[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Jogando aqui e voltou, só acontece em uma configuração específica do warzone. Tudo no mínimo + fidelityfx + smaa T2x cinematográfico. Nunca tinha visto isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Quando é driver como que faz para verificar?
Parece ser driver porque é algo que só acontece com uma configuração específica. Para ter certeza de que não é a placa, tenta diminuir o clock de core e vram no painel e testa o jogo na configuração crítica.
 
Quero dar uma chance pra esse 34 uwqhd da LG mas as lojas tem que me ajudar a ajudar.... Baixar ele pra 1800 de novo...
 
Tem uma versão IPS dele mas provavelmente não vai chegar no Brasil sabe-se lá por quê

Tem um review dele com notas decentes (exceto pelo contraste ruim e IPS glow como esperado de painel IPS)
Já era pra esse monitopr ter chego no BR mas n veio é triste.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu vi porém acabei de medir aqui e por causa de 1cm não cabe no setup o de 34 kkk vou pegar um de 32
Eu vi um da gigabyte ips mas pra variar tá esgotado,vou esperar mais um pouco,parabéns pela aquisição ultrawide é muito bom.
Nossa ai é sad kkk 1cm é =/
 
Boa noite
Tem algum monitor que custa até 1400 reais em que nos jogos as cores não parece ficarem estouradas ou saturadas?
 
É não, 1080 Ti. Quase peguei uma 4070 Ti, mas ainda não consegui passar a mão na cabeça dessa geração. Mais pro final do ano eu me decido.

Entendi, infelizmente o DLDSR só está disponível em placas RTX, pois utiliza os tensor cores que só tem nelas

E o DSR só fica bom em 4x mesmo, só que 4K como vc disse é muito pesado

Mas as vezes combinar o DSR com FSR e aplicar um pouco de nitidez não deve ficar ruim também
Aguns jogos também permitem diminuir a escala de resolução, aqui já testei 4K DSR com escala de resolução em 80% ou 90% e ainda fica bom e melhor que 1080p nativo

Aliás, nessa discussão de qual é melhor, fps alto ou resolução, digo que a pior coisa é ficar acostumado com os dois

Eu antigamente achava 4K exagero, 1080p já era bom o suficiente, mas isso pq nunca tinha testado e não tinha hardware pra usar

Eu pulei de um monitor simples 1080p@60Hz direto pra uma TV 4K@144Hz, no começo só tinha meu note com GTX 1060 então ainda continuei jogando em 1080p graças ao bom upscaling da TV, mas alguns jogos antigos tipo Dark Souls 2 eu percebi que a 1060 ainda aguentava em 4K, e já ficava bem melhor

Depois eu consegui um PC com RTX 3080, e ai sim pude ir testando 4K de verdade, instalei vários jogos novos e antigos só pra ver, e é um mundo de diferença
Até jogos antigos ganham uma vida nova

E tem jogos que parece que clamam por resoluções mais altas, lembro quando zerei Rise of Tomb Raider, mesmo na telinha 1080p do Notebook com ppi alto era um serrilhado absurdo, eu não sou mto fresco em relação a gráficos, mas o serrilhado desse jogo era tão notável e feio que me distraía, nenhuma das opções disponíveis ajudava a aliviar, depois fui testar ele em 4K e que diferença, parecia um remaster.

Série Far Cry é outra, zerei o 3 e o 4 há um tempo em 1080p, mas me incomodava algumas texturas "granuladas", em 4K seja nativo ou via DSR isso não existe, parecem outro jogo, aliás quase todo jogo com muita vegetação se beneficia muito de resoluções altas

Mas outra coisa que também dá uma cara nova em alguns jogos é jogar com fps alto, a sensação de realidade jogando um FPS ou jogo de corrida a mais de 100 fps é muito boa, mas na minha opinião a melhor coisa que fizeram é o FreeSync/G-Sync. Não é pq vc tem uma tela 144Hz ou mais que tem que fazer todo jogo alcançar essa taxa pra ficar bom.
Muitos jogos eu travo em 80, 90, 100fps pra não precisar diminir resolução ou sacrificar tanto os gráficos, o freesync ou g-sync dá essa liberdade sem precisar ficar mudando a taxa de atualização da tela, e já fica bem melhor que 60fps, mas eu ainda jogo de boa em 60 e até 30 fps dependendo do jogo.

Jogo de história a maioria prefiro jogar na TV mesmo, em 4K tanto nativo ou com DLSS que quase não afeta a qualidade de imagem nessa resolução, é difícil voltar atrás, mas tô pegando monitor 1440p agora pra jogos mais competitivos, casuais ou que fiquem melhor no mouse e teclado, e nessa semana que pude usar um monitor 1440p pela primeira vez, testei o DLDSR em 4K, fica melhor que os 1440p nativo e bem melhor que o DSR em 4K nas telas 1080p, e tem diferença mas não chega a perder feio pro 4K nativo na TV, então monitor 1440p144Hz é uma boa opção enquanto os monitores 4K continuarem tão caros.

Aliás, quem diz que tela 1440p e 4K abaixo de 32' não dá diferença por causa do ppi, eu não acredito. Se com DSR e DLDSR a gente já vê uma boa diferença, imagina no 4K nativo.

Eu não consegui usar minha TV de 50 polegadas como monitor, e acho que não lidaria bem com uma de 42 também, é muito grande, deixo pra jogar relaxado na cama mesmo e prefiro monitor de tamanho comum na mesa. Mas como eu disse, infelizmente monitor 4K com refresh alto ainda é muito caro, caso contrário eu pegaria um ao invés de 1440p. Espero que daqui uns 3 anos fiquem mais acessíveis e se tornem o novo 1080p.
 
Parece ser driver porque é algo que só acontece com uma configuração específica. Para ter certeza de que não é a placa, tenta diminuir o clock de core e vram no painel e testa o jogo na configuração crítica.
Fiz o teste aqui diminuindo os
Parece ser driver porque é algo que só acontece com uma configuração específica. Para ter certeza de que não é a placa, tenta diminuir o clock de core e vram no painel e testa o jogo na configuração crítica.
Fiz o teste aqui. Mesmo baixando os clocks continua a mesma coisa, aparentemente é driver mesmo né?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem bastante diferença sim.



kkkk mesma coisa aqui! Acostumei com HDR600, agora quando uso um monitor perfeitamente normal de 350 nits eu acho o brilho baixo.

Cada um com suas frescuras, bem isso mesmo kkk
Eu saí do full hd 32'' para qhd 27'' e achei uma maravilha, imagina 4k em 27'' a densidade de pixel deve ficar muito legal.
 
Pelo menos o meu apresenta esse travamento meio que aleatório no modo standby ao ligar o PC. Pode ser algum recurso habilitado na config mas nenhum monitor deveria travar assim sem nem dar pra desligar.

A qualidade da imagem é boa e não tenho nada a reclamar pelo preço que paga mas a chance de vir com dead pixel e backlight bleed parece ser enorme segundo os relatos daqui. Eu suspeito que a fabricante chinesa reutiliza painel que foi reprovado no controle de qualidade de algum outro fabricante.

Eu tenho em casa esse VG27AQL1A e ele é IPS a não ser que vc esteja confundindo com outro modelo. No fds trouxe o monitor da Pichau pra casa e comparei ao lado e pessoalmente achei as cores da Asus melhor mas acho que não justifica pagar quase o dobro só por isso, exceto garantia de 3 anos.




Monitor da esquerda é VG27AQL1A e da direita Pichau CR27 depois de passar horas calibrando.


Já essa tinha tirado antes de calibrar na config quase que padrão, mas infelizmente do jeito que tirei não dá pra fazer boa comparação.

pode passar essa cablibração do seu cr27 ?
 
Olá, pessoal!

Estou em dúvida entre o Dell P2422h e o LG 24G600. O que me indicam? Aceito outras opções também.

Estou buscando um monitor de 24', na faixa de 1000, até uns 1200 reais, para usar junto com com meu Acer Nitro 5. Sou dev e passo a maior parte do tempo trabalhando, jogo muito pouco
 
Entendi, infelizmente o DLDSR só está disponível em placas RTX, pois utiliza os tensor cores que só tem nelas

E o DSR só fica bom em 4x mesmo, só que 4K como vc disse é muito pesado

Mas as vezes combinar o DSR com FSR e aplicar um pouco de nitidez não deve ficar ruim também
Aguns jogos também permitem diminuir a escala de resolução, aqui já testei 4K DSR com escala de resolução em 80% ou 90% e ainda fica bom e melhor que 1080p nativo

Aliás, nessa discussão de qual é melhor, fps alto ou resolução, digo que a pior coisa é ficar acostumado com os dois

Eu antigamente achava 4K exagero, 1080p já era bom o suficiente, mas isso pq nunca tinha testado e não tinha hardware pra usar

Eu pulei de um monitor simples 1080p@60Hz direto pra uma TV 4K@144Hz, no começo só tinha meu note com GTX 1060 então ainda continuei jogando em 1080p graças ao bom upscaling da TV, mas alguns jogos antigos tipo Dark Souls 2 eu percebi que a 1060 ainda aguentava em 4K, e já ficava bem melhor

Depois eu consegui um PC com RTX 3080, e ai sim pude ir testando 4K de verdade, instalei vários jogos novos e antigos só pra ver, e é um mundo de diferença
Até jogos antigos ganham uma vida nova

E tem jogos que parece que clamam por resoluções mais altas, lembro quando zerei Rise of Tomb Raider, mesmo na telinha 1080p do Notebook com ppi alto era um serrilhado absurdo, eu não sou mto fresco em relação a gráficos, mas o serrilhado desse jogo era tão notável e feio que me distraía, nenhuma das opções disponíveis ajudava a aliviar, depois fui testar ele em 4K e que diferença, parecia um remaster.

Série Far Cry é outra, zerei o 3 e o 4 há um tempo em 1080p, mas me incomodava algumas texturas "granuladas", em 4K seja nativo ou via DSR isso não existe, parecem outro jogo, aliás quase todo jogo com muita vegetação se beneficia muito de resoluções altas

Mas outra coisa que também dá uma cara nova em alguns jogos é jogar com fps alto, a sensação de realidade jogando um FPS ou jogo de corrida a mais de 100 fps é muito boa, mas na minha opinião a melhor coisa que fizeram é o FreeSync/G-Sync. Não é pq vc tem uma tela 144Hz ou mais que tem que fazer todo jogo alcançar essa taxa pra ficar bom.
Muitos jogos eu travo em 80, 90, 100fps pra não precisar diminir resolução ou sacrificar tanto os gráficos, o freesync ou g-sync dá essa liberdade sem precisar ficar mudando a taxa de atualização da tela, e já fica bem melhor que 60fps, mas eu ainda jogo de boa em 60 e até 30 fps dependendo do jogo.

Jogo de história a maioria prefiro jogar na TV mesmo, em 4K tanto nativo ou com DLSS que quase não afeta a qualidade de imagem nessa resolução, é difícil voltar atrás, mas tô pegando monitor 1440p agora pra jogos mais competitivos, casuais ou que fiquem melhor no mouse e teclado, e nessa semana que pude usar um monitor 1440p pela primeira vez, testei o DLDSR em 4K, fica melhor que os 1440p nativo e bem melhor que o DSR em 4K nas telas 1080p, e tem diferença mas não chega a perder feio pro 4K nativo na TV, então monitor 1440p144Hz é uma boa opção enquanto os monitores 4K continuarem tão caros.

Aliás, quem diz que tela 1440p e 4K abaixo de 32' não dá diferença por causa do ppi, eu não acredito. Se com DSR e DLDSR a gente já vê uma boa diferença, imagina no 4K nativo.

Eu não consegui usar minha TV de 50 polegadas como monitor, e acho que não lidaria bem com uma de 42 também, é muito grande, deixo pra jogar relaxado na cama mesmo e prefiro monitor de tamanho comum na mesa. Mas como eu disse, infelizmente monitor 4K com refresh alto ainda é muito caro, caso contrário eu pegaria um ao invés de 1440p. Espero que daqui uns 3 anos fiquem mais acessíveis e se tornem o novo 1080p.
rapaz... testei o dldsr aqui no pichau cr27 escalonando de 1440p pra 4k, faz diferença significativa. Vale muito a pena usar
 
rapaz... testei o dldsr aqui no pichau cr27 escalonando de 1440p pra 4k, faz diferença significativa. Vale muito a pena usar
Importante mencionar que a opção "DSR - Suavidade" funciona de forma diferente quando se usa DLDSR ao invés de DSR
com DSR é bom deixar em 0% pra ficar o mais nítido possível, muito alto deixa a imagem borrada
com DLDSR é diferente, abaixo de 100% ela aplica um filtro de nitidez, é bom testar e ver qual fica melhor, eu costumo usar entre 90% e 100%, algumas pessoas gostam de usar em 80% e por ai vai, é bom não ir muito abaixo disso.

E dá pra combinar o DLDSR com DLSS em qualidade e recuperar um pouco de performance, fica uma imagem limpa e sem serrilhado

Único problema do DLDSR ou DSR é que alguns jogos não tem tela cheia exclusiva ou podem não detectar as resoluções acima da resolução nativa, ai tem que mudar a resolução da área de trabalho antes de iniciar o jogo

DLDSR tem duas opções: 1,78x e 2,25x, quando estava com o CR27 só testei em 2,25x que é em 4K, esqueci de testar em 1,78x pra ver como ficava (nem lembro qual resolução é), mas deve ficar bom também e menos pesado que 4K

O DSR em 5K nem cheguei a testar direito pois é muito pesado e o 4K DLDSR já fica bem próximo em qualidade
 
Alguma expectativa de aparecer por aqui um WOLED 27” 1440p 240Hz? Parece que se a Dell ou a Samsung não lançarem nunca vem.

A ASUS supostamente anunciou o PG279AQDM, mas até agora nada.
 
Entendi, infelizmente o DLDSR só está disponível em placas RTX, pois utiliza os tensor cores que só tem nelas

E o DSR só fica bom em 4x mesmo, só que 4K como vc disse é muito pesado

Mas as vezes combinar o DSR com FSR e aplicar um pouco de nitidez não deve ficar ruim também
Aguns jogos também permitem diminuir a escala de resolução, aqui já testei 4K DSR com escala de resolução em 80% ou 90% e ainda fica bom e melhor que 1080p nativo

Aliás, nessa discussão de qual é melhor, fps alto ou resolução, digo que a pior coisa é ficar acostumado com os dois

Eu antigamente achava 4K exagero, 1080p já era bom o suficiente, mas isso pq nunca tinha testado e não tinha hardware pra usar

Eu pulei de um monitor simples 1080p@60Hz direto pra uma TV 4K@144Hz, no começo só tinha meu note com GTX 1060 então ainda continuei jogando em 1080p graças ao bom upscaling da TV, mas alguns jogos antigos tipo Dark Souls 2 eu percebi que a 1060 ainda aguentava em 4K, e já ficava bem melhor

Depois eu consegui um PC com RTX 3080, e ai sim pude ir testando 4K de verdade, instalei vários jogos novos e antigos só pra ver, e é um mundo de diferença
Até jogos antigos ganham uma vida nova

E tem jogos que parece que clamam por resoluções mais altas, lembro quando zerei Rise of Tomb Raider, mesmo na telinha 1080p do Notebook com ppi alto era um serrilhado absurdo, eu não sou mto fresco em relação a gráficos, mas o serrilhado desse jogo era tão notável e feio que me distraía, nenhuma das opções disponíveis ajudava a aliviar, depois fui testar ele em 4K e que diferença, parecia um remaster.

Série Far Cry é outra, zerei o 3 e o 4 há um tempo em 1080p, mas me incomodava algumas texturas "granuladas", em 4K seja nativo ou via DSR isso não existe, parecem outro jogo, aliás quase todo jogo com muita vegetação se beneficia muito de resoluções altas

Mas outra coisa que também dá uma cara nova em alguns jogos é jogar com fps alto, a sensação de realidade jogando um FPS ou jogo de corrida a mais de 100 fps é muito boa, mas na minha opinião a melhor coisa que fizeram é o FreeSync/G-Sync. Não é pq vc tem uma tela 144Hz ou mais que tem que fazer todo jogo alcançar essa taxa pra ficar bom.
Muitos jogos eu travo em 80, 90, 100fps pra não precisar diminir resolução ou sacrificar tanto os gráficos, o freesync ou g-sync dá essa liberdade sem precisar ficar mudando a taxa de atualização da tela, e já fica bem melhor que 60fps, mas eu ainda jogo de boa em 60 e até 30 fps dependendo do jogo.

Jogo de história a maioria prefiro jogar na TV mesmo, em 4K tanto nativo ou com DLSS que quase não afeta a qualidade de imagem nessa resolução, é difícil voltar atrás, mas tô pegando monitor 1440p agora pra jogos mais competitivos, casuais ou que fiquem melhor no mouse e teclado, e nessa semana que pude usar um monitor 1440p pela primeira vez, testei o DLDSR em 4K, fica melhor que os 1440p nativo e bem melhor que o DSR em 4K nas telas 1080p, e tem diferença mas não chega a perder feio pro 4K nativo na TV, então monitor 1440p144Hz é uma boa opção enquanto os monitores 4K continuarem tão caros.

Aliás, quem diz que tela 1440p e 4K abaixo de 32' não dá diferença por causa do ppi, eu não acredito. Se com DSR e DLDSR a gente já vê uma boa diferença, imagina no 4K nativo.

Eu não consegui usar minha TV de 50 polegadas como monitor, e acho que não lidaria bem com uma de 42 também, é muito grande, deixo pra jogar relaxado na cama mesmo e prefiro monitor de tamanho comum na mesa. Mas como eu disse, infelizmente monitor 4K com refresh alto ainda é muito caro, caso contrário eu pegaria um ao invés de 1440p. Espero que daqui uns 3 anos fiquem mais acessíveis e se tornem o novo 1080p.
O Rise of tomb raider tem problema com serrilhado mesmo, aqui resolvi fazendo downsampling de 4k pra 1440p (resolucao do monitor), nao precisa necessariamente ser 4k a tela pra tirar serrilhado
 
Já estou com o Alienware AW2724DM desde o começo do mês, monitor muito top pra quem saiu de um FHD, ja fiz atualização de Firmware dele. Algo que me incodomou que a galera ai comentou, o tom de branco dele realmente é mais quente, mas resolvi atráves do painel AMD, deixei em 7300k, saturação de cores dele tbm principalmente o verde e o vermelho são bem fortes.
Algo tbm que me deixa com certa estranheza, é eu gosto de telas com bastante brilho, vi aqui que a maioria da galera não gosta de bastante brilho, não sei, pra mim é bem estranho uma tela sem brilho, estou usando o monitor em modo padrão, com brilho em 100% e contrate em 80%, e tbm aumentei pouca coisa a mais o brilho no painel da AMD, fora o tom de branco tbm mais frio, pra mim assim ficou perfeito aos meus olhos.

Outro ponto tbm estranho é o HDR, achei bem morto, sem brilho, cores lavadas, sei la, não gostei nem um pouco. Quando vejo alguns comparativos em imagens, videos, de SDR vs HDR, o HDR parece bem melhor, com maior brilho, cores mais reais, mas aqui na prática achei horrivel, não sei se precisa configurar alguma coisa, ou eu que sou estranho mesmo. Meu monitor anterior tbm tinha HDR e ficava pior ainda com ele ligado. Minha TV possui Dolby Vision, e a unica mudança que percebi aos meus olhos foi a imagem ficar mais amarelada, uma porcaria ao meu ver, tive que configurar tbm e deixar um tom de cor mais frio pra tirar esse amarelado. Pra mim esse tal de HDR parece mito.
 
Pessoal, estou em dúvida entre o S3422DWG e o AW2724DM, meu uso principal e para trabalho texto e programação, alguém que tenha qual é a experiência para esse tipo de uso, comparando IPS x VA e QHD x QWHD. Atualmente estava utilizando um LG 32 4KL550 mas queimou a placa principal.
 
Já estou com o Alienware AW2724DM desde o começo do mês, monitor muito top pra quem saiu de um FHD, ja fiz atualização de Firmware dele. Algo que me incodomou que a galera ai comentou, o tom de branco dele realmente é mais quente, mas resolvi atráves do painel AMD, deixei em 7300k, saturação de cores dele tbm principalmente o verde e o vermelho são bem fortes.
Algo tbm que me deixa com certa estranheza, é eu gosto de telas com bastante brilho, vi aqui que a maioria da galera não gosta de bastante brilho, não sei, pra mim é bem estranho uma tela sem brilho, estou usando o monitor em modo padrão, com brilho em 100% e contrate em 80%, e tbm aumentei pouca coisa a mais o brilho no painel da AMD, fora o tom de branco tbm mais frio, pra mim assim ficou perfeito aos meus olhos.

Outro ponto tbm estranho é o HDR, achei bem morto, sem brilho, cores lavadas, sei la, não gostei nem um pouco. Quando vejo alguns comparativos em imagens, videos, de SDR vs HDR, o HDR parece bem melhor, com maior brilho, cores mais reais, mas aqui na prática achei horrivel, não sei se precisa configurar alguma coisa, ou eu que sou estranho mesmo. Meu monitor anterior tbm tinha HDR e ficava pior ainda com ele ligado. Minha TV possui Dolby Vision, e a unica mudança que percebi aos meus olhos foi a imagem ficar mais amarelada, uma porcaria ao meu ver, tive que configurar tbm e deixar um tom de cor mais frio pra tirar esse amarelado. Pra mim esse tal de HDR parece mito.

Leia esse meu post de algumas páginas atrás sobre os tons de vermelho e verde, e suas impressões sobre o HDR.

É um post longo mas vai explicar tudo isso que vc quer saber:

 
Boa noite
Tem algum monitor que custa até 1400 reais em que nos jogos as cores não parece ficarem estouradas ou saturadas?
E esse? Pode ser que me atenderia bem?
 
Pessoal, estou em dúvida entre o S3422DWG e o AW2724DM, meu uso principal e para trabalho texto e programação, alguém que tenha qual é a experiência para esse tipo de uso, comparando IPS x VA e QHD x QWHD. Atualmente estava utilizando um LG 32 4KL550 mas queimou a placa principal.
Como você está vindo de um 32' e o uso será para trabalho com textos e programação, aconselho a ir na primeira opção, já que o painel VA não vai fazer muita diferença do IPS nesse caso e você terá um pequeno aumento da área de trabalho. Acredito que se pegar um de 27', vai acabar estranhando por conta do tamanho da tela, a não ser que utilize 2 monitores ou tenha a intenção de fazê-lo.

Se a diferença de preço não for problema, pegaria a primeira opção e tentaria comprar diretamente com algum atendente da Dell no site deles (umas páginas atrás teve gente pegando o AW2724DM por 2600 diretamente com atendentes da Dell, então vale a pena tentar dar uma chorada diretamente com eles para um desconto bacana).
 
E esse? Pode ser que me atenderia bem?
Estou vendendo um desse ai amigo, já esta embalado lá em casa pois comprei um Dell, comprei esse LG em Junho/2023, se quiser podemos negociar.
Está sem problemas com Pixels, zero bala, suporte nunca foi usado.
 
Pessoal tô querendo pegar um lightbar pro meu aw2724dm será q a pro da baseus da certo pq a borda do monitor é bem fina, alguém q tenha o monitor e use poderia me indicar uma...
 
Última edição:
segundo o suporte da pichau o cr27 só funciona o HDR se estiver pelo cabo HDMI e sem usar o freesync. Qual seria o melhor monitor 4k atualmente no BR ? De preferencia um que tivesse um hdr de verdade, não precisa ter mais de 60hz
 
chegou meu Dell aqui......baita monitor.......tirando o excesso de cor ( vermelho ) ou o red color ..... o monitor vale cada centavo......sou fotógrafo.....então preciso calibrar o mais perto do que eu tenho como referencia do padrão que eu tenho de impressão....o detalhe dos cantos não escuros que da a impressão de vazamento de luz pra mim só tem no canto superior direito e quase sumiu todo numa calibração de gama que fiz aqui....tem que olhar fixamente e procurar pra ver que tem.......de resto.....tá dentro do que eu queria......jogo alguns jogos assim mais por lazer......então nesse quesito tá muito superior ao dell anterior que eu tinha.....é outro nível.....
 
chegou meu Dell aqui......baita monitor.......tirando o excesso de cor ( vermelho ) ou o red color ..... o monitor vale cada centavo......sou fotógrafo.....então preciso calibrar o mais perto do que eu tenho como referencia do padrão que eu tenho de impressão....o detalhe dos cantos não escuros que da a impressão de vazamento de luz pra mim só tem no canto superior direito e quase sumiu todo numa calibração de gama que fiz aqui....tem que olhar fixamente e procurar pra ver que tem.......de resto.....tá dentro do que eu queria......jogo alguns jogos assim mais por lazer......então nesse quesito tá muito superior ao dell anterior que eu tinha.....é outro nível.....
O meu está com um leve vazamento de luz também, mas é bem imperceptível no uso normal, só dá pra perceber quando está tudo 100% black. Não sei se compensa trocar, nem se trocariam também.
 
segundo o suporte da pichau o cr27 só funciona o HDR se estiver pelo cabo HDMI e sem usar o freesync. Qual seria o melhor monitor 4k atualmente no BR ? De preferencia um que tivesse um hdr de verdade, não precisa ter mais de 60hz

Monitor com HDR de verdade disponível no Brasil acredito que só tem 3
Dell Alienware AW3423DWF
Dell Alienware AW3423DW
Pichau Perseus P1
 
segundo o suporte da pichau o cr27 só funciona o HDR se estiver pelo cabo HDMI e sem usar o freesync. Qual seria o melhor monitor 4k atualmente no BR ? De preferencia um que tivesse um hdr de verdade, não precisa ter mais de 60hz

O 32UL750 que eu uso é HDR600, e passa de 600 nits fácil (testado no calibrador).

É um monitor problemático, mas eu considero sim o HDR dele muito bom para jogos.

Dos que testei, foi o monitor que entregou o HDR mais próximo da minha antiga C2.
 
Monitor com HDR de verdade disponível no Brasil acredito que só tem 3
Dell Alienware AW3423DWF
Dell Alienware AW3423DW
Pichau Perseus P1
Tem também o Odyssey neo G9, muito caro mas está disponível no Bostil

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo