[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Pessoal hoje tenho um notebook 4k e gosto muito dele pois consigo abrir 2 app ao mesmo tempo na tela. A questão é que estou começando a ter dores nas costas e resolvi mudar um pouco o meu setup. Comprei uma cadeira gamer e um apoio para meu notebook. A questão agora que eu fico um pouco longe dele e estou forçando a vista. Resolvi comprar um monitor 4k. Não era bem o que eu queria mas já que eu fico muito tempo no computador pelo menos não vou ficar limitado a uma tela de 15 polegadas.

Requisitos do monitor:
* seja 4k
* tenha regulagem de altura
* que seja entre 27 a 28 polegadas (vi uns de 24 mas a diferença de preço achei pouca então resolvi logo pegar um maior)
* não vai ser pra jogar. Talvez no futuro coloque meu ps4 nele mas o objetivo real é desenvolvimento de programas e videos/filmes

Já fiz uma busca antes e encontrei estes aqui. Gostaria que vocês me ajudassem a escolher um ou quem sabem me oferecerem outras opções.

Monitor LG 27'' UHD 4K IPS com VESA DisplayHDR™ 400 - 27UL650-W
De todos o que eu vi, este parece ser o ideal já que tem o melhor custo beneficio. o preço estava de 2462 reais . O problema dele que não encontrei nenhum site de confiança que tenha ele em estoque.

Monitor Dell UltraSharp de 27" 4K e Tela Infinita U2718Q
Este dell é o melhor de todos mas o preço de 4000 reais assusta. Não acho que preciso de um monitor de 4mil.

Monitor LCD Ultra HD 4K 288P6LJEB/57
Este é o mais barato (encontrei por 1680 no kalunga), aparentemente atende ao objetivo mas ele é muito antigo e sua tela é defasada. Não sei se o preço dele é justo comparado com os outros e não sei se a qualidade da imagem ira ser satisfatória.

Obrigado desde já pela atenção.
 
Pessoal, estou em dúvida em qual monitor pegar, entre o MSI MAG241C, Samsung FG73 e o AOC 24G2. Qual desses três é melhor?
 
Tem algum monitor 1440p 24" da Samsung? Tenho o monitor da assinatura e queria comprar um monitor 1440p para ser "secundário" (jogos single player, vídeos/filmes, programas que fluem melhor com duas telas, etc) e não queria muito deixar duas marcas diferentes, a não ser que fosse extremamente necessário. Pode ser 60Hz, mas se tiver 75Hz ou se o 144Hz não tiver uma diferença de preço absurda é preferencial.
 
Pessoal, alguem tem o DELL U2719D?

Estou com uma oportunidade de pegar ele com um desconto. Pra jogo o que vcs acham?
 

Será que da pra overclockar?

to numa grande dúvida entre esse e um curvo da samsung

li uns reviews tb q o ideal seria um de 24' pq full hd 1080p fica mais bem nítido, acho 1080p muito para um monitor de 27', tenho medo de ficar aparecendo pixels sla
 
Acho q não.
EU mesmo comprei o 240hz IPS da alienware que tem o mesmo painel desse acer.
E estou vendo relatos de quem trocou o seu por ele, e até de quem comprou e manteve o seu, falando que realmente não viu diferenças na qualidade da tela.
Acho que seria uma experiencia legal pra ver diferenças se vc não perder dinheiro, se a dif for grande não compensa acho.

Pelo que to vendo, desde que anunciei no olx e mercado livre, se eu aceita as ofertas terei que pagar 100 reais a mais apenas pra ter esse acer...

minha duvida eh trocar por algo pior, maior latencia, mais atraso de imagem etc...

as telas nao tem como serem iguais, um eh ips outro tn, a ips tem que ser melhor, minha duvida eh em relacao ao restante msm kkkkk
 
Pelo que to vendo, desde que anunciei no olx e mercado livre, se eu aceita as ofertas terei que pagar 100 reais a mais apenas pra ter esse acer...

minha duvida eh trocar por algo pior, maior latencia, mais atraso de imagem etc...

as telas nao tem como serem iguais, um eh ips outro tn, a ips tem que ser melhor, minha duvida eh em relacao ao restante msm kkkkk


A diferença e pouca, nos próprios reviews mostram.
TN chegou a qualidade de cores mt boa hoje, muda mais o ângulo de visão.
100 R$ compensa, eu acho, se não ligar pro trabalho de vender esperar etc.
 
A diferença e pouca, nos próprios reviews mostram.
TN chegou a qualidade de cores mt boa hoje, muda mais o ângulo de visão.
100 R$ compensa, eu acho, se não ligar pro trabalho de vender esperar etc.

Eu nao tenho achado review, so achei um meio "fuleiro", que foi na verdade um garoto dizendo que gostou e pronto, nao tem nada tecnico...

Queria ter certeza q esse acer eh superior =s

Tenho medo de sair de um monitor que tenha latencia menor por exemplo, e ir para um maior

Onde vc ta achando os reviews?

E vc iria nele por ql razao?
 
to numa grande dúvida entre esse e um curvo da samsung

li uns reviews tb q o ideal seria um de 24' pq full hd 1080p fica mais bem nítido, acho 1080p muito para um monitor de 27', tenho medo de ficar aparecendo pixels sla
Esse papo de ficar aparecendo pixel é papo de quem fica procurando pelo em ovo, na pratica você não vai perceber nada disso, a não ser que tu cole o rosto na tela e fique comparando com outro de 24 ao lado.
 
Pessoal, preciso de um help aqui.

Trabalho com desenvolvimento e estou montando um escritório pra home office. Gostaria de umas sugestões de monitores que sejam ótimos para games e uso em geral de programas com fundos escuros.

Pensei em algo de 27 polegadas, o que me sugerem? Lembrando que não pretendo gastar mais do que 1600-1700 reais. Pensei nesse LG aqui:

Seria uma boa? E outra, o 4K seria útil nesse cenário que descrevi ou o 4K é dispensável?


Outra pergunta de leigo: o quão vale a pena um monitor mais caro? A diferença é tão gritante assim?
 
Pessoal, preciso de um help aqui.

Trabalho com desenvolvimento e estou montando um escritório pra home office. Gostaria de umas sugestões de monitores que sejam ótimos para games e uso em geral de programas com fundos escuros.

Pensei em algo de 27 polegadas, o que me sugerem? Lembrando que não pretendo gastar mais do que 1600-1700 reais. Pensei nesse LG aqui:

Seria uma boa? E outra, o 4K seria útil nesse cenário que descrevi ou o 4K é dispensável?


Outra pergunta de leigo: o quão vale a pena um monitor mais caro? A diferença é tão gritante assim?
Pra bancar o 4K vai precisar de um setup potente, se for usar o da sua assinatura, a GTX660 não vai aguentar.
Como o cenário atual é desfavorável pros monitores, monitor 27" ótimo para jogos e uso profissional não existe por menos do valor que você decretou ser o seu máximo. Se quiser pode dar uma olhada no 272V8A que marquei a cima. Por ele ser IPS vai ter um preto mais fiel, e tem uma taxa de atualização de 75Hz que é bom demais pra quem quer jogar, inclusive estou pensando em pegar um desse para o meu setup já que meu monitor ta morrendo aos poucos, e pelo valor dele pode ser uma boa.
 
Eu nao tenho achado review, so achei um meio "fuleiro", que foi na verdade um garoto dizendo que gostou e pronto, nao tem nada tecnico...

Queria ter certeza q esse acer eh superior =s

Tenho medo de sair de um monitor que tenha latencia menor por exemplo, e ir para um maior

Onde vc ta achando os reviews?

E vc iria nele por ql razao?


latência é a mesma.
Esse é o que tenho, tem o mesmo painel do acer aparentemente.
procura video dele no yt que ja tem bastante, e tem um rapaz famoso que comenta sobre ele e a sua versão TN, e fala que a dif de cor é pequena.
 
Ola pessoal!

To montando um pc novo e preciso achar um monitor bacana, to mais PERDIDO que cego em tiroteio.

Segue o setup:
R5 3600
RTX 2060 Super 8GB
Meu monitor primario: Asus Vx279q 27 Full Hd (1920x1080 Ips 5ms), pretendo vende-lo.
Monitor secundario (geralmente fica na vertical): DELL u2719d, ate cogitei pegar outro igual, mas vou pegar o monitor primário para jogos.


O que desejo em um monitor:

27"
ajuste de altura
suporte vesa
se possivel, com speakers, mas nao obrigatorio
144hz no minimo

Em relação a resolução, já vi muita gente falando que 27 polegadas tem que ser QHD, eu tenho hoje um 27" e gosto de ser FULL HD, na real eu nao curto resolução MUITO alta, tudo fica muito pequeno na tela e me incomoda um pouco. To com foco em 27" 144hz pode ser QHD ou FULL HD, o que acham dessa relação tamanho da tela vs resolução? Outra coisa: sempre comprei monitor IPS, mas na real nao sei se isso influencia positivamente ou negativamente em jogos hoje em dia, e' dispensavel, recomendado ou obrigatorio?

Como disse acima to mais perdido que cego em tiroteio, peguei alguns modelos na internet para ter pelo menos uma ideia de onde começar:

ASUS VG279Q 27
ASUS VG278Q 27
ASUS VG278QR 27
AOC CQ32G1 31.5" Curved
Acer XF270HBbmiiprzx 27
Samsung LC27JG50QQUXEN 27

*Qualquer* opinião/sugestão/ajuda são bem vindos!
 
Última edição:
Galera, to pensando em vender meu monitor xl2420t e pegar um de 144hz ou 240hz.
Pretendo fazer upgrade no pc pra que rode cs a 240fps+
qual monitores seriam uma boa escolha? pretendo gastar no máx 2500 no monitor...
quero de 24''
 
Galera, to pensando em vender meu monitor xl2420t e pegar um de 144hz ou 240hz.
Pretendo fazer upgrade no pc pra que rode cs a 240fps+
qual monitores seriam uma boa escolha? pretendo gastar no máx 2500 no monitor...
quero de 24''
AW2518HF
 
Ah que saudades da época que tinha Concórdia 24' 144hz por 899
Como foi sua experiência com a loja? estou a fim de comprar um P2719H no site deles pelo preço estar muito baixo.
JhGGNp.jpg

Chegou hoje o monitor DELL P2219H comprado na Processtec. A logística da loja é meio bagunçada já que quando me passaram o link de rastreio, o monitor já tinha chegado, mas fora isso não tive problemas. O produto veio certinho.
 
Pra bancar o 4K vai precisar de um setup potente, se for usar o da sua assinatura, a GTX660 não vai aguentar.
Como o cenário atual é desfavorável pros monitores, monitor 27" ótimo para jogos e uso profissional não existe por menos do valor que você decretou ser o seu máximo. Se quiser pode dar uma olhada no 272V8A que marquei a cima. Por ele ser IPS vai ter um preto mais fiel, e tem uma taxa de atualização de 75Hz que é bom demais pra quem quer jogar, inclusive estou pensando em pegar um desse para o meu setup já que meu monitor ta morrendo aos poucos, e pelo valor dele pode ser uma boa.

Eu vou trocar o PC, mas a minha ideia a principio era conectar meu MacBook no monitor para usa-lo profissionalmente, apos isso iria montar meu setup gamer pra usa-lo para jogos, então a ideia é revezar entre o MacBook e o PC.

O que sugere então de 27'' pra games e profissional?
 
latência é a mesma.
Esse é o que tenho, tem o mesmo painel do acer aparentemente.
procura video dele no yt que ja tem bastante, e tem um rapaz famoso que comenta sobre ele e a sua versão TN, e fala que a dif de cor é pequena.

vi aqui isso q vc mandou

o resumo de tudo eh que estou na duvida do que fazer haha

tem um cara querendo vir buscar aqui o meu monitor, pra quem vender eu tenho, esse problema nao terei...

ja a a duvida fica se o da acer eh melhor ou pior em questao de imagem, tirando o fator cor que deve ser melhor... e ate o fim da noite nao vai existir um review sobre ele =/

e o pior que n adianta eu comprar, pq eu n sei comparar um com outro kkkkkk
 
Boa noite, pessoa. Alguém poderia me ajudar na escolha de um monitor? Recentemente comprei um modelo LC24RG50FQLMZD da SAMSUNG de 24 144hz
Porem ele veio com defeito de fábrica, umas nuvens de pixel vermelha na tela e tive que devolve e já estou a 8 dias sem monitor. Gostei bastante das cores do samsung e tal, pena que veio com esse defeito.
Estou na dúvida do modelo da AOC G2460PF 24 144hz
e o modelo da LG também de 24 24GL600F 144hz

Alguém possa me ajudar ai ficaria agradecido, estou nessa dúvida a 8 dias já. Se alguém puder me ajudar ficarei grato.
 
Chegou hoje o LG 27GL650F que comprei. Algumas impressões:
  • O monitor é enorme. Saí de um 24", e as 3" fazem toda a diferença. A densidade de pixels não me incomodou, talvez pela distância que fico do monitor.
  • Não gostei do HDR dele. Deixou a imagem bem pior. Não configurei muito, mas definitivamente é algo que não usarei.
  • Os 144Hz fazem toda a diferença. Comparar 75Hz com 144Hz é como comparar o dia com a noite. Tudo fica muito suave.
  • O monitor possui 2 portas HDMI (2.0) e 1 porta DP (1.4). É compatível com G-Sync e FreeSync, e a extensão é de 48Hz-144Hz. Ser compatível com G-Sync é um plus para mim, pois tenho placa da NVidia.
  • O suporte é excelente. Possui ajuste de altura, rotação e ângulo. Só é meio grande (48cm de comprimento e 23cm de largura). Ficou bem grande na minha pequena mesa, mas vida que segue.
  • Não encontrei dead pixels no painel. O IPS Glow é um pouco perceptível, mas não é algo que me incomoda. Não veio com backlight bleed.
 
Pra bancar o 4K vai precisar de um setup potente, se for usar o da sua assinatura, a GTX660 não vai aguentar.
Como o cenário atual é desfavorável pros monitores, monitor 27" ótimo para jogos e uso profissional não existe por menos do valor que você decretou ser o seu máximo. Se quiser pode dar uma olhada no 272V8A que marquei a cima. Por ele ser IPS vai ter um preto mais fiel, e tem uma taxa de atualização de 75Hz que é bom demais pra quem quer jogar, inclusive estou pensando em pegar um desse para o meu setup já que meu monitor ta morrendo aos poucos, e pelo valor dele pode ser uma boa.

opa, acabei de comprar esse mesmo modelo, porém de 24' na kabum, paguei 750, tava fissurado nesse de 27' mas como estou saindo de um de 20' a diferença ia ser mt grande e como meu foco é jogos fiquei com medo de nao me acostumar com o tamanho, talvez daqui uns meses eu pegue um de 27', enfim, to esperando chegar mas é um modelo novo, tem uns 2 reviews no youtube e todos falando muito bem
 
To citando aqui pra alguma alma ver e me ajudar kkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa noite, pessoa. Alguém poderia me ajudar na escolha de um monitor? Recentemente comprei um modelo LC24RG50FQLMZD da SAMSUNG de 24 144hz
Porem ele veio com defeito de fábrica, umas nuvens de pixel vermelha na tela e tive que devolve e já estou a 8 dias sem monitor. Gostei bastante das cores do samsung e tal, pena que veio com esse defeito.
Estou na dúvida do modelo da AOC G2460PF 24 144hz
e o modelo da LG também de 24 24GL600F 144hz

Alguém possa me ajudar ai ficaria agradecido, estou nessa dúvida a 8 dias já. Se alguém puder me ajudar ficarei grato.


To citando de novo pra alguma alma vê e me ajudar kk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo