[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Opa fala galera

Quero comprar 1 monitor de 144hz 24 pol meu maior foco é FPS competitivo, pensei em comprar o monitor MSI OPTIX MAG241C ou Samsung LC24FG73FQLXZD todos os dois são painel VA porém pelo que andei pesquisando acho que o painel VA não é muito recomendado para FPS competitivo né acho que por causa do input lag alto e problemas como ghosting e etc...
Alguém me indica um bom monitor TN 144HZ 24 POL até no maximo R$1600.
 
Quase importei um monitor 27" direto pela Amazon gringa... Qhd, hdr, 144hz. Preço final com os impostos já recolhidos pela Amazon/DHL - 500 dólares...

Mas caralho, eu tava lá nos EUA há um mês e não comprei um monitor pra mim. Simplesmente ignorei... Depois que vi o meu sobrinho jogando em 1440p que a ficha caiu (e olha que o monitor dele é esse da Gamemax).

Tenho uma Samsung Q7FN de 55 na sala de casa, mas ficar carregando o PC pra sala é um saco!

Vacilou...

Mas tem um esquema pra jogar na sala sem carregar o PC: Steam Link!

Baixe o aplicativo Steam Link na sua TV Samsung (não sei sobre LG) , instale o Steam no seu PC e instale seu game pelo Steam.
Ligue a TV, plugue teclado/mouse/joystick/etc na porta USB da sua TV e inicie o aplicativo.
Escolha seu game e corra pro abraço!

Detalhes:
  • Use conexão cabeada pra TV e para o PC - ou pelo menos Wifi 5GHz.
  • Escolha resolução FHD 60Hz, pra começar. Dependendo do seu sistema, vc pode ter tem opções de 4K e 720p.
  • O input lag é alto.
  • Existe Steam Link por hardware (eu tenho, quer comprar?). O aplicativo na TV é mais prático.


 
Vacilou...

Mas tem um esquema pra jogar na sala sem carregar o PC: Steam Link!

Baixe o aplicativo Steam Link na sua TV Samsung (não sei sobre LG) , instale o Steam no seu PC e instale seu game pelo Steam.
Ligue a TV, plugue teclado/mouse/joystick/etc na porta USB da sua TV e inicie o aplicativo.
Escolha seu game e corra pro abraço!

Detalhes:
  • Use conexão cabeada pra TV e para o PC - ou pelo menos Wifi 5GHz.
  • Escolha resolução FHD 60Hz, pra começar. Dependendo do seu sistema, vc pode ter tem opções de 4K e 720p.
  • O input lag é alto.
  • Existe Steam Link por hardware (eu tenho, quer comprar?). O aplicativo na TV é mais prático.





Então amigo, eu testei o app e não gostei. Tenho rede 5ghz e com 2000mbps de banda, mesmo assim fica impraticável. Não consegui jogar em 4k
 
Então amigo, eu testei o app e não gostei. Tenho rede 5ghz e com 2000mbps de banda, mesmo assim fica impraticável. Não consegui jogar em 4k

Poh, Que Pena!
Mas foi o que eu falei:
Escolha resolução FHD 60Hz, pra começar. Dependendo do seu sistema, vc pode ter tem opções de 4K e 720p.

Games PC em TV 4K é pouco aventura, pq são poucos os sistemas HDMI que conseguem transmitir 4K @60HZ em RGB. 90% roda em 24Hz/30Hz.
Em HDMI quase sempre tem que usar o formato comprimido YCbCr 4:2:2 ou 4:2:0 (direito a aberração cromática) pra ter 60Hz.

O Steam meio que tenta superar essas limitações, oferecendo resoluções online menores, o que alivia o trabalho de encode/transmissão/decode.
Mas 4K exige 4x mais banda e processamento que FHD: Tá no limite do nosso atual estado da arte gamer ;)
 
Última edição:
Olá, galera. Minha primeira vez por aqui, então já vou avisando que sou leigo rs. Preciso da ajuda de vocês experts nesse assunto pra escolher um monitor.
Joguei em TV a minha vida inteira, mas decidi fazer essa troca pra um monitor gamer. Eu jogo em um PS4 Slim, com foco mais em jogos FPS (como OW e CoD) e Fortnite, e um FIFA de vez em quando. Minhas exigências quanto ao monitor são: que tenha o Flicker-Free, Anti-Blue Light e um tempo de resposta de 1ms. Seria um desperdício pra mim um monitor de 144Hz pra cima e/ou que tenha AMD FreeSync.
Pesquisando na internet e até aqui mesmo nesse fórum vendo as opiniões/avaliações da galera, selecionei 3:
Acer SA230
AOC G2460VQ6
BenQ Zowie RL2455S
Qual deles tem o melhor custo-benefício? Se tiver algum melhor, por favor, me falem. OBS: pretendo gastar até 850, no máximo.
 
Gurizada é o seguinte, fiquei tentado de pegar o monitor 4k LG 32UD59-B....o problema é que meu pc é meio antigo, não tenho placa de vídeo (uso vídeo integrado hd 4600 graphics do meu i5 haskell). Daí tanto o i5 quanto minha mobo podre(h81m-h sem displayport) aceitam 4k no hdmi no máximo até @24hz. O pc no momento é apenas para navegar e programação, nada de jogos, então queria saber se o windows fica normal apenas nesses 24 hz e se esse vídeo integrado não pode deixar tudo meio lento apesar de suportar. Não faço idéia pq nunca sequer sentei na frente de uma tela 4k, quanto menos em 24 hz hehehe
Já tive que usar por um tempo minha TV 4k que uso como monitor em 30hz (não 24hz) com o vídeo integrado do meu 4790k. Tudo fica meio lagado, ver videos e filmes 24p em 30hz fica com um judder horrível. É uma solução temporária, mas depende muito da sua sensibilidade, eu não aguentaria 1 mês desse jeito.
 
Poh, Que Pena!
Mas foi o que eu falei:


Games PC em TV 4K é pouco aventura, pq são poucos os sistemas HDMI que conseguem transmitir 4K @60HZ em RGB. 90% roda em 24Hz/30Hz.
Em HDMI quase sempre tem que usar o formato comprimido YCbCr 4:2:2 ou 4:2:0 (direito a aberração cromática) pra ter 60Hz.

O Steam meio que tenta superar essas limitações, oferecendo resoluções online menores, o que alivia o trabalho de encode/transmissão/decode.
Mas 4K exige 4x mais banda e processamento que FHD: Tá no limite do nosso atual estado da arte gamer ;)


Poder de processamento e gráficos nao é problema - 2080ti com ryzen 9 3900x e cabo HDMI 2.0.

Já joguei ligando o pc direto na TV e AC:Odyssey, BF 1 e V ficam lindos em 4K com HDR
 
Alguém me indica por favor algum monitor 24 ou 27 pol 144hz de preferencia TN porque dizem que o VA é ruim para FPS COMPETITIVO por causa de input lag e ghosting. alguém sabe algum monitor até 1800 reais o monitor é pra jogo geralmente sou mais de jogar fps competitivo me ajudem pliz rs
 
Alguém pode me ajudar com uma dúvida, entre esses dois monitores, qual seria melhor? Meu pc vai ser uma 3700x com uma 2070 super, estarei saindo de um Lg 29 ultrawide e meu foco é em jogos principalmente fps. Os dois estão praticamente no mesmo valor. Ou teria outra opção até 400 dólares, irei comprar fora mesmo.
 
É me responderam em um forum gringo que o VA realmente é o pior para FPS competitivo. Me recomendaram esses 2 TN AOC G2590FX e ASUS VG258QR ou então esses 2 IPS AOC 24G2 ou ACER VG240YP. Acho que nenhum desses 4 monitores vendem no brasil né :/ alguém sabe algum site aqui no brasil que venda algum desses 4 monitores ?
 
Poder de processamento e gráficos nao é problema - 2080ti com ryzen 9 3900x e cabo HDMI 2.0.

Já joguei ligando o pc direto na TV e AC:Odyssey, BF 1 e V ficam lindos em 4K com HDR

Ligado direto fica show! Mas são poucos os combos HDMI "2.0" que funcionam de verdade, em geral só coisa fina, de 2018 em diante.

Para você e outros que estiverem usando Steam Link na smart TV, ai vão minhas dicas:

Rede:
  • Usar rede cabeada ou Wifi 5.0Ghz;
Game:
  • Usar modo full screen exclusivo (não usar janela ou modo janela em tela cheia);
  • Comece usando resolução FHD. Se tudo der certo, experimente usar resoluções mais altas depois;

Steam Link:
  • Use o app Steam Link da sua smart TV ou o box Steam Link (que é uma caixinha tipo Android TV, com entradas USB e rede, e saída HDMI)
    • Lembre-se que você pode ligar mouse, teclado e gamepad na USB da sua TV ou Team BOX e usa-los normalmente;
  • Vá em configurações e configure:
    • Largura de Banda (50Mbps ou o máximo possível)
    • Configure o número de threads de encode software ( se for não usar encode pela GPU)
    • Habilitar encode via Hardware (GPU encode), se encode por Software ficar pesado;
      • Em geral a qualidade do encode software é melhor que GPU, mas exige mais da CPU);
    • Se estiver usando NVidia, recomendo habilitar captura NVFBC (melhor dica!!)
    • Habilite priorização de tráfego - avisa seu roteador que game tem prioridade;

Discussão sobre NVFBC : https://steamcommunity.com/groups/homestream/discussions/0/451850849186356998/

Steam01.jpg



Steam02.jpg


Stream03.jpg


Stream04.jpg
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém me indica por favor algum monitor 24 ou 27 pol 144hz de preferencia TN porque dizem que o VA é ruim para FPS COMPETITIVO por causa de input lag e ghosting. alguém sabe algum monitor até 1800 reais o monitor é pra jogo geralmente sou mais de jogar fps competitivo me ajudem pliz rs

Pra 27" eu recomendo fortemente o Dell S2719DGF
  • Freesync e G-Sync Compatível,
  • 155Hz , 2560x1440p
  • TN com cores EXCELENTES (melhor que muito IPS)
  • 3 anos de Garantia DELL
Eu tenho a versão G-Sync e confirmo que é coisa fina, Top.
 
Última edição:
Ligado direto fica show! Mas são poucos os combos HDMI "2.0" que funcionam de verdade, em geral só coisa fina, de 2018 em diante.

Para você e outros que estiverem usando Steam Link na smart TV, ai vão minhas dicas:

Rede:
  • Usar rede cabeada ou Wifi 5.0Ghz;
Game:
  • Usar modo full screen exclusivo (não usar janela ou modo janela em tela cheia);
  • Comece usando resolução FHD. Se tudo der certo, experimente usar resoluções mais altas depois;

Steam Link:
  • Use o app Steam Link da sua smart TV ou o box Steam Link (que é uma caixinha tipo Android TV, com entradas USB e rede, e saída HDMI)
    • Lembre-se que você pode ligar mouse, teclado e gamepad na USB da sua TV ou Team BOX e usa-los normalmente;
  • Vá em configurações e configure:
    • Largura de Banda (50Mbps ou o máximo possível)
    • Configure o número de threads de encode software ( se for não usar encode pela GPU)
    • Habilitar encode via Hardware (GPU encode), se encode por Software ficar pesado;
      • Em geral a qualidade do encode software é melhor que GPU, mas exige mais da CPU);
    • Se estiver usando NVidia, recomendo habilitar captura NVFBC (melhor dica!!)
    • Habilite priorização de tráfego - avisa seu roteador que game tem prioridade;

Discussão sobre NVFBC : https://steamcommunity.com/groups/homestream/discussions/0/451850849186356998/

Steam01.jpg



Steam02.jpg


Stream03.jpg


Stream04.jpg
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Pra 27" eu recomendo fortemente o Dell S2719DGF
  • Freesync e G-Sync Compatível,
  • 155Hz , 2560x1440p
  • TN com cores EXCELENTES (melhor que muito IPS)
  • 3 anos de Garantia DELL
Eu tenho a versão G-Sync e confirmo que é coisa fina, Top.


Valeu pelas dicas! Depois que a 2080 TI voltar do RMA eu vou fazer os testes, com certeza.

A TV aqui é uma Samsung 55" Q7FN ... vou testar la com certeza
 
Galera, estou fazendo a compra de dois monitores e tenho o orçamento um pouco limitado. Estou querendo um Ultrawide 29" e um 144hz 24". As opções que eu tinha pensado foram:

144hz:

Acer KG241Q 23.6" Full HD 144Hz 1ms por 930 reais com frete.


Ultrawide:
Monitor LG 29WK600 LED 29´ Ultrawide, Full HD, IPS por 1099 reais.


Acham que essa configuração está boa? Sugerem outros monitores? Posso aumentar um o orçamento em ambos os monitores, mas não sei se existe algum que valha a pena substituir, oque acham?
 
Alguém pode me ajudar com uma dúvida, entre esses dois monitores, qual seria melhor? Meu pc vai ser uma 3700x com uma 2070 super, estarei saindo de um Lg 29 ultrawide e meu foco é em jogos principalmente fps. Os dois estão praticamente no mesmo valor. Ou teria outra opção até 400 dólares, irei comprar fora mesmo.

Inclua esse aqui nas nas suas opções:


Já falei dele um pouco acima.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olá, Queria saber se esse Monitor é bom para jogos e para Design

Monitor : https://www.terabyteshop.com.br/pro...15pol-led-full-hd-1ms-75hz-freesync-vgahdmidp

Pois vou fazer Artes Visuais e depois Design, por isso to projetando isso.

Salve!

Games e Design são extremos opostos, no que diz respeito a monitores.

Monitores gamer costumam ter as as seguintes características:
  • Baixo tempo de resposta, quase sempre as custas de perda de fidelidade de cores ( <= 10ms input lag total);
  • Menor fidelidade de cores, o que pode ser melhorado com uma boa calibragem;
  • Frequências altas (acima de 60Hz) e Adaptive Sync;
  • Resolução média (FHD);
  • Telas TN ou VA;
  • Exemplo: Acer KG241Q
Monitores para designer e artes visuais costumam ter as as seguintes características:
  • Tempo de resposta alto, a custa do maior processamento de imagem ( >=15 ms);
  • Maior fidelidade de cores; HDR; cores em 8 ou 10bits;
  • Frequência padrão 60Hz;
  • Resoluções mais altas, como QHD ou UHD;
  • Telas IPS;
  • Exemplo: Dell U2718Q Ultrasharp; Dell U2719D

Claro, existem monitores gamer 144Hz com tela IPS; monitores designer com telas VA, etc., etc., mas em geral são bem mais caros.
Reflita sobre sua real necessidade, seu orçamento, etc.
 
Última edição:
Meu monitor começou a dar umas piscadinhas, e metade da tela fica com as letras meio desfocadas.
O que pode ser?
 
Olá, minha duvida é simples, mês que vem irei adquirir um monitor 144hz pra jogar, jogo principalmente jogos de fps, vi alguns modelos de tela curva, não é minha preferencia, mas eram alguns que estavam com bom preço.
Alguém que tem experiencia, alguém que tenha monitor tela curva, sabe dizer se é ruim pra jogos em fps? Porque já ouvi esses boatos, e como nunca se quer tive um monitor 144hz n sei se é verdade.
Agradeço a todos!
 
Olá, minha duvida é simples, mês que vem irei adquirir um monitor 144hz pra jogar, jogo principalmente jogos de fps, vi alguns modelos de tela curva, não é minha preferencia, mas eram alguns que estavam com bom preço.
Alguém que tem experiencia, alguém que tenha monitor tela curva, sabe dizer se é ruim pra jogos em fps? Porque já ouvi esses boatos, e como nunca se quer tive um monitor 144hz n sei se é verdade.
Agradeço a todos!
Eu acho totalmente aceitável tão quanto um monitor plano. E os 144Hz é verdade sim, senti o ganho até de 60 pra 72Hz, pra 144Hz o ganho é absurdo em fluidez.
 
algum dono usando LG 32UL750W pra dizer mais sobre o monitor? queria saber mais sobre o pwm se foi facil se adaptar ou se tem algum problema de enjoo ou dor de cabeça irritação etc.


até o dell 27 4k ips que estava olhando tbm tem pwm, mas numa frequência mais alta, como não dá pra testar não dá pra saber até que ponto isso pode irritar a pessoa com o uso.
 
Última edição:
Olá, Queria saber se esse Monitor é bom para jogos e para Design

Monitor : https://www.terabyteshop.com.br/pro...15pol-led-full-hd-1ms-75hz-freesync-vgahdmidp

Pois vou fazer Artes Visuais e depois Design, por isso to projetando isso.
Não. Este monitor é tn, provavelemnte 6 bits. Você precisa de um monitor AH-IPS 8 bit real para ter boa precisão de cores.

Nesta faixa de orçamento que você está visando, existem monitores ips 8 bits full hd de 23 polegadas. Mas eles não terão uma boa calibração de fábrica. Esse monitor que vc viu tá ridiculamente caro pelo que oferece.

Agora querer um bom monitor ips em cores e também em fluidez pra jogos, esquece no Brasil. Fica dificil. Os LG e Acer ips têm um input lag baixo e pegam 75fps, o que é ok para jogos, mas nada em nivel competitivo.
 
Última edição:
Pessoal, depois de assistir a mini série do Bill Gates, fiquei encantado com aquele Surface Studio que ele usa algumas vezes.
Como foge muito do orçamento ter um All-in-one daquele estilo queria dicas de monitor 27". Achei a ideia de usar um monitor daquele tamanho maravilhosa, principalmente para pesquisa de artigos e produção de artigos pra faculdade. Visto que uso um notebook de 15".
Usaria também para assistir IPTV e filmes.

Queria uma opnião de vocês em relação ao Acer SA270? Tem alguma outra dica nessa faixa de preço? Não queria gastar muito e quero aproveitar a BF para comprar.

A única coisa que busco é ser acima de 60hz pela fluidez e pra conseguir passar mais tempo usando a tela. Sei que 144hz o preço é lá em cima e não pretendo pegar um nesse estilo.
 
Boa tarde pessoal
Gostaria de saber se esse monitor vale o preço pedido:

https://www.submarino.com.br/produt...fcc84ad97160bc49678590caa3cd0ed39174e42084a2f
Monitor Gamer Agon 31,5" Curvo 144hz 4ms Display Port AG322FCX - AOC - 1599,00

No momento eu quero um monitor grande, FHD 144hz pra colocar no meu simulador de pilotagem. Como o cockpit fica de frente pro monitor, não há necessidade de ser IPS.
Vocês me recomendam esse? Tem algum nessa faixa de preço melhor? Qual o calcanhar de Aquiles dele? Vi que ele é DisplayPorte Freesync.... tava querendo investir numa 2070 pra curtir esses 144hz de boa.

Valeu gente.
 
Pessoal, depois de assistir a mini série do Bill Gates, fiquei encantado com aquele Surface Studio que ele usa algumas vezes.
Como foge muito do orçamento ter um All-in-one daquele estilo queria dicas de monitor 27". Achei a ideia de usar um monitor daquele tamanho maravilhosa, principalmente para pesquisa de artigos e produção de artigos pra faculdade. Visto que uso um notebook de 15".
Usaria também para assistir IPTV e filmes.

Queria uma opnião de vocês em relação ao Acer SA270? Tem alguma outra dica nessa faixa de preço? Não queria gastar muito e quero aproveitar a BF para comprar.

A única coisa que busco é ser acima de 60hz pela fluidez e pra conseguir passar mais tempo usando a tela. Sei que 144hz o preço é lá em cima e não pretendo pegar um nesse estilo.

Bom, acabei lendo um pouco mais sobre os monitores 27" full Hd e vi que a ideia é horrível. A mesma coisa de uma TV 32" 720p zzz.

Por isso mudo minha pergunta para vocês, qual o monitor 27" 1440p ideal? Visto que não quero gastar muito.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo