• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Comprei um LG 27GL650F na Kabum na Black Friday.

Depois de 2 dias de uso apareceu um dead pixel mais ou menos no centro da tela.

Acionei o direito de arrependimento na Kabum e solicitei troca por um igual, aceitaram o pedido e autorizaram o Sedex reverso.

Dúvidas: será que a Kabum vai trocar esse monitor? Se me mandarem o mesmo de volta, nem compensa fazer esse rolê todo.

Alguém tem experiência com o pós venda da Kabum quando se trata de dead pixel?
 
Pessoal, preciso comprar meu novo monitor essa semana, mas estou em dúvida sobre dois modelos da dell, qual vocês acham que é melhor?

Obs: RTX 3070 + 5600, Gosto de jogar valorant / cs e rdr2 , gow etc...


 
Fala pessoal, beleza, voltando aqui nos forúns pra dizer que decidi cancelar o Dell S3422DWG e o Gigabyte 34" para ir em uma tela, que me surpreendeu pelo preço atual na Fast Shop, gostaria de perguntar pra quem usar ou o que acha de usar a LG Oled C2 Evo de 42" como monitor principal, fiz a compra da minha hoje e deve chega ainda nessa semana a ideia é usar a TV como monitor principal para PC, gostaria de saber de quem tem ou quem sabe, possui ghosting? possui delay por ser uma TV? A chance de dar Burn In por ser OLED é muito grande? A compra valeu apena? Peguei na fastshop hoje por 3.999,00.


kB7paUP.png


O que me chamou muita atenção foi a nota que deram nessa tela no RT tings e também vídeos comparativos no Hardware Unboxed e outros sites e canais no YT de comparação da C2 Evo com até mesmo telas tops como OdysseyNeoG8 e Odyssey G9, AlienwareOLED 34" e essa C2 evo ficou na frente desses produtos no geral, gostaria de saber se isso é verdade e se usar como monitor principal vale apena?


4-p.webp

6MGUOCB.png
 
Última edição:
Fala pessoal, beleza, voltando aqui nos forúns pra dizer que decidi cancelar o Dell S3422DWG e o Gigabyte 34" para ir em uma tela, que me surpreendeu pelo preço atual na Fast Shop, gostaria de perguntar pra quem usar ou o que acha de usar a LG Oled C2 Evo de 42" como monitor principal, fiz a compra da minha hoje e deve chega ainda nessa semana a ideia é usar a TV como monitor principal para PC, gostaria de saber de quem tem ou quem sabe, possui ghosting? possui delay por ser uma TV? A chance de dar Burn In por ser OLED é muito grande? A compra valeu apena? Peguei na fastshop hoje por 3.999,00.


kB7paUP.png


O que me chamou muita atenção foi a nota que deram nessa tela no RT tings e também vídeos comparativos no Hardware Unboxed e outros sites e canais no YT de comparação da C2 Evo com até mesmo telas tops como OdysseyNeoG8 e Odyssey G9, AlienwareOLED 34" e essa C2 evo ficou na frente desses produtos no geral, gostaria de saber se isso é verdade e se usar como monitor principal vale apena?


4-p.webp

6MGUOCB.png
Acho uma boa compra, a imagem dela é show!! Esses dias vi uns review de gringos falando da lg c1 como monitor, bom... Acho que delay é basicamente igual ou menor que um monitor convencional, ghosting acredito que seja inexistente, burn in dificil nessas tvs mais novas mesmo que OLED, agora dead pixel vai ter vários com o passar do tempo.

Recomendo ver esse vídeo:
 
Acho uma boa compra, a imagem dela é show!! Esses dias vi uns review de gringos falando da lg c1 como monitor, bom... Acho que delay é basicamente igual ou menor que um monitor convencional, ghosting acredito que seja inexistente, burn in dificil nessas tvs mais novas mesmo que OLED, agora dead pixel vai ter vários com o passar do tempo.

Recomendo ver esse vídeo:

Valeu pela resposta! Eu realmente fiquei surpreso com essa C2 Evo, nesse comparativo do Hardware Unboxed essa oled fica a frente de telas super tops pra jogos em tempo de resposta e delay até mesmo que telas tops tipo Odyssey G9, Neo G8 ou alienware 34 oled. Fiquei surpreso, então decidi pegar por causa disso e usar como monitor de jogos mesmo, jogar Pubg, Fortnite e Cod, Jogos de corrida ou até mesmo filmes e vídeos, achei muito legal pelo tempo real de 1ms GTG


O real problema que vou enfretar é que minha GPU é uma 2070 Super e nem suporte pra HDMI 2.1 ela tem, é uma placa com HDMI 2.0b, o jeito é comprar um conversor de DP 1.4 pra HDMI2.1 ou esperar pra comprar uma nova GPU RTX 30 ou RTX 40. No entando vi esse vídeo aqui e tem um jeito de usar a tela quase com todos os suportes ela oferece

ele consegue colocar a tela dele em 4K em 120Hz mesmo usando uma RTX 20, então vamos ver o que dá pra fazer, acho que o limitador geral vai ser o aspectro de cores rgb, 10bits e hdr, se eu for usar em 120hz vai limitar em 4:4:2 ou 4:2:0, isso sem conversor algum, talvez se eu comprar um bom conversor eu consiga usar ela completamente com hdr, 10bits e até mesmo gsync.
No RT tings falam que é um dos melhores produtos pra jogo, isso conectado direto no hdmi2.1 da gpu. Porém li que se eu usar um DP 1.4 para HDMI 2.1 8K60hz eu consiga usar a tela normalmente com a minha placa de vídeo, mas já estou pensando na troca, o que faria mais sentido pra trocar na minha 2070 super hoje seria a RTX 3080 ou superior para ter realmente algum ganho pra jogar em 4K, porque qualquer outra placa abaixo da RTX 3080 vai entregar muito menos desempenho e o foco aqui é 4K 120fps.
 
Última edição:
Valeu pela resposta! Eu realmente fiquei surpreso com essa C2 Evo, nesse comparativo do Hardware Unboxed essa oled fica a frente de telas super tops pra jogos em tempo de resposta e delay até mesmo que telas tops tipo Odyssey G9, Neo G8 ou alienware 34 oled. Fiquei surpreso, então decidi pegar por causa disso e usar como monitor de jogos mesmo, jogar Pubg, Fortnite e Cod, Jogos de corrida ou até mesmo filmes e vídeos, achei muito legal pelo tempo real de 1ms GTG


O real problema que vou enfretar é que minha GPU é uma 2070 Super e nem suporte pra HDMI 2.1 ela tem, é uma placa com HDMI 2.0b, o jeito é comprar um conversor de DP 1.4 pra HDMI2.1 ou esperar pra comprar uma nova GPU RTX 30 ou RTX 40. No entando vi esse vídeo aqui e tem um jeito de usar a tela quase com todos os suportes ela oferece

ele consegue colocar a tela dele em 4K em 120Hz mesmo usando uma RTX 20, então vamos ver o que dá pra fazer, acho que o limitador geral vai ser o aspectro de cores rgb, 10bits e hdr, se eu for usar em 120hz vai limitar em 4:4:2 ou 4:2:0, isso sem conversor algum, talvez se eu comprar um bom conversor eu consiga usar ela completamente com hdr, 10bits e até mesmo gsync.
No RT tings falam que é um dos melhores produtos pra jogo, isso conectado direto no hdmi2.1 da gpu. Porém li que se eu usar um DP 1.4 para HDMI 2.1 8K60hz eu consiga usar a tela normalmente com a minha placa de vídeo, mas já estou pensando na troca, o que faria mais sentido pra trocar na minha 2070 super hoje seria a RTX 3080 ou superior para ter realmente algum ganho pra jogar em 4K, porque qualquer outra placa abaixo da RTX 3080 vai entregar muito menos desempenho e o foco aqui é 4K 120fps.


Tem alguma opcao boa na casa dos 3mil, pode ser de 32 ou 34pol
 
pensando num monitor 1080p, IPS e com 144hz, a opção com melhor custo x benefício é o AOC Herói?
eu ia comprar esse Hero, mas achei o LG ultragear melhor, no meu caso foi o de 27" - fiquei preocupado com o tanto de relato de problemas de controle de qualidade
 
Pelo menos o meu apresenta esse travamento meio que aleatório no modo standby ao ligar o PC. Pode ser algum recurso habilitado na config mas nenhum monitor deveria travar assim sem nem dar pra desligar.

A qualidade da imagem é boa e não tenho nada a reclamar pelo preço que paga mas a chance de vir com dead pixel e backlight bleed parece ser enorme segundo os relatos daqui. Eu suspeito que a fabricante chinesa reutiliza painel que foi reprovado no controle de qualidade de algum outro fabricante.

Eu tenho em casa esse VG27AQL1A e ele é IPS a não ser que vc esteja confundindo com outro modelo. No fds trouxe o monitor da Pichau pra casa e comparei ao lado e pessoalmente achei as cores da Asus melhor mas acho que não justifica pagar quase o dobro só por isso, exceto garantia de 3 anos.




Monitor da esquerda é VG27AQL1A e da direita Pichau CR27 depois de passar horas calibrando.


Já essa tinha tirado antes de calibrar na config quase que padrão, mas infelizmente do jeito que tirei não dá pra fazer boa comparação.

Esse monitor da asus era justamente o que queria comprar mas ele sempre estava caro, ai quando deixaram ele por 2599 galera fez a limpa e ele acabou e desde então sem estoque (já faz tempo isso ainda). Você sentiu muita diferença em relação a ghosting e afins? acha que vale a pena pegar o da pichau?
 
Esse monitor da asus era justamente o que queria comprar mas ele sempre estava caro, ai quando deixaram ele por 2599 galera fez a limpa e ele acabou e desde então sem estoque (já faz tempo isso ainda). Você sentiu muita diferença em relação a ghosting e afins? acha que vale a pena pegar o da pichau?
Se você ta preocupado com ghosting recomendo ir de IPS ou de preferência OLED, ainda possui alguns painéis IPS que possuem ghosting ou até mesmo ghosting invertido ou vermelho e verde que é pior ainda, mas se quiser eliminar totalmente o ghosting na hora de jogatina recomendo os OLED, comprei o meu, só esperando a entrega. Peguei um C2 LG Evo 42" vou usar como monitor principal e o que mais me animou foi o caso de poder jogar sem ghosting, sem lag ou um input lag extremamente baixo, apesar de tudo 120hz ainda é muito decente hoje em dia! Recomendo bastante pelo que li a Asus lançou o asus oled pg42uq que tem o mesmo painel que esse C2 Evo, a única diferença é claro, que as configs dele ta mais pra um monitor que TV, porém como monitor ele possui oc próprio, mas tudo isso por 70% a mais do preço, sendo que ambos possui o mesmo painel e literalmente o mesmo desempenho. C2 Evo tu encontra até por 800 dólares e o Asus Rog oled PG42UQ tu encontra a partir dos 1400 dólares.
 
Se você ta preocupado com ghosting recomendo ir de IPS ou de preferência OLED, ainda possui alguns painéis IPS que possuem ghosting ou até mesmo ghosting invertido ou vermelho e verde que é pior ainda, mas se quiser eliminar totalmente o ghosting na hora de jogatina recomendo os OLED, comprei o meu, só esperando a entrega. Peguei um C2 LG Evo 42" vou usar como monitor principal e o que mais me animou foi o caso de poder jogar sem ghosting, sem lag ou um input lag extremamente baixo, apesar de tudo 120hz ainda é muito decente hoje em dia! Recomendo bastante pelo que li a Asus lançou o asus oled pg42uq que tem o mesmo painel que esse C2 Evo, a única diferença é claro, que as configs dele ta mais pra um monitor que TV, porém como monitor ele possui oc próprio, mas tudo isso por 70% a mais do preço, sendo que ambos possui o mesmo painel e literalmente o mesmo desempenho. C2 Evo tu encontra até por 800 dólares e o Asus Rog oled PG42UQ tu encontra a partir dos 1400 dólares.
Esse C2 LG Evo 42" parece ser uma boa mesmo. Pena não ser curvo.

A qual distância você ficará dele?
 
Talvez os modelos curvos da Asus e da Gigabyte na Kabum, mas depende muito do que você espera.
fica muito estranho assistir filmes e series em tela curva? fico coma impressão que irei ver as coisas distorcidas pela curva da tela.
E em algumas outras coisas tambem, por exemplo ver uma foto na lateral da tela, nao incomoda a curvatura, deixando a foto distorcida?
 
fica muito estranho assistir filmes e series em tela curva? fico coma impressão que irei ver as coisas distorcidas pela curva da tela.
E em algumas outras coisas tambem, por exemplo ver uma foto na lateral da tela, nao incomoda a curvatura, deixando a foto distorcida?
Tive um monitor curvo de 32 da Asus por 2 anos, depois de um tempo tu nem repara qeu o negócio é curvo mais, quanto a isso é tranquilo.
 
fica muito estranho assistir filmes e series em tela curva? fico coma impressão que irei ver as coisas distorcidas pela curva da tela.
E em algumas outras coisas tambem, por exemplo ver uma foto na lateral da tela, nao incomoda a curvatura, deixando a foto distorcida?
Não fica, mas tem qeu ficar no centro e não muito longe.
É por isso que para TVs a moda das curvas não pegou...
 
Esse monitor da asus era justamente o que queria comprar mas ele sempre estava caro, ai quando deixaram ele por 2599 galera fez a limpa e ele acabou e desde então sem estoque (já faz tempo isso ainda). Você sentiu muita diferença em relação a ghosting e afins? acha que vale a pena pegar o da pichau?
Fiquei com ele por apenas 1 semana até devolver mas não senti diferença não, só nas cores com que estava acostumado na Asus ao comparar lado a lado. Ótimo monitor CxB se não fosse por 3 dead/stuck pixel, vazamento de luz, incompatibilidade com suporte vesa e defeito que travava o monitor ao retornar de standby. Não sei como tá agora mas dead pixel e vazamento era quase certeza que vinha então só pense em comprar se não se importar com isso.
Quanto a Asus tá funcionando perfeitamente até hoje, melhor monitor que já comprei!
 
Valeu pela resposta! Eu realmente fiquei surpreso com essa C2 Evo, nesse comparativo do Hardware Unboxed essa oled fica a frente de telas super tops pra jogos em tempo de resposta e delay até mesmo que telas tops tipo Odyssey G9, Neo G8 ou alienware 34 oled. Fiquei surpreso, então decidi pegar por causa disso e usar como monitor de jogos mesmo, jogar Pubg, Fortnite e Cod, Jogos de corrida ou até mesmo filmes e vídeos, achei muito legal pelo tempo real de 1ms GTG


O real problema que vou enfretar é que minha GPU é uma 2070 Super e nem suporte pra HDMI 2.1 ela tem, é uma placa com HDMI 2.0b, o jeito é comprar um conversor de DP 1.4 pra HDMI2.1 ou esperar pra comprar uma nova GPU RTX 30 ou RTX 40. No entando vi esse vídeo aqui e tem um jeito de usar a tela quase com todos os suportes ela oferece

ele consegue colocar a tela dele em 4K em 120Hz mesmo usando uma RTX 20, então vamos ver o que dá pra fazer, acho que o limitador geral vai ser o aspectro de cores rgb, 10bits e hdr, se eu for usar em 120hz vai limitar em 4:4:2 ou 4:2:0, isso sem conversor algum, talvez se eu comprar um bom conversor eu consiga usar ela completamente com hdr, 10bits e até mesmo gsync.
No RT tings falam que é um dos melhores produtos pra jogo, isso conectado direto no hdmi2.1 da gpu. Porém li que se eu usar um DP 1.4 para HDMI 2.1 8K60hz eu consiga usar a tela normalmente com a minha placa de vídeo, mas já estou pensando na troca, o que faria mais sentido pra trocar na minha 2070 super hoje seria a RTX 3080 ou superior para ter realmente algum ganho pra jogar em 4K, porque qualquer outra placa abaixo da RTX 3080 vai entregar muito menos desempenho e o foco aqui é 4K 120fps.

eu sair do aw3423dw para a tv oled c2 e os dois tem seus pontos negativos e positivos.
se o alienware fosse mais barato eu teria ficado com ele, tinha pago o dobro que paguei pela c2 e teve uns pontos negativos que me fez devolver.

Eu jogo muito fps, cod e pubg, mas para esses jogos prefiro um monitor menor, se a lg lançar algo 4k, oled e 120hz no tamanho de 32'' eu troco na hora.

a respeito da VGA, eu nem compraria uma c2 se não for para trocar logo por uma vga da série 3xxx, 4K pesa muito, quando jogava pubg com minha antiga 3080 ti, na hora que eu tacava smoke o fps caia para 50 uashsuahasu e cod:mw2 o fps ficava 70, agora com a 4090 não preciso me preocupar com isso.
 
Esse C2 LG Evo 42" parece ser uma boa mesmo. Pena não ser curvo.

A qual distância você ficará dele?
minha mesa atual não é muito profunda, ela tem uns 55-60cm de distância da parede, porém o formato da mesa faz um L muito grande atravessando o quarto todo, de profundidade de 55cm, mas de comprimento mesmo tem uns 5 metros, sei que não é o ideal e pretendo trocar a mesa pra uma menor e com mais profundidade, quero uma mesa com 75cm de profundidade no mínimo e uns 3 metros de comprimento na próxima vez. Fiz aqui o cálculo entre a distância do meu olho pra tela, vai estar entre 55-60cm de distância jogando no mouse e teclado na mesa, a ideia pra poupar espaço é deixar a tv no suporte vesa de parede pré-instalado, mas não tem jeito, realmente vai ficar bem próxima de mim pois minha mesa não é muito profunda.
Fiz uma breve pesquisa e o ideal para uma tela de 40" a distância entre seu olho e a tela o ideal é 75cm, mas 60cm não é nada mal também kkk.
 
  • Curtir
Reações: rpr
eu sair do aw3423dw para a tv oled c2 e os dois tem seus pontos negativos e positivos.
se o alienware fosse mais barato eu teria ficado com ele, tinha pago o dobro que paguei pela c2 e teve uns pontos negativos que me fez devolver.

Eu jogo muito fps, cod e pubg, mas para esses jogos prefiro um monitor menor, se a lg lançar algo 4k, oled e 120hz no tamanho de 32'' eu troco na hora.

a respeito da VGA, eu nem compraria uma c2 se não for para trocar logo por uma vga da série 3xxx, 4K pesa muito, quando jogava pubg com minha antiga 3080 ti, na hora que eu tacava smoke o fps caia para 50 uashsuahasu e cod:mw2 o fps ficava 70, agora com a 4090 não preciso me preocupar com isso.
Realmente o AlienWare cobra muito mais caro no QD-Oled que eu não vejo muitas diferenças pra um Woled da LG, a ideia é realmente usar como monitor mesmo, qualquer coisa também posso tentar usar a resolução Ultrawide QuadHd + de 3840x1600p 21:9 no C2 Evo.
A ideia é realmente trocar de gpu, não agora, mas talvez daqui de alguns meses ainda e pretendo sair do meu 2070 super e trocar pra uma RTX 3080.
Eu realmente iria pegar um Dell S3422DWG, mas não acho que uma tela VA desse tipo vale o que estavam cobrando.
Então fiquei no C2 Evo mesmo e usar como tela definitiva.
 
Realmente o AlienWare cobra muito mais caro no QD-Oled que eu não vejo muitas diferenças pra um Woled da LG, a ideia é realmente usar como monitor mesmo, qualquer coisa também posso tentar usar a resolução Ultrawide QuadHd + de 3840x1600p 21:9 no C2 Evo.
A ideia é realmente trocar de gpu, não agora, mas talvez daqui de alguns meses ainda e pretendo sair do meu 2070 super e trocar pra uma RTX 3080.
Eu realmente iria pegar um Dell S3422DWG, mas não acho que uma tela VA desse tipo vale o que estavam cobrando.
Então fiquei no C2 Evo mesmo e usar como tela definitiva.
vc tem uma mesa pequana, aqui é 65cm e no começo chega doer os olhos, tem que usar o brilho o mais baixo possível.
a resolucao 3840x1600p nao funciona o HDR, vc tem que colocar 1620p

no seu caso eu ficaria com o ultrawide e pegaria uma vga boa
 
Pessoal qual seria melhor por preços parecidos Asus VG249Q vs LG 24GN600?
 
eu ia comprar esse Hero, mas achei o LG ultragear melhor, no meu caso foi o de 27" - fiquei preocupado com o tanto de relato de problemas de controle de qualidade

rapaz, antes mesmo de ler tua msg, eu também tinha visto que esse ultragear é melhor e na mesma faixa de preço kkkkkk sinal de que estamos corretos na escolha. única complicação é que até mês passado, tinha anúncio dela a R$1150 na Amazon, frete grátis e parcelado. Agora só acho na faixa dos R$1500, contando com frete e júros...
 
+1... Vim perguntar aqui justamente sobre o VG249Q que ta num precinho bem maneiro...

Ahan, antes era absurdo o valor que estavam pedindo, pelo que andei pesquisando, vantagens comparando seriam:

Asus VG249Q
- Base muito melhor, idêntica ao VG259QR que comprei e posso dizer que é muito boa
- Melhor contraste
- Maior garantia 3 anos

LG 24GN600
- Projeto mais novo
- HDR

No final desse review tem uma comparação entre os dois


Ruim que aqui eu comprei o irmão maior do LG o 27QN600 e veio com stuck pixel, então comprei o irmão maior do Asus, o VG259QR e também veio com o mesmo problema.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo