• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Acabei comprando o LG 32GN600-B , vou usar como um monitor "intermediário" até aparecerem por aqui modelos de 31, 32 ou 34" 4K 144hz por preços não absurdos ou que não sejam loteria no escuro como o da Pichau, faz uns 3 anos que espero isso acontecer, mas tá demorando demais, cansei, mesmo não tendo pressa nenhuma.

Quem sabe no fim desse ano, ou em 2024, se tivermos sorte.

Acredito que, infelizmente, não veremos preços de monitores 4K de +144Hz justos nem tão cedo.
Acho que uma possibilidade é de, quando chegarem os OLEDs aqui, possam empurrar o preço dos IPS e VAs para baixo.

poderia informar onde vc achou essa promo desse monitor? to interessado nele, mas o mais barato que encontrei foi por R$2948,00

Coloquei alertas no Zoom e no Pelando.
Mas foi algo atípico.
Uma conjunção de fatores que levaram a esse preço.
Na semana do consumidor a Dell baixou para uns 2.600 e na Magalu (que vende também pela Dell) ainda tinha um cupom de 300 Reais.
Desde que estou atrás de um monitor 27" QHD, esse foi o menor preço desse Dell que vi.

Foi nesse link: https://www.pelando.com.br/d/fb3905...ell-gamer-27-s2721dgf-preto?expired_deal=true
 
Acredito que, infelizmente, não veremos preços de monitores 4K de +144Hz justos nem tão cedo.
Acho que uma possibilidade é de, quando chegarem os OLEDs aqui, possam empurrar o preço dos IPS e VAs para baixo.

Então, acabei me convencendo que não será tão cedo, também. Por isso comprei aproveitando o preço bem em conta.
 
Quais monitores recomendam até R$ 450 ?
Só precisa ser full hd, meu monitor samsung ta morrendo após 10 anos e atualmente só tenho usado para faculdade e alguns jogos, não sou exigente mas quero o melhor pelo que pretendo pagar.
 
Quais monitores recomendam até R$ 450 ?
Só precisa ser full hd, meu monitor samsung ta morrendo após 10 anos e atualmente só tenho usado para faculdade e alguns jogos, não sou exigente mas quero o melhor pelo que pretendo pagar.

Nesse limite de preço praticamente só vai achar HD, ou então Full-HD de marcas desconhecidas, aí é complicado recomendar. Se gastar um pouco mais pega algo de marca tradicional:

 
Nesse limite de preço praticamente só vai achar HD, ou então Full-HD de marcas desconhecidas, aí é complicado recomendar. Se gastar um pouco mais pega algo de marca tradicional:


Obrigado!
Faz anos que não pesquiso um monitor mais de fato notei um monte de marcas que nunca tinha visto, e realmente preferirei investir 100 a mais.
 
Acredito que, infelizmente, não veremos preços de monitores 4K de +144Hz justos nem tão cedo.
Acho que uma possibilidade é de, quando chegarem os OLEDs aqui, possam empurrar o preço dos IPS e VAs para baixo.



Coloquei alertas no Zoom e no Pelando.
Mas foi algo atípico.
Uma conjunção de fatores que levaram a esse preço.
Na semana do consumidor a Dell baixou para uns 2.600 e na Magalu (que vende também pela Dell) ainda tinha um cupom de 300 Reais.
Desde que estou atrás de um monitor 27" QHD, esse foi o menor preço desse Dell que vi.

Foi nesse link: https://www.pelando.com.br/d/fb3905...ell-gamer-27-s2721dgf-preto?expired_deal=true
Obrigado pela dica meu velho, vou ficar de olho que me interessei pelo monitor, obrigado!
 
Acabei comprando o LG 32GN600-B , vou usar como um monitor "intermediário" até aparecerem por aqui modelos de 31, 32 ou 34" 4K 144hz por preços não absurdos ou que não sejam loteria no escuro como o da Pichau, faz uns 3 anos que espero isso acontecer, mas tá demorando demais, cansei, mesmo não tendo pressa nenhuma.

Quem sabe no fim desse ano, ou em 2024, se tivermos sorte.
O que achou dele? Consegue mandar pra gente aqui um vídeozinho de teste de ghosting e black smearing?
 
O crime foi cometido e chegou hoje.
Pra alguem que sempre usou monitor 24-27"pegar um UltraWide Curvo 34" pela primeira vez, eu pareço pinto na merda. Estou adorando!
Testei pra ver se tinha dead pixel, graças a Deus, não.
Testei o vazamento de luz, achei OK (não sou exigente tbm e nem tenho parametros pra comparar).
Testei o ghosting mas... sei nem oq esperar o teste kkkkkk

Agora é calibrar e ser feliz!

Agora uma dúvida... pro pessoal que usa notebook
Qual cabo vocês utilizam pra conectar no monitor via DP?
O Usb-C <> HDMI que eu tenho aqui só chega a 50Hz :(
Uso macbook m1 pro.
 
Última edição:
Acabei comprando o LG 32GN600-B , vou usar como um monitor "intermediário" até aparecerem por aqui modelos de 31, 32 ou 34" 4K 144hz por preços não absurdos ou que não sejam loteria no escuro como o da Pichau, faz uns 3 anos que espero isso acontecer, mas tá demorando demais, cansei, mesmo não tendo pressa nenhuma.

Quem sabe no fim desse ano, ou em 2024, se tivermos sorte.
Acabei de fazer a mesma compra, deve chegar ate o fim da semana. Eu tambem estava na espera de um 4K 120hz+ sem pagar um absurdo. Vou ficar com esse ate aparecer algum haha
 

LG Ultrawide Painel VA 34WP65C VS SuperFrame Vision Painel IPS SFV3415​

Possuo um LG Ultrawide QHD 160hz 34WP65C à alguns meses e queria saber se compensa trocar pelo​

SuperFrame Vision Ultra SFV3415 que é 34' só que utiliza painel IPS.​


Não achei nenhuma outra opção que seria melhor, com painel ips quad hd
 

LG Ultrawide Painel VA 34WP65C VS SuperFrame Vision Painel IPS SFV3415​

Possuo um LG Ultrawide QHD 160hz 34WP65C à alguns meses e queria saber se compensa trocar pelo​

SuperFrame Vision Ultra SFV3415 que é 34' só que utiliza painel IPS.​


Não achei nenhuma outra opção que seria melhor, com painel ips quad hd


Melhor que superframe, problema é o preço kkkk
 

LG Ultrawide Painel VA 34WP65C VS SuperFrame Vision Painel IPS SFV3415​

Possuo um LG Ultrawide QHD 160hz 34WP65C à alguns meses e queria saber se compensa trocar pelo​

SuperFrame Vision Ultra SFV3415 que é 34' só que utiliza painel IPS.​


Não achei nenhuma outra opção que seria melhor, com painel ips quad hd
Eu estava de olho nesse da LG que voce possui atualmente, voce pode dar sua opinião sobre ele ?
 


Melhor que superframe, problema é o preço kkkk

Monitor 34" ultrawide QHD por R$9 mil? Não faz o menor sentido esse preço

O similar da Dell, única diferença é ser 144hz tá menos de 4 mil. O Gigabyte e o Cooler Master de 144hz estão por cerca de R$5 mil ou menos.
 
Monitor 34" ultrawide QHD por R$9 mil? Não faz o menor sentido esse preço

O similar da Dell, única diferença é ser 144hz tá menos de 4 mil. O Gigabyte e o Cooler Master de 144hz estão por cerca de R$5 mil ou menos.
Preço de monitor oled
 
Monitor 34" ultrawide QHD por R$9 mil? Não faz o menor sentido esse preço

O similar da Dell, única diferença é ser 144hz tá menos de 4 mil. O Gigabyte e o Cooler Master de 144hz estão por cerca de R$5 mil ou menos.
Bem vindo ao Huezil, onde nada faz sentido. Se tivesse 9k pra jogar fora dessa forma, eu compraria 1 TV Oled, usaria como monitor (mas usar sem se preocupar com nada) e depois compraria mais uma novamente kkk
 
Oi pessoal, minha primeira postagem aqui… nos últimos dias andei lendo muito o que postam, pra tentar direcionar a minha compra de monitor.
Sinceramente eu estava quase desistindo já, mas comprei um Odyssey G6 hoje junto com a Samsung por 2400, acho que foi alguma promoção relâmpago pq logo depois subiu o preço. Vcs que manjam foi uma boa aquisição considerando o monitor + preço ?
 
Estava entre o lg 34 e o dell 34, hoje com a promo a 2090,00 decidi ir de lg, vou fazer os testes quando chegar e caso nao curtir devolvo e pego o dell, como vou usar 90% do tempo para trabalho acredito que sirva para meu uso. Tem algo que preciso me atentar quando chegar o monitor ou so realizar os testes padrao ?
 
Olá fórum
Qual monitor posso comprar por até 1.200 que é tipo ou quase Tv Qled?
nenhum monitor nesse preço é quase tv qled

Oi pessoal, minha primeira postagem aqui… nos últimos dias andei lendo muito o que postam, pra tentar direcionar a minha compra de monitor.
Sinceramente eu estava quase desistindo já, mas comprei um Odyssey G6 hoje junto com a Samsung por 2400, acho que foi alguma promoção relâmpago pq logo depois subiu o preço. Vcs que manjam foi uma boa aquisição considerando o monitor + preço ?
odyssey nesse forum tem historico de problemas, se tiver sorte foi um bom preço
Estava entre o lg 34 e o dell 34, hoje com a promo a 2090,00 decidi ir de lg, vou fazer os testes quando chegar e caso nao curtir devolvo e pego o dell, como vou usar 90% do tempo para trabalho acredito que sirva para meu uso. Tem algo que preciso me atentar quando chegar o monitor ou so realizar os testes padrao ?
testes de deadpixel, ufotest ghosting, multiple frames.
 
Galera, só para contribuir
estava a procura de monitor QHD IPS de boa qualidade e referência e segui a dica do Jack.
esta a R$ 2.331,12 com o cupom de desconto e pix.

boa sorte aos interessados.

link: https://www.pelando.com.br/d/aac60c...97e0fd5a/monitor-dell-gamer-27-s2721dgf-preto
Acredito que, infelizmente, não veremos preços de monitores 4K de +144Hz justos nem tão cedo.
Acho que uma possibilidade é de, quando chegarem os OLEDs aqui, possam empurrar o preço dos IPS e VAs para baixo.



Coloquei alertas no Zoom e no Pelando.
Mas foi algo atípico.
Uma conjunção de fatores que levaram a esse preço.
Na semana do consumidor a Dell baixou para uns 2.600 e na Magalu (que vende também pela Dell) ainda tinha um cupom de 300 Reais.
Desde que estou atrás de um monitor 27" QHD, esse foi o menor preço desse Dell que vi.

Foi nesse link: https://www.pelando.com.br/d/fb3905...ell-gamer-27-s2721dgf-preto?expired_deal=true
 
Opa, qual o monitor CxB de hoje em dia? Fazia tempo que não olhava os modelos disponíveis, lembro que um tempo atrás tinha bastante coisa interessante com 1ms e LCD, hoje a maioria parece ser VA. A partir de quantos dá pra pegar algo maneiro para jogos? Preciso que seja Full HD somente, tamanho também não precisa ser maior que 21.
 
Chegou meu LG 32GN600-B

É quase exatamente o que eu já esperava pelos reviews:

-Tamanho ótimo para trabalho e para jogos, tela enorme.

-Achei boa a definição das letras, dá pra trabalhar muito bem, sem cansar a vista, até achei que essa resolução pra tamanho de tela não ia ficar tão boa, e considerem que tenho problema de visão. Claro que fica devendo para um 4K, que pra mim seria o ideal nesse tamanho de tela, mas como já concordamos aqui, tá demorando muito aparecer um 4K com no mínimo 120hz por aqui sem custar um absurdo.

- O ponto fraco dele são as cores, meio "lavadas", e contraste também não é muito bom, como vários review já falaram. Melhorou um pouco após ajustar nitidez, brilho e contraste, mas não muito. Só que ainda não testei aquele profile do rtings, que segundo eles melhora muito. Mas eu acho que essa característica meio "lavada" até que ajuda a não cansar a vista para trabalhar, monitores com cores muito vivas me incomodam um pouco para trabalho.

- Colocando o balanço de preto no zero pra mim ficou melhor, para jogos e filmes, ou mesmo para trabalho em fundo escuro.

- Não notei ghost nos jogos, mas eu não jogo fps, curto mais jogos de estratégia, então não sou bom exemplo pra isso. No teste do UFO acho que notei um pouco de ghost nos 165hz, mas pra mim, é muito pouco.

Conclusão: Satisfeito, acho um monitor até bem honesto pelo preço, afinal está metade de qualquer outro igual de marca (Dell ou Asus), quase R$1000 mais barato que MSI, mais barato até que o Concordia.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo