[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Pessoal, qual parece mais interessante? Achei o Asus mais bonito...


O rapaz acima não recomendou o Asus, mas geral tá falando bem do AOC.
Inclusive meu AOC chega amanhã e posso dar minha opinião aqui no fórum.
 
Pessoal, tou numa dúvida mortal entre o Samsung CF390 e o AOC G2460VQ6, os dois estão o mesmo preço.
Vou utilizar o monitor pra jogar LoL, Cod e cs go e também pra programar.
Qual seria a melhor indicação para mim?
 
Pessoal boa noite, estou querendo adquirir um monitor novo para jogar FPS, requisito é ter 240HZ e 1MS.

Analisei a fino dois monitores sendo eles o Zowie Benq XL2540 e o AOC AGON AG251FZ2

O Zowie custa R$ 3.000,00 e o AOC custa R$ 2.000,00 sendo que o Agon é 0,5MS de resposta sendo superior.

Me intrigou tamanha diferença no preço e fui pesquisar e encontrei diferenças, primeiro o painel do Zowie é TN e o Agon LED, pra mim não muda muita coisa, porém achei a diferença maior de todas, pixel pitch do Zowie é 0.28 contra 0.36 quase 0.37 do Agon, minha dúvida é, isso justifica o investimento de R$ 1.000,00 a mais no Zowie? Nunca vi um pixel pitch tão alto, o meu monitor antigo possui o pixel pitch de 0.27, estão é estranho ser tão alto no Agon, isso vai influencia para jogar FPS?

Por favor me ajudem.
O Agon é painel TN tbm. Ambos são LED.
Eu iria no Agon.
Tem esse tbm https://www.extra.com.br/acessorios...KTSsbmwGoXxNUNU-SF80pJB5DjUenXbcaAggCEALw_wcB
 
Achei esse Predator interessante por ser IPS. Será que tem Freesync?
Acho que é só G-sync. Se não me engano (os mais entendidos podem dizer melhor), g-sync não permite freesync, mas o contrário sim.
 
Poxa, que triste. Gostei de tudo desse monitor mas minha VGA é AMD. Que mancada

Gsync compatible, até onde eu sei é freesync.


Sempre olho links como o acima para ver qual monitor vou pegar até o fim do ano (no caso preciso que seja gsync compatible pois possuo 1070ti)
 
Poxa, que triste. Gostei de tudo desse monitor mas minha VGA é AMD. Que mancada

O que é esse Free Sync que procura amigo?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém tem esse monitor Predator da Acer? Uma vez ouvi que a imagem do monitor IPS era melhor que do monitor tn, será que pra FPS é bom o monitor IPS?
 
Recebi hoje o meu VG249Q, bom para um IPS ele é bem fraco em questão de coloração, perde em saturação para o meu antigo aoc 2260, comparado ao 2460 e ao lg 24gm a qualidade de imagem dele é bem superior, mas ele tem algum problema de constraste e com as cores escuras, quando tem uma cena ou um objeto escuro(preto) vc não consegue diferenciar ele das outras coisas ao redor. Pra variar como todo 144 hz, tem um tipo de centilação na tela, umas listras horizontas que aparecem e somem não sei se isso é flicker ou sei la. Comparado aos outros 144hz TN esse modelo é superior mas eu esperava mais por ser IPS. Não tem muitas opções de configurações e é meio limitado, paguei 1500 no aprazo mas não recomendo, eu acho que nenhum 144hz no brasil é recomendável por causa do preço. E por último tem esse problema de IPS Glow que as pessoas falam e realmente, as vezes chega a incomodar, no meu caso veio com bastante glow no canto inferior esquerdo e direito e tipo cobre uma area bem grande do monitor, um produto com esse preço não ter uma qualidade boa é complicado.
Meu caro, veio cabo HDMI ou Display port?
 
Gsync compatible, até onde eu sei é freesync.


Sempre olho links como o acima para ver qual monitor vou pegar até o fim do ano (no caso preciso que seja gsync compatible pois possuo 1070ti)

Mas esse parece G-Sync nativo. Já não fala nada sobre Freesync, não deve ter =c
EDIT: No site da Acer, no campo de perguntas responderam "Embarcado com a tecnologia NVIDIA® G-SYNC". Perguntei sobre o Freesync, vamos ver...

O que é esse Free Sync que procura amigo?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém tem esse monitor Predator da Acer? Uma vez ouvi que a imagem do monitor IPS era melhor que do monitor tn, será que pra FPS é bom o monitor IPS?

Freesync resolve os problemas de comunicação entre o processador e o monitor, eliminando os efeitos de falhas e intermitências na imagem. É utilizado por placas AMD (e agora nVidia também suporta). Já o G-Sync é a mesma coisa só que pra gpu nvidia.

Cara esse Predator é IPS 240hz e 0.5ms, não tem como ser ruim.


EDIT: boletei aqui por 1999, tenho 3 dias pra decidir e descobri se tem Freesync hehe
Postaram essa promoção na promobit, lá nos comentários disseram que esse monitor não é GSync nativo, apenas Compatible. Então pode ser que tenha Freesync #esperança
 
Última edição:
Meu caro, veio cabo HDMI ou Display port?
Veio só com o DP.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O rapaz acima não recomendou o Asus, mas geral tá falando bem do AOC.
Inclusive meu AOC chega amanhã e posso dar minha opinião aqui no fórum.
Esse AOC tem o mesmo painel que o asus, a única diferença seria as configurações, e se tu tiver sorte dele vier com pouco ips glow.
 
O meu AOC 24G2 chegou hoje.
Mas não tive tempo nem de abrir a caixa.
Amanhã faço isso com calma (e com cuidado, por conta do Coronavírus) e posto aqui as minhas primeiras impressões.

Se tiver pego pela TNT talvez receba amanhã, pelo menos aqui na cidade eles entregam sábado até meio dia.

Não se guie pelas atualizações de rastreio da TNT.
Na quinta constava que estava no terminal do Rio de Janeiro e recebi o monitor sem nenhuma alteração no site.
Entregaram após o almoço e só atualizaram o rastreio no final do dia.
Nem adiantou cadastrar o email para receber as atualizações.
Sorte que estava em casa. 15 minutos depois estaria fora...

Obs.: A caixa do monitor não vem dentro de outra (o que já vi acontecer), mas está em perfeito estado, sem amassados e com o lacre da AOC intacto. O caminhão estava lotado de caixas!
 
O meu AOC 24G2 chegou hoje.
Mas não tive tempo nem de abrir a caixa.
Amanhã faço isso com calma (e com cuidado, por conta do Coronavírus) e posto aqui as minhas primeiras impressões.



Não se guie pelas atualizações de rastreio da TNT.
Na quinta constava que estava no terminal do Rio de Janeiro e recebi o monitor sem nenhuma alteração no site.
Entregaram após o almoço e só atualizaram o rastreio no final do dia.
Nem adiantou cadastrar o email para receber as atualizações.
Sorte que estava em casa. 15 minutos depois estaria fora...

Obs.: A caixa do monitor não vem dentro de outra (o que já vi acontecer), mas está em perfeito estado, sem amassados e com o lacre da AOC intacto. O caminhão estava lotado de caixas!
Eu já percebi isso aí quando peguei algumas coisas pela TNT, mas dessa vez o meu veio pela jadLog pq foi pelo frete grátis da pichau e não podia escolher, mas já está em rota e chega amanhã.
Assim que chegar posto algo dele também, antes e depois dos testes. Torcendo mt q n tenha nenhum dead pixel e que o ips glow esteja ausente ou quase isso.
Boa sorte aí !
 
Recebi hoje o meu VG249Q, bom para um IPS ele é bem fraco em questão de coloração, perde em saturação para o meu antigo aoc 2260, comparado ao 2460 e ao lg 24gm a qualidade de imagem dele é bem superior, mas ele tem algum problema de constraste e com as cores escuras, quando tem uma cena ou um objeto escuro(preto) vc não consegue diferenciar ele das outras coisas ao redor. Pra variar como todo 144 hz, tem um tipo de centilação na tela, umas listras horizontas que aparecem e somem não sei se isso é flicker ou sei la. Comparado aos outros 144hz TN esse modelo é superior mas eu esperava mais por ser IPS. Não tem muitas opções de configurações e é meio limitado, paguei 1500 no aprazo mas não recomendo, eu acho que nenhum 144hz no brasil é recomendável por causa do preço. E por último tem esse problema de IPS Glow que as pessoas falam e realmente, as vezes chega a incomodar, no meu caso veio com bastante glow no canto inferior esquerdo e direito e tipo cobre uma area bem grande do monitor, um produto com esse preço não ter uma qualidade boa é complicado.


Teoricamente meu vg249q chega amanhã, fiquei entre o aoc e esse, fui nele pela garantia e os alto falantes, já q o painel eh o mesmo, trocando meu Acer kg241q por ele, espero não me arrepender, como o seu, foi em suaves prestações.
 
Estou só aguardando a confirmação no site da Acer se tem Freescync para eu pagar. Eu vi em um vídeo de um canal gringo o cara mexendo no OSD do monitor, lá nas opções só tem Adaptative Sync (ON-OFF), creio eu que funcione Freesync tbm.

Nossa, se o Predator XB241YU fosse IPS eu pagaria os 1200 a mais só pelos 1440p. Sacanagem ser TN =c
 
Bom dia,

Monitor Gamer Asus LED, 23.8´, Widescreen, Full HD, IPS, HDMI, DisplayPort, FreeSync, 144Hz, 1ms - VP249QGR


Está por 1333 na loja que explode. É uma boa opção?
 
Bom dia,

Monitor Gamer Asus LED, 23.8´, Widescreen, Full HD, IPS, HDMI, DisplayPort, FreeSync, 144Hz, 1ms - VP249QGR


Está por 1333 na loja que explode. É uma boa opção?


Eh a mesma coisa do vg249q, só não eh ajustável como ele.
Se tivesse ele no dia q comprei meu vg249q tinha comprado, tá 300 mais barato.

Lá tá 1.196,00
 
Eh a mesma coisa do vg249q, só não eh ajustável como ele.
Se tivesse ele no dia q comprei meu vg249q tinha comprado, tá 300 mais barato.

Lá tá 1.196,00

Mesmo não sendo ajustável, a altura é boa? Sempre joguei em um de 27 polegadas (que também não é ajustável e nunca me fez falta), a dúvida que me fica é: será que me acostumo bem com 24pol?

Onde está 1.196,00? Na loja que explode o preço que disse está a prazo, é claro. Infelizmente não consigo pegar à vista.
 
Pessoal, tou numa dúvida mortal entre o Samsung CF390 e o AOC G2460VQ6, os dois estão o mesmo preço.
Vou utilizar o monitor pra jogar LoL, Cod e cs go e também pra programar.
Qual seria a melhor indicação para mim?
O AOC tem um painel TN de baixa qualidade, eu iria tranquilamente no CF390, VA, @72Hz, cores e contraste muito superiores.
 
Eu acho que os 240hz ajudam tanto quem joga jogos mais leves que chegam a 240fps e quem joga jogo mais pesado que só chega a 144fps. Como a tendência é ir surgindo cada vez mais hardwares poderosos, esse monitor tem uma boa longevidade.
Cara, eu só pegueinos 240 Hz pq na epoca paguei preço de 144 e não tinha boas opções com ips como agora

A maior concorrência era os samsung VAs que tinham problemas de ghosting e os de baixo custo da aoc, asus, acer todos paineis TN.

Optei pelos 3 anos de garantia da Dell que praticamente deixavam o monitor no mesmo preço desses.

Há diferença sim do 240 Hz para o 144 Hz, alguns jogos que justificam os 240Hz:

1)CSGO, Overwatch, Quake, Diabotical, fArtnite, Valorant, rainbow six.... (jogos competitvos)

2)Jogos recente muito otimizados: mad max, devil may cry 5, doom, doom eternal, wolfeinstein 2...

3)jogos antigos com fps destravado: half-life 2, portal, max-payne 2, 3, stalker, bioshock, deus ex1, deus ex HR (basicamente todo jogo com fps destravado da geração PS3 pra baixo)

4)alguns jogos indies como hollow knight que tem fps destravado


Então, tem bastante opção sim e não é só csgo como falam.
 
Qual dos dois vocês escolheriam para jogos, dell s2719dgf ou asus vg32vq?


Cara, o da Dell é painel TN. Tecnicamente tem mais performance porém menos qualidade de imagem.

O Asus vai entregar uma qualidade bem melhor. Tem HDR e Falantes (vc não mencionou as características desejadas mas vai que né).
O Asus também tem HDMI 2.0 contra 1.4 da Dell.

Eu iria no da Asus.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo