagem pede devolução mesmo.

Eu sou designer e compro monitor ha 12 anos.... na vdd nao eh questao de gosto e explosao de cores nao, a qualidade do painel eh baixa mesmo.

O monitor não é IPS, não é ipsglow o problema nao

Eu sou designer e compro monitor ha 12 anos.... na vdd nao eh questao de gosto e explosao de cores nao, a qualidade do painel eh baixa mesmo.

Qual seu monitor tô querendo um painel va curvo, tenho um tct que dura a quinze anos o que gosto nele é que não tem nenhum vazamento

Ele é praticamente um 24" alargado pra ultrawide, questão do pixelado vai mudar quase nada para o 24" 1080p.
Comprei o redragon e vou ver se vai ser tão pixelado assim como falam.

Se for, direito de arrependimento está aí e vida que segue.

Vou postar aqui um review do monitor qualquer coisa. Até to pensando em postar um video de review do monitor, pois não tem NADA de review na internet sobre

Fala Danis , tenho um dell u2412mb e recentemente peguei o lg 32UN500 (q nao recomendo)

Esse lg tem painel VA tambem... eu nao sei se tem a ver com o tipo de painel mas nao recomendo ele nao

Eu acho na verdade que todos monitores no Brasil sao ruins 😬 agente só recebe o refugo da gringa ne, paga uma fortuna ainda por isso...me parece q monitor bom soh os dell mesmo, pagando de 4 mil pra cima

Isso é uma parada tensa quando se compra monitor baseado em reviews. A realidade que o reviewer vai tecnicamente considerar boa pode não ser a mesma que vc quer, precisa ou deseja.

Nos reviews ele pode ter sido ótimo na "qualidade" da imagem, quando colocaram o colorímetro no meio da tela e rodaram os testes, uma alta fidelidade, bom contraste, etc.

O problema é que nosso olho não é colorímetro, e o que a gente quer/gosta nem sempre é a "alta fidelidade", até pq convenhamos, a realidade super fiel as vezes é chata, o que a gente quer é explosão de cores mesmo. Por isso, inclusive, tem relatos de quem acha estranho ativar o HDR e parecer que as cores ficaram lavadas, geralmente é pq no modo SDR as cores estavam saturadas demais mas a pessoa gosta disso, quando vai pro HDR que tenta ser mais próximo da realidade a coisa parece mais sem-graça.

Esse brilho que vc relata nos cantos é o IPS glow, é característica da tecnologia mesmo e varia de cada unidade, meu Dell de 27" tem um pouco também, ele se acentua quando vc senta mais perto da tela e acaba olhando os cantos de ângulos maiores.

Por isso na hora de comprar monitor não pode ter medo de usar e abusar do direito de arrependimento, compra, tira da caixa, liga, testa, se não gostou da imagem pede devolução mesmo.

Você gosta do monitor que vc usa?

Você trocaria o seu pelo Dell S34DWG ou apenas IPS até morrer? Eu quero saber o quão bom é esse monitor para abrir mao de 7 polegadas, pixels (WQHD) e curvatura...

Fala Danis , tenho um dell u2412mb e recentemente peguei o lg 32UN500 (q nao recomendo)

Esse lg tem painel VA tambem... eu nao sei se tem a ver com o tipo de painel mas nao recomendo ele nao

Eu acho na verdade que todos monitores no Brasil sao ruins 😬 agente só recebe o refugo da gringa ne, paga uma fortuna ainda por isso...me parece q monitor bom soh os dell mesmo, pagando de 4 mil pra cima
Cara é exatamente isso que eu tava percebendo quando tava pesquisando monitores.

Pra gente é só o refugo. Os monitores de "entrada" pros cara lá fora de 250 dolares pra gente é 3k aqui. Surreaaal

Puts, agora fui ver que o LG é VA. Tela ruim mesmo então e seu Dell que é IPS da linha Ultrasharp tem qualidade de imagem superior a MUITA tela mesmo atual.

Sim, tirando uns Dell bem caros e vez ou outra algum Gigabyte/Asus que aparece em lotes pequenos, Brasil só recebe o refugo. Várias fabricantes tem telas excelentes lá fora, chega aqui metem essas VA genéricas ou FullHD de 27 até 32".
Você gosta do monitor que vc usa?

Você trocaria o seu pelo Dell S34DWG ou apenas IPS até morrer? Eu quero saber o quão bom é esse monitor para abrir mao de 7 polegadas, pixels (WQHD) e curvatura...
Gosto e muito.

A questão não é abrir mão do ultrawide, é aguentar o black smearing. Sou muito sensível a esse efeito, ele realmente me incomoda numa tela, pra fugir o jeito é ir de IPS. Os pontos negativos do IPS (contraste, glow) pra mim são bem mais toleráveis do que o defeito do VA que é o black smearing. Infelizmente esse Dell é ótimo, mas sofre do mesmo problema:

Adoraria ter um ultrawide de 34" WQHD, mas os VA que temos aqui são todos "medianos", não existe Samsung Odyssey 34" UW com o painel do G7, só o G5 que é igualmente mediano, IPS quando aparece custa um rim, aí o negócio é ficar no 27" QHD que pra mim, sinceramente, tá ótimo. Quando preciso de espaço pra trabalho mantenho o 24" 1080p do lado, quando vou jogar fico só com o 27" e pra distância que eu uso tá excelente.

Última edição:
Puts, agora fui ver que o LG é VA. Tela ruim mesmo então e seu Dell que é IPS da linha Ultrasharp tem qualidade de imagem superior a MUITA tela mesmo atual.

Sim, tirando uns Dell bem caros e vez ou outra algum Gigabyte/Asus que aparece em lotes pequenos, Brasil só recebe o refugo. Várias fabricantes tem telas excelentes lá fora, chega aqui metem essas VA genéricas ou FullHD de 27 até 32".

Gosto e muito.

A questão não é abrir mão do ultrawide, é aguentar o black smearing. Sou muito sensível a esse efeito, ele realmente me incomoda numa tela, pra fugir o jeito é ir de IPS. Os pontos negativos do IPS (contraste, glow) pra mim são bem mais toleráveis do que o defeito do VA que é o black smearing. Infelizmente esse Dell é ótimo, mas sofre do mesmo problema:

Adoraria ter um ultrawide de 34" WQHD, mas os VA que temos aqui são todos "medianos", não existe Samsung Odyssey 34" UW com o painel do G7, só o G5 que é igualmente mediano, IPS quando aparece custa um rim, aí o negócio é ficar no 27" QHD que pra mim, sinceramente, tá ótimo. Quando preciso de espaço pra trabalho mantenho o 24" 1080p do lado, quando vou jogar fico só com o 27" e pra distância que eu uso tá excelente.

Você acha que essa tela VA do Dell é ruim?

Eu tava vendo review e esse modelo da dell ta entre os melhores ultrawides do mercado segundo a RTings.

Eu não sou tão sensível assim ao smearing. Uso um VA atualmente e sinceramente a única coisa que me incomoda ele são as cenas de jogos e filmes pretas em que não da pra interpretar o que tá acontecendo na cena. Isso me incomoda demais.
Sem contar que quando tô jogando GOW 2018, dentro da caverna a tela escurece sozinha e fica "escura" automática. Isso me irrita.

Já quanto ao painel VA vs IPS, não sei muito reagir, pois não possuo nenhuma tela IPS para fazer comparativo...

Users who are viewing this thread

• Voltar