[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Vou tentar trazer do eua pelo Amazon, usando conta nomad e não pago iof do cartão de crédito
Dell tem garantia mundial, só tem que transferir o monitor para o Brasil.

Quando você trazer, posta os valores que você pagou
 
Vou tentar trazer do eua pelo Amazon, usando conta nomad e não pago iof do cartão de crédito
Dell tem garantia mundial, só tem que transferir o monitor para o Brasil.
dell pode confiar que ela te dá garantia no mundo todo, já asus nem pense nisso, inclusive vejo gente importando placa mãe deles na aliexpress pensando que vai ter garantia, a asus não dá garantia pra comprado fora do país, digo isso por experiência própria
 
dell pode confiar que ela te dá garantia no mundo todo, já asus nem pense nisso, inclusive vejo gente importando placa mãe deles na aliexpress pensando que vai ter garantia, a asus não dá garantia pra comprado fora do país, digo isso por experiência própria

Dell, Logitech e Astro.

3 Marcas que tive problemas, todas tiveram suportes EXCELENTES. Sim, 11/10, esses sim respeitam o cliente consumidor.
 
Pessoal, comprei um monitor 4k da Dell em novembro (P2721Q) e agora estou querendo uma outra unidade, mas esse monitor simplesmente "desapareceu", não tem em estoque em nenhuma loja e nem no site oficial da Dell.


Alguém tem ideia do motivo? Queria um igual pois ficaria melhor na mesa.
 
Alguém poderia, por favor, me indicar um Monitor Ultra Wide QHD 144hz+?

Por enquanto, só achei o Samsung Odyssey G5.

S3422DWG é o melhor VA da categoria (única que tem no Brasil) pelo que vi em reviews e relatos de usuários. Comprei um e to esperando chegar, porém teve um problema com meu endereço na Dell e já to a um tempinho esperando resolução. Samsung costuma ter problemas de controle de qualidade nos G9 e G7 pelo que ouço falar. Link pra planilha com recomendação de vários monitores pelo pessoal do r/monitors do reddit.
 
Procurando um monitor 27 polegadas FullHD (pq meu PC não tem condições de 4k ou mesmo 1440p), mas minha prioridade é mais na qualidade da imagem(assisto muito filme série) do que em taxa de atualização altissima (pq meu PC tambem não consegue tanto FPS nos jogos kkkkk).

Por enquanto encontrei o "ACER NITRO VG271 S" que me pareceu bom, mas sou bem nubi em monitores se alguem tiver outras sugestões.
 
Pessoal, alguem conhece esse monitor da Asus? É bom?? Não existe review BR dele no youtube.
Meu foco não é jogos. Quero uma boa imagem para assistir vídeos, filmes e ler.

ASUS VP32AQ Eye Care Monitor – 31.5-inch, WQHD (2560 x 1440), IPS, 100% sRGB, HDR-10, 75Hz, Adaptive-Sync/FreeSync™, DisplayPort, HDMI, Flicker Free, Blue Light Filter, Wall Mountable
 
Pessoal, alguem conhece esse monitor da Asus? É bom?? Não existe review BR dele no youtube.
Meu foco não é jogos. Quero uma boa imagem para assistir vídeos, filmes e ler.

ASUS VP32AQ Eye Care Monitor – 31.5-inch, WQHD (2560 x 1440), IPS, 100% sRGB, HDR-10, 75Hz, Adaptive-Sync/FreeSync™, DisplayPort, HDMI, Flicker Free, Blue Light Filter, Wall Mountable

Não conheço e tambem nunca tive monitor ASUS.

Mas cheguei a ver questionamentos na internet que monitores 1440p não seriam ideais para consumo de videos, filmes e series, pois esses conteudos geralmente são feitos para 4k / FullHD (como 4k é exatamente 4 vezes o FullHD não existe impacto na imagem, pois na conversão um agrupamento de 4 pixels no monitor 4k acendem igual para representar oq seria 1 pixel numa tela FullHD)

Nesse caso como 1440p não é uma proporção exata do 4k / FullHD a imagem não ficaria perfeitamente fiel a fonte original, PORÉM muitos falam ser imperceptivel para leigos, só olhos mais apurados conseguiriam perceber essas "perdas" pra ajustar a resolução.
 
Pensando sério em passar pra frente meu Husky 34 QHD 144hz e pegar aquele LG 34 FHD 144hz... é tenso gpu pra ultrawide em 1440p kkkkkkkkk
 
Sim, existe! Gigabyte M34WQ (Um sonho de consumo!)


Sempre que entra pra venda, vende que nem água, então tem que ser ligeiro pra comprar!


Caso queira um 27 polegadas, IPS, 10bits, QHD, 3 anos de garantia, 170hz, dizem que esse é muito bom VG27AQL1A!

Perfeito esse Gigabyte, não conhecia.

Procurei e vi não achei em loja alguma, mesmo que fosse dizendo "sem estoque". Costuma aparecer onde?
 
Pensando sério em passar pra frente meu Husky 34 QHD 144hz e pegar aquele LG 34 FHD 144hz... é tenso gpu pra ultrawide em 1440p kkkkkkkkk
não precisa botar todo jogo a 144hz....eu boto de acordo com que cada jogo aguenta.....tem mto jogo single player que boto a 60hz mesmo
 
Pensando sério em passar pra frente meu Husky 34 QHD 144hz e pegar aquele LG 34 FHD 144hz... é tenso gpu pra ultrawide em 1440p kkkkkkkkk
Roda em 1440p em 16:9 mesmo, seu monitor "vira" um 27" 2560x1440 normal e dá um baita gás.

Eu faço isso quando vou jogar Cyberpunk.

32" em FHD eu acho zuado demais, e a 3060 encara bem 1440p.

Vai perder muita qualidade de imagem...
 
  • Curtir
Reações: AZ!
não precisa botar todo jogo a 144hz....eu boto de acordo com que cada jogo aguenta.....tem mto jogo single player que boto a 60hz mesmo
Eu cravo a 60 fps mesmo, por enquanto ta segurando (com DLSS), mas bem no limite...

Roda em 1440p em 16:9 mesmo, seu monitor "vira" um 27" 2560x1440 normal e dá um baita gás.

Eu faço isso quando vou jogar Cyberpunk.

32" em FHD eu acho zuado demais, e a 3060 encara bem 1440p.

Vai perder muita qualidade de imagem...

Pois é, acostumei demais com a qualidade. O jeito é juntar pra uma 3070/futura 4070
 
Salve salve, estou querendo comprar um monitor para finalizar meu setup e estou querendo um 144hz 1ms ips mas não sei qual escolher estou na duvida entre os seguintes modelos:

ASUS VQ249q

GIGABYTE G24F

LG 24GN600

AOC HERO 24G2

Se alguém tiver algum outro monitor que possa ser melhor na mesma faixa de preço eu agradeço as sugestões !!!
 
Você tem ele a quanto tempo amigo ? usa ele a mais de 144hz ? sua unidade apresentou defeito de coil whine (zumbido saindo de trás do monitor ) ?
Uns 5 meses, utilizo em 165Hz sempre mas vai até 170. Zero Coil whine na minha unidade. Cores ótimas nesse monitor, devo ressaltar.
 
Uns 5 meses, utilizo em 165Hz sempre mas vai até 170. Zero Coil whine na minha unidade. Cores ótimas nesse monitor, devo ressaltar.
Maravilha, era isso que queria saber...

Vi em alguns lugares as pessoas dizendo que nas ultimas unidades lançadas o problema foi corrigido então essa vai ser minha escolha mesmo kek
 
  • Curtir
Reações: AZ!
Olá, pessoal.

Por favor, poderiam me dizer se o Acer Predator XB273u e o XB273gx são os mesmos monitores?

Procurei vídeos de review mas não encontrei essa informação...
 
Alguém aí tem o ASUS ROG XG17AHP? Sabe dar um feedback desse monitor se vale ou não a pena?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo