[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Ei pessoal

não quero fazer flood, mas as dúvidas são tantas agora que estou trocando o monitor.

A 6700XT que eu tenho tem uma entrada 1.4DP. O monitor que comprei, Acer vg252qs, segundo consta no site do fabricante é DP 1.2.

Eu devo comprar um cabo 1.4 ou 1.2?

Abs!
 
Ei pessoal

não quero fazer flood, mas as dúvidas são tantas agora que estou trocando o monitor.

A 6700XT que eu tenho tem uma entrada 1.4DP. O monitor que comprei, Acer vg252qs, segundo consta no site do fabricante é DP 1.2.

Eu devo comprar um cabo 1.4 ou 1.2?

Abs!
pode comprar o cabo 1.4 pois eles são todos compatíveis, mas no seu caso o 1.2 é suficiente pois o monitor é full hd 165hz, acho que o 1.4 só seria exigido se fosse 2k 165hz
 
pode comprar o cabo 1.4 pois eles são todos compatíveis, mas no seu caso o 1.2 é suficiente pois o monitor é full hd 165hz, acho que o 1.4 só seria exigido se fosse 2k 165hz
Muito obrigado, camarada. Sai hoje pra olhar cabos aqui na minha cidade mas os preços estavam bem salgados nas lojas física.

Vou pegar pela amazon.
 
Muito obrigado, camarada. Sai hoje pra olhar cabos aqui na minha cidade mas os preços estavam bem salgados nas lojas física.

Vou pegar pela amazon.
olha eu sinceramente recomendo se puder dar uma caprichada no cabo, tipo aqueles vention, ugreen, eles tem uma proteção extra lá do 20o. pino não ser energizado e ainda por cima suportam bem as frequências máximas que dizem, eu mesmo usando o cabo da dell que veio no meu monitor não ficava 100% não com raríssimos momentos tendo uns risquinhos na tela o que acabou completamente ao pôr um cabo da vention
 
olha eu sinceramente recomendo se puder dar uma caprichada no cabo, tipo aqueles vention, ugreen, eles tem uma proteção extra lá do 20o. pino não ser energizado e ainda por cima suportam bem as frequências máximas que dizem, eu mesmo usando o cabo da dell que veio no meu monitor não ficava 100% não com raríssimos momentos tendo uns risquinhos na tela o que acabou completamente ao pôr um cabo da vention


Certo! Vou olhar com cuidado então e pegar um desses que tu indicou.

Muito obrigado!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

olha eu sinceramente recomendo se puder dar uma caprichada no cabo, tipo aqueles vention, ugreen, eles tem uma proteção extra lá do 20o. pino não ser energizado e ainda por cima suportam bem as frequências máximas que dizem, eu mesmo usando o cabo da dell que veio no meu monitor não ficava 100% não com raríssimos momentos tendo uns risquinhos na tela o que acabou completamente ao pôr um cabo da vention
Acabei de pegar, companheiro.

Ouvi teu conselho e comprei esse aqui. DP

Melhor prevenir do que remediar.

Abs!
 
Última edição:
Boa noite, pessoal!

Tinha um Acer RG241Y FHD, FreeSync, HDR10, 1ms, 165Hz, IPS, que me supria muito bem, mas infelizmente ele acabou dando pau essa semana. Neste caso, estou procurando outras opções IPS 144hz em uma faixa de preço de até uns 1.6k. Uso basicamente para trabalhar e jogar alguns FPS e Moba, mas sem foco competitivo.

Dando uma pesquisadinha e me atrai por alguns modelos:

Monitor Gamer Asus TUF VG249Q1R - O fato de ter 3 anos de garantia me atrai bastante, visando que fiquei menos de dois anos com o Acer.

Asus TUF VG249Q - Ontem estava saindo por 1.6k. Pensando em acompanhar pra ver se abaixa novamente.

Gigabyte G24F-SA - Vendo as avaliações de vocês por aqui, esse modelo da Gigabyte parece uma boa opção também, além de possuir os mesmos 3 anos de garantia além de 2x portas USB 3.0, que é interessante. Porém, achei poucos reviews sobre esse modelo fora daqui.

Monitor 24'' Lg 24gn600-B - Esse eu vi num post no Pelando.

Recomendam algum deles ou algum outro modelo nessa mesma faixa?
 
Última edição:
Ola. Eu tinha o Asus eye care 23.8 75 hz mas semana passada ele deu pau apos quase 2 anos.
Tava pensando em comprar esse da AOC Speed

E esse aqui da Samung o T350:

Qual desses que eu pego?
 
Boa tarde.
Estou querendo trocar meus monitores e gostaria de algumas opiniões sobre.
Uso: Jogos gerais (fps, moba, etc) e programação. Tenho uma placa EVGA GTX 970 que tem 1 displayport, 1 hdmi, 1 div-d e 1 dvi-i. Sobre tamanhos, acredito que 24' ou 27' estão de bom tamanho, pois atualmente tenho 19' e 23'.

Gostaria de algo com 120hz+ e com boa qualidade de imagem. Estive de olho no LG 27GL650F-B mas não sei se existe opção melhor pelo preço, outra funcionalidade que gostaria de ter mas não sei nem como funciona é a possibilidade de usar um na vertical e outro na horizontal, caso isso seja algo nativo gostaria disso.
 
Certo! Vou olhar com cuidado então e pegar um desses que tu indicou.

Muito obrigado!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Acabei de pegar, companheiro.

Ouvi teu conselho e comprei esse aqui. DP

Melhor prevenir do que remediar.

Abs!

Eu comprei esse cabo também, mas de 3 mts e posso dizer que fez uma ótima compra. Acabou com os problemas que eu estava tendo aqui com um cabo genérico (inclusive do monitor desligar quando deu um raio "próximo").
 
VP249QGR chegou ontem.

Backlight bleeding eu não achei, e é o glow é mínimo no canto esquerdo inferior. Uniformidade de preto e cinza me pareceram boas também, nada de dead ou stuck pixels.

VRR funciona perfeitamente com a RX 570, nada de flickers nos 4 jogos que testei. Deixei o trace free em 100, como recomendam pra esse modelo, e não notei inverse ghosting ou overshoot independente do fps (não estou dizendo que não tem, mas que não notei).

Vindo do TN velho de guerra, tudo é melhor né, mas o brilho mesmo eu achei ótimo. Nesse exato momento, à noite e no quarto escuro, deixo em 0, e fica perfeito pra mim. Uns 25-30, e qualquer coisa que apareça na tela que não tenha um tom escuro já machuca os olhos. Deixei de dia em 50, isso com uma janela bem grande do meu lado toda aberta.

Cores são muito boas. Nada absurdo, mas eu também não queria algo que saturasse tanto, então de boa. Mesmo assim, a melhora vinda do TN é noite e dia.

Depois várias horas de jogo, um pouco de seriados, vídeos e browsing, dá pra dizer que estou muito satisfeito, pelo menos por agora.

Pra dizer que nem tudo são flores, o som é TERRÍVEL. Tipo, ruim pra caralho mesmo. Meu irmão tem aqueles philips V8, e o som daquele é meio merda, mas ainda assim melhor do que esse. Não vou dizer que é melhor que não tivesse, pq nunca se sabe né, mas puta merda, é muito ruim. Ah, menus apertando botãozinho na parte inferior são uma merda também. Pelo menos dá pra colocar atalho pro brilho, e usar só 3 bem rápido, mas mesmo assim...
 
Olá pessoal

Eu tenho 2 Monitores Philips 27'' são 1080p com Painel IPS

Eu gosto deles, me atendem bem, mas tava pensando em mais pra frente trocar um deles por um Monitor 4k.

Hoje tenho uma RTX 2060 e não pretendo trocar tão cedo, então eu usaria o Monitor pra coisas do Dia a dia e pra trabalho em resolução 4k, mas os jogos deixaria setado em 1080, salvo um caso ou outro.

Acham que pode ser uma boa ideia, ou jogar em 1080 num Monitor 4k pode não ser a melhor escolha?
 
VP249QGR chegou ontem.

Backlight bleeding eu não achei, e é o glow é mínimo no canto esquerdo inferior. Uniformidade de preto e cinza me pareceram boas também, nada de dead ou stuck pixels.

VRR funciona perfeitamente com a RX 570, nada de flickers nos 4 jogos que testei. Deixei o trace free em 100, como recomendam pra esse modelo, e não notei inverse ghosting ou overshoot independente do fps (não estou dizendo que não tem, mas que não notei).

Vindo do TN velho de guerra, tudo é melhor né, mas o brilho mesmo eu achei ótimo. Nesse exato momento, à noite e no quarto escuro, deixo em 0, e fica perfeito pra mim. Uns 25-30, e qualquer coisa que apareça na tela que não tenha um tom escuro já machuca os olhos. Deixei de dia em 50, isso com uma janela bem grande do meu lado toda aberta.

Cores são muito boas. Nada absurdo, mas eu também não queria algo que saturasse tanto, então de boa. Mesmo assim, a melhora vinda do TN é noite e dia.

Depois várias horas de jogo, um pouco de seriados, vídeos e browsing, dá pra dizer que estou muito satisfeito, pelo menos por agora.

Pra dizer que nem tudo são flores, o som é TERRÍVEL. Tipo, ruim pra caralho mesmo. Meu irmão tem aqueles philips V8, e o som daquele é meio merda, mas ainda assim melhor do que esse. Não vou dizer que é melhor que não tivesse, pq nunca se sabe né, mas puta merda, é muito ruim. Ah, menus apertando botãozinho na parte inferior são uma merda também. Pelo menos dá pra colocar atalho pro brilho, e usar só 3 bem rápido, mas mesmo assim...

VRR vai dar uma boa sobrevida à sua RX 570, pois ele tenta ajustar o framepacing tem tempo real, então dentro da faixa de funcionamento dele (20~144fps), ele sempre vai otimizar a transição dos quadros, só lembre sempre de setar os jogos em 144Hz sempre para poder usar o Range total e também obter o menor Input Lag possível, não precisa se preocupar em igualar o framerate ao refresh rate, com receio de ter stuttering e/ou tearing.

Obviamente que o stuttering pode ocorrer por outros fatores: CPU em 100% de uso ; jogo usando mais VRAM do que a placa possui ; HDD não aguentando a largura de banda de dados requerida pelo jogo.

Mas fora isso vai rodar tudo fluido.

Ola. Eu tinha o Asus eye care 23.8 75 hz mas semana passada ele deu pau apos quase 2 anos.
Tava pensando em comprar esse da AOC Speed

E esse aqui da Samung o T350:

Qual desses que eu pego?

Specs parecidas, vai da preferência de marca.

Boa noite, pessoal!

Tinha um Acer RG241Y FHD, FreeSync, HDR10, 1ms, 165Hz, IPS, que me supria muito bem, mas infelizmente ele acabou dando pau essa semana. Neste caso, estou procurando outras opções IPS 144hz em uma faixa de preço de até uns 1.6k. Uso basicamente para trabalhar e jogar alguns FPS e Moba, mas sem foco competitivo.

Dando uma pesquisadinha e me atrai por alguns modelos:

Monitor Gamer Asus TUF VG249Q1R - O fato de ter 3 anos de garantia me atrai bastante, visando que fiquei menos de dois anos com o Acer.

Asus TUF VG249Q - Ontem estava saindo por 1.6k. Pensando em acompanhar pra ver se abaixa novamente.

Gigabyte G24F-SA - Vendo as avaliações de vocês por aqui, esse modelo da Gigabyte parece uma boa opção também, além de possuir os mesmos 3 anos de garantia além de 2x portas USB 3.0, que é interessante. Porém, achei poucos reviews sobre esse modelo fora daqui.

Monitor 24'' Lg 24gn600-B - Esse eu vi num post no Pelando.

Recomendam algum deles ou algum outro modelo nessa mesma faixa?

Em 1080p não tem muito pra onde correr, fora esses citados teria o AOC 24G2 e AOC 27G2 ou a linha BenQ Mobiuz, só que esse último o preço dispararia para a faixa dos 3000.

ASUS VP249QGR seria uma boa se conseguisse encontrar em um preço bom e usa o mesmo painel do ASUS VG249Q e AOC 24G2.
 
Salve galera.. bom dia!! To querendo investir num monitor gamer e tô muito em dúvida em qual comprar.
Fiquei em dúvida entre dois, mas confesso que não sei muitas opções boas e se tiverem sugestão pra dar, agradeço.
Entre esses dois abaixo, qual voces preferem?

- Asus tuf 27' 144hz 1ms VG279q1r por 2000$ reais

Ou

- AOC legend 240hz 0.5ms por 1800$ reais

Eu não achei muito review bom deles. Principalmente do AOC. Se alguém souber e puder ajudar..
Valeu demais!
 
Boa tarde rapaziada, lendo todas as informações que e eu vi aqui nesse e outros tópicos, eu decidi que vou pegar o CRG50 24' VA por ter menos dor de cabeça e etc, quando chegar posto aqui minhas primeiras impressões. Minha dúvida antes de decidir era entre o CRG50 e RG241Y.
 
Volte, e com uma notícia não tão boa.

Depois de 3 dias de uso reparei um pequeno ponto branco em formato de cruz no lado superior direito do monitor.

Entrei em contato com a Acer e eles me informaram que isso realmente não é normal.
A solução que me deram é o estorno junto a loja ou enviar o monitor para SP com o prazo de 2 semanas para verificar o que pode ter acontecido.

Alguém tem alguma ideia?

Segue a foto.

https://ibb.co/ThFDWCM
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Volte, e com uma notícia não tão boa.

Depois de 3 dias de uso reparei um pequeno ponto branco em formato de cruz no lado superior direito do monitor.

Entrei em contato com a Acer e eles me informaram que isso realmente não é normal.
A solução que me deram é o estorno junto a loja ou enviar o monitor para SP com o prazo de 2 semanas para verificar o que pode ter acontecido.

Alguém tem alguma ideia?

Segue a foto.

https://ibb.co/ThFDWCM
Estou tentado a ficar com o monitor e não pedir o estorno pela Shoptime.

A garantia de Acer cobre por 2 anos, caso piore eu acionaria.

O que acham?
 
Última edição:
Volte, e com uma notícia não tão boa.

Depois de 3 dias de uso reparei um pequeno ponto branco em formato de cruz no lado superior direito do monitor.

Entrei em contato com a Acer e eles me informaram que isso realmente não é normal.
A solução que me deram é o estorno junto a loja ou enviar o monitor para SP com o prazo de 2 semanas para verificar o que pode ter acontecido.

Alguém tem alguma ideia?

Segue a foto.

https://ibb.co/ThFDWCM
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Estou tentado a ficar com o monitor e não pedir o estorno pela Shoptime.

A garantia de Acer cobre por 2 anos, caso piore eu acionaria.

O que acham?
Depende do quanto isso te incomoda, meu 24g2 deu um dead pixel na parte de cima e eu decidi não devolver pra amazon, por ser algo que nem vejo, se não quiser.
 
opa pessoa, possuo um AOC HERO 27G2 que infelizmente deu problema. Ao colocar em 144Hz fica uma faixa preta no inferior da tela de um canto a outro, junto com uma linha rosa, que já vai em uns 3 dedos de altura. Eu tinha percebido que ao baixar a frequência para 120Hz o defeito sumia, mas depois de alguns meses de uso agora também aparece em 120Hz, me obrigando a baixa pra 100Hz... como eu sei que em pouco tempo o defeito vai aparecer também em 100Hz eu já quero comprar outro. já já ele vira um de 60Hz :haha: gostaria de um com as mesmas características, tela de 27' (não menor que isso), fullHD, IPS e com 144Hz pelo menos. O que me recomendam até R$ 2000? só não quero mais AOC, monitor caro e com 1 ano e meio de uso e já me acontece isso... AOC pra mim nem de graça. Quando chegar em casa posto fotos da desgraça :incri2:
 
VRR vai dar uma boa sobrevida à sua RX 570, pois ele tenta ajustar o framepacing tem tempo real, então dentro da faixa de funcionamento dele (20~144fps), ele sempre vai otimizar a transição dos quadros, só lembre sempre de setar os jogos em 144Hz sempre para poder usar o Range total e também obter o menor Input Lag possível, não precisa se preocupar em igualar o framerate ao refresh rate, com receio de ter stuttering e/ou tearing.

Obviamente que o stuttering pode ocorrer por outros fatores: CPU em 100% de uso ; jogo usando mais VRAM do que a placa possui ; HDD não aguentando a largura de banda de dados requerida pelo jogo.

Mas fora isso vai rodar tudo fluido.



Specs parecidas, vai da preferência de marca.



Em 1080p não tem muito pra onde correr, fora esses citados teria o AOC 24G2 e AOC 27G2 ou a linha BenQ Mobiuz, só que esse último o preço dispararia para a faixa dos 3000.

ASUS VP249QGR seria uma boa se conseguisse encontrar em um preço bom e usa o mesmo painel do ASUS VG249Q e AOC 24G2.
Acabei encontrando o Asus VG249Q em promoção e optei por ele. Provavelmente chega hoje e atualizo aqui! Obrigado pela ajuda.
 
Prezados qual melhor opção para escolher um e FULL HD e o outro QHD

Monitor 165Hz Gamer 27" Dell S2721DGF​


MONITOR GAMER ALIENWARE 24,5" - AW2521HF​



 
Boa noite galera, não sabia onde postar, então vim postar aqui. Peguei um monitor 1080p na kabum, porém me arrependi e queria pegar um 1440p. O problema é na devolução, pois o adesivo da Gigabyte foi cortado, e eu acabei jogando fora o saco do cabo HDMI, então eu peguei um ziplock transparente, eles vão recusar a devolução por causa disso?
 
E ai galera, to quebrando a cabeça aqui, pois atualmente possuo um monitor de 34'' ultrawide fullhd 144hz (LG 34GL750). E como comprei uma rtx 3070 ti, gostaria de dar um up no monitor, e nao sei se pulo pra um 4k 60hz ou 2k 144hz, precisa ter as sequintes exigencias, ser acima de 30'', tela precisa ser IPS, nao precisa ser ultrawide, e que tenha orçamento de ate uns R$ 5k a 6k. Simplesmente não sei qual escolho, ate porque esta em falta tantos modelos. Alguem poderia dar uma força ai.
 
Salve povo
Não sei muito bem se pego um monitor QHD 165 Hz ou 4K 60 Hz. Vou jogar de tudo, mas nada competitivo e tals, também vou trabalhar neles, com CAD 3D. Eu fiquei entre 4 monitores, e pretendo usar 2 iguais, o que acham?
 
Salve povo
Não sei muito bem se pego um monitor QHD 165 Hz ou 4K 60 Hz. Vou jogar de tudo, mas nada competitivo e tals, também vou trabalhar neles, com CAD 3D. Eu fiquei entre 4 monitores, e pretendo usar 2 iguais, o que acham?
o dell é a melhor opção disparado entre eles, principalmente por ser o único 10 bit de cor e que tem o melhor tempo de resposta na prática já que o painel nano ips é rapidíssimo
 
Bom manos estou aqui com um AOC que já tá na capa da gaita mas é bom 75hz TN 900p (acho que ele é de 2008) :joia:

Estou querendo ali pelo final do ano comprar um monitor novo, estou priorizando FHD, IPS, 1ms, 75hz no mínimo e se tiver um monitor bom e barato de 120 - 165hz também gostaria. Será que acho algo bom até uns 1500 +-

Não sei se realmente vale a pena monitores de 120hz pra cima a diferença dizem que é alta, quais os pontos positivos e negativos desses monitores IPS com quantidade maior de HZ 120-144-165-220-240hz etc
 
Bom manos estou aqui com um AOC que já tá na capa da gaita mas é bom 75hz TN 900p (acho que ele é de 2008) :joia:

Estou querendo ali pelo final do ano comprar um monitor novo, estou priorizando FHD, IPS, 1ms, 75hz no mínimo e se tiver um monitor bom e barato de 120 - 165hz também gostaria. Será que acho algo bom até uns 1500 +-

Não sei se realmente vale a pena monitores de 120hz pra cima a diferença dizem que é alta, quais os pontos positivos e negativos desses monitores IPS com quantidade maior de HZ 120-144-165-220-240hz etc
Também tenho uma duvida em relação ao HDMI, ele suporta ate uns 165hz ou é só DP que suporta? Porque minha VGA só tem um DVI e um HDMI
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo