• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Se preocupem com isso gpu não, eu meti o louco de comprar um 34 ultrawide 1440p 144hz com uma RX 580 4GB, agora to sofrendo.
Porém sofrendo em 144hz 1440p ultrawide :mil::mil::mil:
 
É amigos, desisti de comprar monitor.... Estou a mais ou menos 6 meses procurando um Ultrawide e não apareceu nada que me agradasse.... Eu quero tela IPS, e com essa tecnologia só tem um da LG, mas é bem antigo e o povo mete a ripa nele. Brasil ta complicado hein
não dá mesmo
Monitor ultrawide no brasil é uma nojeira, só tem VA
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se preocupem com isso gpu não, eu meti o louco de comprar um 34 ultrawide 1440p 144hz com uma RX 580 4GB, agora to sofrendo.
Porém sofrendo em 144hz 1440p ultrawide :mil::mil::mil:
1440p ultrawide 144hz acredito que tenha quase o mesmo peso que 4k
 
Se preocupem com isso gpu não, eu meti o louco de comprar um 34 ultrawide 1440p 144hz com uma RX 580 4GB, agora to sofrendo.
Porém sofrendo em 144hz 1440p ultrawide :mil::mil::mil:
Como ficou pra jogar em resolução menor?
Sempre dou preferencia pra jogar em resolução nativa, é difícil aturar o efeito embaçado se eu baixar a resolução, poucos caso ficou aceitável.
 
Procuro um monitor grande 4k de preferência acima de 28" com alto falantes de boa qualidade e painel com boa imagem. Vi um LG 32UL750-W e me interessei. Irei usar com uma 3080Ti. Alguém conhece esse monitor citado? Vale a pena?? Não posso gastar muito mais do que 2500~2800,00.
 
Ei galera, só uma dica. Verifiquem quem é a responsável pelo transporte e entrega do seu produto. Se for a SEQUOIA, mude a transportadora ou compre em outra loja que não trabalhe com está empresa. Descaso total.


Nessa faixa de preço de 1500... Alguém recomenda algo melhor?

Tem o G24F da Gigabyte.
Detalhe: o RG241Y não é GSYNC compatible.
 
Se preocupem com isso gpu não, eu meti o louco de comprar um 34 ultrawide 1440p 144hz com uma RX 580 4GB, agora to sofrendo.
Porém sofrendo em 144hz 1440p ultrawide :mil::mil::mil:

Depende do jogo e depende do framerate. Assim como em qualquer placa.

Eu posso falar que a RTX 3090 é fraquinha pra 60fps.





Nessa faixa de preço de 1500... Alguém recomenda algo melhor?

Talvez o ASUS VP249QGR, mas também não é G-SYNC Compatible. Acho que os únicos monitores certificados pela NVIDIA de 24 polegadas são aqueles "Native" de 240Hz (AOC AG251FG) e 360Hz (ASUS PG259QN). Se procura algo "Compatible" tem que ser de 27 polegadas pra cima. Embora exista bons monitores que ainda não estão certificados, pra achar eles é pura tentativa e erro.
 
Talvez o ASUS VP249QGR, mas também não é G-SYNC Compatible. Acho que os únicos monitores certificados pela NVIDIA de 24 polegadas são aqueles "Native" de 240Hz (AOC AG251FG) e 360Hz (ASUS PG259QN). Se procura algo "Compatible" tem que ser de 27 polegadas pra cima. Embora exista bons monitores que ainda não estão certificados, pra achar eles é pura tentativa e erro.

Tem o G24F da Gigabyte.
Detalhe: o RG241Y não é GSYNC compatible.
Obrigado pelas respostas.
Eu queria justamente um compatible. Ouvi que esse RG241Y é uma evolução do VG240Y S (fiz uma comparação em um site) E vi que o VG240Y S pelo menos é compativel (foi um review gringo que disse). Por isso por tabela tinha decidido ir nele (também ouvi falar que ele é compatible, mas é outro gringo falando do filho dele e o muleque fica falando "sooo smoooth")
Acham furada então?
 
Qual que comprou? Tou querendo trocar o meu.

Comprei o Husky Tempest 34 Polegadas, tem na Kabum. Pelo que vi por cima, é um rebrand do 34 da Cooler Master, to curtindo até agora.

Como ficou pra jogar em resolução menor?
Sempre dou preferencia pra jogar em resolução nativa, é difícil aturar o efeito embaçado se eu baixar a resolução, poucos caso ficou aceitável.

Cara, em 2560x1080 até que não fica MUITO ruim, fica meio embaçado por ser uma res menor, mas não é injogavel ou absurdamente feio, é aceitavel.
 
Comprei o Husky Tempest 34 Polegadas, tem na Kabum. Pelo que vi por cima, é um rebrand do 34 da Cooler Master, to curtindo até agora.



Cara, em 2560x1080 até que não fica MUITO ruim, fica meio embaçado por ser uma res menor, mas não é injogavel ou absurdamente feio, é aceitavel.
Mas esse não é VA? Eu prefiro mesmo IPS pra monitor.
 
Pergunta boba: monitores de 120Hz para cima suportam taxas de atualização menores, como 60, 75 ou 90 Hz, na resolução nativa?
 
Mas esse não é VA? Eu prefiro mesmo IPS pra monitor.
É VA sim... IPS com essas configurações/tamanho é tudo pra cima de 8 mil, não tenho toda essa grana não hahah.
 
Tb não. Mas VA como monitor não rola não. A LG tem um com um pouco menos mas é IPS e dá pra pagar.
Esse da LG é mesmo preço porém 1080p... já não rola mais em 2021, ainda mais nesse tamanho de monitor

VA não é tão ruim assim
 
Por que VA como monitor não dá? :melior:
Não gosto da tela brilhante.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse da LG é mesmo preço porém 1080p... já não rola mais em 2021, ainda mais nesse tamanho de monitor

VA não é tão ruim assim
É, mas ele não tem VESA e eu uso na parede. EDIT: Esquece, vi q ele tem VESA. Alguém tinha dito q não tinha. O problema q meu suporte é 100x100.
 
Última edição:
Não gosto da tela brilhante.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


É, mas ele não tem VESA e eu uso na parede. EDIT: Esquece, vi q ele tem VESA. Alguém tinha dito q não tinha. O problema q meu suporte é 100x100.

Tem sim, eu uso num F80N... só que é 75x75
 
Não gosto da tela brilhante.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


É, mas ele não tem VESA e eu uso na parede. EDIT: Esquece, vi q ele tem VESA. Alguém tinha dito q não tinha. O problema q meu suporte é 100x100.
Tela brilhante (?)
 
Sobre o VG279Q1, foi o problema de linhas horizontais na base? O meu deu esse problema depois de 6 meses, acionei o RMA e tem uma semana que tá com eles já. Quanto tempo levou o processo de RMA com você? Qual a previsão para te reembolsarem a grana?
Cara, com uns 3/4 meses ele começou a dar "interferências" na tela usando 144hz, tipo a metade da tela pra baixo ficava bugada, não atualizava ou ficava com a imagem anterior... mas com 60hz funcionava... aí começou a acontecer com 60hz também, na parte inferior, cortando parte da imagem. Por exemplo, não dava pra ver mais os apps abertos no windows... Acionei eles e foi rápido, normalmente 2 dias para retorno. O reembolso foi respondido na sexta, acredito que essa semana já tenha um retorno. O processo não demorou nem uma semana.
 
Cara, com uns 3/4 meses ele começou a dar "interferências" na tela usando 144hz, tipo a metade da tela pra baixo ficava bugada, não atualizava ou ficava com a imagem anterior... mas com 60hz funcionava... aí começou a acontecer com 60hz também, na parte inferior, cortando parte da imagem. Por exemplo, não dava pra ver mais os apps abertos no windows... Acionei eles e foi rápido, normalmente 2 dias para retorno. O reembolso foi respondido na sexta, acredito que essa semana já tenha um retorno. O processo não demorou nem uma semana.

Saquei. O meu deu umas linhas horizontais que tapavam a barra de ferramentas, e também só ficava assim em 144Hz. Eu até postei aqui na época, responderam com vídeo de um cara com o mesmo problema em outro monitor da Asus, disse que mandou pro RMA e reembolsaram. To no aguardo aqui, tomara que resolvam essa semana o meu caso.
 

Nessa faixa de preço de 1500... Alguém recomenda algo melhor?
VG249Q ele deu uma subidinha mas na americanas com cupom de 10% e 6,5% de volta no inter fica por 1x 1,358.93 ou em 12x 1,430.46 já contando com a devolução do inter. E ainda tem uma graninha no ame treze e pouco. Monitor asus tem 3 anos de garantia ainda...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O VA costuma ter mais reflexo q IPS, prefiro VA em TV pq é lindo de longe.
Pelo que vi nesse sentido va e ips atualmente da no mesmo, o que pega no VA é ângulo de visão (principalmente os curvos) e o tempo de resposta, são telas mais lentas que o tn e ips... inclusive costuma ter como característica o ghosting, uma coisa que me preocupa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo