• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Eu acho que me dei mal com o cashback da Meliuz.

Pra ser apito ao cashback, você tem que ter saldo de 20 reais, antes da compra?

Não pode usar cupom de desconto, depois de abrir a aba do Meliuz?

Quem aqui comprou o monitor Dell com Meliuz, conseguiu ganhar o cashback?
 
Existe muita diferença no gameplay entre um monitor 240hz para um de 360hz?

Entre as fabricantes de monitor Dell e Asus, qual costuma vir com menos problemas na tela (stuck/dead pixel, bleeding)?
 
Última edição:
Existe muita diferença no gameplay entre um monitor 240hz para um de 360hz?

Entre as fabricantes de monitor Dell e Asus, qual costuma vir com menos problemas na tela (stuck/dead pixel, bleeding)?
problemas com pixels dependem mais do painel utilizado no modelo do que a marca em si, mas a dell te troca o monitor se vier ou aparecer 1 dead pixel sequer, já a asus diz que vc tem que engolir até 5 que pra ela é normal
 
Tenho um monitor antigo só com entrada VGA e minha gpu nova só tem hdmi/dp...se eu comprar um desses cabos com vga numa ponta e hdmi em outra funciona ?
 
G7 é um dos melhores VA do mercado, e o X34 é um IPS porém antigo, sugiro ver as particularidades de cada tipo de painel pra ver o que é melhor pra vc.

Mas resumindo: VA tem melhor contraste, melhores níveis de preto, mas sofre bastante com ghosting e smearing. Esses pontos negativos são reduzidos no G7, mas ainda existem.

IPS tem as melhores cores, melhores ângulos de visão, mas sofrem com diferentes níveis de IPS Glow e backlight bleed, que é basicamente vazamento de luz, nos cantos principalmente, o que deixa os pretos meio cinzas pelo excesso de luz.

Tem um porém, sempre ouvi falarem mal do controle de qualidade da Samsung, muitos monitores com algum tipo de defeito na linha G, até mesmo nos G9 e Neo G9, então considere isso na escolha.

No geral, há quem prefira IPS, e realmente é o mais equilibrado, mas VA também é recomendado pra quem usa o monitor em quartos escuros, por exemplo. No fim, você pesa o que é mais importante pra vc nessas características, aconselho dar uma pesquisada nos termos que mencionei caso não conheça muito.
Qual ė o monitor perfeito? Sö Oled?
 
Tenho um monitor antigo só com entrada VGA e minha gpu nova só tem hdmi/dp...se eu comprar um desses cabos com vga numa ponta e hdmi em outra funciona ?
Eu usei cabo DVi-D para HDMI e funcionou normalmente, creio que para VGA tambem funcione normalmente.
 
Qual ė o monitor perfeito? Sö Oled?
Nem OLED, burn-in ainda existe e é um grande fator a se considerar. Até tinha cogitado pegar uma C1 48" pra usar de monitor, realmente dizem que é o ápice das telas, mas entre isso, todos os cuidados que é necessário ter que não se teria em qualquer outro painel, brilho baixo, entre outros, acabei indo pra ultrawide mesmo por enquanto. Peguei um S3422DWG e preço tava basicamente o mesmo na black friday, mas não tive coragem de arriscar com a LG. Ano que vem deve ter a C2 42" de acordo com rumores, vamos ver se melhora nessa próxima geração.
 
Existe muita diferença no gameplay entre um monitor 240hz para um de 360hz?

Entre as fabricantes de monitor Dell e Asus, qual costuma vir com menos problemas na tela (stuck/dead pixel, bleeding)?
Eu comprei o ASUS VG259QM (240hz) 2x, em lojas diferentes, o primeiro veio com com um stuck pixel e um dead pixel, além de algo que parecia um sujeira no painel, como era dentro dos 7 dias eu solicitei a troca e o vendedor preferiu devolver a grana. O segundo veio com 1 stuck pixel, mas a posição dele não me incomodou muito então resolvi ficar com ele, só que depois de umas 6 horas usando ele começou a rebootar até que não ligou mais. Devolvi semana passada e to esperando a loja que explode sinalizar que vai devolver a grana.

Depois dessa, fiquei um pouco com o pé atrás com a Asus e to quase decidido em pegar o G24F da Gigabyte (mesmo sabendo que ele pode ter aquela porcaria do coil whine, que se vier vai embora igual os Asus).
 
problemas com pixels dependem mais do painel utilizado no modelo do que a marca em si, mas a dell te troca o monitor se vier ou aparecer 1 dead pixel sequer, já a asus diz que vc tem que engolir até 5 que pra ela é normal
No caso ambos painéis são ips, só que o Asus é FHD e o Dell é QuadHD, fullhd tem menos chance de vir dead ou stuck pixel pelo que estou pesquisando.

Eu comprei o ASUS VG259QM (240hz) 2x, em lojas diferentes, o primeiro veio com com um stuck pixel e um dead pixel, além de algo que parecia um sujeira no painel, como era dentro dos 7 dias eu solicitei a troca e o vendedor preferiu devolver a grana. O segundo veio com 1 stuck pixel, mas a posição dele não me incomodou muito então resolvi ficar com ele, só que depois de umas 6 horas usando ele começou a rebootar até que não ligou mais. Devolvi semana passada e to esperando a loja que explode sinalizar que vai devolver a grana.

Depois dessa, fiquei um pouco com o pé atrás com a Asus e to quase decidido em pegar o G24F da Gigabyte (mesmo sabendo que ele pode ter aquela porcaria do coil whine, que se vier vai embora igual os Asus).
Problema que andei vendo que os monitores da Dell alienware também é meio loteria para pegar um sem problemas.

Alguém tem o zowie XL2546K? Vale a pena, mesmo sendo painel TN?
 
Pessoal, estou procurando alguns monitores de 24", 144hz e 1ms, foco em FPS competitivo (CSGO e Valorant), estava olhando o AOC 24G2, Samsung Odyssey G3, Gigabyte G24F-SA e o Dell, S2421HGF, nessa faixa de 1600-1700, entre essas opções qual seria a melhor?
 
Eu acabei comprando o Dell s2721dgf. Eu fugi do Gigabyte M27Q por causa do layout de subpixel BGR que poderia deixar textos borrados. Como estou usando mais o monitor para trabalhar, fiquei com esse receio.

Mas o M27Q geralmente tem o preço mais em conta entre o Dell e o Asus, existem pessoas que não se incomodam com isso também.

O Dell nem era minha opção primária já que na época de minhas pesquisas eu li que devido a tecnologia do Nano IPS da LG, algumas pessoas ficavam com muita dor de cabeça, cansaço visual, o que me deixou com pé atrás.

Ai sobrava esse Asus que você mencionou e um Gigabyte m32q (layout de subpixel normal) dos de tela de IPS plana.
Minha preferência seria no que fosse mais barato. (Tá se o Gigabyte fosse até uns R$300 mais caro acho que iria escolher ele, pela tela maior)

O problema é que meu antigo monitor já apresentava problemas que pioraram ainda mais, tive que mandar para a assistência da Asus sabendo que ele não teria manutenção, logo, precisei comprar um novo monitor o quanto antes e na época só tinha disponível o Dell. Ou era ele, ou algum monitor mais simples que não era bem o que queria.

Estou usando o Dell a umas 3 semanas, tive um pouco de dor de cabeça no começo, mas não sei se foi mesmo culpa do monitor. No geral estou achando um monitor ok, apesar de não ter usado ele para jogos ainda. Acho as cores deles um pouco saturadas demais, mesmo tentando calibrar e também com telas mais claras ele me incomoda um pouco. Por enquanto ainda não fiquei muito empolgado com a compra. Talvez pelo fato de não ter conseguido jogar ainda e também já tinha um monitor 2k, 144hz (VA).

Um ponto positivo foi as fontes do Dell, sinto que consigo ler elas melhor que meu antigo Asus (XG32VQ).
Vc já conseguiu jogar com esse Dell que comprou? O que achou? E quanto ao uso normal / trabalho? Eu pretendo usar principalmente para edição de vídeo e imagem e depois pra jogar. Vc acha que ele atende bem no limite desse valor? Eu uso monitores Dell da linha Ultrasharp pra trabalho há muitos anos, gosto bastante e nunca tive qualquer problema, mas o que me leva a considerar esse Dell pra gaming são o suporte a G-Sync, o ótimo review no Rtings, e principalmente a política de painel premium da Dell que te permite a troca mesmo com um pixel defeituoso apenas (3 anos de garantia). Nas minhas pesquisas o que mais ouvi de reclamação foi dead e stuck pixels e o fabricante não querendo trocar, isso realmente me assusta pq pixel defeituoso me incomoda pra caramba. Fora que o atendimento na Dell é geralmente muito bom, eu pelo menos nunca tive problemas.
 
Última edição:
Vc já conseguiu jogar com esse Dell que comprou? O que achou? E quanto ao uso normal / trabalho? Eu pretendo usar principalmente para edição de vídeo e imagem e depois pra jogar. Vc acha que ele atende bem no limite desse valor? Eu uso monitores Dell da linha Ultrasharp pra trabalho há muitos anos, gosto bastante e nunca tive qualquer problema, mas o que me leva a considerar esse Dell pra gaming são o suporte a G-Sync, o ótimo review no Rtings, e principalmente a política de painel premium da Dell que te permite a troca mesmo com um pixel defeituoso apenas (3 anos de garantia). Nas minhas pesquisas o que mais ouvi de reclamação foi dead e stuck pixels e o fabricante não querendo trocar, isso realmente me assusta pq pixel defeituoso me incomoda pra caramba. Fora que o atendimento na Dell é geralmente muito bom, eu pelo menos nunca tive problemas.

Para trabalhos que não sejam relacionados a imagens ele é até muito acima do que se precisaria e acredito que para trabalho de imagens tem monitores mais específicos, que poderiam ter mais cores.

Por exemplo, sou desenvolvedor. Para trabalhar o ideal é um monitor que tenha resolução 2k e 27" ou + para caber mais linhas na tela e também que tenham fontes bem legíveis. Nesses pontos o Dell S2721DGF é muito bom. Não importaria muito se ele tem 165hz, logo um monitor de resolução 2k, 4k mais simples resolveria e pagaria uns R$1900 - R$2300.

Eu consegui jogar um pouco esses dias, mas joguei o Trackmania 2020, não é bem um jogo super exigente. Mas pelo menos é um jogo de corrida e se o monitor tivesse um monte de ghosting ficaria impraticável de jogar e joguei bem de boas, não notei nenhum defeito nele.

Realmente as reviews dele para jogos foram bem boas mesmo e tem mesmo essa parte do suporte premium deles e os 3 anos de garantia.
 
Amigos comprei um Dell S3422dwg e chegou hoje, demorou quase 1 mês pra chegar e infelizmente ta com um dead pixel bem no centro da tela. Como é um monitor muito caro to bem noiado com isso, vou devolver.

Será que é mais facil eu falar com a loja (submarino) ou com a propria Dell? Queria trocar mas esperar mais 1 mês pra vir outro monitor é osso... Acho que até ficaria com ele se eles dessem um desconto no monitor, mas com esse dead pixel no meio da tela fica osso algo tão caro
 
Amigos comprei um Dell S3422dwg e chegou hoje, demorou quase 1 mês pra chegar e infelizmente ta com um dead pixel bem no centro da tela. Como é um monitor muito caro to bem noiado com isso, vou devolver.

Será que é mais facil eu falar com a loja (submarino) ou com a propria Dell? Queria trocar mas esperar mais 1 mês pra vir outro monitor é osso... Acho que até ficaria com ele se eles dessem um desconto no monitor, mas com esse dead pixel no meio da tela fica osso algo tão caro

Eu falaria com a Dell primeiro e perguntaria se eles teriam esse monitor para troca imediata e se viria um técnico recolher seu monitor atual e trazer um novo no local. (Troca premium)

Se a Dell te enrolar, ou o prazo for daqui muito tempo você poderia ver com o Submarino a troca do monitor, mas pelo jeito eles não devem ter outra peça igual para troca e também não tenho certeza se iriam mesmo trocar por causa um pixel (absurdo a não troca na minha opinião)

Como ainda está na garantia dos 7 dias você poderia alegar desistência e solicitar o estorno para o Submarino. Seria o que eu faria se a Dell não me garantisse que essa troca iria ocorrer em no máximo 3-4 dias.
 
Eu falaria com a Dell primeiro e perguntaria se eles teriam esse monitor para troca imediata e se viria um técnico recolher seu monitor atual e trazer um novo no local. (Troca premium)

Se a Dell te enrolar, ou o prazo for daqui muito tempo você poderia ver com o Submarino a troca do monitor, mas pelo jeito eles não devem ter outra peça igual para troca e também não tenho certeza se iriam mesmo trocar por causa um pixel (absurdo a não troca na minha opinião)

Como ainda está na garantia dos 7 dias você poderia alegar desistência e solicitar o estorno para o Submarino. Seria o que eu faria se a Dell não me garantisse que essa troca iria ocorrer em no máximo 3-4 dias.

Liguei lá e eles disseram que se fosse compra direta com eles a Dell tem uma política de não trocar até 5 dead pixels, então nem trocariam, mas como comprei com a Submarino ele me sugeriu devolver e pedir outro ou pedir o dinheiro de volta

Acho que vou ter que devolver mesmo, não to afim de esperar mais não
 
Pessoal, estou procurando alguns monitores de 24", 144hz e 1ms, foco em FPS competitivo (CSGO e Valorant), estava olhando o AOC 24G2, Samsung Odyssey G3, Gigabyte G24F-SA e o Dell, S2421HGF, nessa faixa de 1600-1700, entre essas opções qual seria a melhor?
To de olho nessa faixa de preço tbm, um pouco mais barato na verdade, o da giga e o dell parecem as melhores opcoes dessas ai. Eu adicionaria o acer nitro, que eu estou de olho tbm, só esperando alguma queda de preço.
 
Liguei lá e eles disseram que se fosse compra direta com eles a Dell tem uma política de não trocar até 5 dead pixels, então nem trocariam, mas como comprei com a Submarino ele me sugeriu devolver e pedir outro ou pedir o dinheiro de volta

Acho que vou ter que devolver mesmo, não to afim de esperar mais não
como assim a dell não troca até 5 dead pixels? então a troca premium de que trocam se for apenas 1 dead pixel é só pro s2721dgf?
 
Para trabalhos que não sejam relacionados a imagens ele é até muito acima do que se precisaria e acredito que para trabalho de imagens tem monitores mais específicos, que poderiam ter mais cores.

Por exemplo, sou desenvolvedor. Para trabalhar o ideal é um monitor que tenha resolução 2k e 27" ou + para caber mais linhas na tela e também que tenham fontes bem legíveis. Nesses pontos o Dell S2721DGF é muito bom. Não importaria muito se ele tem 165hz, logo um monitor de resolução 2k, 4k mais simples resolveria e pagaria uns R$1900 - R$2300.

Eu consegui jogar um pouco esses dias, mas joguei o Trackmania 2020, não é bem um jogo super exigente. Mas pelo menos é um jogo de corrida e se o monitor tivesse um monte de ghosting ficaria impraticável de jogar e joguei bem de boas, não notei nenhum defeito nele.

Realmente as reviews dele para jogos foram bem boas mesmo e tem mesmo essa parte do suporte premium deles e os 3 anos de garantia.
Blz! Obrigado pelo feedback. To aqui analisando pra ver se bato o martelo nele mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Liguei lá e eles disseram que se fosse compra direta com eles a Dell tem uma política de não trocar até 5 dead pixels, então nem trocariam, mas como comprei com a Submarino ele me sugeriu devolver e pedir outro ou pedir o dinheiro de volta

Acho que vou ter que devolver mesmo, não to afim de esperar mais não
Cara, na pagina desse monitor no site da Dell menciona que ele tem a garantia de painel premium sim. E hoje mesmo falei por telefone lá e me confirmaram que trocam o painel mesmo que apenas 1 pixel esteja com problemas. Não são todos modelos da Dell que tem essa garantia, então será que o atendente não se confundiu ao te responder?
 
Cara, na pagina desse monitor no site da Dell menciona que ele tem a garantia de painel premium sim. E hoje mesmo falei por telefone lá e me confirmaram que trocam o painel mesmo que apenas 1 pixel esteja com problemas. Não são todos modelos da Dell que tem essa garantia, então será que o atendente não se confundiu ao te responder?

Pior que pode ter se confudido mesmo, se tivesse comprado com eles acho que até ligaria de volta citando isso, mas como comprei na Submarino acho que vai ser mais facil eu ir direto com eles mesmo, depois de ligar na Dell dei uma pensada e é o que faz mais sentido
 
No caso ambos painéis são ips, só que o Asus é FHD e o Dell é QuadHD, fullhd tem menos chance de vir dead ou stuck pixel pelo que estou pesquisando.


Problema que andei vendo que os monitores da Dell alienware também é meio loteria para pegar um sem problemas.

Alguém tem o zowie XL2546K? Vale a pena, mesmo sendo painel TN?
na verdade quando me referi a qual o painel não era o tipo dele e sim o modelo, tipo se é um lg, sharp, auo, dificilmente vc vai ter problemas com painel lg e sharp, mas AUO é impressionante o número de problemas
 
To de olho nessa faixa de preço tbm, um pouco mais barato na verdade, o da giga e o dell parecem as melhores opcoes dessas ai. Eu adicionaria o acer nitro, que eu estou de olho tbm, só esperando alguma queda de preço.
Então cara, olhando alguns reviews, acabei decidindo pelo da Gigabyte G24F, pelos seguintes motivos:

- 3 anos de Garantia;
- Maior taxa de atualização entre os que eu tinha mencionado;
- Painel IPS;
- Cores mais fiéis e o preto realmente ser preto, diferente dos painéis TN;
- Hub USB, que pra mim é um bom diferencial visto que eu uso um notebook;

Comprei pela Kabum, quando chegar eu dou um feedback sobre as primeiras impressões.
 
Nem OLED, burn-in ainda existe e é um grande fator a se considerar. Até tinha cogitado pegar uma C1 48" pra usar de monitor, realmente dizem que é o ápice das telas, mas entre isso, todos os cuidados que é necessário ter que não se teria em qualquer outro painel, brilho baixo, entre outros, acabei indo pra ultrawide mesmo por enquanto. Peguei um S3422DWG e preço tava basicamente o mesmo na black friday, mas não tive coragem de arriscar com a LG. Ano que vem deve ter a C2 42" de acordo com rumores, vamos ver se melhora nessa próxima geração.

Basicamente isso mesmo, o OLED tem o melhor dos três mundos: Performance do TN, o Contraste do VA e as cores do IPS.

Mas como tudo (pelo menos por enquanto no mundo da tecnologia) tem que ter um contra, o contra das telas OLED é o maldito burn-in.
 
Agora sobre um monitor pro meu filho jogar. Qual seria o melhor?Todos na faixa de 1.6 a 1.7K

AOC Hero 23.8 24G2/BK
AOC Hero 27 27G2/BK (preço tá praticamente o mesmo da versão de 24 acima)
Gigabyte G24F
LG 27GL650F-B

Aceito sugestões também
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo