[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Eu baixo em uma rede privada de torresmo, se quiser manda MP que te passo.
Lá tem filmes por classificação / resolução desde qualidade HDTS até 4k.
1440p não vi ainda... ou é 720p, 1080p ou 4k, acredito que 4k seja o próximo "Padrão" da indústria do cinema, seguindo a tendência do mercado de TVs, mas não se atenha muito a isso na compra, acredito que jogando e usando o monitor a 1440p você já vai ter um bom ganho de qualidade na captura de detalhes comparado com 1080p, principalmente se tratando de monitor, mesmo porque por hora tem pouco conteúdo 4k.

Essa pouca quantidade de produtos no mercado é complicado. O Gsync mais C/B está 2300$, mas por 2800$ é possível comprar um 4k. Estou inclinado a pegar o Gsync, mas se por acaso o preço estiver ruim no final do ano ou não sobrar grana (pretendo comprar uns móveis urgente), fico meio sei lá de comprar o 1440p, e nos próximos anos a tendência passar direto pela resolução e ir pra 4k, e eu ter q trocar novamente. Do mesmo jeito que tenho receio de pegar um Benq/Philips 144hz puro, e não ter desempenho bom nos jogos que atualmente jogo (tenho jogado pouco FPS e nem tão cedo jogarei corrida, jogo mais moba/futebol/rpg, e não tem mts videos com esses jogos a 144hz).

Seria bom jogar fifa 16/Diablo/DragonAge/TW3 em 1440p, mas acho q Gsync seria prioridade né ? Acho q deixarei como Plano B o DELL (mesmo com medo de ficar obsoleto).
 
Essa pouca quantidade de produtos no mercado é complicado. O Gsync mais C/B está 2300$, mas por 2800$ é possível comprar um 4k. Estou inclinado a pegar o Gsync, mas se por acaso o preço estiver ruim no final do ano ou não sobrar grana (pretendo comprar uns móveis urgente), fico meio sei lá de comprar o 1440p, e nos próximos anos a tendência passar direto pela resolução e ir pra 4k, e eu ter q trocar novamente. Do mesmo jeito que tenho receio de pegar um Benq/Philips 144hz puro, e não ter desempenho bom nos jogos que atualmente jogo (tenho jogado pouco FPS e nem tão cedo jogarei corrida, jogo mais moba/futebol/rpg, e não tem mts videos com esses jogos a 144hz).

Seria bom jogar fifa 16/Diablo/DragonAge/TW3 em 1440p, mas acho q Gsync seria prioridade né ? Acho q deixarei como Plano B o DELL (mesmo com medo de ficar obsoleto).
Daí vai de você analisar bem o que quer...
O Philips tem o Gsync é um recurso super bacana para quem usa nvidia, principalmente em jogos pesados como o TW3.
Já o Dell te daria uma qualidade de imagem melhor na resolução, ângulo visão e cores.
Se você joga pouco FPS e a maioria dos games são leves como Diablo III talvez seja melhor pensar com carinho antes de descartar o Dell.
 
Daí vai de você analisar bem o que quer...
O Philips tem o Gsync é um recurso super bacana para quem usa nvidia, principalmente em jogos pesados como o TW3.
Já o Dell te daria uma qualidade de imagem melhor na resolução, ângulo visão e cores.
Se você joga pouco FPS e a maioria dos games são leves como Diablo III talvez seja melhor pensar com carinho antes de descartar o Dell.

Tenho jogado pouco mas gosto de BF4. Atualmente n tenho jogado nada tão pesado não (ficando mais pro dragon age inqui), mas está na fila TW3, Dying Light, Batman e tal. O que 144hz não vão ajudar em nada né ? kk Em moba creio que n auxilie tanto tb. O DELL certamente é uma opção, só tenho medo de pularem a resolução e em 1/2 anos o 4k estar mais difundido e se tornar uma opção válida.

Obg pelas dicas smp, n teria notado tanto a DELL se n fosse a sua indicação fervorosa a todos sobre a DELL.
 
Pessoas tenho o monitor lg 23ea53v aquele ips show 500 conto....enfim nao aguento mais jogar com tanto ghost alguns jogos, me dao nojo de jogar e ate desanima.

Estou querendo trocar e pegar um 1ms com 120-144hz.

Eh melhor pegar esse da benq ou philipps ou esperar os 4k ?! Medo de comprar agora e daqui 5 meses lancar o novo 4k quase pelo mesmo preco seila
 
Pessoas tenho o monitor lg 23ea53v aquele ips show 500 conto....enfim nao aguento mais jogar com tanto ghost alguns jogos, me dao nojo de jogar e ate desanima.

Estou querendo trocar e pegar um 1ms com 120-144hz.

Eh melhor pegar esse da benq ou philipps ou esperar os 4k ?! Medo de comprar agora e daqui 5 meses lancar o novo 4k quase pelo mesmo preco seila
Tenho jogado pouco mas gosto de BF4. Atualmente n tenho jogado nada tão pesado não (ficando mais pro dragon age inqui), mas está na fila TW3, Dying Light, Batman e tal. O que 144hz não vão ajudar em nada né ? kk Em moba creio que n auxilie tanto tb. O DELL certamente é uma opção, só tenho medo de pularem a resolução e em 1/2 anos o 4k estar mais difundido e se tornar uma opção válida.

Obg pelas dicas smp, n teria notado tanto a DELL se n fosse a sua indicação fervorosa a todos sobre a DELL.
As melhores opções de monitores aqui no brasil até na faixa de 1500 a 2600 parece que continua sendo Philips + Gsync (R$2300), U2515H (R$1500), U2715H (R$2000), P2415Q (R$2000), P2715Q (R$2600).
Em custo x benifício acredito que o U2515H é imbatível, no entanto cada monitor atende uma necessidade específica.
Tem também o Widescreen de 29`` da LG + freesync com ótimo custo x benifício, mas não é todo mundo que curte wide, e sinceramente considero U2515H mais monitor...
 
Boa tarde,
Adquiri o monitor 29UM67 com free sync.
Não esta aparecendo a opção para ativar o free sync no painel do catalyst.
Possuo uma placa de video r9 290x, estou usando um cabo display port e a opção esta ativa no monitor.
Alguém que possua a mesma configuração poderia me dar alguma ajuda?
 
Boa tarde,
Adquiri o monitor 29UM67 com free sync.
Não esta aparecendo a opção para ativar o free sync no painel do catalyst.
Possuo uma placa de video r9 290x, estou usando um cabo display port e a opção esta ativa no monitor.
Alguém que possua a mesma configuração poderia me dar alguma ajuda?


Amigo, pelo pouco que li pra essa tecnologia funcionar você deve conectar o monitor pelo cabo DISPLAYPORT. Não pode ser hdmi, dvi ou outra... Tá conectado por qual cabo?
 
Amigo, pelo pouco que li pra essa tecnologia funcionar você deve conectar o monitor pelo cabo DISPLAYPORT. Não pode ser hdmi, dvi ou outra... Tá conectado por qual cabo?
Estou utilizando um cabo DISPLAYPORT
 
As melhores opções de monitores aqui no brasil até na faixa de 1500 a 2600 parece que continua sendo Philips + Gsync (R$2300), U2515H (R$1500), U2715H (R$2000), P2415Q (R$2000), P2715Q (R$2600).
Em custo x benifício acredito que o U2515H é imbatível, no entanto cada monitor atende uma necessidade específica.
Tem também o Widescreen de 29`` da LG + freesync com ótimo custo x benifício, mas não é todo mundo que curte wide, e sinceramente considero U2515H mais monitor...
cara obrigado, eu nao achei em nenhum lugar o U2515H, eu quero comprar um monitor que dure bastante tempo e nao de a porcaria do ghost, pq ta osso
 
Cara, eu comprei esse monitor também mas minha placa de vídeo é Minidisplayport. Encomendei um cabo Displayport x Minidisplayport e quando chegar que vou poder testar. Pelo que li quando se conecta ativa direto e você pode desligar no driver da AMD Catalyst.

Dá uma lida aqui http://adrenaline.uol.com.br/2015/03/24/33213/amd-freesync-entenda-o-que-e-e-como-funciona

e depois aqui: http://adrenaline.uol.com.br/2015/0...na-o-freesync-da-amd-respondemos-neste-video-

Certifique-se que está com o driver atualizado.

VLW!!!
 
Tenho jogado pouco mas gosto de BF4. Atualmente n tenho jogado nada tão pesado não (ficando mais pro dragon age inqui), mas está na fila TW3, Dying Light, Batman e tal. O que 144hz não vão ajudar em nada né ? kk Em moba creio que n auxilie tanto tb. O DELL certamente é uma opção, só tenho medo de pularem a resolução e em 1/2 anos o 4k estar mais difundido e se tornar uma opção válida.

Obg pelas dicas smp, n teria notado tanto a DELL se n fosse a sua indicação fervorosa a todos sobre a DELL.

Acho que a sua preocupação sobre a padronização do 4k tem fundamento, sim. Por outro lado, acho que conteúdos em 4K podem demorar por conta das emissoras de TV e também dos serviços de streaming, afinal, 4K exige mais banda e provavelmente, novas formas de compressão para a transmissão.
Mas se formos nos basear no Full HD, a adoção desse padrão foi razoavelmente rápida e isso, numa época em que os avanços tecnológicos não eram tão rápidos como hoje, que num piscar de olhos, mudam tudo.
Apesar de não achar que dê pra ficar "imune ao futuro", ou seja, querendo prever o que vai ser ou não tendência/padrão na hora de comprar equipamentos novos, apoio a valorização do nosso suado dinheiro e não concordo que a constante troca dos equipamentos seja algo inteligente.
Por fim, se puder esperar um pouco mais, faça-o, ainda mais em relação à Dell, pois como havia postado algumas páginas atrás, estão lançando novos monitores "gamer", com especificações bem interessantes.
 
Existe algum monitor freesync, 1440p nessa porcaria de país? :deal:
 
Acho que a sua preocupação sobre a padronização do 4k tem fundamento, sim. Por outro lado, acho que conteúdos em 4K podem demorar por conta das emissoras de TV e também dos serviços de streaming, afinal, 4K exige mais banda e provavelmente, novas formas de compressão para a transmissão.
Mas se formos nos basear no Full HD, a adoção desse padrão foi razoavelmente rápida e isso, numa época em que os avanços tecnológicos não eram tão rápidos como hoje, que num piscar de olhos, mudam tudo.
Apesar de não achar que dê pra ficar "imune ao futuro", ou seja, querendo prever o que vai ser ou não tendência/padrão na hora de comprar equipamentos novos, apoio a valorização do nosso suado dinheiro e não concordo que a constante troca dos equipamentos seja algo inteligente.
Por fim, se puder esperar um pouco mais, faça-o, ainda mais em relação à Dell, pois como havia postado algumas páginas atrás, estão lançando novos monitores "gamer", com especificações bem interessantes.

O problema, é que esses monitores gamers da DELL são bem caros. A DELL vai lançar esse mês um monitor tela curva de 27 por 400US e em outubro um 144hz com Gsync por 800US. Se for pra pagar 800US, boto uma gtx 980ti custom que é melhor kk. Não vou comprar nd agora, mas estou tentando me decidir entre 144hz/Gsync ou 1440p/IPS para me programar pro final do ano. Mas realmente estou com medo de apostar no 1440p e não ter mt validade até o 4k chegar em peso, visto que até no youtube é dificil achar vídeos em 1440p/4k, e filmes na rede tb.

As melhores opções de monitores aqui no brasil até na faixa de 1500 a 2600 parece que continua sendo Philips + Gsync (R$2300), U2515H (R$1500), U2715H (R$2000), P2415Q (R$2000), P2715Q (R$2600).
Em custo x benifício acredito que o U2515H é imbatível, no entanto cada monitor atende uma necessidade específica.
Tem também o Widescreen de 29`` da LG + freesync com ótimo custo x benifício, mas não é todo mundo que curte wide, e sinceramente considero U2515H mais monitor...

O P2415Q é interessante por ser 4k e pelo preço, mas acho que 24' é mt pouco pra 4k. Realmente o Pilhips Gsync está com preço tentador e o U2515H é o melhor C/B. Mas ai vai a dúvida, se eu estaria disposto a pegar o Gsync, eu poderia pegar o 4k. O problema seria a falta de $ que me faria pegar o U2515H ou um 144hz por 1500 +ou-, mas será que compensa ? Será que n é melhor mesmo sem $, juntar e pegar ou Gsync, ou 4k ? Não acredito q um modelo 4k nos próximos 2/3 anos vai bater na casa dos 1500.

Vamos comparar :
Gsync = desempenho em jogos diretamente, e possibilidade de uso dos 144hz.
DELL 4k = qualidade de imagem diretamente, e possibilidade de uso da resolução 4k em filmes/series e jogos. Mas ai vem, 4k em jogos ainda não será possível utilizar sem um SLI ou uma 980ti (precisando futuramente de um upgrade), e filmes/series 4k não estão circulando como os FullHD estão.

Acho que realmente se eu pudesse baixar uma série, ver videos no youtube e ver filmes em 4k de maneira prática (sem ser apenas pouquíssimos conteúdos nessa resolução) deverá compensar mais que apenas desempenho em jogos com Gsync.
 
Editado por um moderador:
O problema, é que esses monitores gamers da DELL são bem caros. A DELL vai lançar esse mês um monitor tela curva de 27 por 400US e em outubro um 144hz com Gsync por 800US. Se for pra pagar 800US, boto uma gtx 980ti custom que é melhor kk. Não vou comprar nd agora, mas estou tentando me decidir entre 144hz/Gsync ou 1440p/IPS para me programar pro final do ano. Mas realmente estou com medo de apostar no 1440p e não ter mt validade até o 4k chegar em peso, visto que até no youtube é dificil achar vídeos em 1440p/4k, e filmes na rede tb.

Então você viu a notícia da Dell, são esses modelos mesmo. Mas sinceramente, visto as opções que temos disponíveis, seja aqui ou lá fora, acho que compensa esperar pela Dell, inclusive por alguns fatores que acho determinantes:
1 - garantia/assistência
2 - qualidade
3 - linha global (mesmos produtos em diversos mercados, inclusive no nosso)

Não estou sendo fanboy, nem nada e, não tenho conhecimento suficiente para comparar marca X com Y, estou apenas me baseando nas experiências que tive, juntamente com relatos e reviews que li/vi por aí.
Afinal, já que estamos nos dispondo à gastar uma grana com monitor e sabemos que existe a possibilidade de dead/stuck pixel e vazamentos, melhor investir com um pouco mais de segurança.
 
EU IA de philiphs 144hz por 1100 reais, mas vi que ele naotem o lighting control sei la algo que melhora bem o ghosting que os BenQ tem ! ferrou !!!!
 
Qual a diferença dos LGs 23MP55HQ e 23MB35VQ ?

Qual é o melhor?

Os dois são o mesmo preço.

Resumo: o 23MB35VQ tem HDMI - DVI e DSUB, e fonte interna.

Esse modelo 35" séries (VQ e PH) é mais voltado pra mercado corporativo entre outros em geral, então tem certa diferença também no acabamento e beleza (onde o 35 aparenta ser "mais bruto" como a base / bordas).
 
As melhores opções de monitores aqui no brasil até na faixa de 1500 a 2600 parece que continua sendo Philips + Gsync (R$2300), U2515H (R$1500), U2715H (R$2000), P2415Q (R$2000), P2715Q (R$2600).
Em custo x benifício acredito que o U2515H é imbatível, no entanto cada monitor atende uma necessidade específica.
Tem também o Widescreen de 29`` da LG + freesync com ótimo custo x benifício, mas não é todo mundo que curte wide, e sinceramente considero U2515H mais monitor...

Tá certíssimo, e assim vai continuar sendo pois é o que tem disponível. 1080p tem opções, porém preços absurdos se for pensar e pra quem já tem, tem que evoluir pra coisa melhor.

Existe algum monitor freesync, 1440p nessa porcaria de país? :deal:

No momento não, nem IPS, nem TN, nada, somente com G-Sync. Ou, os UW mesmo.

Esperar sentadinho :D

O

Acho que realmente se eu pudesse baixar uma série, ver videos no youtube e ver filmes em 4k de maneira prática (sem ser apenas pouquíssimos conteúdos nessa resolução) deverá compensar mais que apenas desempenho em jogos com Gsync.

Esse é um problema de certa forma já bastante discutido aqui, de forma bem saudável e sempre acho bom pensar no futuro, mesmo que de certa forma longe :feelbad:.

"Escalar" algo pra um 4k em relação a TV / Séries, filmes e qualquer outro tipo de mídia, aonde 95% do conteúdo que existe relativo a tudo isso é 1080p ou até 720p nem sempre vai dar certo.

Os "milagres" de processamento de vídeo pra essas resoluções 4k estão e ainda vão continuar sempre embutidos nos monitores, em HT's, nas TV's e equipamentos específicos etc.... justamente pela realidade conhecida pelos fabricantes que em relação a conteúdo tudo está distante ainda.

A única coisa que puxa atualmente esse mercado 4k é o mercado de informática onde essa realidade no quesito jogos já é possível até em boa escala, já que ainda tem a parte também de desing gráfico, de CAD, etc... toda essa parte relativa a trabalho e produtividade que se aproveita também da resolução, e mais nada!

E de sempre, depende muito também de fabricante de placas de vídeo (a tríade Intel, AMD e Nvidia) evoluirem em desempenho pra a coisa ganhar mais força.

"Early Adopter" pode ser complicado, porém analisando épocas passadas, teve muito também disso em relação a resoluções e não se vê gente insatisfeita quanto a isso, pode estar insatisfeita com qualidade da tela, por problemas diversos, com flicker, menos a resolução.

E se reclamava de resolução etc... de certa forma era pelo S.O não dar um suporte decente também.

Os monitores 4k dessa primeira leva se sairam muito melhor do que se podia imaginar, ainda tem a melhorar sim mas, comparando mais uma vez: até que está bem aceitável pra imaturidade.

Quem pegou monitor bom (pois tem muita coisa ruim) de certa forma já está algo pra uso durante bons e bons anos e sabendo das limitações de conteúdo, software e hardware, serão felizes tranquilamente e sem passar tão cedo pela sofrência de adquirir algo novo :haha:
 
Última edição:
Estou querendo pegar um monitor novo mas estou em duvida entre o LG 25um65 ou o Philips 22g5lhsb. Alguém poderia me dizer os benefícios de cada um?
 
34UC97 chegou no Brasil com na bagatela de 4899 Reais , Brasil é um país de ricos , defitivamente ... Monitor dos Sonhos , mas o Preço sem noção.... :/

tendo em vista 1000 dolares esse monitor , teria que chegar aqui 4k
mas ta quase 5k,
tem o de 34 mas resolução 2560x1080 por 2379 , será que fica bom essa resolução em um monitor de 34?
3440x1440 fica mais convincente... O mesmo monitor Quase o dobro do preço por uma resolução maior.
 
Última edição:
tem mta diferenca de um benq 120hz pra um 144hz ?!
 
34UC97 chegou no Brasil com na bagatela de 4899 Reais , Brasil é um país de ricos , defitivamente ... Monitor dos Sonhos , mas o Preço sem noção.... :/

tendo em vista 1000 dolares esse monitor , teria que chegar aqui 4k
mas ta quase 5k,
tem o de 34 mas resolução 2560x1080 por 2379 , será que fica bom essa resolução em um monitor de 34?
3440x1440 fica mais convincente... O mesmo monitor Quase o dobro do preço por uma resolução maior.
De boa, nem ta caro... Nao sei se vale a pena, mas so de conversao direta ja fica por uns 4200 (incluso IOF), bota imposto de importacao, frete, etc...

Caro sao uns gamer que vao de 400 dolares para 3000+ no MercadoLivre
 
Galera estou numa dúvida cruel , estou querendo pegar um LG 23MP65HQ e agora está custando nas americanas no boleto está saindo 533 reais.. Porém, está pra chegar a black friday, e ai ? Esperar ou comprar agora? Fico pensando ser na black friday o preço estará menor.. Eu não to com pressa, só quero pagar o menor preço possível . Ser alguém puder me dar uma luz, obrigado !!
 
Galera estou numa dúvida cruel , estou querendo pegar um LG 23MP65HQ e agora está custando nas americanas no boleto está saindo 533 reais.. Porém, está pra chegar a black friday, e ai ? Esperar ou comprar agora? Fico pensando ser na black friday o preço estará menor.. Eu não to com pressa, só quero pagar o menor preço possível . Ser alguém puder me dar uma luz, obrigado !!
Sinceramente? Esse preço está ótimo!

Comprei o meu há um mês por R$730,00 e achei um preção. Imagine por R$533,00!

Não dá nem pra comparar!
 
Algum monitor Benq 4k aqui no Huezil? :hmm:

:hmm2:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo