[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

até 3000 reais qual as melhores opções de monitores vcs recomendam (só não quero AOC)?
Depende se vc quer com 144hz ou não, se vc tem uma placa de vídeo Nvidia ou AMD, se pode ser 1080p ou se quer uma resolução maior...
Em outra nota: para mim que tenho uma GeForce 970, pegar um monitor que tenha AMD FreeSync serve de nada né? Teria que pegar o próprio da nvidia?
Correto, vc não vai ter como utilizar a tecnologia FreeSync com placa da Nvidia. Isso é muito triste pq os monitores com o G-Sync (tecnologia da Nvidia similar ao FreeSync) são muito mais caros. Acho que o mais barato que temos no Brasil é o ASUS PG248Q. É excelente mas está na faixa dos R$2500
 
Valeu :)

Sabe algo do monitor GN246HL?
 
Boa tarde gente, acabei estragando meu monitor dá AOC hoje, era um D2369vh/BS, então tô precisando comprar outro, porém no máximo um de 800/900 reais, tem algum que vocês me indicam por esse preço? Desde já agradeço!
 
No menu de audio do windows, eu seleciono ele como padrão e aparece que tá saindo audio.
Agora quando vou no menu do driver realtek, só aparece o fone e a caixinha de som que tenho aqui, não aparece o monitor como opção.
Acho que é o driver do realtek que não tá reconhecendo ele, ai acho que não tem o que fazer já que minha placa de som é onboard :(

Mas no driver da Realtek não iria aparecer mesmo a não ser que fosse placa mais antiga que utilizava codec dela via HDMI (casos de onboard das AMD).

Tu ali no menu de áudio que tem que fazer isso. Mas, se for placa da Nvidia, tu tem que ativar a saída de som pelo painel de controle da Nvidia -> configurar áudio digital e habilitar de acordo com a que estiver usando.

Com certeza é configuração.

@kiron31 P2317H

@megaigor, porque não pode ser AOC? Se não pode ser AOC só resta mesmo Dell S2716DG ou algum Acer.
 
Monitor Acer 24'' GN246HL 144Hz

Conheci um cara que comprou por 900 na BF e está vendendo por 1100. Acham que vale a pena pegar esse monitor? A vantagem é que ele está perto de mim, então não pegaria frete nem nada.
 
Mas no driver da Realtek não iria aparecer mesmo a não ser que fosse placa mais antiga que utilizava codec dela via HDMI (casos de onboard das AMD).

Tu ali no menu de áudio que tem que fazer isso. Mas, se for placa da Nvidia, tu tem que ativar a saída de som pelo painel de controle da Nvidia -> configurar áudio digital e habilitar de acordo com a que estiver usando.

Com certeza é configuração.

@kiron31 P2317H

@megaigor, porque não pode ser AOC? Se não pode ser AOC só resta mesmo Dell S2716DG ou algum Acer.

pq tenho um AOC AGON AG322FCX que deu um Burn-in feio e as bordas ficaram esbranquiçadas e a AOC se negou a prestar assistência, nem peguei ele na autorizada e abri um processo contra eles, no momento estou sem monitor.
olhem as fotos
22281692_1567173020009763_3529388639363091664_n.jpg


22405580_1567173090009756_7830481581509659432_n.jpg
 
Pessoal, preciso tirar uma dúvida e não encontrei nada sobre o assunto.

Vendi meu monitor 23 samsung velho de guerra q estava comigo desde 2011, era um TN painel fosco. Comprei um Lg 25 ultra wide achando q por ser IPS a tela seria glossy igual de notebook top tela ips, quando o maldito chegou eu fui seco abrir e ver a tela e a merd@ era tela fosca... quase joguei na parede hahahahaha.
Resumindo.
To atrás de um monitor que seja GLOSSY, tela brilhosa igual notebook ips, nao ligo pra reflexo, quero tela brilhosa, uso monitor tela fosca a 10 anos e nao aguento mais.

Quero um 24, os 25 são muito mais caros.

Alguém pode me indicar um 5 ou 6m q tenha tela glossy? Pode ser UHD tb.
Valeu
 
Monitor Acer 24'' GN246HL 144Hz

Conheci um cara que comprou por 900 na BF e está vendendo por 1100. Acham que vale a pena pegar esse monitor? A vantagem é que ele está perto de mim, então não pegaria frete nem nada.
É um monitor que não oferece nada demais. Mas por esse preço é difícil vc encontrar qualquer outra coisa que tenha 144hz. Vc falou que é designer, então se for pra usar esse como seu único monitor não acho que seja uma boa ideia. Mas se for pra usá-lo apenas como monitor pra jogar, aí até que é uma opção legal pra vc entrar no mundo dos 144hz, a menos que vc esteja disposto a pagar mais por algo melhor.
 
É um monitor que não oferece nada demais. Mas por esse preço é difícil vc encontrar qualquer outra coisa que tenha 144hz. Vc falou que é designer, então se for pra usar esse como seu único monitor não acho que seja uma boa ideia. Mas se for pra usá-lo apenas como monitor pra jogar, aí até que é uma opção legal pra vc entrar no mundo dos 144hz, a menos que vc esteja disposto a pagar mais por algo melhor.

Sim, eu poderia pegar o monitor IPS da minha mulher para lidar com as coisas de design. Tava pensando em pegar um 144hz com bom cxb
 
Mais uma atualização do monitor.

Bom, como vcs sabem segunda me ligaram e no fim falaram que iam me mandar o email com o rastreio/codigo do pedido em ate 2 dias, porém sabe como é né, não consigo controlar minha ansiedade, e como já estou a mais de 1 mês sem jogar, sendo que sexta era pra ter recebido o monitor sem estar danificado, acabou que minha ansiedade ficou ainda maior pra usar logo esse monitor.

Então como ja vai dar 3 dias, eu acabei mandando um email hoje no inicio da tarde perguntando como anda o processo de devolução, se já tinham feito o pedido e tal, que sabia que o monitor viria dos EUA e que ia demorar chegar, mas so queria saber se ao menos já tinham feito a "compra" do monitor pra mandar pra mim e se sim, q me mandassem o codigo do pedido para eu acompanhar. Pois bem, não deu nem 1 hora que mandei o email e me mandaram a nota fiscal do novo monitor, parece que agora não é mais rapidaocometa e sim transportadora americana que vai trazer meu pedido.

Ai que entra a preocupação, li num comentario dessa pagina que a nota fiscal só é feita quando o monitor chega em solo brasileiro, ou seja, esse monitor so pode já estar aqui e agora espero que não seja de devolução e que venha tudo certo, dessa vez forçarei o entregador a entrar aqui em casa e esperar eu tirar da caixa e ligar o monitor pra n ter problema depois, porque já passei por isso uma vez, e agora qualquer entrega vou ficar receoso receber sem testar na frente do cara.

N sei se o meu email motivaram adiantar a entrega e pegar um monitor que já estava no Brasil msm, espero que não, mas enfim, eu n quero me cansar com mais uma devolução, dai se o monitor novamente vir com sinal de que já foi aberto, mas pelo menos chegar sem marcas/riscos de uso e funcionando 100% vou deixar pra lá, vou ficar chateado com a Dell por isso, mas tudo bem, ao menos terei essa garantia de 3 anos, vamos ver o que acontece.

Agora se tudo der certo, provavelmente so postarei aqui novamente quando o monitor chegar, dai dou meu veredito. Unica coisa que me deixa um pouco mais feliz é que pelo menos n terei que esperar até janeiro pra ter o monitor, ao menos assim espero. ^^

EDIT: Eis que a ansiedade atacou de novo, a nota fiscal que recebi na verdade é para o recolhimento do monitor danificado que está comigo, entao so foi coincidencia que a nota chegou 1h depois do email, so fui perceber isso depois que recebi a resposta do email q enviei mais cedo e me mandaram o codigo para eu verificar o status do pedido e nele mostra q o monitor está a caminho pro brasil ainda, então agora to mais tranquilo.

Minha ansiedade as vezes atrapalha meu julgamento, ate o momento posso dizer que a Dell está fazendo um ótimo pós-venda. Apesar desse contratempo, estou feliz por ter escolhido a Dell pra fazer a compra, realmente ela tem honrado seu nome quanto ao atendimento e garantia.
 
Última edição:
pq tenho um AOC AGON AG322FCX que deu um Burn-in feio e as bordas ficaram esbranquiçadas e a AOC se negou a prestar assistência, nem peguei ele na autorizada e abri um processo contra eles, no momento estou sem monitor.
olhem as fotos
22281692_1567173020009763_3529388639363091664_n.jpg


22405580_1567173090009756_7830481581509659432_n.jpg

Quanto tempo de uso aconteceu isso?

Conte-nos sobre essa questão toda ai de processo e tal, isso aí é defeito grave sim!

De qualquer forma, se for por esse motivo amigo, vá de Dell e em segundo caso vá de Acer pois são as únicas com garantia razoável e maior que 1 ano.

Pessoal, preciso tirar uma dúvida e não encontrei nada sobre o assunto.

Vendi meu monitor 23 samsung velho de guerra q estava comigo desde 2011, era um TN painel fosco. Comprei um Lg 25 ultra wide achando q por ser IPS a tela seria glossy igual de notebook top tela ips, quando o maldito chegou eu fui seco abrir e ver a tela e a merd@ era tela fosca... quase joguei na parede hahahahaha.
Resumindo.
To atrás de um monitor que seja GLOSSY, tela brilhosa igual notebook ips, nao ligo pra reflexo, quero tela brilhosa, uso monitor tela fosca a 10 anos e nao aguento mais.

Quero um 24, os 25 são muito mais caros.

Alguém pode me indicar um 5 ou 6m q tenha tela glossy? Pode ser UHD tb.
Valeu

Cara, nenhum dos monitores atuais que me lembre tem tela Glossy.
As última unidades com Glossy eram os série S da Dell do ano retrasado (eu não sei os atuais como estão mas eram Matte), e antes disso os AOC da série 3D (e philips que eram da mesma linha).

O S2718D é Glossy mas não sei se continua a venda aqui.

O revestimento Matte é padrão quase, não sei se posso falar 90%, mas aqui no Brasil com certeza deve ser.

Tua empreitada é dificílima.
 
Alguém sabe como posso rastrear a encomenda usando esse numero de rastreamento que a Dell coloca no detalhes do pedido, porque tentei vários sites de transportadoras que mandam pro Brasil e dizem que o número é invalido.

Sera que o numero é so pra enfeite msm. ^^

Quem puder me ajudar a localizar o rastreio, o numero é esse: 7GF4088
 
Cara, nenhum dos monitores atuais que me lembre tem tela Glossy.
As última unidades com Glossy eram os série S da Dell do ano retrasado (eu não sei os atuais como estão mas eram Matte), e antes disso os AOC da série 3D (e philips que eram da mesma linha).

O S2718D é Glossy mas não sei se continua a venda aqui.

O revestimento Matte é padrão quase, não sei se posso falar 90%, mas aqui no Brasil com certeza deve ser.

Tua empreitada é dificílima.
Concordo. Há muito tempo que não vejo um monitor com tela glossy...
Peguei tb ultrawide, só que 29...Surgiu até uma duvida meio noob....Reparei que a tela tem uma pelicula(antes de perguntarem....sim, já tirei o plástico....rs)...Será que não seria uma pelicula fosca?
 
Qual monitor QuadHD vcs recomendam? Estou pensando em trocar de full hd pra quadhd no ano que vem, não necessariamente precisa ser 144hz, não sei se existe também de 60hz nessa resolução. Enfim, no aguardo das sugestões. Grato desde já.
 
Qual monitor QuadHD vcs recomendam? Estou pensando em trocar de full hd pra quadhd no ano que vem, não necessariamente precisa ser 144hz, não sei se existe também de 60hz nessa resolução. Enfim, no aguardo das sugestões. Grato desde já.
Vai só trabalhar ou pretende jogar? Se pretende jogar, pega algo sub 1 frame (menos de 16ms). Só isso já restringe bastante as opções. Pode pegar alguma referência desse site: https://displaylag.com/display-database/

Se for pegar algo caro, minha recomendação seria o Acer Predator Xb271hu ou o Rog Swift IPS 27 (PG279Q) que são os top antes de entrar nos curvos ultrawide de 34 polegadas.
 
Última edição:
Vai só trabalhar ou pretende jogar? Se pretende jogar, pega algo sub 1 frame (menos de 16ms). Só isso já restringe bastante as opções. Pode pegar alguma referência desse site: https://displaylag.com/display-database/

Se for pegar algo caro, minha recomendação seria o Acer Predator Xb271hu ou o Rog Swift IPS 27 (PG279Q) que são os top antes de entrar nos curvos ultrawide de 34 polegadas.

Eita, achei que as opções começariam nuns 1,5k~2k =/
Por acaso teria algo mais em conta? Meu uso seria só pra jogar mesmo.

Outra coisa, vejo volta e meia monitores 4k aparecendo em promoções por menos de 2k, é isso mesmo? mais barato que esses quadhd?

Desculpa as dúvidas, sou muito noob em termos de monitores. Grato desde já.
 
Eita, achei que as opções começariam nuns 1,5k~2k =/
Por acaso teria algo mais em conta? Meu uso seria só pra jogar mesmo.

Outra coisa, vejo volta e meia monitores 4k aparecendo em promoções por menos de 2k, é isso mesmo? mais barato que esses quadhd?

Desculpa as dúvidas, sou muito noob em termos de monitores. Grato desde já.

Tem esse da Dell que eu peguei e esta pra chegar, dizem que a qualidade da tela eh muito boa, alem dos 3 anos de garantia, porem eh apenas 60hz.
Dell P2418D
 
Boa noite amigos, duvida cruel aqui, Monitor LG ultrawide 29” ou Tv Smart panasonic 40” ? Será usado para : Filmes, Series, Animes e Jogos
 
Alguém sabe como posso rastrear a encomenda usando esse numero de rastreamento que a Dell coloca no detalhes do pedido, porque tentei vários sites de transportadoras que mandam pro Brasil e dizem que o número é invalido.

Sera que o numero é so pra enfeite msm. ^^

Quem puder me ajudar a localizar o rastreio, o numero é esse: 7GF4088
Usei o número de pedido, mas só entrou no rastreio um dia depois de chegar no Brasil
http://servicos.rapidaocometa.com.br/rastreamento/tracking/open-tracking/
 
Concordo. Há muito tempo que não vejo um monitor com tela glossy...
Peguei tb ultrawide, só que 29...Surgiu até uma duvida meio noob....Reparei que a tela tem uma pelicula(antes de perguntarem....sim, já tirei o plástico....rs)...Será que não seria uma pelicula fosca?

Todo monitor tirando o revestimento seja qual for tipo, teoricamente passa a ficar "glossy", porém a tela não teria proteção nenhuma de toda forma (inclusive o glossy tem película).

Porém, o risco ao realizar o procedimento é grande, tem alguns tutoriais disso no youtube e em alguns fóruns, mas na boa: eu acho muito tenso fazer, até porque a gente não tem acesso como lá fora a painéis avulsos com preços normais, que viabiliza isso.

Então, se der algum vacilo adeus monitor, pois importar essa tela além de demorar, teria um custo alto.
 
Para os que conhecem: podem me dar um feedback dos prós e contras desse monitores ? Na verdade só queria os "contras" pois relatos de problemas só são achados em sites e foruns em particular.
Monitores de 144hz tão caros, oferecendo o básico e muitas vezes com queixas dos usuários de vários problemas. Quero fazer uma compra consciente: o que tenha menor relato de ghostings, problemas de fábrica, cantos acesos, tearing etc

Benq XL2411-24"- R$ 1787,00
https://www.kabum.com.br/produto/74173/monitor-gamer-benq-24-nvidia-3d-vision-144hz-1ms-xl2411

AOC g2460pf- 24"- R$ 1381,00 (um dos piores 144hz de acordo com reviews)
https://www.kabum.com.br/produto/73...creen-1ms-144hz-vga-hdmi-display-port-g2460pf

SAMSUNG-fg70fqlxzd- 24" R$ 1399,00
https://www.************.com.br/pro...mer-curvo-24-pol-144hz-full-hd-lc24fg70fqlxzd

ASUS -VG248QE 24" R$ 1637,00 (um dos piores 144hz de acordo com reviews)
https://www.kabum.com.br/produto/49...gonomico-nvidia-3d-vision-dp-hdmi-dvi-vg248qe (no shoptime,submarino e americanas por 1637,00)


Vale a pena comprar agora ? Baixa bastante no período de Natal ? Melhor comprar ano que vem ?

Computador quase 100% montado:

Minha placa de video é gtx 1050ti (comprarei uma melhor ano que vem)
ryzen 3 1200 (mas vou devolver e trocar por uma ryzen 5 1600)
16gb ram
Atualmente só falta o monitor.
 
Última edição:
Meu monitor P2317H chegou hj e mexendo nas configs tem a opção Response Time: Normal ou Fast. Existe alguma desvantagem em colocar em fast? Pq não consegui pensar numa razão de deixar em "normal" se existe a opção de ser mais rápido (o que, teoricamente, em tempo de resposta quanto mais rápido melhor).
 
Algumas que tenha o AOC 2460vq6 poderia me fornecer as configurações de cor e tal, pq tô estranhando mto e não tô conseguindo achar uma que me satisfaça. Após 5 anos com o monitor antigo, mexer nisso de novo kkkkkk
 
Tenho uma TV-monitor M2752 da LG de 27 pol e uso ela a um tempinho já. Tava querendo fazer um upgrade para um 29UM69-P.
Vale a pena ou é trocar 6 por meia dúzia?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo