• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Muito bom, valeu pelo esclarecimento! :)

Agora vem a duvida em escolher o bichinho em si rs
Qual seria mais vantagem pra mim (jogo desde fps até corridas e mobas): o Benq XL2720Z ou o Asus MG278Q? Achei os dois na mesma faixa de preço, 2600 +-

Sem dúvidas o Asus, assim como o Siman falou, só que se atente de questão de Freesync, que seria indicado fortemente placa AMD nesse caso pra usufruir do Freesync.
Ou ainda, até mesmo você pegando uma RX atual 470/80, daria pra na urgência segurar até sair a série nova.

Ou, como opinião pessoal e também dependendo da sua VGA atual: segurava a onda até a nova leva da AMD sair, mesmo que tenha que aliviar muito no monitor (como é meu caso) o investimento é pra longa data, então eu considero válido a "sofrência" temporária.

Alguém tem sugestão de monitor full hd, não muito grande e sem ser ultrawide, se possível de 75hz ou mais (acho impossível rs), na faixa de 500-600 reais?

Aguardar a blackfriday pode ser uma boa aposta?

Valeu

BF pode ser uma aposta. Eu recomendaria os LG pra variar, e eles já estão com preço em queda, basta ver na pichau o tanto de promoção, indo pra casa dos R$ 550, preço que rolava em 2014/2015. No momento atual não deixa de ser uma compra "segura".

Tem algum 1440p no Brasil com bom custo X benefício?

U2515H, talvez na BF com um desconto de R$ 200 ou similar, dificilmente volta aos preços de R$ 1200.

Alguém aqui do tópico possui o monitor AOC Gamer Hero G2460PF? Poderiam me informar sobre a qualidade do monitor e etc? Os 144hz e o freesync
Estou pensando em comprar, mas ele é bem mais barato que os outros monitores, então queria uma opinião de algum usuário que também possui.

Tem um tópico específico do monitor aqui mesmo nessa área, só dar uma procuradinha, já tem tudo e mais um pouco respondido ;)

Bom dia pessoal!

Gostaria de saber se alguém, atualmente, poderia me indicar um monitor fullHD barato, para substituir meu Samsung Syncmaster 732n plus.
Na verdade eu continuaria utilizando o meu antigo como segunda tela.

Vi esse anúncio na Pichau http://www.pichau.com.br/monitores/monitores-lcd/monitor-led-aoc-21-5-polegadas-e2270swn-box será que é uma boa pedida?

Utilizo o computador para desenvolver e jogar alguns jogos.

Agradeço a ajuda!

Como citado ali acima, os LG são as melhores indicações, ainda mais se é também pra rolar uns jogos às vezes. Fora que, o painel do LG é um IPS, melhor que esse AOC TN.

Alguém tem um Dell U2715H pra poder me dar um feedback?

Tô querendo um monitor 2k pra usar no PC, mas não tem muitos modelos no mercado Huezil...

A qualidade é bem similar ao U2515H, porém esse monitor já foi descontinuado, o substituto atual é o U2717D e variantes. A diferença de polegadas de um pra o outro existe e seria maravilhoso sempre recomendar usar 27" que seria o tamanho "ideal" pra o 1440p, porém o preço é que levar em conta pro seu bolso, indo pra mais de R$ 500.

Os motivos de sair de linha é só ver no forum oficial e outros a quantidade de unidade com problemas de vazamento e glow excessivo (inclusive alguns users daqui passaram perrengue com ele).
 
Sem dúvidas o Asus, assim como o Siman falou, só que se atente de questão de Freesync, que seria indicado fortemente placa AMD nesse caso pra usufruir do Freesync.
Ou ainda, até mesmo você pegando uma RX atual 470/80, daria pra na urgência segurar até sair a série nova.

Ou, como opinião pessoal e também dependendo da sua VGA atual: segurava a onda até a nova leva da AMD sair, mesmo que tenha que aliviar muito no monitor (como é meu caso) o investimento é pra longa data, então eu considero válido a "sofrência" temporária.

Mas digamos que eu seja 'fanboy' da Nvidia :megusta:
Nao pretendo ir pra AMD tao cedo assim.
Ai ja na tem outra saida porque nao vou pagar 1 barao a mais pra ter um Gsync e mesmo com o freesync da AMD tendo uma 1070 é melhor que sem tecnologia alguma, certo?
 
A qualidade é bem similar ao U2515H, porém esse monitor já foi descontinuado, o substituto atual é o U2717D e variantes. A diferença de polegadas de um pra o outro existe e seria maravilhoso sempre recomendar usar 27" que seria o tamanho "ideal" pra o 1440p, porém o preço é que levar em conta pro seu bolso, indo pra mais de R$ 500.

Os motivos de sair de linha é só ver no forum oficial e outros a quantidade de unidade com problemas de vazamento e glow excessivo (inclusive alguns users daqui passaram perrengue com ele).
O U2717D está R$.2579,00 no site da Dell, estou com um orçamento de uns 3k em 3x rs
Tempo de resposta de 8ms no normal e 6ms no modo rápido.

To cogitando um Asus MG279Q, o único fator que está me impedindo de comprar é o fato de ser TN, mas os prós estão bem interessantes (144Hz, 1ms e etc)...
 
Bom, nesse caso tudo está perdido, porque "fanboyhismo" não tem cura...
Voltando ao papo sério, mesmo sem usar freesync ou Gsync, o monitor é 144Hz, o que quer dizer que ele pode desenhar 144 quadros por segundo.
Sem dúvida nesse caso uma 1070 vai ser bem mais agradável em um monitor 144Ghz do que em um monitor 60Ghz.
Freesync, embora não sincronize em uma faixa tão ampla como o Gsync, tem um grande futuro pela frente, dada a facilidade de implementação e a nova geração da AMD.
É uma questão de escolha, uma placa da AMD rodando um jogo a 90-100 FPS com freesync, ou uma placa da Nvidia rodando a 100-110 FPS com tearing?
Sempre dá para remediar e usar alguns artificios, como por exemplo limitar o driver de video a renderizar a 72 FPS caso o jogo esteja rodando a menos de 140 FPS.
Maravilha, outro otimo esclarecimento, obrigado cara! :)
Por fim, fechei aqui com um cara do ML o Asus mesmo, consegui ele por 2400, monitor com apenas 3 meses de uso sem nenhum detalhe nada (pelo menos é o que ele diz, vamos ver quando chegar rs).
Acho que fiz uma boa compra.
 
E ai galera, to querendo montar um pc pra uso acadêmico e de jogos (mais pra jogos rs). Estou em duvida entre dois monitores:
LG 23MP55HQ
BENQ RL2240HE

O que me deixa em dúvida é sobre ghost. Um custa mais barato, é painel ips e 5ms de resposta; e o outro 1ms de resposta dizendo-se gamer. Há tanta diferença de um pro outro?
Minha dúvida pela diferença de ms é que tenho um outro monitor/tv que usava como tv mesmo e resolvi testar como monitor e achei péssimo (um HBuster 22" que nao me recordo o modelo); e já usei bastante um Samsung T220 no meu desktop antigo, e só não reutilizo o 220 por não suportar HDMI e fullhd, mas é um excelente monitor até hoje.

Qual dos dois compensa mais? Tem opções melhores no mercado? Qual?
A faixa de preço está variando entre 600 e 750 reais.
 
Pessoal, estava analisando o site da Dell pra comprar o U2515H, ele estava sempre na faixa de 1900/1800. Hoje foi pra 1650, vale a pena comprar?
 
Alguém recomenda algum monitor 4k até uns 3mil? Estava pensando em pegar algum da dell de 27, sabem se tem algum melhor?
 
E ai galera, to querendo montar um pc pra uso acadêmico e de jogos (mais pra jogos rs). Estou em duvida entre dois monitores:
LG 23MP55HQ
BENQ RL2240HE

O que me deixa em dúvida é sobre ghost. Um custa mais barato, é painel ips e 5ms de resposta; e o outro 1ms de resposta dizendo-se gamer. Há tanta diferença de um pro outro?
Minha dúvida pela diferença de ms é que tenho um outro monitor/tv que usava como tv mesmo e resolvi testar como monitor e achei péssimo (um HBuster 22" que nao me recordo o modelo); e já usei bastante um Samsung T220 no meu desktop antigo, e só não reutilizo o 220 por não suportar HDMI e fullhd, mas é um excelente monitor até hoje.

Qual dos dois compensa mais? Tem opções melhores no mercado? Qual?
A faixa de preço está variando entre 600 e 750 reais.

Não compre nenhum Benq de série 60hz, não tem motivo pra dar tanto em um monitor 60hz com nada de interessante, sério mesmo. Opte pelo LG, não vai perder nada, mas nada mesmo contra esse Benq, não tem esses 1ms nem em sonho (nem alguns 144hz deles tem isso).

Pessoal, estava analisando o site da Dell pra comprar o U2515H, ele estava sempre na faixa de 1900/1800. Hoje foi pra 1650, vale a pena comprar?

Preço normal de desconto de R$ 200~300 em média, fechando o mês sempre é assim.

Pode ser, pode ser que caia mais até BF, nada garantido.

@maitokr2 P2715Q é o melhor dessa faixa, abaixo disso como o caso do Samsung com input e tempo de resposta de 40~70% a mais do que esse Dell, com painel até de certa forma pior.

Mas, tem muitos que optam pelo Samsung e não reclamam de nadinha, enfim, não tem muita opção.
 
Preço normal de desconto de R$ 200~300 em média, fechando o mês sempre é assim.

Pode ser, pode ser que caia mais até BF, nada garantido.

Valeu pela resposta! Acabei comprando, não tô com paciência de esperar mais de 20 dias pra BF e depois mais quase 1 mês pra chegar kk
 
@maitokr2 P2715Q é o melhor dessa faixa, abaixo disso como o caso do Samsung com input e tempo de resposta de 40~70% a mais do que esse Dell, com painel até de certa forma pior.

Mas, tem muitos que optam pelo Samsung e não reclamam de nadinha, enfim, não tem muita opção.

Provavelmente vou ficar de olho nesse dell mesmo, sempre curti eles e acredito que não vou ter problemas com eles. E outro ponto positivo pra mim é na questão da garantia deles.
Como acredito que vou só comprar no próximo ano vou ficar de olho no preço.
Também não devo trocar de monitor tão cedo então ele deve me satisfazer por um bom tempo.
Valeu.
 
Estou me coçando pra pegar um Dell S2716DG, no papel o monitor parecer ser ótimo...

Passei a semana inteira estudando sobre monitores e cheguei a conclusão que terei que me render aos TN caso eu queira 1ms.
Atende todos os requisitos, 1440p, 1ms, 144Hz e G-Sync (sendo fanboy de Nvidia, acho que seria uma boa ter G-Sync).
 
Estou me coçando pra pegar um Dell S2716DG, no papel o monitor parecer ser ótimo...

Passei a semana inteira estudando sobre monitores e cheguei a conclusão que terei que me render aos TN caso eu queira 1ms.
Atende todos os requisitos, 1440p, 1ms, 144Hz e G-Sync (sendo fanboy de Nvidia, acho que seria uma boa ter G-Sync).

Foda é os 3480. Eu não pago isso não. Estou com 2600 aqui guardado pra comprar na BF, se não aparecer por esse preço, foda-se a Dell. Vou esperar mais tempo pra poder pegar com um preço decente!
 
@XsHydra depois quando chegar poste no tópico dele, tem bastante info lá, e seria mais um até pra avaliar como anda chegando essa nova leva de revisão (que pelas minhas contas deve estar na A2 ou até A3).

@Miguel Algusto L o P2715Q, se tiver como um esforço nele. Senão, como falei só restam os Samsung, e por observação também anda os Philips em desova (não acho esses dois válidos pro preço).

Input e tempo de resposta, bem altos dos dois na comparação com o Dell, porém o Samsung tem Freesync e alguns compram por isso já que não esquentam.

Talvez esse seja teu caso, já que como poderia optar por TV, qualquer um deles terá tempos altos e se joga sem compromisso não terá problema algum. Obs.: TV se for modelo 40"~43", procure modelos "True" 120hz (eu não faço nem ideia como anda preços e modelos).
 
@XsHydra depois quando chegar poste no tópico dele, tem bastante info lá, e seria mais um até pra avaliar como anda chegando essa nova leva de revisão (que pelas minhas contas deve estar na A2 ou até A3).

@Miguel Algusto L o P2715Q, se tiver como um esforço nele. Senão, como falei só restam os Samsung, e por observação também anda os Philips em desova (não acho esses dois válidos pro preço).

Input e tempo de resposta, bem altos dos dois na comparação com o Dell, porém o Samsung tem Freesync e alguns compram por isso já que não esquentam.

Talvez esse seja teu caso, já que como poderia optar por TV, qualquer um deles terá tempos altos e se joga sem compromisso não terá problema algum. Obs.: TV se for modelo 40"~43", procure modelos "True" 120hz (eu não faço nem ideia como anda preços e modelos).
Esse Dell está r$3000 , não tem como, com esse valor consegue uma tv com qualidade maior, monitor desse tipo deve custar no máximo r$1500 já que as tvs estão caindo de preço. Se continuar assim ninguém vai mais comprar monitor , vao optar por jogar em tvs 4K.
Bem eles que perdem, imput lag eu não sou jogador profissional, jogo casualmente jogos para chegar final é só isso.
Vamos ver se na black friday parece promoções melhores. Mas pelo visto acho que vou ficar no meu monitor 1080p mesmo.
 
Foda é os 3480. Eu não pago isso não. Estou com 2600 aqui guardado pra comprar na BF, se não aparecer por esse preço, foda-se a Dell. Vou esperar mais tempo pra poder pegar com um preço decente!
Depois de pensar bastante, resolvi encomendar o meu :)

Consegui fechar por R$.2840,00 se não me engano, mas como parcelei, ficou 3k e alguns quebrados.

Usei CNPJ da empresa e o cupom do Dell Vantagens.

1°. Entra nesse site: http://www.dell.com/br/p
2°. Acessórios > Acessórios para jogos
3°. Vai no monitor e coloca ele no carrinho
4°. Aplica o cupom: 130STUIJFKS (tem um para R$.150,00 de desconto, mas falta uns 10 ou 20 reais para poder ser aplicado, vai entender).
5°. Coloca o CNPJ e já era :)

Agora esperando eles confirmarem a compra e enviarem. Estimativa de entrega: 24/11 à 30/11.
 
Depois de pensar bastante, resolvi encomendar o meu :)

Consegui fechar por R$.2840,00 se não me engano, mas como parcelei, ficou 3k e alguns quebrados.

Usei CNPJ da empresa e o cupom do Dell Vantagens.

1°. Entra nesse site: http://www.dell.com/br/p
2°. Acessórios > Acessórios para jogos
3°. Vai no monitor e coloca ele no carrinho
4°. Aplica o cupom: 130STUIJFKS (tem um para R$.150,00 de desconto, mas falta uns 10 ou 20 reais para poder ser aplicado, vai entender).
5°. Coloca o CNPJ e já era :)

Agora esperando eles confirmarem a compra e enviarem. Estimativa de entrega: 24/11 à 30/11.

Mas eu não tenho empresa pra comprar com cnpj. Pra usuário comum é muito caro esse monitor, mesmo com cupom de desconto.

Eu to aqui com 2.6k em dinheiro pra comprar esse monitor, se não descer, paciência. Eu não quero pegar 3k nesse monitor. Jogo em uma tv de 32p fullHD com 4ms de resposta, e mesmo competitivamente ela é foda. Só queria mesmo esse monitor pelos 144hz e Gsync!
 
Maravilha, outro otimo esclarecimento, obrigado cara! :)
Por fim, fechei aqui com um cara do ML o Asus mesmo, consegui ele por 2400, monitor com apenas 3 meses de uso sem nenhum detalhe nada (pelo menos é o que ele diz, vamos ver quando chegar rs).
Acho que fiz uma boa compra.

Quando chegar, poste umas fotos e impressões.
Vou comprar esse monitor assim que virar o cartão.
 
Pessoal, como comentei antes, eu uso mais o PC pra ver series do que jogar, na verdade jogar é o que faço em 30% do tempo, as vezes menos, por que chego cansado e prefiro ver uma serie ou filme deitado do que sentar pra jogar, e quando jogo prefiro pelo controle de XBOX360 deitado ou sentado um pouco longe, (sei, estou muito sedentário, mas vida de trabalho + facul a noite é phoda), quando uso sentado fico a uns 60cm do monitor. Já tem um tempo que estou acompanhando o tópico, antes meu monitor era de 23'', ele queimou e agora estou em busca de um novo eu vi o P2717H da Dell que parece ser bem interessante, porém tem poucas informações sobre ele, uma tela maior sempre é bem vinda pra ver filmes e séries, só que vi algumas pessoas falando que fica ruim utilizar Full HD em 27'', daí recomendam os monitores "2k" para esse tamanho de tela, só que a diferença de preço de um pro outro é o dobro. As minhas perguntas são, será que fica mesmo inviável Full HD em 27? Vale a pena pagar o dobro do preço por ele? É melhor pensar melhor e pegar um U2515H?
 
Pessoal, to procurando um (ou dois dependendo do valor) monitor até R$1000,00. Gostei muito desse modelo da Acer de 27 polegadas, FHD é o ideal pra mim pois acredito que minha placa não rodaria Ultra em resoluções maiores.
Eu não achei muitas informações sobre ele, mas não encontro mais monitores 27 FHD, alguém sabe porque?

Também achei um modelo da Dell (P2717H), mas custa R$300,00 á mais, e não vejo por que pagar essa diferença, sendo que o HDMI é Ver. 1.4 e pagar essa diferença só pra ter umas portas USB a mais, eu acho meio desnecessário.

Acer: Monitor Acer 27´´ LED FHD VGA/DVI Vesa VA270H
Dell: Monitor Dell 27 | P2717H
 
Bom dia amigos,

Atualmente uso um monitor 28' (1366x768) gostariade um Full HD até 800,00 ou um pouco mais,

poderiam me indicar algo na faixa?

Sem contar a imagem, o tamanho da tela será desvantagem/downgrade muito grande?

Estou de olho no AOC Sniper - 1080 x 75hz
 
Eu vejo exatamente o contrário a maioria que tem monitor 27" full HD acha que menor que isso é que fica inviável.
Não vejo como isso seria possível, quando a esmagadora maioria que tem monitor FullHD, possui monitor com tamanho de 21.5 ou 23 polegadas.
 
Entre o S2817Q e P2715Q qual dos dois seria melhor? Levando em consideração um uso geral.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo