[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Bom dia. Alguém poderia dar uma ajuda na escolha de um monitor para utilizar no Xbox Series S ?


Entre esses três qual seria a melhor compra:







Ou teria algum outro modelo para indicar ?
 
Última edição:
vc não tem lido os tópicos dos dell né? a quantidade de trocas é absurdo, fora que esse modelo vai usar o novo painel da AUO, ou seja não espere controle de qualidade

queria muito que trouxessem pra cá os monitores que estão usando os nano ips da lg, estão muito absurdos
Mas cara, AUO pelo que sei é melhor que PANDA correto?
 
Bom dia. Alguém poderia dar uma ajuda na escolha de um monitor para utilizar no Xbox Series S ?


Entre esses três qual seria a melhor compra:







Ou teria algum outro modelo para indicar ?


O Asus TUF VG278QR eu fiz um mini review aqui na página anterior.

Por ser um painel TN, até que achei as cores dele bem razoáveis depois de calibradas, porém perde em qualidade de cores com os monitores que usam painel IPS, não tem jeito.

Cheguei a compará-lo lado a lado com o LG 27GL650F que chegou alguns dias depois aqui, nem cheguei a postar, então seguem umas imagens lado a lado:

n6QjTsn.jpg


hcOaZ2f.jpg


v1dgWUj.jpg


Além da questão das cores, achei a amplitude de brilho do LG maior também.

De qualquer forma, estou devolvendo os dois (o Asus comprado na Kabum e o LG na Magalu).

O que eu não gostei na LG foi do suporte. Além de ocupar mais espaço na mesa, achei ele um pouco mais limitado em relação às regulagens que o Asus.

OBS: O LG não veio com nenhum dead ou stuck pixel.

Pensando nisso, acabei pegando uma terceira opção (e espero que seja a última) que é o Asus TUF VG279Q. Cuidado pra não confundir as nomenclaturas, pois os monitores da Asus são parecidas.


Ele estava por R$1899 até hoje pela manhã.

Esse VG279Q une o que me agradou mais no outro Asus e no LG: ele traz o mesmo suporte do Asus TUF do VG278QR, porém com uma qualidade de imagem de um painel IPS (semelhante ao do LG).

Estou esperando chegar aqui, aí faço outro mini review.....hehehehe
 
sim embora estejamos aí comparando qualidade zero com qualidade 0,2
Tá então me ajude, estou procurando monitor IPS 144 HZ o que eu faço ? me ajuda cara!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

kkk acho que voce exagerou sobre os AUO, tava pesquisando e tem um BENQ EX2510 por quase 3 mil reais, e ele é AUO!
 
Última edição:
Bom dia Galera, queria um monitor full hd de 24" 75hz ips com freesync
Algum desses dois é bom ou outro seria melhor.
Meu orçamento é por volta de 1000 reais.

Acer CB242Y

Ou AOC 24G2HE5
alguem sabe me responder se esse Acer CB242y tem saida p2? quero comprar ele pra jogar series S e ligar umas caixinhas direto no monitor...
 
Outra coisa, nao tem como fugir dos PANDA ou AUO....Vai pra onde ?
 
Opiniões sobre o Acer CB242Y? Minha irmã mandou o link desse monitor e até que achei razoável (FreeSync, IPS, ajuste de altura, 75Hz, DisplayPort). Ela usa uma TV 32" 1080P, mas vai vender a uma amiga, quer ficar só com um monitor. Joga só umas coisas basiconas tipo CS. Boletei por R$ 1.060,16 (1.014,90+45,26 do frete). Vale?

Obs: vi que tem esse monitor na versão 27" (CB272), sairia por R$ 1.316,19 com frete.
 
Última edição:
Alguém sabe se a Samsung aceita a garantia de um monitor com ghosting? Tenho um 144hz 4ms painel VA. O ghosting está tão brabo que mexendo o mouse eu consigo ver o rastro dele.
 
Pessoal comprei monitor Dell 24: SE2419HR ( escolhi por falta de grana pela garantia Dell 3 anos) Não comprei pensando apenas games ,mas para filmes , leitura estudos. Já tive 2 Tvs 32 (full HD) e ultimo monitor que tive foi lg UltraWide 25 25UM57 ( infelizmente quebrou).
Este monitor tem ghosting alto maior que Tvs e monitor lg



Não recomendo jogos (mesmo jogar casualmente como eu) talvez para pessoas usa monitor painel TN vagabundo queira qualidade imagem melhor , jogue casualmente e esteja sem grana. Infelizmente fiz downgrade, LG 25 25UM57 e melhor
 
Galera, queria a opinião de vocês entre escolher esses dois monitores:

27HC5R
sai por 1120 com ame

ou

RG241Y
por 1300

Qual das opções parece melhor? eu não consegui achar muito sobre esse Aopen, ele tem algo de muito pior que o outro?
Porque me parece estar em um preço ótimo
 
A Acer lançou um concorrente para o ASUS VG259QM/VG279QM, que é o Acer Predator XB273U GX que é de 240Hz, mas com over para 270Hz, 1440p, IPS, G-Sync Compatible (FreeSync), HDR 400.



Embora ainda não chegou no Brasil, mas provavelmente vai custar uma fortuna.
 
Opiniões sobre o Acer CB242Y? Minha irmã mandou o link desse monitor e até que achei razoável (FreeSync, IPS, ajuste de altura, 75Hz, DisplayPort). Ela usa uma TV 32" 1080P, mas vai vender a uma amiga, quer ficar só com um monitor. Joga só umas coisas basiconas tipo CS. Boletei por R$ 1.060,16 (1.014,90+45,26 do frete). Vale?

Obs: vi que tem esse monitor na versão 27" (CB272), sairia por R$ 1.316,19 com frete.
Se for pra jogar FPS acho melhor um de 144hz. A experiência é muito melhor em um 144, mesmo sendo casual.

Galera, queria a opinião de vocês entre escolher esses dois monitores:

27HC5R
sai por 1120 com ame

ou

RG241Y
por 1300

Qual das opções parece melhor? eu não consegui achar muito sobre esse Aopen, ele tem algo de muito pior que o outro?
Porque me parece estar em um preço ótimo
Tem um tópico aqui no fórum sobre esse da acer e também um review do rtings que é bastante respeitado.


 
A Acer lançou um concorrente para o ASUS VG259QM/VG279QM, que é o Acer Predator XB273U GX que é de 240Hz, mas com over para 270Hz, 1440p, IPS, G-Sync Compatible (FreeSync), HDR 400.



Embora ainda não chegou no Brasil, mas provavelmente vai custar uma fortuna.
Esse monitor na verdade vem pra competir com o G7 e o novo alienwere 240hz 1440p, o vg259qm e 279qm tem como competidores os predator de 25 e 27 240hz 1080p, que oferecem menos que a Asus e a Dell, mas esse novo modelo pelos reviews talvez seja o melhor dentre as marcas
 
Esse monitor na verdade vem pra competir com o G7 e o novo alienwere 240hz 1440p, o vg259qm e 279qm tem como competidores os predator de 25 e 27 240hz 1080p, que oferecem menos que a Asus e a Dell, mas esse novo modelo pelos reviews talvez seja o melhor dentre as marcas

É porque até então não tinha nenhum que se aproximasse dos 280Hz, embora como você disse parece que o monitor ASUS VG259QM não fica legal com overclock e esses que você citou de 240Hz /1080p da Acer vira e mexe vejo relato de problemas. Então creio ser um refresh.

 
É porque até então não tinha nenhum que se aproximasse dos 280Hz, embora como você disse parece que o monitor ASUS VG259QM não fica legal com overclock e esses que você citou de 240Hz /1080p da Acer vira e mexe vejo relato de problemas. Então creio ser um refresh.


to ligado, mas esses 280hz foram só um boost a mais da asus, ele compete com o predator(que realmente tem muitos relatos de problemas), alienwere e msi de 240hz 1080p. Esse medelo ai do video é novo e nem tem no brasil ainda. Sobre o overclock vou fazer uns testes pra ter certeza, várias pessoas disseram que viram melhora em 280 e não piora, o que eu acho é que em fps mais baixos(abaixo de 200) os 280hz pioram o input lag e fps alto ele melhora em relação a 240hz.
 
Tô com um ryzen 1600 e uma 3060ti e um monitor 4k 60hz. Normalmente rodo os games em 2k pro setup dar um caudo. Estou interessando em um monitor 3440x1440 144hz. Esse meu setup atual geraria uma média de 60 a 90 fps nessa resolução, valeria a pena o upgrade tendo em vista que os fps ficariam bem abaixo dos 144?
 
Alguém poderia me informar modelo de monitor que tenham as tecnologias 120 hz, VRR, Freesync via HDMI. Vou adquirir um monitorizara utilizar no meu Xbox, até agora o que eu sei quebrar isso é o AOC 27 G22 mas os relatos de problema dele estão me afastando. Estava cogitando um monitor 1440 mas não sei que modelo pegar.
 
O Asus TUF VG278QR eu fiz um mini review aqui na página anterior.

Por ser um painel TN, até que achei as cores dele bem razoáveis depois de calibradas, porém perde em qualidade de cores com os monitores que usam painel IPS, não tem jeito.

Cheguei a compará-lo lado a lado com o LG 27GL650F que chegou alguns dias depois aqui, nem cheguei a postar, então seguem umas imagens lado a lado:

n6QjTsn.jpg


hcOaZ2f.jpg


v1dgWUj.jpg


Além da questão das cores, achei a amplitude de brilho do LG maior também.

De qualquer forma, estou devolvendo os dois (o Asus comprado na Kabum e o LG na Magalu).

O que eu não gostei na LG foi do suporte. Além de ocupar mais espaço na mesa, achei ele um pouco mais limitado em relação às regulagens que o Asus.

OBS: O LG não veio com nenhum dead ou stuck pixel.

Pensando nisso, acabei pegando uma terceira opção (e espero que seja a última) que é o Asus TUF VG279Q. Cuidado pra não confundir as nomenclaturas, pois os monitores da Asus são parecidas.


Ele estava por R$1899 até hoje pela manhã.

Esse VG279Q une o que me agradou mais no outro Asus e no LG: ele traz o mesmo suporte do Asus TUF do VG278QR, porém com uma qualidade de imagem de um painel IPS (semelhante ao do LG).

Estou esperando chegar aqui, aí faço outro mini review.....hehehehe
estou com o LG a uma semana, só felicidade, nenhum dp, freesync funciona muito bem, e o codzinho a 144hz numa tela ips sempre foi meu objetivo, satisfeito demais ! :wub:
 
Começou a novela do monitor Xiaomi Mi Surface 34"

1t1sqta.png
 
vixi, pegou um fiscal chato pacas.....mas fazendo direitinho, vc retira... problema é ele querer colocar o valor nas alturas.....já tive problemas semelhantes....boa sorte
 
Agora que o Dell S2721DGF desapareceu, qual é o 27'' 1440p 144/165hz mais completinho do mercado?
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo