• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

E aí pessoal, tudo certo?
Recentemente meu monitor ASUS ROG Strix XG32VQ (31,5" curvo, 1440p, 144Hz, Painel VA, G-sync compatível) deu ruim e ao enviar para a garantia, a Asus me devolveu o valor da NF com o acréscimo da correção.
Estou em busca de um novo monitor e não está fácil encontrar uma opção que me agrade.
Pensei em partir para um monitor WQHD, porém está difícil de encontrar algo com garantia de longo prazo, gostaria de possuir os 3 anos igual ao do meu antigo Asus, que deu pau faltando 4 meses para o término da garantia.
Pretendo gastar no máximo 4500 talkeys nessa brincadeira.
Cogitei pegar um Dell S2721GDF que me atenderia bem, mas a vontade de ter uma tela grande fala mais alto, aí entra uma ideia de tela grande sendo 21:9.

Tamanho da tela: > 30"
Resolução: WQHD 1440p
Taxa de atualização: 144Hz (mínimo)
Tecnologia: G-sync compatível
Painel: IPS/VA (não tenho preferência)
Garantia: > 2 anos (se fosse pegar um monitor Dell, compraria +2 anos de garantia, totalizando 5 anos)

Alguém para indicar algum modelo?
To na busca de algo mais de entrada pensando na mesma questão da garantia também, um ano acho pouco e infelizmente cheguei a mesma conclusão que a sua, só asus e dell tem garantia maior que 1 ano, o caminho aparentemente é esse mesmo, Asus ou Dell.

Edit: Na real tem os monitores da BenQ, da uma olhada neles também, são monitores de ótima qualidade em geral
 
E aí pessoal, tudo certo?
Recentemente meu monitor ASUS ROG Strix XG32VQ (31,5" curvo, 1440p, 144Hz, Painel VA, G-sync compatível) deu ruim e ao enviar para a garantia, a Asus me devolveu o valor da NF com o acréscimo da correção.
Estou em busca de um novo monitor e não está fácil encontrar uma opção que me agrade.
Pensei em partir para um monitor WQHD, porém está difícil de encontrar algo com garantia de longo prazo, gostaria de possuir os 3 anos igual ao do meu antigo Asus, que deu pau faltando 4 meses para o término da garantia.
Pretendo gastar no máximo 4500 talkeys nessa brincadeira.
Cogitei pegar um Dell S2721GDF que me atenderia bem, mas a vontade de ter uma tela grande fala mais alto, aí entra uma ideia de tela grande sendo 21:9.

Tamanho da tela: > 30"
Resolução: WQHD 1440p
Taxa de atualização: 144Hz (mínimo)
Tecnologia: G-sync compatível
Painel: IPS/VA (não tenho preferência)
Garantia: > 2 anos (se fosse pegar um monitor Dell, compraria +2 anos de garantia, totalizando 5 anos)

Alguém para indicar algum modelo?
Eu iria de Cooler Master GM34-CW, só não sei ao certo o tempo de garantia dele. Há um tempinho fiquei em uns dilemas desse pique ai, pq tô montando o PC do 0, e não sabia se ia de 4K 120Hz ( uma LG C1 48" da vida ) um WQHD 144hz ou um QHD 240hz ( pretendo jogar mais games competitivos ). E acabei optando pelo samsung G7, que tem um painel top mesmo sendo VA, se vc ver esses reviews gringos, falam que ele não sofre dos problemas comuns de VA ( ghosting, black smearing e tal pela qualidade do painel, por ser QLED e tal ) e sinceramente, 4k 120hz aqui no br com os preços é meio complicado, p rodar sempre numa taxa de quadros alto, querendo ou não a pessoa teria que sempre ir atualizando a gpu, pq já é dificil rodar agr, na próx geração vai ser mais hard ainda e assim sucessivamente. Na minha opinião o "sweetspot" é 1440p 144 / 240hz p quem só pretendo jogar tipo eu. Mas se eu fosse de WQHD 100% de certeza que iria neste da cooler master aí, até fiquei em dúvida entre ele e o G7, mas no final acabei indo de g7 mesmo.

Bom, essa é minha opinião, espero ter ajudado!! xd
 
Eu iria de Cooler Master GM34-CW, só não sei ao certo o tempo de garantia dele. Há um tempinho fiquei em uns dilemas desse pique ai, pq tô montando o PC do 0, e não sabia se ia de 4K 120Hz ( uma LG C1 48" da vida ) um WQHD 144hz ou um QHD 240hz ( pretendo jogar mais games competitivos ). E acabei optando pelo samsung G7, que tem um painel top mesmo sendo VA, se vc ver esses reviews gringos, falam que ele não sofre dos problemas comuns de VA ( ghosting, black smearing e tal pela qualidade do painel, por ser QLED e tal ) e sinceramente, 4k 120hz aqui no br com os preços é meio complicado, p rodar sempre numa taxa de quadros alto, querendo ou não a pessoa teria que sempre ir atualizando a gpu, pq já é dificil rodar agr, na próx geração vai ser mais hard ainda e assim sucessivamente. Na minha opinião o "sweetspot" é 1440p 144 / 240hz p quem só pretendo jogar tipo eu. Mas se eu fosse de WQHD 100% de certeza que iria neste da cooler master aí, até fiquei em dúvida entre ele e o G7, mas no final acabei indo de g7 mesmo.

Bom, essa é minha opinião, espero ter ajudado!! xd
É de cair o rego do rabo o preço desse CM aí.
Eu já tava me chamando de louco por gastar até 4500, imagina 5300 kkkkkk
Tava olhando o G5/G7 da Samsung, mas o que me deixa cabreiro é a questão da garantia de apenas 1 ano.
No site informa que somente os modelos LFD que possuem 3 anos de garantia, já os demais seriam apenas 1 ano (pelo menos foi o que entendi no site da Samsung).
Talvez eu fique com as opções da Asus e Dell mesmo., porque me nego a gastar um valor tão alto em um produto que tem pouco tempo de garantia, sendo que eu possa ser contemplado com algum defeito após o término do tempo de garantia.
Paguei 3K no meu antigo Asus e por sorte deu problema no final dos 3 anos de garantia.
 
É de cair o rego do rabo o preço desse CM aí.
Eu já tava me chamando de louco por gastar até 4500, imagina 5300 kkkkkk
Tava olhando o G5/G7 da Samsung, mas o que me deixa cabreiro é a questão da garantia de apenas 1 ano.
No site informa que somente os modelos LFD que possuem 3 anos de garantia, já os demais seriam apenas 1 ano (pelo menos foi o que entendi no site da Samsung).
Talvez eu fique com as opções da Asus e Dell mesmo., porque me nego a gastar um valor tão alto em um produto que tem pouco tempo de garantia, sendo que eu possa ser contemplado com algum defeito após o término do tempo de garantia.
Paguei 3K no meu antigo Asus e por sorte deu problema no final dos 3 anos de garantia.
Bem vindo ao barco dos órfãos de monitores UW bons, com bom preço e garantia longa. Só resta mesmo o Dell S34DWG, mas me recuso a pagar mais do que 3,5k.
 
Bem vindo ao barco dos órfãos de monitores UW bons, com bom preço e garantia longa. Só resta mesmo o Dell S34DWG, mas me recuso a pagar mais do que 3,5k.
To acompanhando aqui e nesse mesmo dilema, até desisti e to esperando uma promo do Dell S2721dgf pra pegar. Sobre o 3422dwg ele está 3100, mais barato que o 2721dgf, só não compro por receio da curvatura e VA.
 
Última edição:
To acompanhando aqui e nesse mesmo dilema, até desisti e to esperando uma promo do Dell S2721dgf pra pegar. Sobre o 3422dwg ele está 3100, mais barato que o 2721dgf, só não compro por receio da curvatura e VA.
Procurei uns 3 meses um WQHD IPS de pelo menos 144hz pra comprar a um preço legal mas simplesmente não existe aqui no BR....acabei "abandonando" o ultrawide e peguei o s2721dgf mesmo, comprei dia 15 e deve chegar pra mim sexta agora ou segunda, mas vô manter do lado o UW de 29 com 75hz da LG que uso a 5 anos.
 
To acompanhando aqui e nesse mesmo dilema, até desisti e to esperando uma promo do Dell S2721dgf pra pegar. Sobre o 3422dwg ele está 3100, mais barato que o 2721dgf, só não compro por receio da curvatura e VA.
é 2, esperando alguma promo na black desse dell
 
Eu visito esse forum de tempos em tempos na esperança de aparecer um UltraWide massa para pegar, mas o mercado brasileiro para monitor é o mesmo de sempre. Horrível!
 
O meu Pichau cr27 "openbox" chegou... Sem dead mas com um bleeding tenso no canto superior esquerdo! Não vou devolver deixa assim! Tem ghosting mas 144 hz e tweaks amenizam muito o ghosting e o bleeding...
Agora apareceu 1 dead pixel, ou talvez não tenha percebido antes...
Parece que esses pichau do ponto e do extra são open box devolvidos mesmo...

Mas vc notou algum sinal de violação na embalagem? Tipo aquele adesivo protetor recolado na tela?

O meu teve o pagamento confirmado na terça passada e ainda ta na carroça da transportadora.
Quando chegar vou ficar atento pra ver se não tem sinal de open box.
 
O meu Pichau cr27 "openbox" chegou... Sem dead mas com um bleeding tenso no canto superior esquerdo! Não vou devolver deixa assim! Tem ghosting mas 144 hz e tweaks amenizam muito o ghosting e o bleeding...
Agora apareceu 1 dead pixel, ou talvez não tenha percebido antes...
Parece que esses pichau do ponto e do extra são open box devolvidos mesmo...
Provável, alguém tinha comentado que eles estavam usando esses marketplaces pra não colocar o nome deles como revendendo os openbox. O meu segundo veio perfeito, é um monitor muito bom, mas depende da sorte por isso.

Se a diferença for pouca, acredito que compensa mais no site mesmo, já que a chance grande é de ter sido devolvido por dead pixels mesmo.
 
Eu iria de Cooler Master GM34-CW, só não sei ao certo o tempo de garantia dele. Há um tempinho fiquei em uns dilemas desse pique ai, pq tô montando o PC do 0, e não sabia se ia de 4K 120Hz ( uma LG C1 48" da vida ) um WQHD 144hz ou um QHD 240hz ( pretendo jogar mais games competitivos ). E acabei optando pelo samsung G7, que tem um painel top mesmo sendo VA, se vc ver esses reviews gringos, falam que ele não sofre dos problemas comuns de VA ( ghosting, black smearing e tal pela qualidade do painel, por ser QLED e tal ) e sinceramente, 4k 120hz aqui no br com os preços é meio complicado, p rodar sempre numa taxa de quadros alto, querendo ou não a pessoa teria que sempre ir atualizando a gpu, pq já é dificil rodar agr, na próx geração vai ser mais hard ainda e assim sucessivamente. Na minha opinião o "sweetspot" é 1440p 144 / 240hz p quem só pretendo jogar tipo eu. Mas se eu fosse de WQHD 100% de certeza que iria neste da cooler master aí, até fiquei em dúvida entre ele e o G7, mas no final acabei indo de g7 mesmo.

Bom, essa é minha opinião, espero ter ajudado!! xd

Já pesquisei esse Cooler Master, parece bom o monitor, as maiores reclamações que vi foi a interface do software do monitor ser ruim.
Apesar de não ter certificado de G-SYNC compatible, ele parece que se saiu bem nessa área também, pena é o preço dele, bem caro.

O que achou da curvatura do G7? O teu é o de 27"? Que parece que existe um de 32", mas não vi no Br. Achou a curvatura muito agressiva, esquisita? kkk, Fala tua percepção disso.
 
Última edição:
Estou pensando em trocar o meu LG 24 velho de guerra aqui.. Pensei empegar um 29 Ultra Wide. Estou analisando por custo/beneficio os LG 29wl500 e 29wl600. Alguem tem alguma outra sujestao, os hz nao mudam muito para mim. Jogo no maximo a 60FPS. Apenas jogos antigos. Utilizo mais para trabalho mesmo, autocad e tal.
 
E ai, alguem teria uma luz pra me dar? A gestora aqui já tá no meu pé e eu não quero decepcionar kkkkkk
mano lg 24 não tem erro esses de 60hz basicão usamos aqui ele é bem de boa, samgung 24, aoc 24, esses ai usamos aqui tb sem problemas, temos alguns de 12'' com mais de 20 anos e eles tão baludo ainda. achar um preço bom e boa.
 
estou precisando muito de um monitor curvo mas aqui no brasil ta foda por que tudo é caro e quase não tem review, estava pensando em pegar AOC ARGON 31,5 ou o ASUS TUF 31,5 VG32VQ1B, se tiverem algum desses para falar a opinião ou algum outro para recomendar agradeço muito!
 
Eu estava de olho nesse asus
estou precisando muito de um monitor curvo mas aqui no brasil ta foda por que tudo é caro e quase não tem review, estava pensando em pegar AOC ARGON 31,5 ou o ASUS TUF 31,5 VG32VQ1B, se tiverem algum desses para falar a opinião ou algum outro para recomendar agradeço muito!
O argon é fhd o Asus é 2k como o dinheiro não deu e o monitor deu pau, acabei pegando um de 27fhd
 
estou precisando muito de um monitor curvo mas aqui no brasil ta foda por que tudo é caro e quase não tem review, estava pensando em pegar AOC ARGON 31,5 ou o ASUS TUF 31,5 VG32VQ1B, se tiverem algum desses para falar a opinião ou algum outro para recomendar agradeço muito!
Tenho esse Asus e acho ele muito bom, não sou muito chato com monitor, então não tem nada nele que tenha me incomodado nesse 1,5 ano de uso, recomendo bastante.
 
Última edição:
Eu estava de olho nesse asus

O argon é fhd o Asus é 2k como o dinheiro não deu e o monitor deu pau, acabei pegando um de 27fhd
full hd em 27 fica bom?
tem gente que fala que fica ruim porém eu com um ultrawide de 29 ta de boa pra mim
qual modelo você pegou?

To de olho nesse LG

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tenho esse Asus e acho ele muito bom, não muito chato com monitor, então não tem nada nele que tenha me incomodado nesse 1,5 ano de uso, recomendo bastante.
Teve um tempo que fiquei de olho nesse asus mas como nunca usei painel va tenho receio de não me adaptar e ser dor de cabeça pra trocar,também não sou chato com monitor em questão de cor mas acho que iria me encomodar o black smearing e ghost que tantos dizem
 
Aos que buscam um 24 IPS de boa qualidade, o 24GN600 é uma boa pedida, GSYNC, HDR, IPS e 144hz. Chegou o meu e recomendo, veio sem dead pixel, stuck pixel nem nada do tipo. Não consigo bater foto agora do backlight test, até porque por camera sempre muda, mas não tem vazamento, até superou minhas expectativas.
 
Eu visito esse forum de tempos em tempos na esperança de aparecer um UltraWide massa para pegar, mas o mercado brasileiro para monitor é o mesmo de sempre. Horrível!
depois que comprei meu husky 34 as cegas sem ver mto review (até pq nao tinha) comecou a aparecer varios ultrawide qhd, tem o da superframe que é IPS, tem um da LG na kabum que ta no mesmo preço que paguei o meu (2999)... opções tem
 
depois que comprei meu husky 34 as cegas sem ver mto review (até pq nao tinha) comecou a aparecer varios ultrawide qhd, tem o da superframe que é IPS, tem um da LG na kabum que ta no mesmo preço que paguei o meu (2999)... opções tem
Essas marcas periféricas não me dão segurança nenhuma, ainda mais com só um ano de garantia, como ta sendo sua experiência com o Husky? Vc sabe algo sobre essas essas outras fabricantes menores?
 
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Teve um tempo que fiquei de olho nesse asus mas como nunca usei painel va tenho receio de não me adaptar e ser dor de cabeça pra trocar,também não sou chato com monitor em questão de cor mas acho que iria me encomodar o black smearing e ghost que tantos dizem
Cara, nunca tive esses problemas de painel VA, ao menos não num nível grave, mas voltando a dizer que não sou muito sensível a essas coisas hehe, mas as cores eu acho bem vivas, mas naturais e o preto tem um nível muito bom.
 
Aos que buscam um 24 IPS de boa qualidade, o 24GN600 é uma boa pedida, GSYNC, HDR, IPS e 144hz. Chegou o meu e recomendo, veio sem dead pixel, stuck pixel nem nada do tipo. Não consigo bater foto agora do backlight test, até porque por camera sempre muda, mas não tem vazamento, até superou minhas expectativas.
Cara muito bom saber eu gosto assim :)

qual modelo você pegou?

To de olho nesse LG
Eu peguei exatamente esse, ainda não chegou assim que chegar eu lanço um primeiras impressões, como estou sem monitor eu vou ficar com ele de qualquer forma.

Gente não é porque é painel va que é ruim , o meu painel TFT era muito bom nenhum problema nessa década, depois de 10 anos queimou do nada. rsrss A samsung e asus usam muito painel va, se for um painel bom, supera um ips ruim. E eu sou meio chato quanto ao vazamento de luz, então as cores são secundarias.
 
Cara muito bom saber eu gosto assim :)


Eu peguei exatamente esse, ainda não chegou assim que chegar eu lanço um primeiras impressões, como estou sem monitor eu vou ficar com ele de qualquer forma.

Gente não é porque é painel va que é ruim , o meu painel TFT era muito bom nenhum problema nessa década, depois de 10 anos queimou do nada. rsrss A samsung e asus usam muito painel va, se for um painel bom, supera um ips ruim. E eu sou meio chato quanto ao vazamento de luz, então as cores são secundarias.
Problema do VA é pra quem joga com fps mais alto, tem muito ghosting geralmente os VA, isso e o angulo de visão costuma ser meio ruim. Mas pra quem não se importa com ângulo de visão e joga a 60 fps o VA é uma ótima pedida mesmo, qualidade de imagem costuma ser muito boa
 
Problema do VA é pra quem joga com fps mais alto, tem muito ghosting geralmente os VA, isso e o angulo de visão costuma ser meio ruim. Mas pra quem não se importa com ângulo de visão e joga a 60 fps o VA é uma ótima pedida mesmo, qualidade de imagem costuma ser muito boa
Como costuma ser as cores nos VA? Esse Dell de 34 por exemplo, tem cores legais?

Admito que esse preço dele me fez cogitar seriamente.
 
Como costuma ser as cores nos VA? Esse Dell de 34 por exemplo, tem cores legais?

Admito que esse preço dele me fez cogitar seriamente.

Engraçado que esse preço melhor do Dell S3422DWG por R$3100, 00, o preço normal é mais de 4k, aparece apenas nas Americanas e seus parceiros, mas se vai tentar comprar diz que não entrega no meu CEP, balela, aqui é capital e sempre entregam aqui, deve ser maracutaia para vender apenas pros laranjas deles kkkk


0LoCZzN.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo