• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Olá!

Eu usei um Dell U2312hmt por 11 anos até que ontem ele morreu. Já faz algum tempo que estou à procura de um monitor para substituí-lo, mas nunca procurei seriamente.

Enviei o monitor para o conserto e, dependendo do orçamento, pretendo arrumá-lo e dá-lo para meus pais que usam um antigo da Samsung que também está nas últimas.

Gostaria de saber se alguém poderia me dar uma luz.

Eu não jogo. Uso o monitor para trabalhar (sou professor, então frequentemente tenho vários documentos e pdf's abertos ao mesmo tempo) e para assistir filmes.

Como frequentemente preciso ler uma quantidade grande de material, eu estava pensando em comprar dois monitores. Tinha pensado em 27 polegadas, pois esse de 23 que eu tenho já me parece pequeno.

Há também a questão do refresh rate. O último celular que eu comprei tem 120Hz de atualização de tela e a diferença de fluidez é grande demais em relação ao meu aparelho antigo que usava 60Hz. Por esse motivo também estava considerando uma taxa de atualização maior.

Nas pesquisas que eu fiz, e pelas análises que eu li no rtings.com, há o LG 27GL650F-B que é "apenas" full HD e também o Dell S2721DGF (que é QHD, mas que custa o dobro do preço).

Há inúmeros outros modelos de 60Hz da Dell e de outros fabricantes, mas gostaria de tentar encontrar algo com refresh rate mais alto.

Também tinha cogitado um de 32 polegadas, mas já testei meu computador na Samsung 50q80a que eu tenho e mesmo com a tela gigantesca, dividi-la para acomodar vários documentos não é tão funcional. Para planilhas do Excel, por exemplo, a divisão da tela não acomoda bem o programa. A impressão que tenho é que o Excel foi feito mesmo para ser usado em tela cheia. 🤔

De qualquer maneira, estou receptivo à sugestões. :)

Se alguém quiser contribuir, ficaria muito grato.
se o seu foco não é jogos eu te recomendo dar uma olhada em modelos ultrawide, não posso te indicar nenhum modelo pq eu não andei pesquisando sobre eles, mas eu ja utilizei um lg 29" ultrawide e te garanto q pra produtividade foi excelente.
 
se o seu foco não é jogos eu te recomendo dar uma olhada em modelos ultrawide, não posso te indicar nenhum modelo pq eu não andei pesquisando sobre eles, mas eu ja utilizei um lg 29" ultrawide e te garanto q pra produtividade foi excelente.

Legal a dica. Não havia considerado os ultrawides como opção viável, mas realmente pode ser algo a ser analisado. Obrigado pela sugestão.
 
Estou com uma dúvida, atualmente eu uso um monitor VA 144hz 27 pol full HD, estou montando um kit com uma rtx 3070 e gostaria de saber qual é o monitor mais indicado pra jogar no ultra, em quad HD, meu foco principal é jogos de campanha e as vezes jogar um cs, porém, meu foco principal é jogos de campanha/mundo aberto, busco um monitor que me garanta uma grande imersão e também preciso que ele seja bom para assistir séries e filmes, quais são as melhores opções em um orçamento máximo de 3.600?
 
Estou com uma dúvida, atualmente eu uso um monitor VA 144hz 27 pol full HD, estou montando um kit com uma rtx 3070 e gostaria de saber qual é o monitor mais indicado pra jogar no ultra, em quad HD, meu foco principal é jogos de campanha e as vezes jogar um cs, porém, meu foco principal é jogos de campanha/mundo aberto, busco um monitor que me garanta uma grande imersão e também preciso que ele seja bom para assistir séries e filmes, quais são as melhores opções em um orçamento máximo de 3.600?
O monitor que o pessoal mais recomenda nessa faixa de preço e com essas características é o Dell S2721DGF.
 
Pessoal tem 1 monitor da cooler mater 27' 2k 165Hz "30 anos" IPS Fast nunca vi esse monitor e os testes são poucos alguem conhece?
 
galera um update do lg 32GN600B

entao o painel do agon e melhor em certo pontos.
32GN600B aqui fundo preto com letras vermelhas fica um leve ghost, coisa que no agon nao acontece, ate agora foi a unica coisa bizarra que vi, no resto so alegria.
entao pra galera que for comprar ja fica sabendo.

 
Vou pesquisar sobre ele, além disso, a questão do ultrawide é bom quando se trata de jogos e filmes e séries?
Hoje em dia acredito que mais jogos tem suporte para o ultrawide.
Mas para os demais eu não tenho conhecimento.
Eu estou de olho nesse Dell 27 e no Dell S3422DWG, mas o valor dele em 5K afasta o cara.
 
Esse Monitor Xiaomi Mi LED XMMNTWQ34 WQHD 34" Curvo é bom para jogos? Alguém aqui tem ou conhece?
Prezados, vocês acham que o monitor Xiaomi Mi LED XMMNTWQ34 WQHD 34" Curvo 144hz/4ms é uma boa escolha por R$2.400,00 (PY)? Basicamente o uso é para mmorpg.
vc comprou esse monitor?
 
Vou pesquisar sobre ele, além disso, a questão do ultrawide é bom quando se trata de jogos e filmes e séries?
Não sei se foi pergunta isolada ou confusão, esse Dell S2721DGF não é ultrawide.

Tenho ele, um dos motivos da minha escolha foi o painel IPS, cores mais bonitas que no painel VA. Isso pois eu queria para assistir também (eu tenho uma TV com tela IPS no quarto, eu sentia a diferença quando assistia algo no monitor VA antigo). É uma delícia pra jogar.
 
Nunca cheguei a usar um IPS ou um ultrawide wide tô em dúvida se eu pego o monitor husky tempest 34 ou um da LG nas especificações parecidas na loja que explode, ou se eu guardo mais um pouco e pego esse Dell s27721dgf, pois além de qualidade e imersão nos jogos eu vou usar pra filmes também
 
Nunca cheguei a usar um IPS ou um ultrawide wide tô em dúvida se eu pego o monitor husky tempest 34 ou um da LG nas especificações parecidas na loja que explode, ou se eu guardo mais um pouco e pego esse Dell s27721dgf, pois além de qualidade e imersão nos jogos eu vou usar pra filmes também
O Dell é um ips com baixo contraste, no sentido do preto ser acinzentado comparado a um ips de alta qualidade ou um painel VA.

Só digo isso pra não comprar com o objetivo principal de assistir pois tem monitores bem melhores pra isso.

Se for igual meu uso, como você disse jogar e ocasionalmente assistir, ótimo. Eu tô muito satisfeito com o produto, só pra evitar de você comprar com um objetivo diferente da proposta dele.
 
Consegui um Ozone 1440P 27' 144Hz alguém tem ele ai? Sabe me dizer se é bom? Paguei 1300. é usado ainda vai chegar mas o pessa me garantiu que tem 0 pixel morto/stuck. Qualquer coisa de volvo foi pelo ML.
 
Olá pessoal, sou novo aqui no forum e precisava de uma ajuda de voces se possível!

Eu tinha um ASUS ROG XG32VQ, durou 2 anos e 11 meses pois faltando 1 mes para acabar a garantia ele deu problema, apareceu uma linha verde na horizontal quando está na resolução nativa em 144hz, se eu abaixo para 60hz some a linha (não é dead pixel), muito estranho, abri o RMA, coletaram o monitor e hoje voltou a resposta.

Falaram que não foi possível fazer o reparo e estariam me ressarcindo o valor pago em NF, que na época foi 3.300 reais. Eu adorava ele, o tamanho, a curvatura, a resolução,a refresh rate, o painel, era um monitor bem equilibrado apesar de não ter HDR. Eu costumo jogar bastante DOTA e alguns FPS, então me atendia super bem.

Infelizmente hoje em dia os 3300 reais eu não tenho muitas opções para pegar algo superior ao que tinha, e por isso já pensei em um leve upgrade. Pesquisando bastante cheguei em dois monitores na faixa dos 4,5-6k.

ASUS ROG PG329Q e o DELL S3422DWG e estou numa dúvida cruel em qual deles adquirir, e para isso queria a opinião de voces.

Curto muito a DELL, qualidade e marca de referencia, inclusive tive um U2715H antes do meu ASUS atual. Curto demais a ASUS, desde as épocas que só faziam MOBO, a linha ROG acho sensacional, tenho bastante hardware da ROG e acho "diferenciado".

- O ASUS vai me custar uns 2,7k a mais meu bolso enquanto o DELL 1,5k, como o dinheiro da devolução vai ajudar, tenho condições de pegar qualquer um deles. Os problemas são outros...

- O DELL é 144hz e eu tenho uma 3070TI STRIX, uma placa mais próxima de atingir os 144hz do que os 175hz do ASUS, não estaria usando todo o potencial do ASUS pois já é difícil atingir os 144hz em jogos mais novos com bons filtros nessa resolução.

- O DELL é curvo (1800) e acho isso legal, apesar que pra MOBA não muda muito, mais para FPS, o ASUS não, é flat.

- O ASUS é IPS e tem cores lindas, um HDR excelente, o DELL é VA, e eu jogo mais no escuro, então talvez o VA seja melhor.

- O DELL vai demorar 30 dias para chegar enquanto o ASUS em 3 dias.

- O DELL tem FREESYNC PRO (igual meu anterior) e eu vi alguns problemas relacionados a isso. Caso você rode o jogo abaixo de 60fps existe flickering, enquanto o ASUS é GSYNC e eu não teria esses problemas.

- O DELL tem uma resolução de 3440x1440p contra os 2560x1440p do ASUS, isso força mais ainda minha GPU e eu perco uns 10-15% de FPS por conta desses 3440 contra os 2560, juntando isso com o problema do flickering abaixo dos 60FPS me preocupa.

- O ASUS tem cara de uma maior "evolução" comparando com o meu atual que foi embora, o DELL é mais parecido apesar de ser 34pol.

- O ASUS tem um RGB legal a DELL mais sóbrio.

- O DELL tem entradas USB 3.1 de facil acesso logo abaixo dele, o que facilitaria muito para carregar meus periféricos wireless da logitech por exemplo, o ASUS só atrás e por dentro da tampa.

Minha intenção sempre foi ficar com meu monitor até as GPUS que sustentam 4K se tornassem um CxB melhor, nas séries 5XXX por exemplo, ai sim eu iria trocar o meu monitor por um 4k topzera, mas devido a esse problema estou tendo que partir para outro 1440p no meio tempo.

Como podem ver, ambos tem seus prós e contras, e são prós e contras bem equilibrados e significativos para mim, gostaria de ouvir a opinião de vocês.
 
Olá pessoal, sou novo aqui no forum e precisava de uma ajuda de voces se possível!

Eu tinha um ASUS ROG XG32VQ, durou 2 anos e 11 meses pois faltando 1 mes para acabar a garantia ele deu problema, apareceu uma linha verde na horizontal quando está na resolução nativa em 144hz, se eu abaixo para 60hz some a linha (não é dead pixel), muito estranho, abri o RMA, coletaram o monitor e hoje voltou a resposta.

Falaram que não foi possível fazer o reparo e estariam me ressarcindo o valor pago em NF, que na época foi 3.300 reais. Eu adorava ele, o tamanho, a curvatura, a resolução,a refresh rate, o painel, era um monitor bem equilibrado apesar de não ter HDR. Eu costumo jogar bastante DOTA e alguns FPS, então me atendia super bem.

Infelizmente hoje em dia os 3300 reais eu não tenho muitas opções para pegar algo superior ao que tinha, e por isso já pensei em um leve upgrade. Pesquisando bastante cheguei em dois monitores na faixa dos 4,5-6k.

ASUS ROG PG329Q e o DELL S3422DWG e estou numa dúvida cruel em qual deles adquirir, e para isso queria a opinião de voces.

Curto muito a DELL, qualidade e marca de referencia, inclusive tive um U2715H antes do meu ASUS atual. Curto demais a ASUS, desde as épocas que só faziam MOBO, a linha ROG acho sensacional, tenho bastante hardware da ROG e acho "diferenciado".

- O ASUS vai me custar uns 2,7k a mais meu bolso enquanto o DELL 1,5k, como o dinheiro da devolução vai ajudar, tenho condições de pegar qualquer um deles. Os problemas são outros...

- O DELL é 144hz e eu tenho uma 3070TI STRIX, uma placa mais próxima de atingir os 144hz do que os 175hz do ASUS, não estaria usando todo o potencial do ASUS pois já é difícil atingir os 144hz em jogos mais novos com bons filtros nessa resolução.

- O DELL é curvo (1800) e acho isso legal, apesar que pra MOBA não muda muito, mais para FPS, o ASUS não, é flat.

- O ASUS é IPS e tem cores lindas, um HDR excelente, o DELL é VA, e eu jogo mais no escuro, então talvez o VA seja melhor.

- O DELL vai demorar 30 dias para chegar enquanto o ASUS em 3 dias.

- O DELL tem FREESYNC PRO (igual meu anterior) e eu vi alguns problemas relacionados a isso. Caso você rode o jogo abaixo de 60fps existe flickering, enquanto o ASUS é GSYNC e eu não teria esses problemas.

- O DELL tem uma resolução de 3440x1440p contra os 2560x1440p do ASUS, isso força mais ainda minha GPU e eu perco uns 10-15% de FPS por conta desses 3440 contra os 2560, juntando isso com o problema do flickering abaixo dos 60FPS me preocupa.

- O ASUS tem cara de uma maior "evolução" comparando com o meu atual que foi embora, o DELL é mais parecido apesar de ser 34pol.

- O ASUS tem um RGB legal a DELL mais sóbrio.

- O DELL tem entradas USB 3.1 de facil acesso logo abaixo dele, o que facilitaria muito para carregar meus periféricos wireless da logitech por exemplo, o ASUS só atrás e por dentro da tampa.

Minha intenção sempre foi ficar com meu monitor até as GPUS que sustentam 4K se tornassem um CxB melhor, nas séries 5XXX por exemplo, ai sim eu iria trocar o meu monitor por um 4k topzera, mas devido a esse problema estou tendo que partir para outro 1440p no meio tempo.

Como podem ver, ambos tem seus prós e contras, e são prós e contras bem equilibrados e significativos para mim, gostaria de ouvir a opinião de vocês.

Só quero te lembrar que eles tem que te ressarcir o valor da nota + correção monetária que imagino que seja pelo IPCA ou INPC.
Se for pelo IPCA isso daria 21,11% pra 2 anos e 11 meses então eles teriam que te ressarcir no mínimo 3996 reais.
 
Só quero te lembrar que eles tem que te ressarcir o valor da nota + correção monetária que imagino que seja pelo IPCA ou INPC.
Se for pelo IPCA isso daria 21,11% pra 2 anos e 11 meses então eles teriam que te ressarcir no mínimo 3996 reais.
Estranho, olha o email deles rsrs... são safados então?

 
Estranho, olha o email deles rsrs... são safados então?


Olha... só se eu estiver muito enganado, mas até onde sei, quando a empresa não quer consertar o produto ou te dar um igual ou equivalente/superior eles teriam que te devolver o valor da nota fiscal com correção monetária.

A AMD, por exemplo, nos RMA sempre devolve o dinheiro da nota + correção monetária no mínimo.
 
Olha... só se eu estiver muito enganado, mas até onde sei, quando a empresa não quer consertar o produto ou te dar um igual ou equivalente/superior eles teriam que te devolver o valor da nota fiscal com correção monetária.

A AMD, por exemplo, nos RMA sempre devolve o dinheiro da nota + correção monetária no mínimo.
Entendi, pode ser até que no pagamento eles apliquem a correção e estamos aqui julgando, mas como eles citaram o valor da nota apenas, fica a dúvida... eu vou questionar, valeu pela dica.

Em relação aos monitores, tem alguma preferência rsrs?
 
Pessoal um amigo está atrás de um monitor de preferência 144 hz até 1500 reais, quais as opções que temos até esse valor? Vi na kabum alguns Asus e na pichau alguns msi alguém vi também um ips da lg o ultragear alguém tem alguma dica?
 
Guys boa tarde, alguém sabe me informar as melhores opções de monitor 4k até 3k?
Ando em busca de um pra jogar/assistir, mas as opções não me parecem muito boas aqui no Brasil, até o momento to inclinado no Samsung U32J590UQL.
Se alguém puder me recomendar algum até essa faixa de preço eu agradeço.
 
Olá pessoal, sou novo aqui no forum e precisava de uma ajuda de voces se possível!

Eu tinha um ASUS ROG XG32VQ, durou 2 anos e 11 meses pois faltando 1 mes para acabar a garantia ele deu problema, apareceu uma linha verde na horizontal quando está na resolução nativa em 144hz, se eu abaixo para 60hz some a linha (não é dead pixel), muito estranho, abri o RMA, coletaram o monitor e hoje voltou a resposta.

Falaram que não foi possível fazer o reparo e estariam me ressarcindo o valor pago em NF, que na época foi 3.300 reais. Eu adorava ele, o tamanho, a curvatura, a resolução,a refresh rate, o painel, era um monitor bem equilibrado apesar de não ter HDR. Eu costumo jogar bastante DOTA e alguns FPS, então me atendia super bem.

Infelizmente hoje em dia os 3300 reais eu não tenho muitas opções para pegar algo superior ao que tinha, e por isso já pensei em um leve upgrade. Pesquisando bastante cheguei em dois monitores na faixa dos 4,5-6k.

ASUS ROG PG329Q e o DELL S3422DWG e estou numa dúvida cruel em qual deles adquirir, e para isso queria a opinião de voces.

Curto muito a DELL, qualidade e marca de referencia, inclusive tive um U2715H antes do meu ASUS atual. Curto demais a ASUS, desde as épocas que só faziam MOBO, a linha ROG acho sensacional, tenho bastante hardware da ROG e acho "diferenciado".

- O ASUS vai me custar uns 2,7k a mais meu bolso enquanto o DELL 1,5k, como o dinheiro da devolução vai ajudar, tenho condições de pegar qualquer um deles. Os problemas são outros...

- O DELL é 144hz e eu tenho uma 3070TI STRIX, uma placa mais próxima de atingir os 144hz do que os 175hz do ASUS, não estaria usando todo o potencial do ASUS pois já é difícil atingir os 144hz em jogos mais novos com bons filtros nessa resolução.

- O DELL é curvo (1800) e acho isso legal, apesar que pra MOBA não muda muito, mais para FPS, o ASUS não, é flat.

- O ASUS é IPS e tem cores lindas, um HDR excelente, o DELL é VA, e eu jogo mais no escuro, então talvez o VA seja melhor.

- O DELL vai demorar 30 dias para chegar enquanto o ASUS em 3 dias.

- O DELL tem FREESYNC PRO (igual meu anterior) e eu vi alguns problemas relacionados a isso. Caso você rode o jogo abaixo de 60fps existe flickering, enquanto o ASUS é GSYNC e eu não teria esses problemas.

- O DELL tem uma resolução de 3440x1440p contra os 2560x1440p do ASUS, isso força mais ainda minha GPU e eu perco uns 10-15% de FPS por conta desses 3440 contra os 2560, juntando isso com o problema do flickering abaixo dos 60FPS me preocupa.

- O ASUS tem cara de uma maior "evolução" comparando com o meu atual que foi embora, o DELL é mais parecido apesar de ser 34pol.

- O ASUS tem um RGB legal a DELL mais sóbrio.

- O DELL tem entradas USB 3.1 de facil acesso logo abaixo dele, o que facilitaria muito para carregar meus periféricos wireless da logitech por exemplo, o ASUS só atrás e por dentro da tampa.

Minha intenção sempre foi ficar com meu monitor até as GPUS que sustentam 4K se tornassem um CxB melhor, nas séries 5XXX por exemplo, ai sim eu iria trocar o meu monitor por um 4k topzera, mas devido a esse problema estou tendo que partir para outro 1440p no meio tempo.

Como podem ver, ambos tem seus prós e contras, e são prós e contras bem equilibrados e significativos para mim, gostaria de ouvir a opinião de vocês.
Tive exatamente o mesmo problema com o mesmo monitor.
Manda email reclamando do valor de estorno.
A minha NF constava 3086 reais e com a correção de 12/19 até 09/22 o valor subiu para 3813 reais.
Não custa nada tentar hein!
 
Tive exatamente o mesmo problema com o mesmo monitor.
Manda email reclamando do valor de estorno.
A minha NF constava 3086 reais e com a correção de 12/19 até 09/22 o valor subiu para 3813 reais.
Não custa nada tentar hein!
Caramba, achei que eu era o unico "sortudo" hahaha, foi o mesmo problema?

Eu questionei eles a respeito disso, correção monetária né, eu vou cobrar, é um direito meu, acho que por lei eles precisar devolver corrigido mesmo.

Entre o DELL que citei e o ASUS novo, qual vc prefere?
 
Caramba, achei que eu era o unico "sortudo" hahaha, foi o mesmo problema?

Eu questionei eles a respeito disso, correção monetária né, eu vou cobrar, é um direito meu, acho que por lei eles precisar devolver corrigido mesmo.

Entre o DELL que citei e o ASUS novo, qual vc prefere?
O monitor simplesmente deu uma tela verde, depois ficou normal e em seguida apareceu a faixa verda na vertical vem no centro da tela.
Eu mandei no email uma contestação do valor oferecido na NF constando o artigo 18 do código de defesa do consumior:

"

CDC - Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990

Dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providências.
Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.
§ 1º Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;"

Eles são obrigados a corrigir o valor da NF pelo índice do IPCA.
 
Pessoal um amigo está atrás de um monitor de preferência 144 hz até 1500 reais, quais as opções que temos até esse valor? Vi na kabum alguns Asus e na pichau alguns msi alguém vi também um ips da lg o ultragear alguém tem alguma dica?
Recomendo o 24GN600.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo