• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Só não acho onde comprar
Até uns 2-3 dias atrás ele estava disponível na Kabum, até estava de olho nele, mas parece que esgotou. Está disponível em outras lojas tipo Submarino, Americanas, etc, porém o preço subiu bastante de um dia para o outro.
 
Bom, chegou meu samsung c24f390 e conforme prometido vou dar uma breve opinião.
Primeiramente saibam que só usava tela de note tn e um monitor antigo 15" da samsung, então não tenho experiência com monitor foda além do dell p2219h IPS que tenho no trabalho. Posso ter um olho pouco exigente para certos defeitos, mas aí vai:

A imagem é excelente, em questão de qualidade de cores e contraste. Assisti esse video e fiz os testes mencionados nele para ver se estava calibrado corretamente. Todos os testes foram bem satisfatórios, inclusive se saiu melhor que o dell.

Para uso geral, programação, youtube, edição de imagem: perfeito. Além de que é muito massa o fato dele ser curvo, é bom de trabalhar com ele.

Jogos: notei de cara o tal do overshoot mencionado aqui no fórum.
Como exemplo, joguei uma partida de lol e as barras de vida tremiam muito ao movimentar a câmera. Entre outras coisas que notei essa foi a principal.

O que fiz pra amenizar isso foi habilitar o FreeSync para o modo 'Standard Engine', e setar para usar 72Hz nas propriedades gráficas do pc. Além disso tbm coloquei o tempo de resposta no modo 'Faster'. Com essas configs consegui jogar bem de boa, e não notei nenhuma perda de qualidade na imagem.

Acredito que para jogos mais exigentes no critério de FPS (CS GO da vida) talvez esse defeito possa ser percebido com mais frequência, mas nos outros jogos que testei aqui não percebi nada (astroneer, minecraft e age of mythology).
 
Última edição:
depois de muito pesquisar to quase indo no U2719D, alguem aqui tem esse monitor ?
 
Tô pensando em pegar o LG 32UK550. Alguém tem ele? Ele seria tipo uma evolução do 32UD59 com HDR? Na faixa de 2300, 2400, tá valendo a pena?
 
Boa noite,

pessoal, alguma sugestão monitor 4k na faixa de 1500,00? Existe?
Se não existir, nesse valor para os Full HD?

obs: não pode ser curvo.

obrigado
 
Galera, alguém me tira uma dúvida? Tenho esse setup na assinatura, meu monitor da benq painel TN de 27', faleceu a porta DP, aí minha vga não tem saída dvi então tchau 144hz, aí não queria gastar mais sou obrigado. Abaixo vou por 2 monitor queria opinião dos mais entendido ou quem tem eles o que poderia relatar!

Monitor Gamer MSI, LED, 27´, WQHD 2K, HDMI/DisplayPort, 165Hz, 1ms, MAG272QR

ou

Monitor Gamer Acer Predator 240Hz XB253Q GX 24.5` Full HD
________

Sei que tem diferença do MSI que é QHD 165hz painel VA, 27' para Acer Predator IPS HDR, 25' mais compensa sair de 144hz para 240hz e abrir mão de 2 polegadas? Pelo que andei pesquisando a diferença é bem pouco. Ou é mais vantagem partir direto para um QHD?

grato desde já!
 
Galera, alguém me tira uma dúvida? Tenho esse setup na assinatura, meu monitor da benq painel TN de 27', faleceu a porta DP, aí minha vga não tem saída dvi então tchau 144hz, aí não queria gastar mais sou obrigado. Abaixo vou por 2 monitor queria opinião dos mais entendido ou quem tem eles o que poderia relatar!

Monitor Gamer MSI, LED, 27´, WQHD 2K, HDMI/DisplayPort, 165Hz, 1ms, MAG272QR

ou

Monitor Gamer Acer Predator 240Hz XB253Q GX 24.5` Full HD
________

Sei que tem diferença do MSI que é QHD 165hz painel VA, 27' para Acer Predator IPS HDR, 25' mais compensa sair de 144hz para 240hz e abrir mão de 2 polegadas? Pelo que andei pesquisando a diferença é bem pouco. Ou é mais vantagem partir direto para um QHD?

grato desde já!
Depende do que vc joga, mas com essa config sua, compensa ir pra QHD.
 
Galera, alguém me tira uma dúvida? Tenho esse setup na assinatura, meu monitor da benq painel TN de 27', faleceu a porta DP, aí minha vga não tem saída dvi então tchau 144hz, aí não queria gastar mais sou obrigado. Abaixo vou por 2 monitor queria opinião dos mais entendido ou quem tem eles o que poderia relatar!

Monitor Gamer MSI, LED, 27´, WQHD 2K, HDMI/DisplayPort, 165Hz, 1ms, MAG272QR

ou

Monitor Gamer Acer Predator 240Hz XB253Q GX 24.5` Full HD
________

Sei que tem diferença do MSI que é QHD 165hz painel VA, 27' para Acer Predator IPS HDR, 25' mais compensa sair de 144hz para 240hz e abrir mão de 2 polegadas? Pelo que andei pesquisando a diferença é bem pouco. Ou é mais vantagem partir direto para um QHD?

grato desde já!
Esse predator ainda n possui Reviews em grandes canais gringos, pq ele ainda n foi lançado na gringa. Então é difícil recomendar ele. Faça como eu e espere a LG trazer o 27GL850 pro Brasil
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa noite,

pessoal, alguma sugestão monitor 4k na faixa de 1500,00? Existe?
Se não existir, nesse valor para os Full HD?

obs: não pode ser curvo.

obrigado
LU28E590DS/ZD
 
Última edição:
Depende do que vc joga, mas com essa config sua, compensa ir pra QHD.
Cara jogos principais é fps como exemplo COD, CS, Valorant que vou focar, e brinco bastante com simulador de corridas etc.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse predator ainda n possui Reviews em grandes canais gringos, pq ele ainda n foi lançado na gringa. Então é difícil recomendar ele. Faça como eu e espere a LG trazer o 27GL850 pro Brasil
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara, eu não curto LG, então nem quero olhar para esse pq eu já tive experiência ruins com LG antes de eu ter meu Benq.

Então pesquisando as config dps streamers vejo que o shroud, ace, mendo tem esse Predator, estranho não ter review né? Que doido haha
 
Cara jogos principais é fps como exemplo COD, CS, Valorant que vou focar, e brinco bastante com simulador de corridas etc.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Cara, eu não curto LG, então nem quero olhar para esse pq eu já tive experiência ruins com LG antes de eu ter meu Benq.

Então pesquisando as config dps streamers vejo que o shroud, ace, mendo tem esse Predator, estranho não ter review né? Que doido haha
Nesse caso, como não joga jogos de campanha, vá no Predator mesmo, por conta da maior taxa de hz.
 
Até uns 2-3 dias atrás ele estava disponível na Kabum, até estava de olho nele, mas parece que esgotou. Está disponível em outras lojas tipo Submarino, Americanas, etc, porém o preço subiu bastante de um dia para o outro.
Na americanas só tem o 27UL500, por 2000... qual seria a diferença entre o 650? E qual era o valor na kabum?
 
Nesse caso, como não joga jogos de campanha, vá no Predator mesmo, por conta da maior taxa de hz.
É, tô pensando nele tbm mais tenho medo de estranhar uma tela de 24,5 pq o meu é 27 entende? Nunca sentei num menor depois que tivesse esse meu aí é meu medo de não gostar será que tem diferença?
 
É, tô pensando nele tbm mais tenho medo de estranhar uma tela de 24,5 pq o meu é 27 entende? Nunca sentei num menor depois que tivesse esse meu aí é meu medo de não gostar será que tem diferença?

Diferença tem, pois eu já tive um de 27 e to com o predator de 24,5.
2,5 polegadas fazem diferença.
 
Diferença tem, pois eu já tive um de 27 e to com o predator de 24,5.
2,5 polegadas fazem diferença.
Que se tá achando ficou arrependido em baixar a polegadas? O que vc pode dizer do Predator? Vale a pena pegar ele?
 
Diferença tem, pois eu já tive um de 27 e to com o predator de 24,5.
2,5 polegadas fazem diferença.
Seu predator é o GX, né? Tem como dar um feedback sobre ele? Ele está nas minhas opções pra usar no PS5
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara jogos principais é fps como exemplo COD, CS, Valorant que vou focar, e brinco bastante com simulador de corridas etc.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Cara, eu não curto LG, então nem quero olhar para esse pq eu já tive experiência ruins com LG antes de eu ter meu Benq.

Então pesquisando as config dps streamers vejo que o shroud, ace, mendo tem esse Predator, estranho não ter review né? Que doido haha
Existem várias versões do Predator, essa que te falei é a GX. Shroud usa um XB252Q
 
Última edição:
É, tô pensando nele tbm mais tenho medo de estranhar uma tela de 24,5 pq o meu é 27 entende? Nunca sentei num menor depois que tivesse esse meu aí é meu medo de não gostar será que tem diferença?
Pior que não sei, sempre usei de 24.
Mas caso não goste, vc tem o direito de devolver dentro de 7 dias após recebido.
 
Pessoal, sou leigo, então vou postar essa dúvida aqui.

Há algum monitor com efeito ghost zero?

Tenho um LG 34GL750 que acho muito bom, mas em transições rápidas ainda tem um efeito fantasma bem perceptível, o que me incomoda. Se eu trocar o IPS por um bom VA (ou TN), resolverei esse problema?
 
Que se tá achando ficou arrependido em baixar a polegadas? O que vc pode dizer do Predator? Vale a pena pegar ele?


A estória do meu monitor de 27" começou em 2013 quando comprei pelo Ebay, era um QHD (1440p) IPS. Lembro que o valor dele foi muito bom (convertendo em reais de uns 600 + 400 de imposto), lembro que paguei uns 400 pra retirar nos correios, pois estava retido devido à tributação pra ser liberado.
O modelo era o Catleap Q270, monitor Coreano, chegava a uns 100hz em determinadas placas de vídeo. Como na época eu não tinha um PC bom para games ( e mesmo que tivesse, era muito difícil jogar os games atuais em 1440p no preset alto) , então usei ele bastante para trabalhar e era muito bom trabalhar programando nele devido à resolução QHD, pois tinha muito espaço e a tela era enorme. Fiquei com ele até o ano passado quando, sem querer, danifiquei o cabo flat dele. Tentei até consertar, mas não deu. Em 2015 eu cheguei a comprar o meu primeiro monitor de 24" da Philips para trabalhar também, porém deixava ela na empresa, pois o monitor de lá era pequeno, enquanto o de 27" era o meu principal.

Depois que perdi o de 27", trouxe o de 24" da empresa para ser o meu principal e comecei a montar meu PC gamer. Com o meu PC gamer montado, surgiu então a necessidade de substituir o meu monitor de 24" por um mais moderno. Como eu já estava acostumado com o de 24" (que na verdade era 23.6") e também já tinha tido a experiência com o de 27", um dos primeiros pontos a decidir era encontrar um intermediário, então comecei a mirar nos monitores de 24.5". Eu sabia que não ia ser nada parecido com o tamanho de 27", mas sabia que ia ser um pouco maior que o meu antigo de 23.6" (E sim, pra este eu senti diferença). Não estava procurando tamanho, pois sinto mais conforto visual no de 24.5", pois a minha mesa não é tão grande e o de 27" ficava muito próximo, o que causava dor de cabeça (é importante que vc tenha uma mesa grande caso queria um de 27" pra ter uma distância boa e não cansar a vista). Como também a maioria dos jogos multiplayer que jogo chegam a mais de 240fps, então queria um de 240hz. Passei um tempão pesquisando, desde de janeiro, e quando surgiu a promoção por R$ 1.999,00 do Predator, eu não pensei duas vezes, peguei logo e até agora eu estou achando maravilhoso a qualidade dele, a fluidez, o tamanho é ótimo, regulagem de altura também muito bom, enfim. No mais, é um monitor excelente que achei por um bom preço. Se ele fosse mais de R$ 2.000, eu não compraria, pois o meu orçamento era até este valor. E sobre a resolução QHD vs FullHD, eu sabia também que perderia espaço, mas pra jogos eu prefiro o FullHD no momento, pois ganho mais FPS e utilizo com mais qualidade meu monitor.

Então, se vc estiver na dúvida, se puder vá em uma loja e sente de frente pra um monitor de 27", veja se o tamanho é bom pra vc. Outra coisa que acho importante, eu só compraria um monitor de 27" se a resolução fosse no mínimo QHD, pois acho muito grande pra ser FullHD, acredito que seja desperdício de tela pra uma resolução pequena.
 
Última edição:
Existem várias versões do Predator, essa que te falei é a GX. Shroud usa um XB252Q
Ahhh nossa eu falei bobeira então amigo haha perdão pelo equívoco, é tô pensando nesse por ser um bom custo benefício perto do que falei o MSI achei ele foda demais esse modelo MAG272QR
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A estória do meu monitor de 27" começou em 2013 quando comprei pelo Ebay, era um QHD (1440p) IPS. Lembro que o valor dele foi muito bom (convertendo em reais de uns 600 + 400 de imposto), lembro que paguei uns 400 pra retirar nos correios, pois estava retido devido à tributação pra ser liberado.
O modelo era o Catleap Q270, monitor Coreano, chegava a uns 100hz em determinadas placas de vídeo. Como na época eu não tinha um PC bom para games ( e mesmo que tivesse, era muito difícil jogar os games atuais em 1440p no preset alto) , então usei ele bastante para trabalhar e era muito bom trabalhar programando nele devido à resolução QHD, pois tinha muito espaço e a tela era enorme. Fiquei com ele até o ano passado quando, sem querer, danifiquei o cabo flat dele. Tentei até consertar, mas não deu. Em 2015 eu cheguei a comprar o meu primeiro monitor de 24" da Philips para trabalhar também, porém deixava ela na empresa, pois o monitor de lá era pequeno, enquanto o de 27" era o meu principal.

Depois que perdi o de 27", trouxe o de 24" da empresa para ser o meu principal e comecei a montar meu PC gamer. Com o meu PC gamer montado, surgiu então a necessidade de substituir o meu monitor de 24" por um mais moderno. Como eu já estava acostumado com o de 24" (que na verdade era 23.6") e também já tinha tido a experiência com o de 27", um dos primeiros pontos a decidir era encontrar um intermediário, então comecei a mirar nos monitores de 24.5". Eu sabia que não ia ser nada parecido com o tamanho de 27", mas sabia que ia ser um pouco maior que o meu antigo de 23.6" (E sim, pra este eu senti diferença). Não estava procurando tamanho, pois sinto mais conforto visual no de 24.5", pois a minha mesa não é tão grande e o de 27" ficava muito próximo, o que causava dor de cabeça (é importante que vc tenha uma mesa grande caso queria um de 27" pra ter uma distância boa e não cansar a vista). Como também a maioria dos jogos multiplayer que jogo chegam a mais de 240fps, então queria um de 240hz. Passei um tempão pesquisando, desde de janeiro, e quando surgiu a promoção por R$ 1.999,00 do Predator, eu não pensei duas vezes, peguei logo e até agora eu estou achando maravilhoso a qualidade dele, a fluidez, o tamanho é ótimo, regulagem de altura também muito bom, enfim. No mais, é um monitor excelente que achei por um bom preço. Se ele fosse mais de R$ 2.000, eu não compraria, pois o meu orçamento era até este valor. E sobre a resolução QHD vs FullHD, eu sabia também que perderia espaço, mas pra jogos eu prefiro o FullHD no momento, pois ganho mais FPS e utilizo com mais qualidade meu monitor.

Então, se vc estiver na dúvida, se puder vá em uma loja e sente de frente pra um monitor de 27", veja se o tamanho é bom pra vc. Outra coisa que acho importante, eu só compraria um monitor de 27" se a resolução fosse no mínimo QHD, pois acho muito grande pra ser FullHD, acredito que seja desperdício de tela pra uma resolução pequena.
Excelente resposta obrigado por esclarecer, eu não consigo ver monitores no estilo desses games que moro em cidade do interior aí já viu né nada tem aqui, hahaha, sobre a mesa eu tenho uma mesa de 80cm de profundidade onde utilizo o meu 27' fullhd tá bom essa distância né? Pq eu deixo ele lá no fundo da mesa..... então a outra opção que tô pesquisando é esse aqui olha o MSI MAG272QR só que 3mil reais em um monitor ser a que vale ??? Ele é QHD 165hz de 27'... não sei se meu hardware vai manter esses 165hz em qhd. Pelo seu relato do Predator eu tô cogitando ir para ele, pq para trabalhar eu trabalho com uma TV de 40' em 4k então para mim tá tranquilo. Ai eu pegando o de 25' consigo deixar ele na posição razoável na mesa né? Outra dúvida se vc puder tirar, vi na net umas fotos do Predator por ser IPS deixar uma imagem muito tempo parada na tela depois tira e vai mexer outra coisa navegar na internet deixa uma marca na tela (tipo uma sombra) acontece isso mesmo com esse Predator aí?
 
Última edição:
Como exemplo, joguei uma partida de lol e as barras de vida tremiam muito ao movimentar a câmera. Entre outras coisas
Cara, eu sentia MUITO isso no meu antigo aoc g2460pf, era um TN 144hz.. É normal? Me incomodava demaissss. Tentei resolver de inúmeros jeitos e nada dava certo, usei o monitor por mais de um ano e acabei acostumando. Agora tô esperando o 24g2/bk chegar.. Espero que não aconteça o mesmo
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo