[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

tem como saber se o o perfil de cores ICC foi carregado?
pq as vezes parece que as cores do meu monitor estão mais forte e melhores
 
alguem poderia me indicar um bom monitor, jogo apenas Fifa, nao importo mt com qualidade e cores, procuro sempre mais desempenho e tempo de resposta, procuro umque seja tb 144hz e 1ms
 
Entre Asus VG279Q 27"(R$2166,56 - Kabum) e LG 27GL650F-B.AWZ 27” (R$1849,00 - Magazine L.) , vocês iriam de qual? Ou teria um outro modelo tão bom quanto? Estou pensando no LG por conta do valor porque irei parcelar, compensa?
 
alguem poderia me indicar um bom monitor, jogo apenas Fifa, nao importo mt com qualidade e cores, procuro sempre mais desempenho e tempo de resposta, procuro umque seja tb 144hz e 1ms
para fifa na real não precisa de um monitor com taxa alta... ai nesse caso o mais indicado seria qualidade de imagem melhores.
 

alguem poderia me indicar se essa alerta de stuttering é confiavel? Se sim, o que quer dizer? Me desculpem as ignorâncias
 
Entre Asus VG279Q 27"(R$2166,56 - Kabum) e LG 27GL650F-B.AWZ 27” (R$1849,00 - Magazine L.) , vocês iriam de qual? Ou teria um outro modelo tão bom quanto? Estou pensando no LG por conta do valor porque irei parcelar, compensa?

Ambos são bem similares na qualidade da tela e nos recursos. Se olhar o review de ambos no rtings, vai ver que eles tiveram notas bem próximas na maioria dos quesitos.

A base do Asus é um pouco melhor por permitir mais regulagens, caixas de som embutidas (quebra galho, mas tem), 3 anos de garantia (LG é 1 ano) e tem uns frufrus a mais no menu pra games (irrelevantes pra mim). A vantagem do LG é ter 2 HDMIs e 1 DP (o Asus tem 1 HDMI, 1 DP e 1 DVI-D) e ter HDR (nâo é o melhor dos HDRs, mas tem). Se essas diferenças forem irrelevantes pra vc, vá no mais barato (no caso, o LG).

Porém, os preços de ambos que vc colocou aí estão muito altos. O LG frequentemente era encontrado por 1600 na própria magalu e o Asus por 1800 na Kabum. Se puder esperar, monitore os preços deles e pegue quando entrar em promoção.
 
olá, boa noite, poderiam indicar monitores simples e duraveis até 600 (FHD e 60hz)


Mas qual o tamanho vc quer?

Durabilidade não tem muito como saber, vai de sorte mesmo... pode pifar em 1 ano como durar 15 anos... Fique nas marcas mais tradicionais, como LG, Philips, Samsung, AOC, e compre de alguma loja que te dê no mínimo 1 ano de garantia.

SUgestão:
 
chegou a ter o asus vg259qm pra ter uma comparação? você achou o digital vibrance melhor que o color vibrance?
@lucasre
Não testei o Asus vg259qm, pois, depois de pesquisar bastante, não achei que teria muita vantagem no quesito de redução no motion blur em relação ao meu AlienWare, por isso apostei no BENQ com o DyAC+.

Quanto a questão do digital vibrance, eu vou ficar devendo uma opinião neste ponto, pois eu não uso este recurso no painel da controle da Nvidia, somente pelo Geforce Experience dentro dos jogos.
A minha opinião é que, pelo menos para quem tem nvidia e pode sacrificar alguns FPS dentro do jogo, é melhor usar o Geforce Experiencie.

Eu tenho um calorímetro, então calibrei os dois monitores, depois tentei deixar a melhor imagem possível para o meu gosto.
Eu achei que no AW2518HF eu cheguei uma imagem mais bonita e mais detalhada.

Em resumo, achei esses recursos de imagem do BENQ uma perfumaria desnecessária para o meu caso.
 
Estava esperando o 27 da aopen voltar na sub... acabei perdendo o melhor momento de pegar monitor, estavam devolvendo 8% e com meu cupom o lc27f390 da samsung iria sair por 770 (o de 24 polegadas dele sairia por 560)... Poderia ter ido num deles... até pelo mundarel de reclamação dos painel ips com frequência alta... pelo que ando vendo eles andam usando painel tudo panda que pelo que vi falando no fórum aqui são em suma uma porcaria. Ficar de olho. Em todo caso caso achem uma boa opção custo x beneficio avisem aqui. O aopen acabou tanto no site sub como na acer... caso alguém tiver pego ele e tals, se puder dar um feedback dele agradeço (painel va) torcendo para os paineis va serem de qualidade melhor e resolver o problema.
 
Depois de muito tempo monitorando preços e lendo sobre monitores acabei pegando o Asus TUF 31.5 WQHD 165hz (VG32VQ1B). O único ponto negativo parece ser seu painel, que é VA e não IPS, eu joguei a vida toda em IPS, tô até com medo. Mas foi o melhor custo benefício que achei, eu queria um com resolução QuadHD, tela curva e uma tela grande com alta taxa de quadros. Paguei 2.499,00 na Kabum. Acredito que o preço estava errado, pois o mesmo monitor FullHD estava 2.899,00 no dia. Assim que comprei eles mudaram os preços. Tive um problema com a entrega, Brasspress é péssima, demorou 32 dias para chegar e eu moro em SP.

 
Olá, estou querendo comprar um monitor full HD 24" 144hz.

Tenho pesquisado muito sobre os monitores em questão de input lag e afins, e estou entre dois monitores que citarei abaixo.

O primeiro seria o C24FG73 da samsung, ele possui um painel VA, entretanto, não consegui achar fontes sobre seus valores de input lag, achei somente as seguintes informações sobre ele Análise Monitor Samsung - Display Ninja e Análise Monitor Samsung - GPUCheck - 27" ( Essa segunda análise é sobre o modelo 27 polegadas, mas acredito poder considerar o mesmo para o de 24 ). Tendo em vista as análise, percebe-se que consta um site valor de input lag de 4 ms para a primeira e de 24ms para a segunda, entretanto, percebi que no site displaylag consta esse mesmo valor e já vi pessoas no forum comentando sobre não confiar nesse site. Também não consegui achar o valor do tempo de resposta GtG apenas o MPRT que consta como 1ms no site da samsung.

Já o segundo seria o AOC Hero 24G2 da aoc, ele possui um painel IPS, porém, também não consegui achar muitas fontes sobre seus valores de input lag. Já sobre seu tempo de resposta, consta como 1ms no site da fabricante, não sendo especificado qual parâmetro considerado., já nessa análise sendo divulgado como 1ms MPRT.

Meu monitor atual é o AOC - g2260vwq6 cujo painel é TN, possui um tempo de resposta de 1ms gtg e input lag de 10ms de acordo com essa análise.

A ideia de compra do novo monitor é conseguir um aumento na qualidade da imagem, por isso a troca do painel por um VA ou IPS, aumentar a taxa de frequencia de 75hz para 144hz e não perder valores atuais de input lag e, se possível, tempo de resposta. Costumo jogar jogos competitivos e singleplayer, não estando no mais alto nível de gameplay dos jogos competitivos a ponto de morrer por impactos de tempo de resposta e inputlag, entretanto, é interessante que o meu próximo monitor possua um input lag + tempo de resposta igual ou inferior ao meu monitor atual. Sobre o tipo de painel, costumo jogar, ver filmes, séries e animes, e acredito que tanto VA como IPS vão me atender bem.

Também aceito sugestões de outros monitores que estejam nessa faixa de características citadas.

Desculpem-me pelo texto enorme, mas busquei tentar já deixar as fontes que utilizei e pedir essa ajuda para obtenção dos dados que faltam, basicamente sobre o tempo de resposta e input lag, para que eu possa fazer minha escolha. Sobre os tipos de painel, acredito que não vá interferir, tendo em vista que estarei saindo de um painel TN.
 
Entre Asus VG279Q 27"(R$2166,56 - Kabum) e LG 27GL650F-B.AWZ 27” (R$1849,00 - Magazine L.) , vocês iriam de qual? Ou teria um outro modelo tão bom quanto? Estou pensando no LG por conta do valor porque irei parcelar, compensa?

O Asus VG279Q está em promoção por R$1759 na Pichau neste exato momento...

 
tem como saber se o o perfil de cores ICC foi carregado?
pq as vezes parece que as cores do meu monitor estão mais forte e melhores

Clica com o botão direito no desktop -> configurações de exibição (mesmo lugar onde altera tela principal, resolução, escala, etc).

O Displaycal tem junto com o software um launcher que carrega junto com o windows e força ele a carregar sempre o perfil de cor, pra evitar que isso aconteça. Fica um icone na barra de tarefas garantindo isso.
 
Pessoal, tem algum monitor mais em conta aqui no Brasil com um foco em fidelidade de cores? O foco seria arte digital.

Cara, esse fórum dificilmente vai te ajudar muito, aqui o foco é games... Mas como fotógrafo o que eu posso lhe dizer caso trabalhe com mídia / impressões seria para procurar monitores IPS, apesar de não ter o melhor contraste tem a melhor uniformidade dos tons, wide-gamut que cobrem 100% do Adobe RGB, painéis 10 bits e um bom calibrador. Você não precisa de fato dessas coisas, mas o foco é chegar perto disso, IPS no mínimo.

Alguns monitores da Dell da linha UItrasharp normalmente atendem esses pontos mas são muito caros. Alguns da Asus tb mas nunca vi modelos desses importados aqui pro brasil por preços condizentes. Eu mesmo nunca tive grana para comprar um wide gamut real, mas recentemente descobri esse Ozone 27" IPS que é gamer e ao mesmo tempo cobre 100% do sRGB, 90% do Adobe RGB, é 10 bits (embora seja 8 bits + frc) e é bem barato. Preço cheio de 2,6k reais, 27" QuadHD IPS 1ms 144Hz e HDR ainda. Custo benefício melhor não tem.

Uso um desse lado a lado do meu Dell U2715H que é voltado pra fotografia, e ambos são igualmente excelentes na qualidade de imagem (com o bonus do ozone tendo todos esses features extras gamers que o antigo dell 60hz não chega nem perto de ter).

Mas para fidelidade em cores vc precisa necessariamente um calibrador, ele não vem calibrado de fábrica. Os da Dell normalmente vem dessas linhas. Mas todos os monitores com o passar do tempo vão perdendno a calibração porque os leds vão envelhecendo, o ideal é calibrar rotineiramente a cada mês, dois meses... Se comprar um monitor calibrado de fábrica, nada garante que daqui uns anos a fidelidade continuará a mesma. Por isso é importante ter um calibrador, e tendo calibrador pouco importa se o monitor vem calibrado de fábrica ou não, basta que seja um monitor de qualidade.
 
Cara, esse fórum dificilmente vai te ajudar muito, aqui o foco é games... Mas como fotógrafo o que eu posso lhe dizer caso trabalhe com mídia / impressões seria para procurar monitores IPS, apesar de não ter o melhor contraste tem a melhor uniformidade dos tons, wide-gamut que cobrem 100% do Adobe RGB, painéis 10 bits e um bom calibrador. Você não precisa de fato dessas coisas, mas o foco é chegar perto disso, IPS no mínimo.

Alguns monitores da Dell da linha UItrasharp normalmente atendem esses pontos mas são muito caros. Alguns da Asus tb mas nunca vi modelos desses importados aqui pro brasil por preços condizentes. Eu mesmo nunca tive grana para comprar um wide gamut real, mas recentemente descobri esse Ozone 27" IPS que é gamer e ao mesmo tempo cobre 100% do sRGB, 90% do Adobe RGB, é 10 bits (embora seja 8 bits + frc) e é bem barato. Preço cheio de 2,6k reais, 27" QuadHD IPS 1ms 144Hz e HDR ainda. Custo benefício melhor não tem.

Uso um desse lado a lado do meu Dell U2715H que é voltado pra fotografia, e ambos são igualmente excelentes na qualidade de imagem (com o bonus do ozone tendo todos esses features extras gamers que o antigo dell 60hz não chega nem perto de ter).

Mas para fidelidade em cores vc precisa necessariamente um calibrador, ele não vem calibrado de fábrica. Os da Dell normalmente vem dessas linhas. Mas todos os monitores com o passar do tempo vão perdendno a calibração porque os leds vão envelhecendo, o ideal é calibrar rotineiramente a cada mês, dois meses... Se comprar um monitor calibrado de fábrica, nada garante que daqui uns anos a fidelidade continuará a mesma. Por isso é importante ter um calibrador, e tendo calibrador pouco importa se o monitor vem calibrado de fábrica ou não, basta que seja um monitor de qualidade.
Obrigado pela resposta compreensiva!

Seria para meu irmão que é arquiteto e está tentando transformar suas habilidades de desenho no papel pro digital, mas notamos que a arte dele fica muito mais bonita depois de exportada pro celular do que na tela dele. Só de colocar meu IPS LG (23MP65) vagabundo do lado do velho Samsung que ele usa já mostra diferenças grandes entre duas imagens iguais.
 
Obrigado pela resposta compreensiva!

Seria para meu irmão que é arquiteto e está tentando transformar suas habilidades de desenho no papel pro digital, mas notamos que a arte dele fica muito mais bonita depois de exportada pro celular do que na tela dele. Só de colocar meu IPS LG (23MP65) vagabundo do lado do velho Samsung que ele usa já mostra diferenças grandes entre duas imagens iguais.

Ah, se o problema é estética/impressionar então tem outras coisas a se levar em consideração... Telas com maior contraste ficam muito mais bonitas de se ver a imagem. Nesse sentido:

- painéis VA tem contraste maior que telas IPS. Porém: os painéis VA costumam clipar os pretos. Isso significa que você pode perder informação nas áreas escuras. Onde existem diferenças de tons sutis nas sombras tudo pode se transformar tudo numa coisa só preta. Isso é péssimo para produção de arte, porque você cria algo que não consegue visualizar ou visualiza algo que não criou. Porém, a pessoa que consumir essa arte pode nem perceber e achar que está melhor pelo aumento do contraste.

- Paineis OLED indubitavelmente são os que tem a melhor qualidade de imagem, maior contraste e conseguem causar a melhor impressão em quem consome essa imagem. Não tem defeitos para quem produz através de uma tela dessa também (no sentido de qualidade de imagem). Porém, pode ter problema de burn-in se forem usadas como monitor por muito tempo nas regiões onde fica o menu iniciar / barra de tarefas por exemplo, que ficam constantemente iluminadas sem mudanças, podendo marcar a tela de maneira definitiva.

O celular que você viu as imagens da Samsung provavelmente deve ser um que tenha tela amoled, que é parecida com o oled.

Se você quer um resultado mais próximo dessa impressão que vc teve, provavelmente o melhor seria comprar uma TV oled e usar como monitor secundário para esse tipo de visualização tomando esses cuidados para evitar problemas de burn-in.
 
Ah, se o problema é estética/impressionar então tem outras coisas a se levar em consideração... Telas com maior contraste ficam muito mais bonitas de se ver a imagem. Nesse sentido:

- painéis VA tem contraste maior que telas IPS. Porém: os painéis VA costumam clipar os pretos. Isso significa que você pode perder informação nas áreas escuras. Onde existem diferenças de tons sutis nas sombras tudo pode se transformar tudo numa coisa só preta. Isso é péssimo para produção de arte, porque você cria algo que não consegue visualizar ou visualiza algo que não criou. Porém, a pessoa que consumir essa arte pode nem perceber e achar que está melhor pelo aumento do contraste.

- Paineis OLED indubitavelmente são os que tem a melhor qualidade de imagem, maior contraste e conseguem causar a melhor impressão em quem consome essa imagem. Não tem defeitos para quem produz através de uma tela dessa também (no sentido de qualidade de imagem). Porém, pode ter problema de burn-in se forem usadas como monitor por muito tempo nas regiões onde fica o menu iniciar / barra de tarefas por exemplo, que ficam constantemente iluminadas sem mudanças, podendo marcar a tela de maneira definitiva.

O celular que você viu as imagens da Samsung provavelmente deve ser um que tenha tela amoled, que é parecida com o oled.

Se você quer um resultado mais próximo dessa impressão que vc teve, provavelmente o melhor seria comprar uma TV oled e usar como monitor secundário para esse tipo de visualização tomando esses cuidados para evitar problemas de burn-in.
Você acha que a resolução faz diferença significativa pra esse uso, pular de 1080p pra 1440p ou 4k ajudaria na questão do desenho?

Ele estava fazendo as técnicas todas corretas e estava ficado ok... até que ele passou pro celular pra mostrar pra gente e deu uma diferença gritante. A iluminação das cenas muda completamente, os pretos são muito, muito mais distintos, as cores muito melhores, etc. O que era um estudo com cores chapadas virou uma cena com iluminação sutil.
 
Você acha que a resolução faz diferença significativa pra esse uso, pular de 1080p pra 1440p ou 4k ajudaria na questão do desenho?

Ele estava fazendo as técnicas todas corretas e estava ficado ok... até que ele passou pro celular pra mostrar pra gente e deu uma diferença gritante. A iluminação das cenas muda completamente, os pretos são muito, muito mais distintos, as cores muito melhores, etc. O que era um estudo com cores chapadas virou uma cena com iluminação sutil.

Não, a resolução não influencia nessa questão de contraste. Ela só pode tornar a imagem mais ou menos pixelada, mas a sensação de iluminação é unicamente devido ao tipo de tecnologia tela.

Porém, se você quiser escolher melhor a resolução, olhar qualquer tela muito de perto pode começar a pixelar a imagem e nesse sentido existem alguns gráficos que ajudam a identificar quando o olho humano começaria a perceber os efeitos de uma resolução pobre. Por exemplo, de acordo com esse gráfico se você observar a 3m de distânicia uma TV de 75'' full hd ainda estaria OK. Se observar a 2m de distância, aí fica bem visível o ganho partindo pra uma 4k. Isso para cada tamanho de tela abaixo:

image.php
 
O Asus VG279Q está em promoção por R$1759 na Pichau neste exato momento...


Qual menor preço ele já esteve? Quero comprar Parcelado, e quando é parcelado esse valor sobe. A vantagem dele é o suporte, garantia e som integrado, comparado com preço do LG talvez compense. A Qualidade de imagem de ambos é a mesma? Qual tem maior percepção de pixel?
 
Monitor 4K abaixo de R$2000, só aquele simples da LG mesmo?
 
Boa tarde, alguém poderia me dar uma guiada aqui. Recentemente meu monitor estragou e estou procurando outro para substituir, estou em dúvida entre esses dois monitores:

Warrior Kai 24'' 144hz, saindo por 1.089 com cashback, ou AOC Sniper 27G2HE5, saindo por R$ 1.099, considerando que minha placa de vídeo é uma GTX 1060 fico em dúvida se compensa os 144hz do Warrior Kai contra as 27'' do AOC.
 
Clica com o botão direito no desktop -> configurações de exibição (mesmo lugar onde altera tela principal, resolução, escala, etc).

O Displaycal tem junto com o software um launcher que carrega junto com o windows e força ele a carregar sempre o perfil de cor, pra evitar que isso aconteça. Fica um icone na barra de tarefas garantindo isso.
baixei o displaycal, mas nao achei o launcher que para força, sabe o nome?
 
Galera ando meio desatualizado em termos de monitor tenho um Dell 2716DG é um bom monitor mas queria um com painel IPS fidelidade de cores melhores.
Oque tem no mercado que está valendo a pena, nao digo no custo x beneficio, coisa excelente mas sem ser com preços exorbitantes.

Algo queria
Painel IPS
Pelo menos Quad HD 2560x1440
acima de 144hz
Baixo inputlag
Gsync
Orçando entre 2k e 5k se tiverem algumas sugestões para ajudar na pesquisa e historico ae de preços
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo