[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Salve rapaziada

Então, estou em busca de um monitor 144 ou 240hz, eu jogo apenas csgo, jogo competitivamente (lvl 20gc, jogo campeonatos, etc) então cores bonitas pra mim não importa, painel TN está bom.

busco um monitor com o mínimo de ghosting possível e input lag baixo.

já vi gente recomendando um benq 144 em cima de um alienware 240, falando que benq é muito melhor, principalmente no cs, e isso me deixou com mais duvida ainda.

com isso estou em dúvida entre o BenQ XL2411P(144hz), Asus VG248QG(144hz) e o AOC Agon AG251FZ2(240hz), também aceito mais opções.

não tenho 200+ fps estáveis ainda, não sei quando vou poder melhorar o computador, mas rodo acima de 144 tranquilo.

obrigado desde já!


Eu vou pegar o Asus VG32VQ kkkkk, paguei o boleto hoje, não sei te dizer... AINDA
 
Pessoal, comprei um monitor Acer modelo KG241Q-S, alguém pode me dar um feedback sobre o equipamento?
Não sou um usuário entusiasta, inclusive vou sair de um monitor Samsung 60hz que utilizei a quase 10 anos... Acredito que pelo preço que paguei valeu a pena a compra, apesar de não ter uma tela IPS..
 
Pessoal, comprei um monitor Acer modelo KG241Q-S, alguém pode me dar um feedback sobre o equipamento?
Não sou um usuário entusiasta, inclusive vou sair de um monitor Samsung 60hz que utilizei a quase 10 anos... Acredito que pelo preço que paguei valeu a pena a compra, apesar de não ter uma tela IPS..
pagou quanto nele?
 
passando para deixar minha experiência para vocês:
Comprei domingo e chegou hoje meu Philips 242V8A de 23,8" na Magazine Luiza
Não tive nenhum problema com pixels mortos ou acesos. Pelo menos não tem nenhum aceso, e os mortos procurei num teste que fiz e não localizei. Se tiver é algo muito discreto.
Tem um pouquinho de vazamento de luz no canto superior direito e só.
Cores bem boas, vou usar mais no home office de hoje a tarde e a noite coloco um joguinho.

A tela é quase toda display, sem bordas praticamente. Lindo! Por causa das bordas ele ficou do mesmo tamanho de um Samsung 22" velho de guerra da era pré HD rsrsrs

Os 75Hz, como não tenho o DP, não consegui ver ele operando de fato. O cabo HDMI que tenho aqui ao menos não permitiu passar dos 65Hz quando usei o 'UFO Test'. Verei depois se consigo mais, pode ser o cabo ou alguma configuração do notebook que tão limitando (GTX 1050Ti). Se alguém tiver uma dica aceito ela , viu! Ou é porque no HDMI não conseguirei.

O display do meu notebook AVELL é IPS e excelente, esse monitor ta idêntico nas cores e pretos. Tô feliz.

Se alguém o calibrou para fotografia, poderia me passar os valores que usou, por favor?



Vocês tbm poderiam opinar sobre esse da lista abaixo? (não estão em ordem de preferencia
  • Philips 23,8" C24F390F
  • Philips 23,8" 242V8A
  • LG LED 21.5" 22MP55PJ
  • LG LED 23,8" 24MK430H
  • Samsung 24" Curvo C24F390F (mas o fato de ser curvo não sei se gostaria não)
 
Estou precisando de um monitor novo e queria um de no máximo R$1200. Dentro dessa faixa de preço qual vocês recomendam? O mínimo que preciso é que seja FullHD e 60Hz, então qualquer "bônus" que vier junto é bem-vindo (se tiver 2 entradas de HDMI seria bacana). De preferência entre 21,5' até 24'.
 
Galera criei conta aqui no Adrenaline para conseguir algumas dicas de qual monitor comprar, meu orçamento esta fechado em 1,3K a vista.
peguei esses links abaixo.
os links que possuem "legal" do lado do valor sao os monitor que me interessei mais, os valores vao estar um pouco diferente dos links pois ja estao inclusos o frete para minha casa.
o monitor da acer sa270 esta mais barata no kabum porem o frete acaba saindo amsi caro e masi demoro que no carrefor.
se tiverem links de outros monitores nessa faixa de preço pode mandar o link que agradeço.

Monitor AOC LCD FHD 23.6" 24b1H 1 VGA 1 HDMI R$725
https://www.americanas.com.br/produ...d-fhd-23-6-24b1h-1-vga-1-hdmi?voltagem=BIVOLT

Monitor Gamer Acer 27" Full HD Widescreen 75Hz 1ms HDMI SA270 R$ 1250 legal

Monitor Gamer 27’’ 1ms 75hz FHD HDMI LS27E332 - Samsung R$ 1,115 legal
https://www.americanas.com.br/produto/1213811771/monitor-gamer-27-1ms-75hz-fhd-hdmi-ls27e332-samsung

Monitor Philips 27 Pol. LCD Full HD 272V8A R$ 1020,00
https://www.carrefour.com.br/Monitor-Philips-27-Pol-LCD-Full-HD-272V8A/p/6088562

Monitor Asus Eye Care, LED, 27 R$ 1300
 
Galera criei conta aqui no Adrenaline para conseguir algumas dicas de qual monitor comprar, meu orçamento esta fechado em 1,3K a vista.
peguei esses links abaixo.
os links que possuem "legal" do lado do valor sao os monitor que me interessei mais, os valores vao estar um pouco diferente dos links pois ja estao inclusos o frete para minha casa.
o monitor da acer sa270 esta mais barata no kabum porem o frete acaba saindo amsi caro e masi demoro que no carrefor.
se tiverem links de outros monitores nessa faixa de preço pode mandar o link que agradeço.

Monitor AOC LCD FHD 23.6" 24b1H 1 VGA 1 HDMI R$725
https://www.americanas.com.br/produ...d-fhd-23-6-24b1h-1-vga-1-hdmi?voltagem=BIVOLT

Monitor Gamer Acer 27" Full HD Widescreen 75Hz 1ms HDMI SA270 R$ 1250 legal

Monitor Gamer 27’’ 1ms 75hz FHD HDMI LS27E332 - Samsung R$ 1,115 legal
https://www.americanas.com.br/produto/1213811771/monitor-gamer-27-1ms-75hz-fhd-hdmi-ls27e332-samsung

Monitor Philips 27 Pol. LCD Full HD 272V8A R$ 1020,00
https://www.carrefour.com.br/Monitor-Philips-27-Pol-LCD-Full-HD-272V8A/p/6088562

Monitor Asus Eye Care, LED, 27 R$ 1300

Aqui vc tem uma boa análise do philips, apesar de ser o de 24pol ele diz q é o mesmo psinel do 27pol. Link
Eu respondi sobre o meu 3 comme ts acima no máximo.

Abs
 
Galera criei conta aqui no Adrenaline para conseguir algumas dicas de qual monitor comprar, meu orçamento esta fechado em 1,3K a vista.
peguei esses links abaixo.
os links que possuem "legal" do lado do valor sao os monitor que me interessei mais, os valores vao estar um pouco diferente dos links pois ja estao inclusos o frete para minha casa.
o monitor da acer sa270 esta mais barata no kabum porem o frete acaba saindo amsi caro e masi demoro que no carrefor.
se tiverem links de outros monitores nessa faixa de preço pode mandar o link que agradeço.

Monitor AOC LCD FHD 23.6" 24b1H 1 VGA 1 HDMI R$725
https://www.americanas.com.br/produ...d-fhd-23-6-24b1h-1-vga-1-hdmi?voltagem=BIVOLT

Monitor Gamer Acer 27" Full HD Widescreen 75Hz 1ms HDMI SA270 R$ 1250 legal

Monitor Gamer 27’’ 1ms 75hz FHD HDMI LS27E332 - Samsung R$ 1,115 legal
https://www.americanas.com.br/produto/1213811771/monitor-gamer-27-1ms-75hz-fhd-hdmi-ls27e332-samsung

Monitor Philips 27 Pol. LCD Full HD 272V8A R$ 1020,00
https://www.carrefour.com.br/Monitor-Philips-27-Pol-LCD-Full-HD-272V8A/p/6088562

Monitor Asus Eye Care, LED, 27 R$ 1300
Nesse preço, sugiro conferir também o Acer XZ242Q 144hz 4ms, com ajuste de altura, inclinação, rotação e funciona freesync (amd) e gsync (nvidia).
 
Alguma recomendação de monitor 240hz não muito caro com input lag bem baixo e menos blur/ghosting?
O mais barato que encontrei foi o AOC AG251FZ2 que tem tela TN então deve ter menos input lag. Alguém recomenda? Imagem não é importante a menos que seja péssima.
 
Alguma recomendação de monitor 240hz não muito caro com input lag bem baixo e menos blur/ghosting?
O mais barato que encontrei foi o AOC AG251FZ2 que tem tela TN então deve ter menos input lag. Alguém recomenda? Imagem não é importante a menos que seja péssima.
o mais bem falado é o BenQ Zowie XL 2546, mas tem outras opções como esse ai que você falou, tem o da alienware também, mas tinha muitos casos de ghosting
 
o mais bem falado é o BenQ Zowie XL 2546, mas tem outras opções como esse ai que você falou, tem o da alienware também, mas tinha muitos casos de ghosting

Pena que o Benq ta custando um rim...

As opções que to considerando:

240hz:

LG 27GK750F-B
Alienware AW2518HF (acho que é mais antigo)
AOC Agon AG251FZ2

de 144hz:

LG 24gl600f
Acer KG241Q-S

Todos TN pra ter o mínimo de blur/ghosting

EDIT: acho que vou de LG 24gl600f mesmo. Pelo que andei lendo no blur busters é um dos mais recomendados de 144hz junto com o ViewSonic XG2402 que não tem por aqui e o LG é mais barato. Vou abrir mão dos 240hz até pq nem devo conseguir essa taxa de frames estável, então vou ficar com um de 144hz com menor input lag. Eu to saindo de um Benq antigão de 120hz, então já deve ser algum upgrade.
 
Última edição:
Pena que o Benq ta custando um rim...

As opções que to considerando:

240hz:

LG 27GK750F-B
Alienware AW2518HF (acho que é mais antigo)
AOC Agon AG251FZ2

de 144hz:

LG 24gl600f
Acer KG241Q-S

Todos TN pra ter o mínimo de blur/ghosting

EDIT: acho que vou de LG 24gl600f mesmo. Pelo que andei lendo no blur busters é um dos mais recomendados de 144hz junto com o ViewSonic XG2402 que não tem por aqui e o LG é mais barato. Vou abrir mão dos 240hz até pq nem devo conseguir essa taxa de frames estável, então vou ficar com um de 144hz com menor input lag. Eu to saindo de um Benq antigão de 120hz, então já deve ser algum upgrade.
Estou quase comprando esse 24GL600F também, será se é tão zoado assim o TN? Estou saindo de um monitor antigão LG 2241 e provavelmente indo para este, seria uma melhora boa? Decidi por ele devido ao fato de ter 2 entradas HDMI (acho que estraguei a entrada do meu monitor atual de tanto trocar hdmi do pc com o ps4, e é complicado achar monitores bons com 2 entradas). Tinha um pessoal aqui do Adrenaline reclamando que esse modelo veio com dead pixels, será se foi apenas um problema no lote? Acabo ficando com um pé atrás por conta disso...
 
Estou quase comprando esse 24GL600F também, será se é tão zoado assim o TN? Estou saindo de um monitor antigão LG 2241 e provavelmente indo para este, seria uma melhora boa? Decidi por ele devido ao fato de ter 2 entradas HDMI (acho que estraguei a entrada do meu monitor atual de tanto trocar hdmi do pc com o ps4, e é complicado achar monitores bons com 2 entradas). Tinha um pessoal aqui do Adrenaline reclamando que esse modelo veio com dead pixels, será se foi apenas um problema no lote? Acabo ficando com um pé atrás por conta disso...

Dead Pixel acontece com todos.. é loteria. TN não tem a melhor imagem porque as cores são menos vivas e o preto fica meio acinzentado dependendo do ângulo. Tem TN bem ruinzinho de imagem e uns que chegam mais perto de IPS, acho que o LG é razoável, o que pra mim é mais que suficiente pq é pra jogar fps. Pelo que li, esse LG tem ótima performance pelo custo, por ser um monitor 144hz com baixo input lag, pouco ghosting e muito barato, mas não tem ajuste de altura. Por um puco a mais tem monitor com tela IPS 144hz. Se vc não for full performance que nem eu acho mais seguro pegar um IPS que só vai ter um pouquinho a mais de tempo de resposta. Eu to saindo de um benq 120hz com tela TN, um dos primeiros monitores 120hz depois dos CRT, o LG com certeza tem melhor qualidade de imagem e pra mim já tava ok. Mas se vc não usava TN deve achar meio sem vida. Tenta ver pessoalmente em algum lugar uma tela desse tipo, apesar de variar bastante, ou por vídeo acho que da pra ter uma ideia razoável tbm.

Teu monitor era 75hz, então não se compara pra jogos, 144hz é bem mais fluído, mas ps4 é limitado em 60hz se não me engano, e teu pc tem que conseguir uns 140 frames no jogo pra tirar proveito.
 
Última edição:
Dead Pixel acontece com todos.. é loteria. TN não tem a melhor imagem porque as cores são menos vivas e o preto fica meio acinzentado dependendo do ângulo. Tem TN bem ruinzinho de imagem e uns que chegam mais perto de IPS, acho que o LG é razoável, o que pra mim é mais que suficiente pq é pra jogar fps. Pelo que li, esse LG tem ótima performance pelo custo, por ser um monitor 144hz com baixo input lag, pouco ghosting e muito barato, mas não tem ajuste de altura. Por um puco a mais tem monitor com tela IPS 144hz. Se vc não for full performance que nem eu acho mais seguro pegar um IPS que só vai ter um pouquinho a mais de tempo de resposta. Eu to saindo de um benq 120hz com tela TN, um dos primeiros monitores 120hz depois dos CRT, o LG com certeza tem melhor qualidade de imagem e pra mim já tava ok. Mas se vc não usava TN deve achar meio sem vida. Tenta ver pessoalmente em algum lugar uma tela desse tipo, apesar de variar bastante, ou por vídeo acho que da pra ter uma ideia razoável tbm.
Você conhece algum monitor IPS com 2 entradas de HDMI e entrada de fone por menos de R$1500? Não to achando nenhum, e quando acho é tela TN.
 
Você conhece algum monitor IPS com 2 entradas de HDMI e entrada de fone por menos de R$1500? Não to achando nenhum, e quando acho é tela TN.

Se vc quer até 75hz não sei. Só vi de 144hz que são os que to procurando, acho que só o AOC Hero mas ta uns 1.600,00 mas com alguma promoção deve chegar perto dos 1.500,00. Talvez o Asus VP249QG mas acho que só tem uma HDMI e DP e ta mesmo preço do Hero.
 
Se vc quer até 75hz não sei. Só vi de 144hz que são os que to procurando, acho que só o AOC Hero mas ta uns 1.600,00 mas com alguma promoção deve chegar perto dos 1.500,00. Talvez o Asus VP249QG mas acho que só tem uma HDMI e DP e ta mesmo preço do Hero.
Nossa gostei desse AOC Hero, mas presta esses monitores da AOC?
 
Nossa gostei desse AOC Hero, mas presta esses monitores da AOC?

Acho que é bom. Só por ser IPS e 144hz já é interessante nessa faixa de preço.

 
Falae galera, blz?

Uns meses atrás estava em busca desesperada por um monitor novo e acabei pegando esse mesmo da assinatura, pois na época as opções de 144Hz ou eram caras demais ou estavam indisponíveis.

Eis que hoje me apareceu na loja que explode o ASUS VP249QGR por 1449 bozos. Boletei pra garantir a compra e depois fui olhar os reviews. Fiquei preocupado com ele ter o tal painel PANDA que deu e ainda dá muita dor de cabeça pro pessoal que comprou o AOC 24G2.

Alguém tem esse ASUS ou conhece pra poder dar uma opinião?

Se eu der sorte e não vier nenhum dead ou stuck pixel, vou vender o meu atual pois, para minha alegria, depois de alguns meses de uso apareceu um stuck pixel. Ainda bem que está em um lugar bem imperceptível e não atrapalha.

Só adicionando um detalhe a quem está querendo comprar monitor... COMPREM JÁ. Ou então façam inscrição em algum tipo de ferramenta que avisa de ofertas pq a Kabum tá SEM NOÇÃO. O monitor que eu comprei uns 2 meses atrás e paguei 899 bozos, estão vendendo a 1150 atualmente !!!! Só encarei o VP249QGR justamente pq fui avisado por um desses serviços de uma oferta bem boa, onde o CxB realmente valia a pena. E mesmo assim fui um dos "sortudos" que conseguiu pq a oferta esgotou TRÊS VEZES antes de eu conseguir. Detalhe: a oferta (ou seria piada?) desse mesmo monitor nesse momento dele é 1599!!!

Tô dizendo... Kabum tá querendo explodir nossos bolsos.
 
Só adicionando um detalhe a quem está querendo comprar monitor... COMPREM JÁ. Ou então façam inscrição em algum tipo de ferramenta que avisa de ofertas pq a Kabum tá SEM NOÇÃO. O monitor que eu comprei uns 2 meses atrás e paguei 899 bozos, estão vendendo a 1150 atualmente !!!! Só encarei o VP249QGR justamente pq fui avisado por um desses serviços de uma oferta bem boa, onde o CxB realmente valia a pena. E mesmo assim fui um dos "sortudos" que conseguiu pq a oferta esgotou TRÊS VEZES antes de eu conseguir. Detalhe: a oferta (ou seria piada?) desse mesmo monitor nesse momento dele é 1599!!!

Tô dizendo... Kabum tá querendo explodir nossos bolsos.

Kabum ta me dando dor de cabeça... inclusive postei aqui há uns MESES atrás e ainda to sem conseguir devolver e receber reembolso.
3 meses já tentando devolução e sem sucesso (isso pq reclamei do monitor menso de 24 horas depois de recebê-lo e nada ainda)
Já ta no Procon e nem por lá eles cederam o pé, ficam falando que isso é por culpa do COVID.
Comprei um Alienware que chegou MAIS RAPIDO do EUA do que a devolução da Kabum... é bem vergonhoso eles usarem COVID como desculpa.
Pichau tive q devolver peças e funcionou TRANQUILO! E olha que fica em Joinville... Kabum fica em SP (tb sou de SP).
 
Kabum ta me dando dor de cabeça... inclusive postei aqui há uns MESES atrás e ainda to sem conseguir devolver e receber reembolso.
3 meses já tentando devolução e sem sucesso (isso pq reclamei do monitor menso de 24 horas depois de recebê-lo e nada ainda)
Já ta no Procon e nem por lá eles cederam o pé, ficam falando que isso é por culpa do COVID.
Comprei um Alienware que chegou MAIS RAPIDO do EUA do que a devolução da Kabum... é bem vergonhoso eles usarem COVID como desculpa.
Pichau tive q devolver peças e funcionou TRANQUILO! E olha que fica em Joinville... Kabum fica em SP (tb sou de SP).

Fiz a compra lá mas estou com os dois pés atrás, achando que pelo preço, o monitor pode ser produto devolvido (que eles malandramente venderam como novo). Se for isso mesmo e eu tiver que devolver, tô na roça....

O que me tranquiliza um pouco é que compro lá faz uns 10 anos e nunca precisei devolver nada, tudo sempre chegou certinho e no prazo. O último monitor que comprei lá chegou sem problema nenhum. Acabou dando um stuck pixel em menos de 2 meses mas nem vou devolver pq não vale a pena.

Aliás, talvez eu resolva vender o meu atual depois que o novo chegar. Interessados em um VA24EHE com pouco tempo de uso e "apenas" 1 stuck pixel que não atrapalha nada, pretendo vendê-lo por menos do que eu paguei. Detalhe que está sendo vendido lá na Kabum por 1150 talkeys..... coidiloko!
 
Qual monitor comprar de 1000 - 1500, vou jogar alguns jogos single players no pc e ps4, tenho preferencia por qualidade de imagem pq passo grande parte do dia programando, estou saindo de um Monitor Acer Kg241q 23,6 144hz. Acho q para mim não é tão importante Hz pq não jogo FPS.

Estou pensando em um: Monitor Dell Ultrasharp Led Full HD Ips 23.8" U2419h
Mas gostaria de opiniões, pq as vezes tem produto melhor por preço + baixo
 
Fiz a compra lá mas estou com os dois pés atrás, achando que pelo preço, o monitor pode ser produto devolvido (que eles malandramente venderam como novo). Se for isso mesmo e eu tiver que devolver, tô na roça....

O que me tranquiliza um pouco é que compro lá faz uns 10 anos e nunca precisei devolver nada, tudo sempre chegou certinho e no prazo. O último monitor que comprei lá chegou sem problema nenhum. Acabou dando um stuck pixel em menos de 2 meses mas nem vou devolver pq não vale a pena.

Aliás, talvez eu resolva vender o meu atual depois que o novo chegar. Interessados em um VA24EHE com pouco tempo de uso e "apenas" 1 stuck pixel que não atrapalha nada, pretendo vendê-lo por menos do que eu paguei. Detalhe que está sendo vendido lá na Kabum por 1150 talkeys..... coidiloko!

Quando eles vendem algo q foi aberto é OPENBOX, eles mesmos colocam um preço melhor.
Tambem compro lá há 10 anos, desde a época do Battlefield 2 q BOMBAVA as compras na KABUM, mas essa foi a ultima... infelizmente.
 
Galera, por favor, preciso de ajuda

Estou em busca de um monitor 144hz, já tive problema com 2, o AOC hero 24 veio cheio de dead pixels, com reembolso peguei o Dell S2421HGF, veio com 1 dead pixel, porém com várias faixas finas no meio da tela. Sinceramente, dinheiro não é o problema, não quero um monitor 240hz, quero um de 144hz porém sem problemas, com 2 3 dead pixels é aceitável. Me recomendem monitores que tem menos casos de problemas por favor!!!
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo