• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Estou com o cabo DP ele é pior?
DP é o mais indicado. Perguntei pois minha experiência com HDMI sempre ficou com algumas cores meio furadas.
Então desabilitei o HDR e fiz uns ajustes mesmo assim fiquei meio assim... vou tentar estabilizador de preto dar uam olhada na confg.
Por acaso já instalou o driver do monitor?
 
Bom dia pessoal,

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre esse monitor da Acer


Eu já possuo um monitor da LG e penso em usar ele como monitor secundário, utilizo meu pc tanto pra trabalho (programador) quanto para jogos, se acharem melhor estou deixando as specs do meu PC logo abaixo:

Processador: Ryzen 5 2600
Memória RAM: 4x8Gb 3000Mhz DDR4
Placa de vídeo: Rtx 3060
 
Duvida entre Acer Nitro XV282K vs Gigabyte M28U. Qual devo comprar para trabalho e jogos? Trabalho com um mac e jogo ps5 e um pc com 4080. Agradeço!
 
Senhores boa tarde,
recentemente comprei uma rtx 4080! ! agora preciso mudar o monitor!
minha duvida, esses monitores de resolucao 3440*1440 ficam muito abaixo dos de 4k?
minhas opcoes sao


https://www.kabum.com.br/produto/36...-freesync-premium-hdr-10-vesa-preto-34wp65c-b

https://www.kabum.com.br/produto/15...premium-hdr10-hdmi-displayport-lc34g55twwlxzd

4k nativo e 144 (achei muito caro)!
  1. https://www.kabum.com.br/produto/39...20-srgb-hdr-freesync-altura-ajustavel-m28u-sa

tv 144
https://www.kabum.com.br/produto/35...1zfBJX6KhU97adFm9FC37-iMWQsYi1TRoCGZ4QAvD_BwE


Gosto de monitores um pouco maiores estilo 32'' pq jogo flight simulator, mas tambem jogo fps

Gabriel
 
Senhores boa tarde,
recentemente comprei uma rtx 4080! ! agora preciso mudar o monitor!
minha duvida, esses monitores de resolucao 3440*1440 ficam muito abaixo dos de 4k?
minhas opcoes sao


https://www.kabum.com.br/produto/36...-freesync-premium-hdr-10-vesa-preto-34wp65c-b

https://www.kabum.com.br/produto/15...premium-hdr10-hdmi-displayport-lc34g55twwlxzd

4k nativo e 144 (achei muito caro)!
  1. https://www.kabum.com.br/produto/39...20-srgb-hdr-freesync-altura-ajustavel-m28u-sa

tv 144
https://www.kabum.com.br/produto/35...1zfBJX6KhU97adFm9FC37-iMWQsYi1TRoCGZ4QAvD_BwE


Gosto de monitores um pouco maiores estilo 32'' pq jogo flight simulator, mas tambem jogo fps

Gabriel
Se eu puder ajudar a minha opinião é a seguinte, já tive esse LG 34 ultrawide e devolvi ele, muito ghosting, dead pixel e acima de tudo, o painel todo manchado em cena escura, muito vazamento de luz mesmo! Não me arrependo de ter devolvido, não gostei da experiência que tive com ele.
O Odyssey G5 dizem que a qualidade de construção não muda muito pro LG 34WP65C-B, pois é toda em plástico ( nada contra, mas achei muito sensível pelo preço que cobram ), dizem que o painel tem menos iluminação no G5 Ultrawide e que possui também bastante ghosting. Eu já eliminaria essas duas opções dessa lista ( por experiência própria ).
Ambos esse modelos são classificados como HDR pela própria fabricante, mas na verdade ambos não possuem HDR e é apenas uma classificação e adição ao produto na hora da venda.

o M28U deve ser um ótimo monitor, porém por se tratar de 4K em 28 polegadas não sei se posso recomendar, por ser muito pequeno pra resolução que ele oferece, o preço dele está bom pra um monitor 4K 144Hz IPS, mas acredito que caso compre você terá que usar a fonte do windows em 200% e sofrerá com o tamanho de ícones na tela e o PPI dele será mais alto do que qualquer outra tela na sua lista, o que trará mais nítidez para a imagem a custa do tamanho do monitor, eu acredito que 4K fique bom a partir de 32 pol ou mais para ficar de bom tamanho.
agora, a qn90b de 43 é uma boa, apesar de estar extremamente cara pelo link que você enviou ( há poucas semanas atrás estava por 2800 na promo ), não pagaria tão caro na 43qn90b assim, não vale o preço que estão cobrando, é um ótimo produto, não me entenda mal, mas por esse preço poderia ir facilmente de LG C2 que é muito mais negócio quando se trata de usar pra jogo do que qualquer um desses painéis que você colocou na lista.
Não me entenda mal, eu uso uma LG C2 e pra mim a qualidade do painel é substâncialmente superior a qualquer outro painel que já tenha usado na vida. Dá de 10 a 0 nos painéis VA.


 
Saudações a todos.
Atualmente trabalho diariamente utilizando 2 notebooks distintos. Um para trabalho e outro para freelas/aulas.
Hoje tenho 2 DELL de 27" um ao lado do outro fazendo um layout do tipo:
Notebook 1 <=> Monitor 1 Monitor 2 <=> Notebook 2
Gostaria de sugestões de algum monitor, ultrawide, curvo que me permita dividir a tela em 2 e exibir imagem diferente em cada uma delas. Assim consigo em um unico monitor trazer a mesma resolução que eu tenho no meu setup atual mas quero tbm ter a liberdade de "expandir" a minha tela caso eu não esteja usando um dos notebooks.

Estava vendo o Odyssey G5 34" Curvo mas gostaria de outras sugestões.

Obrigado!!
 
Bem pessoal, usando há mais de 1 semana, vou deixar meu feedback em relação ao monitor Gamer Gigabyte M28U 28", 4K, 144Hz, 1ms, IPS, KVM, HDMI (2), DisplayPort (1), USB Type-C (1), USB (4), fone de ouvido, 120% sRGB, HDR400, FreeSync Premium Pro e altura ajustável, adquirido através da Kabum.

Minha primeira unidade veio com stuck pixels (uns 6). Comprei outra unidade e despachei a primeira utilizando o direito de arrependimento (sem mencionar o problema). A segunda unidade chegou perfeita, sem nenhum pixel defeituoso.

Bem, esse é meu primeiro monitor acima dos 60Hz, então não posso deixar de dizer que estou encantado com a taxa de atualização alta, ao contrário do que eu pensava, fica muito mais fluído que os 60Hz, é impressionante, até usando no ambiente do Windows, e nos jogos estou achando sensacional. Apesar de ser 144Hz, acima dos 120Hz não consigo notar nenhum ganho de fluidez. Casou como uma luva com a minha 4090.

O tamanho da tela, para o meu uso achei perfeito, o quarto onde fica meu PC é muito pequeno, não consigo ficar muito longe da tela, então um monitor muito grande ou uma TV ficaria bem complicado de usar. A vantagem é que a densidade de pixels em uma tela 4K de 28" é fantástica e ajuda a "disfarçar um pouco mais os serrilhados", para quem se incomoda tanto quanto eu com isso! Rsrs...

Sobre o painel e as cores, achei maravilhoso, melhor que meu antigo LG UL650-W 4K 60Hz (apesar que o LG tinha um preset chamado "Efeito HDR" que eu gostava muito, muito melhor que ligar o próprio HDR). Nesse Gigabyte ainda não me aventurei nos ajustes de imagem (nem domino muito esses ajustes), mas tem muita coisa pra configurar aparentemente, e o software OSD Sidekick funciona muito bem conectando o monitor no PC via cabo USB e permitindo o controle do monitor dentro do ambiente Windows.

O recurso KVM é show, tornando o monitor uma espécie de hub de dispositivos, no qual você pode conectar seu teclado e mouse diretamente no monitor, em seguida conectar seu desktop, laptop e celular no monitor e usar o teclado e mouse em todos os dispositivos sem precisar tirar de um e por em outro. Pra quem trabalha muito com celular, por exemplo, é muito show poder usar com o mouse e teclado em um monitor maravilhoso desses.

Os alto-falantes me surpreenderam, obviamente não espere uma boa frequência grave, porém eles tem um volume excelente, ficam bem altos. Li algumas pessoas reclamando de serem muito baixos, mas certamente não aumentaram o volume no próprio monitor, de fábrica vem pré-definido com apenas 10% do volume.

Esteticamente não é tão chamativo, mas achei um belo design.

Sobre HDR não manjo e não costumo usar, acho que não fica legal na minha opinião. Ele tem o HDR400, assim como meu antigo monitor, que eu também não habilitava.

O FreeSync Premium Pro funciona muito bem e a o ajuste de altura é perfeito!

Enfim, só troco quando monitores OLED 4K 120Hz+ ficarem mais "acessíveis", portanto recomendo esse monitor, sem dúvidas! Infelizmente, de fato, não é um monitor barato, porém dentre as pouquíssimas opções que ainda temos no mercado brasileiro (4K 120Hz+), é a opção mais acessível atualmente.
 
Última edição:

O que vocês acham desse aqui?

Eu uso monitor pra trabalhar também e não tenho muito espaço. Também não tenho interesse em monitor curvo ou ultra wide. Quero um que seja vendido oficialmente no Brasil e tenha uma boa garantia. Eu uso um da Dell há mais de 5 anos e só agora que começou a dar problemas então tava pensando em pegar outro da mesma marca, mas talvez vocês tenham uma sugestão melhor.
 

O que vocês acham desse aqui?

Eu uso monitor pra trabalhar também e não tenho muito espaço. Também não tenho interesse em monitor curvo ou ultra wide. Quero um que seja vendido oficialmente no Brasil e tenha uma boa garantia. Eu uso um da Dell há mais de 5 anos e só agora que começou a dar problemas então tava pensando em pegar outro da mesma marca, mas talvez vocês tenham uma sugestão melhor.
É um puta monitor, só tem um pouco de vazamento de luz como todo bom e velho ips.
 
Fala rapaziada... comprei o SuperFrame 34" da Therabyte e liguei ele hoje

Se liga nesse vazamento



Evidentemente está exagerado pelo celular, mas num fundo cinza começa a ficar perceptível e fundo preto totalmente perceptível entre lado esquerdo e direito.

ah.............

Mas a construção do produto é boa e as cores são boas.

O menu OSD é a coisa mais detestável que eu já vi na face da terra, o botão de avançar ainda está invertido. Só tem liga e desliga de configurações, nada que dê muito pra personalizar.

Estou pistola com esse vazamento. Eu gosto muito de usar cores pretas nas interfaces pq hoje em dia coisas claras me incomodam.

É normal esse nível de vazamento?
Resposta da Therabyte sobre minha reclamação:

"Obrigado pela foto. No caso não seria vazamento de luz, mas sim IPS Glow, onde não é um defeito, mas sim uma característica de telas IPS.

Normalmente aparecem nos cantos da tela em brilho elevado quando está em salas mais escuras."
 
Resposta da Therabyte sobre minha reclamação:

"Obrigado pela foto. No caso não seria vazamento de luz, mas sim IPS Glow, onde não é um defeito, mas sim uma característica de telas IPS.

Normalmente aparecem nos cantos da tela em brilho elevado quando está em salas mais escuras."

IPS Glow é uniforme por toda a tela.
Focos de luz intensos e concentrados próximos à moldura, em especial nos cantos da tela, são vazamentos de luz.
É sim característico da tecnologia LED IPS, mas depende do nível. No caso da sua foto, para mim, seria um nível inaceitável.
 

O que vocês acham desse aqui?

Eu uso monitor pra trabalhar também e não tenho muito espaço. Também não tenho interesse em monitor curvo ou ultra wide. Quero um que seja vendido oficialmente no Brasil e tenha uma boa garantia. Eu uso um da Dell há mais de 5 anos e só agora que começou a dar problemas então tava pensando em pegar outro da mesma marca, mas talvez vocês tenham uma sugestão melhor.
Tenho um então sou meio suspeito pra falar, mas é o único monitor de verdade que tive na vida comparando com os anteriores que possuí.
É excelente apesar de caro.
 
Última edição:
Resposta da Therabyte sobre minha reclamação:

"Obrigado pela foto. No caso não seria vazamento de luz, mas sim IPS Glow, onde não é um defeito, mas sim uma característica de telas IPS.

Normalmente aparecem nos cantos da tela em brilho elevado quando está em salas mais escuras."
Mas que desculpa mais evasiva. O glow realmente existe, mas se olhar de frente, ele simplesmente some, e vai variando o ângulo.
Na foto sua chega até ao centro praticamente, claramente é vazamento.

Olha só a diferença do meu, isto simulando os piores ângulos onde o efeito se mostra mais forte do glow:
(vazamento praticamente inexistente)
Em questão do vazamento de luz, um exemplo com meu IPS aqui:
 
Se eu puder ajudar a minha opinião é a seguinte, já tive esse LG 34 ultrawide e devolvi ele, muito ghosting, dead pixel e acima de tudo, o painel todo manchado em cena escura, muito vazamento de luz mesmo! Não me arrependo de ter devolvido, não gostei da experiência que tive com ele.
O Odyssey G5 dizem que a qualidade de construção não muda muito pro LG 34WP65C-B, pois é toda em plástico ( nada contra, mas achei muito sensível pelo preço que cobram ), dizem que o painel tem menos iluminação no G5 Ultrawide e que possui também bastante ghosting. Eu já eliminaria essas duas opções dessa lista ( por experiência própria ).
Ambos esse modelos são classificados como HDR pela própria fabricante, mas na verdade ambos não possuem HDR e é apenas uma classificação e adição ao produto na hora da venda.

o M28U deve ser um ótimo monitor, porém por se tratar de 4K em 28 polegadas não sei se posso recomendar, por ser muito pequeno pra resolução que ele oferece, o preço dele está bom pra um monitor 4K 144Hz IPS, mas acredito que caso compre você terá que usar a fonte do windows em 200% e sofrerá com o tamanho de ícones na tela e o PPI dele será mais alto do que qualquer outra tela na sua lista, o que trará mais nítidez para a imagem a custa do tamanho do monitor, eu acredito que 4K fique bom a partir de 32 pol ou mais para ficar de bom tamanho.
agora, a qn90b de 43 é uma boa, apesar de estar extremamente cara pelo link que você enviou ( há poucas semanas atrás estava por 2800 na promo ), não pagaria tão caro na 43qn90b assim, não vale o preço que estão cobrando, é um ótimo produto, não me entenda mal, mas por esse preço poderia ir facilmente de LG C2 que é muito mais negócio quando se trata de usar pra jogo do que qualquer um desses painéis que você colocou na lista.
Não me entenda mal, eu uso uma LG C2 e pra mim a qualidade do painel é substâncialmente superior a qualquer outro painel que já tenha usado na vida. Dá de 10 a 0 nos painéis VA.


onde foi essa promocao por 2800 da tv de 43'?
 
onde foi essa promocao por 2800 da tv de 43'?
Vish, o local não sei dizer exatamente aonde, mas encontrava preços assim com desconto na Ame nas Americanas, Casas Bahia e Magazine.
Foi por volta dessa época aqui, por volta do dia 10 de Dezembro mais ou menos, podia encontrar poucas unidades com promoções relâmpagos com esse desconto, o preço médio também nunca subiu tanto quanto está agora, a média desta tela era de 3200-3300.

 
Bem, esse é meu primeiro monitor acima dos 60Hz, então não posso deixar de dizer que estou encantado com a taxa de atualização alta, ao contrário do que eu pensava, fica muito mais fluído que os 60Hz
Estamos em 2023 e ainda existem pessoas que pensam assim kkkk. Tipo, desde quando havia monitores CRT de 75Hz, 1999, era perceptível a diferença para 60Hz. O próprio ponteiro do mouse fica fluído. Em 144Hz ainda é possível ver a mudança de frame para frame. A partir de um certo Hz não é possível ver mas é possível sentir.

Aliás, se ainda não tem, recomendo ter um mouse de taxa igual ou maior que 1000Hz. Um bom o bastante é o Razer Viper Mini. Não por questão de games mas porque o PC obedece de forma mais ágil.
 
Alguem tem alguma opiniao no pichau centauri 1440p 165hz ou no pichau spro24 280hz? to pensando seriamente em pegar um dos dois
 
Alguem tem alguma opiniao no pichau centauri 1440p 165hz ou no pichau spro24 280hz? to pensando seriamente em pegar um dos dois
Não tenho nenhum dos dois.
Mas o Centauri CR27, por ser QHD IPS 165Hz, está num preço excelente (menos de R$ 1.600,00)!
Para quem está querendo comprar um novo monitor, recomendo pegar um, fazer todos os testes quando receber e, caso tenha algum problema, devolver.
Eu, até o final do ano, vou comprar um monitor novo.
Ou será um IPS QHD de 27" ou uma TV LG OLED C2 de 42" e 120Hz.
 
Chegou a nova leva de Dell e Alienware 2023 no site, obviamente custando um membro do corpo no mercado negro.

O pior é que comparado a versões anteriores, ao menos nos reviews já feitos, não houve melhoras significativas.
 
BOM MONITOR IPS.. kkkkkkk 24GN600, devolvendo, praticamente não da para usar, qualquer imagem que não seja clara, o monitor fica parecendo que tá lavado as imagens, já calibrei conforme alguns gringos falam, já deixei com 10% do brilho para ver diminui mas o vazamento está ai.... devolver isso antes que seja tarde....é melhor pegar um TN de qualiade ou um VA do que um IPS zuado desse.
HG342vs.jpg
 
Comprei um Centauri CR27. Chegou dia 7. Mas só consegui ligar hoje. Achei as cores muito opacas. Principalmente no MAC OS. Já solicitei a devolução. Alguém também achou isso ou será que é impressão minha.
 
Fala turma.

Estou querendo trocar meu monitor Acer KG241Q.
Estou querendo pegar 2k.
Olhei esse da Lenovo gostei por ser 24 e pelo custo.

Esse gigabyte já sairia pouco fora do orçamento, mas daria de encarar.

Por acaso alguém tem outro sugestão.

Será usado só pra jogos.

att
 
Eai pessoal, qual monitor ultra wide qhd de 34 polegadas ou 27 polegadas qhd , vocês recomenda pra mim de até R$ 3500?
 
Então, eu tenho LG 24GL600F de 144hz como monitor, aí estou usando HDMI porquê foi a única opção de cabo que veio na caixa do monitor, ele suporta o 144Hz tudo normal, no entanto fiquei sabendo de uma coisa com relação ao "adaptive sync" que aparentemente eu posso usar g-sync nele mesmo sendo um monitor freesync. Vale a pena comprar um ? Se sim, qual a recomendação ? Agradeço.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo