• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Boa noite pessoal, estou querendo comprar um LG GL650F-B , ele é um bom monitor? ou da muito defeito e será que tem opções melhores até R$ 1800,00?
 
Opa, comprei sim, @CesarMF . Sinceramente, sem muito mistério. Monitor 4K, 60hz, com bom painel e acabamento Dell, como de costume.

Uso monitores Dell desde 2013 e até hoje nunca tive nenhum problema, monitores sempre de boa qualidade, sem dead pixel, acabamento sempre impecável, então realmente não tenho o que reclamar.
Comprou o de 27 polegadas né? Consegue postar uma foto dele aqui?

Abraços,
 
Minha visão do monitor que comprei:
Acer Gamer Nitro 24.5' IPS FHD 165Hz 1ms HDR 400 FreeSync VG252Q - BF, R$1249

Como parâmetro tenho meu LG 29WK600.
O Acer é superior em cores e taxa de atualização.
Como o 29'UW é um 23' alongado, os 24,5' da Acer já me aparenta ser pixelado e isso é algo que me incomoda muito, pq já devolvi um 24G2 por ter muita nitidez(sem ajuste) e parecer assim também. O som que é algo que uso com certa frequência, teria um volume aceitável no máximo, mas é muito ruim, vantagem para maior qualidade e 10W do LG. Também achei a qualidade de construção OK se for o preço da BF, mas se for mais caro, fica parecendo pobre.

No fim das contas é uma questão pessoal minha e nesse caso empacotei o Acer e mandei de volta. Agora tenho mais certeza, pra mim, 1440p até 27' ou 34'UW.
 
Boa noite pessoal, estou querendo comprar um LG GL650F-B , ele é um bom monitor? ou da muito defeito e será que tem opções melhores até R$ 1800,00?

Eu comprei nessa BF. Postei minhas primeiras impressões umas duas páginas atrás. Dá uma olhada e qualquer dúvida adicional pergunta, que tento ajudar.
 
Amigos, para minha gtx 1660 um monitor 144hz seria uma boa? to muito em duvida dos 23,6 pol da lg 144 hz, ou tentar um 27 pol 75 hz atualmente to no 60 hz. smpre em full hd.

O que recomendam de até 1300 reais??
 
O LG está com um preço muito bom! Eu comprei na BF por 1500 na Magalu. Já estou usando ele aqui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Chegou ontem meu LG 27GL650F-B. Paguei cerca de 1500 no Magazine Luiza, no boleto. A entrega foi incrível, enviaram na sexta-feira e chegou na segunda na hora do almoço. Nunca vi isso.

Estava a um bom tempo pesquisando e esse foi o monitor que mais me interessou.

Sobre ele: Boa quantidade de cores, contraste, nitidez e gama de cores.

O Windows 10 reconheceu ele automaticamente, bem como os 144hz. A diferença vindo de um monitor de 60hz é considerável, embora sutil.

A tela fica a cerca de 60 cm dos meus olhos, o que considero uma boa distância.

Sobre ver os "serrilhados", é um pouco visível, só que isso não me incomoda em nada, então não é um problema para mim.

Ele serviu perfeitamente no suporte FN50N, mas me parece que teria problemas com o FN80n (que está no ultrawide).

O cabo de energia é curto e parece ser frágil.

A construção é boa e superior ao que aparenta nas fotos.

A experiência de um monitor 27" (após um de 23.8") é muito superior, mas é importante ter uma distância legal da tela.

Veredito: Estou satisfeito com o monitor e recomendo, principalmente para quem não está acostumado com 4k.
Esse monitor cairia como uma luva pra min, sabe me dizer a altura minima dele? tenho um espaço de 40cm pra colocar ele.

Os "serrilhados" que você comentou é devido o tamanho da tela e a resolução ser full hd?
 
Pessoal,

Tenho pontuação de cartão e posso pegar um monitor.

Estou com um 29um69g.
Gostaria de outro monitor para navegar e até trabalhar enquanto jogo...kkkkkk

O que é mais interessante? Um LG 25 ultrawide, ou, um monitor 27?

Lembrando que é tudo FHD, pois, não vou migrar tão cedo de resolução...

Valeu!

Obs: os monitores de 27 que consigo pegar são o AOC Sniper e Acer KA272
 
Última edição:
Amigos, para minha gtx 1660 um monitor 144hz seria uma boa? to muito em duvida dos 23,6 pol da lg 144 hz, ou tentar um 27 pol 75 hz atualmente to no 60 hz. smpre em full hd.

O que recomendam de até 1300 reais??
Já testei 144Hz com minha antiga RX580, nota-se mais fluidez mesmo girando em 90~100fps e aliado ao freesync fica bom já.
75Hz não acho um ganho válido, se nota uma pequena melhora aparente se tiver aliado ao freesync, mas 120Hz+ sem freesync já é melhor.
 
Já testei 144Hz com minha antiga RX580, nota-se mais fluidez mesmo girando em 90~100fps e aliado ao freesync fica bom já.
75Hz não acho um ganho válido, se nota uma pequena melhora aparente se tiver aliado ao freesync, mas 120Hz+ sem freesync já é melhor.
Obrigado pelo feedback estava entre o lg 23,8 de 144 hz e o aoc sniper de 27 pol e 75hz.acabei indo de aoc, espero que nao tenha nenhuma dor de cabeça com ele,

eu estava bem inclinado pelo LG mas o painel tn e o fato de ter que baixar os graficos nos games que mais jogo (GTA V, RDR2, ETS2, TW3) para usufruir as taxas mais altas de fps, me fez escolher o aoc,
 
Bom dia, pessoal.

Depois de muito tempo sem PC, acabei de montar um novo - peguei uma RTX 3060 e um I71100k - e a única coisa que tá pendente é o monitor. Minha dúvida: compensa pegar um de 2K QHD por conta da DLSS da GPU ou pego um FULL HD mesmo?

O que vocês acham?

Abs!
 
Bom dia, pessoal.

Depois de muito tempo sem PC, acabei de montar um novo - peguei uma RTX 3060 e um I71100k - e a única coisa que tá pendente é o monitor. Minha dúvida: compensa pegar um de 2K QHD por conta da DLSS da GPU ou pego um FULL HD mesmo?

O que vocês acham?

Abs!
Eu pegaria um 2k mesmo sem esse upgrade.

Com um monitor 2k você iria conseguir observar o máximo que a sua placa pode te entregar, também acho melhor pra trabalhar.
 
Obrigado pela resposta, mano!

Neste caso, estou em dúvida entre dois modelos: Asus VG27AQ ou Gigabyte M27Q. Ambos tem notas similares no Rtings. Alguém que tenha algum dos dois pode me recomendar?

Eu acabei comprando o Dell s2721dgf. Eu fugi do Gigabyte M27Q por causa do layout de subpixel BGR que poderia deixar textos borrados. Como estou usando mais o monitor para trabalhar, fiquei com esse receio.

Mas o M27Q geralmente tem o preço mais em conta entre o Dell e o Asus, existem pessoas que não se incomodam com isso também.

O Dell nem era minha opção primária já que na época de minhas pesquisas eu li que devido a tecnologia do Nano IPS da LG, algumas pessoas ficavam com muita dor de cabeça, cansaço visual, o que me deixou com pé atrás.

Ai sobrava esse Asus que você mencionou e um Gigabyte m32q (layout de subpixel normal) dos de tela de IPS plana.
Minha preferência seria no que fosse mais barato. (Tá se o Gigabyte fosse até uns R$300 mais caro acho que iria escolher ele, pela tela maior)

O problema é que meu antigo monitor já apresentava problemas que pioraram ainda mais, tive que mandar para a assistência da Asus sabendo que ele não teria manutenção, logo, precisei comprar um novo monitor o quanto antes e na época só tinha disponível o Dell. Ou era ele, ou algum monitor mais simples que não era bem o que queria.

Estou usando o Dell a umas 3 semanas, tive um pouco de dor de cabeça no começo, mas não sei se foi mesmo culpa do monitor. No geral estou achando um monitor ok, apesar de não ter usado ele para jogos ainda. Acho as cores deles um pouco saturadas demais, mesmo tentando calibrar e também com telas mais claras ele me incomoda um pouco. Por enquanto ainda não fiquei muito empolgado com a compra. Talvez pelo fato de não ter conseguido jogar ainda e também já tinha um monitor 2k, 144hz (VA).

Um ponto positivo foi as fontes do Dell, sinto que consigo ler elas melhor que meu antigo Asus (XG32VQ).
 

Monitor Gamer MSI Optix MAG301CR2 29.5'' Curvo 1ms 200Hz WFHD FreeSync HDMI/DP​


Vale pagar esse valor ? Usarei como monitor para games e trabalho, tenho preferência por ultrawide, com painel de qualidade, 144hz, acima de 30".

Grato.
 
Esse monitor cairia como uma luva pra min, sabe me dizer a altura minima dele? tenho um espaço de 40cm pra colocar ele.

Os "serrilhados" que você comentou é devido o tamanho da tela e a resolução ser full hd?

Sobre a altura, o monitor tem 38 cm de altura SEM A BASE.

Os serrilhados seriam em razão da densidade de pixels, que para alguns é tida como abaixo do recomendável. Dependendo da pessoa, isso pode incomodar.

Para meus usos, que são jogos eventuais, edição de vídeo amadora, navegar na internet e ver filmes, estou muito satisfeito.

Pessoal,

Tenho pontuação de cartão e posso pegar um monitor.

Estou com um 29um69g.
Gostaria de outro monitor para navegar e até trabalhar enquanto jogo...kkkkkk

O que é mais interessante? Um LG 25 ultrawide, ou, um monitor 27?

Lembrando que é tudo FHD, pois, não vou migrar tão cedo de resolução...

Valeu!

Obs: os monitores de 27 que consigo pegar são o AOC Sniper e Acer KA272

Eu não pegaria um ultrawide menor que 29, pois o de 29 tem altura igual a um monitor de 24" e para mim isso é o limite de altura em um monitor.

E porque está entre um 25" ultrawide e um 27" padrão? Faria mais sentido um 29" ultrawide ou um 27" padrão.
 
Última edição:
Tenho um BenQ XL2420T (painel TN)

As vezes, tenho vontade de testar um 144Hz com painel IPS

Acham que vale a pena investir em um 144Hz ou, no meu caso, so valeria ir pra um 165Hz ?
Andei vendo o LG 27GL650F-B e o AOC Hero 27, ambos 144Hz
Seria um bom upgrade ?
 
Tenho um BenQ XL2420T (painel TN)

As vezes, tenho vontade de testar um 144Hz com painel IPS

Acham que vale a pena investir em um 144Hz ou, no meu caso, so valeria ir pra um 165Hz ?
Andei vendo o LG 27GL650F-B e o AOC Hero 27, ambos 144Hz
Seria um bom upgrade ?

IPS terá imagem mais bonita e colorida.
Agora sair de 144 para 165 Hz, é bobagem, ao meu ver...
 
Pessoal acabei fechando no ASUS VP249QGR, que imagem top....simplesmente magnifico.

Monitor Full HD, IPS e 144hz ja vem com cabo DisplayPort.

Deu muita diferença de detalhamento, cores e reflexo do sol em relação ao meu dinossauro anterior (T190), Gostei demais um ótimo custo benéfico (embora esteja uma fortuna os monitores)

Mesmo ele sendo Fresync foi totalmente compatível ao GSync.

Agora só queria entender em que momento o Gsync atua, seria somente em jogos que rodam acima de 144 FPS ai ele não deixa passar disso? Abaixo disso não faz diferença?
 
Pessoal acabei fechando no ASUS VP249QGR, que imagem top....simplesmente magnifico.

Monitor Full HD, IPS e 144hz ja vem com cabo DisplayPort.

Deu muita diferença de detalhamento, cores e reflexo do sol em relação ao meu dinossauro anterior (T190), Gostei demais um ótimo custo benéfico (embora esteja uma fortuna os monitores)

Mesmo ele sendo Fresync foi totalmente compatível ao GSync.

Agora só queria entender em que momento o Gsync atua, seria somente em jogos que rodam acima de 144 FPS ai ele não deixa passar disso? Abaixo disso não faz diferença?
Pelo contrário, ele atua quando estiver abaixo, reduzindo a taxa de atualização do monitor pra que não haja screen tearing, sem inserir os problemas que o v-sync normalmente introduz como stuttering, ou input lag. Se estiver acima dos 144 fps, o G-Sync não faz nada e ainda pode ocorrer tearing normalmente. Se for o caso, pode limitar o fps do jogo ou usar o Fast Sync no painel de controle da nvidia.
 
estou pensando e trocar o meu x34 predator por um odyssey g7, a qualidade de imagem melhora bastante ou vou estar trocando 6 por meia dúzia?
 
G7 é um dos melhores VA do mercado, e o X34 é um IPS porém antigo, sugiro ver as particularidades de cada tipo de painel pra ver o que é melhor pra vc.

Mas resumindo: VA tem melhor contraste, melhores níveis de preto, mas sofre bastante com ghosting e smearing. Esses pontos negativos são reduzidos no G7, mas ainda existem.

IPS tem as melhores cores, melhores ângulos de visão, mas sofrem com diferentes níveis de IPS Glow e backlight bleed, que é basicamente vazamento de luz, nos cantos principalmente, o que deixa os pretos meio cinzas pelo excesso de luz.

Tem um porém, sempre ouvi falarem mal do controle de qualidade da Samsung, muitos monitores com algum tipo de defeito na linha G, até mesmo nos G9 e Neo G9, então considere isso na escolha.

No geral, há quem prefira IPS, e realmente é o mais equilibrado, mas VA também é recomendado pra quem usa o monitor em quartos escuros, por exemplo. No fim, você pesa o que é mais importante pra vc nessas características, aconselho dar uma pesquisada nos termos que mencionei caso não conheça muito.
 
estou pensando e trocar o meu x34 predator por um odyssey g7, a qualidade de imagem melhora bastante ou vou estar trocando 6 por meia dúzia?
Olá amigo, eu estava com um alienware 34, testei 4 monitores até agora o DEll S3422DWG, Asus PG329Q, XG32VC e estou com o G7 da samsung. Eu em minha opinião não recomendo sair do seu x34, IPS é outra qualidade, dos painéis VA que eu testei só o Samsung não tem nenhum "problema" rolar textos no Dell e asus é uma droga, o Asus PG é IPS é o mais lindo que já vi, a cor dele é realmente impressionante, mas ele veio com tanto vazamento de luz e ips glow que mal dava enxergar algo em cenas escuras. Resumindo a opera se o G7 fosse 32 e não 27 eu teria o monitor perfeito para mim, infelizmente ele é 27 e da uma boa diferença sair do ultrawide 34 para ele.

PS todos esses monitores estão em processo de devolução.
 
Olá amigo, eu estava com um alienware 34, testei 4 monitores até agora o DEll S3422DWG, Asus PG329Q, XG32VC e estou com o G7 da samsung. Eu em minha opinião não recomendo sair do seu x34, IPS é outra qualidade, dos painéis VA que eu testei só o Samsung não tem nenhum "problema" rolar textos no Dell e asus é uma droga, o Asus PG é IPS é o mais lindo que já vi, a cor dele é realmente impressionante, mas ele veio com tanto vazamento de luz e ips glow que mal dava enxergar algo em cenas escuras. Resumindo a opera se o G7 fosse 32 e não 27 eu teria o monitor perfeito para mim, infelizmente ele é 27 e da uma boa diferença sair do ultrawide 34 para ele.

PS todos esses monitores estão em processo de devolução.
Eu resolvi me arriscar no Dell, dizem ser o melhor VA da categoria e literalmente não existem mais ultrawides 1440p IPS no Brasil, é chato mas é o que tem pra hoje, espero me acostumar com o VA. Tô saindo de um S2716DG que é TN, espero que pelo menos não seja pior hehehe.
 
Eu resolvi me arriscar no Dell, dizem ser o melhor VA da categoria e literalmente não existem mais ultrawides 1440p IPS no Brasil, é chato mas é o que tem pra hoje, espero me acostumar com o VA. Tô saindo de um S2716DG que é TN, espero que pelo menos não seja pior hehehe.
Pior não é, mas o meu veio com um defeito e a Dell ficou de frescura, eu gostei dessa da Dell, gostei tanto que em jogos 16:9 as telas pretas aos lados parecia que não existia como "se fosse um oled".
 
vlw pelas dicas vou ficar com predator mesmo até sair algum fodao que vale a pena trocar
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo