[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Bom dia, eu sou bastante leigo quando se trata de monitor. Pois tive apenas 1 na minha vida toda, Acer S200HL.

Estou a busca de um monitor 1920x1080, 23 ou 24 polegadas aproximadamente, hdmi (com caixas de som embutidas, não baixas em termos de volume), 60 hz, painel IPS e valor até uns 800 reais. Quais me recomendariam? As caixas de som são bem importantes porque minha mesa é pequena e ficar o dia inteiro com o hd681 machuca o ouvido. Desde já fico muito agradecido.
 
Última edição:
Galera qual a melhor opção pra quem vai jogar D3:ROS e CS:GO?

Benq 2430T ou 2420T?

Tem algum opção melhor?

Qual a melhor e mais barata?

Apenas para esses eu pegaria um Philips 242G5DJEB 144hz.

O BenQ é superior em imagem e algumas tecnologias importantes (como lightboost, porém a diferença da imagem de um TN para outro TN não é tão grande), mas se vc joga apenas o CS de fps, a opção boa e mais barata é essa que lhe informei.

Caso jogasse fps com gráficos melhores como BF4, as tecnologias de Black Equalizer Dynamic ou Color Vibrance Setting iriam te ajudar melhor no foco e visão.
 
Bom dia, eu sou bastante leigo quando se trata de monitor. Pois tive apenas 1 na minha vida toda, Acer S200HL.

Estou a busca de um monitor 1920x1080, 23 ou 24 polegadas aproximadamente, hdmi (com caixas de som embutidas, não baixas em termos de volume), 60 hz, painel IPS e valor até uns 800 reais. Quais me recomendariam? As caixas de som são bem importantes porque minha mesa é pequena e ficar o dia inteiro com o hd681 machuca o ouvido. Desde já fico muito agradecido.

Eu recomendaria o DELL P2314H (23'' IPS 60hz). Porém ele não possui caixas de som embutidas, tendo a possibilidade de ser adicionado uma barra de som no monitor por uma quantia a mais. Eu particularmente não trocaria a qualidade de imagem e garantia/suporte de 3 anos da DELL por outra marca da faixa de preço, apenas pela falta de som. Geralmente os monitores com custo não tão elevado possuem caixas de 3w (que equivalem a caixas de som de 20/30$). Comprando uma caixa de som pequena com potência de 8w+, vc teria um som melhor, por menos custo de outros monitores mais caros, som ambiente melhor (visto que poderia posicionar as caixas afastadas uma da outra) e continuaria a ter um monitor bem configurado, com qualidade sem igual e sem dor de cabeça (3 anos de garantia e suporte). Não vá de monitores como os LG's que geralmente são vendido nas lojas de varejo a preços de 500-800. Para investir algo caro, é melhor pegar o de melhor qualidade. (Visto que as reclamações sobre esses monitores são grandes, inclusive nesse tópico é fortemente recomendado que não se compre, ou que saiba o perigo se arriscar).
 
Boa noite gente, estou para comprar o monitor Dell up2516d. Vou usar para jogos e trabalho. Acredito que esse monitor tenha uma qualidade de imagem muito boa.
Mas estou em dúvida entre esse de 25 ou 27 ?
27 não seria muito grande?
 
Boa noite gente, estou para comprar o monitor Dell up2516d. Vou usar para jogos e trabalho. Acredito que esse monitor tenha uma qualidade de imagem muito boa.
Mas estou em dúvida entre esse de 25 ou 27 ?
27 não seria muito grande?

Tamanho de monitor é questão pessoal. Mas 27 polegadas é um excelente tamanho, eu compraria esse. Até 32 fica muito bom.
 
Acabei de comprar o Dell up2516d. Não resisti. hehehe
Previsto para dia 23/02.

Outra coisa, mesmo sendo 1440p o de 25 e 27 polegadas. O de 27 pesa mais para placa de video ?
 
Última edição:
Galera, preciso da ajuda de vocês, estou para comprar um monitor usado samsung bx 2231 por 380 com frete, sei que não deve ser grande coisa, mas não achei muito sobre esse modelo na internet, alguém pode me ajudar e dizer se é razoável? Em questão de cores, contraste, se tem algum problema crônico, etc.
Obrigado desde já.
Modelo ao menos é 1080p, pro preço sendo TN 1080p atualmente, seja de que década for fabricado (pelo que tem de info é de 2009/2010), vai estar bom atualmente, de coração, triste falar isso :melior2:.

Infelizmente sem muito o que se falar, as specs são normais sem nada de mais comparado a outros modelos e, sendo honestas conforme citadas pela Samsung, estaria até bom.

O espetacular pro caso dele é ter 2 hdmi + d-sub e ainda ter som!

Só acho que não deve esperar muito de um monitores desses por esse preço principalmente fazendo aniversário de 5 anos de lançamento... ou seja: ser muito exigente de forma alguma.

E problemas crônicos e apontar quais com poucas infos fica difícil de falar, então segue o risco padrão de qualquer um monitor: uniformidade pode ser baixa, esse não teria o problema de glow acentuado como IPS por ser TN, porém pode ter vazamentos como qualquer outro, cores saturadas (configuração resolve isso), brilho demais (idem se resolve com configuração) e contraste mediano e níveis de preto idem (ai é spec mesmo de qualquer monitor que pode ser "mentirosa demais), ainda mais sendo um monitor antigo.

Nem pensar ele é flicker free como os LG IPS atuais por exemplo...

Na situação atual algo mais razoável custaria mais R$ 150~200, então é um risco estando ciente. Acima só o LG22MP55 e derivados de 22".
 
O de 27 pesa mais para placa de video ?
Não, o número de pixels para processar é o mesmo.
 
Boa noite gente, estou para comprar o monitor Dell up2516d. Vou usar para jogos e trabalho. Acredito que esse monitor tenha uma qualidade de imagem muito boa.
Mas estou em dúvida entre esse de 25 ou 27 ?
27 não seria muito grande?
27`` é o tamanho de monitor ideal na minha opinião se o espaço que ele ocupa na mesa não for um problema.
 
Última edição:
Bom , fiquei com o de 25, pois teria que desembolsar mais 650 reais para pegar o de 27.
O monitor que eu uso é de 23, acredito que esse de 25 já vai mudar muito, ainda mais que ele é 1440p.

Obrigado
 
Modelo ao menos é 1080p, pro preço sendo TN 1080p atualmente, seja de que década for fabricado (pelo que tem de info é de 2009/2010), vai estar bom atualmente, de coração, triste falar isso :melior2:.

Infelizmente sem muito o que se falar, as specs são normais sem nada de mais comparado a outros modelos e, sendo honestas conforme citadas pela Samsung, estaria até bom.

O espetacular pro caso dele é ter 2 hdmi + d-sub e ainda ter som!

Só acho que não deve esperar muito de um monitores desses por esse preço principalmente fazendo aniversário de 5 anos de lançamento... ou seja: ser muito exigente de forma alguma.

E problemas crônicos e apontar quais com poucas infos fica difícil de falar, então segue o risco padrão de qualquer um monitor: uniformidade pode ser baixa, esse não teria o problema de glow acentuado como IPS por ser TN, porém pode ter vazamentos como qualquer outro, cores saturadas (configuração resolve isso), brilho demais (idem se resolve com configuração) e contraste mediano e níveis de preto idem (ai é spec mesmo de qualquer monitor que pode ser "mentirosa demais), ainda mais sendo um monitor antigo.

Nem pensar ele é flicker free como os LG IPS atuais por exemplo...

Na situação atual algo mais razoável custaria mais R$ 150~200, então é um risco estando ciente. Acima só o LG22MP55 e derivados de 22".


Muito obrigado pela resposta, estou com um pouco de receio de ele ter qualidade de imagem baixa como contraste, etc. Mas não sou muito exigente, só queria que tivesse boas cores, saturação e brilho, e a imagem não ser lavada. O melhor que eu achei pela faixa de preço (novo), foi o LG22MP55HQ na kalunga, por 519, e eu não teria que pagar frete pois tem uma kalunga em um shopping aqui perto e tem em estoque pelo mesmo preço. Será que vale os 150 a mais? Sendo que o de 340 já tem 2 anos de uso, sem garantia e é um tiro no escuro.

Obrigado de novo parça. Me ajudou muito.
 
Galera, monitor de 23" polegadas na faixa de 700 reais, dá pra achar? Meu monitor tem 900 anos já, com bordas colossais. To querdendo um novo
 
Galera, monitor de 23" polegadas na faixa de 700 reais, dá pra achar? Meu monitor tem 900 anos já, com bordas colossais. To querdendo um novo
DELL SE2416H 889$
http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=480-ACYT
DELL P2314H 910$
http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=480-ACYH

Para se gastar 700$ em um monitor com componentes e construção ruins, sem suporte e com chance de vir com vazamento ou dead pixels, recomendo gastar 850-900 em um monitor bem construido, painel superior, calibrado e com suporte técnico/garantia de 3 anos da DELL.

Para investimentos caros, sempre vá na marca que te de o produto melhor construido e melhor suporte de troca/assistência, mesmo que seja mais caro. Muitas vezes, ainda mais nesse país, o barato sai caro. (A grande maioria dos eletrônicos com preços acessíveis são mal construídos e passíveis de defeitos).
 
DELL SE2416H 889$
http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=480-ACYT
DELL P2314H 910$
http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=480-ACYH

Para se gastar 700$ em um monitor com componentes e construção ruins, sem suporte e com chance de vir com vazamento ou dead pixels, recomendo gastar 850-900 em um monitor bem construido, painel superior, calibrado e com suporte técnico/garantia de 3 anos da DELL.

Para investimentos caros, sempre vá na marca que te de o produto melhor construido e melhor suporte de troca/assistência, mesmo que seja mais caro. Muitas vezes, ainda mais nesse país, o barato sai caro. (A grande maioria dos eletrônicos com preços acessíveis são mal construídos e passíveis de defeitos).
Muito obrigado pela resposta, amigo. Mas são preços além do meu orçamento. Sei que a Dell é ótima no pós venda e na qualidade dos seus produtos. Mas atualmente, pra mim, esses valores estão muito altos
 
Galera, monitor de 23" polegadas na faixa de 700 reais, dá pra achar? Meu monitor tem 900 anos já, com bordas colossais. To querdendo um novo

Até R$700,00 tem o LG IPS 23MP55HQ-P

http://www.kabum.com.br/produto/542...-sub-hdmifull-hd-23mp55hq-p-preto/?tag=23mp55

Comprei um deste modelo e estou esperando chegar. Caso queira esperar eu posso dar meu feedback depois que eu testá-lo.

Também tem o LG 23MP65HQ por 740 a vista no submarino/americanas: http://www.submarino.com.br/produto/120866221/monitor-led-23-widescreen-lg-23mp65hq

E esse MP55 ta um pouquinho mais barato nelas também, 664 a vista.

To há um tempo considerando a possibilidade de pegar o 23mp65hq pra ir logo pra um painel IPS. E pelo que me falaram aqui no tópico é um monitor com custo benefício aceitável.

Confesso que eu queria um dell u2414h mas pelos 1377 reais a vista acho impraticável. Até pagaria os 891 que teve gente que conseguiu no final do ano passado, mas o preço atual é ridículo.
 
A DELL parece que re-ajustou hoje o valor de vários monitores, estão mais caros infelizmente...
p2715q - 3270,00.
S2716dg - 3570,00
 
Última edição:
A DELL parece que re-ajustou hoje o valor de vários monitores, estão mais caros infelizmente...
p2715q - 3270,00.
S2715dg - 3570,00

Para mim o u2515h está 20 reais mais barato que ontem, quando comprei :/
 
Galera os preços deles ficam oscilando mesmo, é normal. Muda mt durante o ano. Do jeito que o nosso pais está...
 
Pessoa,

Tenho um 23MP55HQ-P - http://www.kabum.com.br/produto/542...-hdmifull-hd-23mp55hq-p-preto/?tag=23MP55HQ-P

Não estou satisfeito com o tempo de resposta.
Estava pensando em trocar por um RL2455HM - http://www.kabum.com.br/produto/46549/monitor-gamer-benq-led-24-full-hd-1ms-hdmi-rl2455hm

O tempo de resposta do RL2455HM é realmente 1ms? Compensa? Alguma outra opção com essa faixa de preço?

Vlws

Cara, 1ms, 2ms, 3, 4, 5... até por volta dos 12~13ms pra monitor 60hz, sendo IPS,VA,PLS,TN... tá bom pra jogos, abaixo ou dentro de 7ms seja em input ou tempo de resposta mesmo dá pra considerar ótimo entende, e é onde esse monitor que tu tem ai se encontra.

O problema é que não tem mágica de 1ms real nessas telas ai que são citadas de 1ms não, qualquer um Benq dessa linha tem tempo de resposta (linha RL 60hz) tem tempo similar aos IPS citados por aqui na realidade, pois ficar no marketing de considerar "cinza pra cinza" (GTG) é mole ter tempo de resposta baixo. Porém, 1ms~2~3ms só os modelos de 120~144hz possuem e com recurso ativado pra isso, pois a normalidade deles também tem tempo de resposta acima de 4~5ms em alguns casos.

O problema com você eu acredito que não seja de input lag ou tempo de resposta pra você, mas sim de tearing. E pra reduzir tearing (g-sync e free-sync) tem algum aumento de input lag e tempo de resposta.

E sinceramente, não compensa a troca de forma alguma, nenhuma mesmo pra esse Benq, na minha opinião claro.... seis por meia dúzia... e fora que não tem outras opções pra essa faixa de preço.

Mas, se for pra brincar de super-trunfo sem pensar em valores, se quer monitor 60hz que tenha os valores mais baixos existentes e provados seriam os P2414H, U2414H...
Sendo 120hz os modelos XL2430T dos mais acháveis entre muitos outros, esses tem tempo de resposta abaixo dos 4ms, até o Philips 144hz "242" citado por aqui costuma ter tempo por volta dos 4ms pra ter idéia, mesmo sendo TN.
 
Pessoal, meu LG 23MP65HQ chegou hoje, peguei da promo da submarino por 580$, não tinha como perder...

Estava testando pra ver se existia algum problema evidente com ele e notei "um pouco" de bleeding ou glow (Não sei a diferença exatamente) na parte inferior esquerda do monitor. Devo me preocupar em trocar ?
back1.jpg


back2.jpg


O que vocês acham ? Vale a dor de cabeça ?
 
Pessoal, meu LG 23MP65HQ chegou hoje, peguei da promo da submarino por 580$, não tinha como perder...

Estava testando pra ver se existia algum problema evidente com ele e notei "um pouco" de bleeding ou glow (Não sei a diferença exatamente) na parte inferior esquerda do monitor. Devo me preocupar em trocar ?
back1.jpg


back2.jpg


O que vocês acham ? Vale a dor de cabeça ?

Incomoda na hora de assistir filmes ou jogar? Na foto parece bastante exagerado, será que a câmera não aumentou o problema ou é assim mesmo?
 
Bem quem quiser pegar o 23MP55HQ, essa é hora.
O site da americanas está com 10% de desconto nele, e +10% adicional do cupom.
Depois dessa alta dele. ele está saindo a R$ 566,19 no boleto ou no cartão americanas.
Já reservei o meu.

Cupom FOLIA10.

[]'s
 
Vale a diferença de preço entre o lg 23mp65hq e o 55hq?

O que o 65hq teria de melhor?

To aqui olhando no site da LG mas as especificações são praticamente iguais. O que é perceptível é que o 65hq parece ter as bordas um pouco mais finas.

Alguém ajuda por favor.
 
Vale a diferença de preço entre o lg 23mp65hq e o 55hq?

O que o 65hq teria de melhor?

To aqui olhando no site da LG mas as especificações são praticamente iguais. O que é perceptível é que o 65hq parece ter as bordas um pouco mais finas.

Alguém ajuda por favor.

A unica diferença são as bordas. Mas não se engane, a LG faz uma propaganda enganosa sobre as bordas do 65hq.

veja a partir do minuto 1:45 do vídeo abaixo.




Como você pode ver não é igual na imagem que tem no site da LG.


120866221_3GG.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo