• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Recebi o meu ontem. Peguei em uma promo por R$1700. No momento dessa postagem a promoção ainda está ativa. Zero vazamento, o ghosting que tanto falam não foi notado e se está lá não me incomodou e, por fim, zero deadpixel. Usei o meu DELL S-2719DGF, cuja tela é TN, por quase 5 anos e estou satisfeito com o painel VA desse Asus. Quando pesquisei a respeito do monitor, confesso que quase fui na pilha de fugir dele. Daí lembrei de uma coisa importante que se deve considerar: quem está satisfeito com um produto dificilmente escreve a respeito. Nunca vi esse monitor com um preço tão baixo - estava de olho desde 2020. Acho que esse é o momento para quem quer um baita monitor custo benefício.

Qob0DK.jpg

To pensando em pegar esse monitor pq vendi o meu aqui na Alemanha e preciso de um, mas como tbm preciso de um TV, fica legal assistir TV nele através do Amazon Stick Fire 4k Max ? Até eu poder comprar uma TV, pensei em pegar ele primeiro ao invés da TV por estar na promoção.
 
Acabei de pintar a base do meu LG 4K, parece que não preciso mais trocar de monitor !!:D más vou sim...

N4GoC8.jpg
 
Depois de alguns dias com o Perseus P1, resolvi deixar aqui minha opinião o que achei. A minha unidade veio sem nenhum Dead Pixel! Vou começar falando do alto nivel de brilho que foi o que mais me chamou atenção de inicio, quando liga ele, aparece uma tela branca com logo da Pichau que chega a doer os olhos kk poderiam mudar isso...
Nivel de Preto - foi o melhor que eu ja vi dos monitores que eu tive contato, muito bom mesmo. Porém notei que ele tem uma minima claridade em volta de coisas brancas com tela totalmente preta... não aparece em uso normal. Pelo o que eu pesquisei é um ''contra'' dos monitores mini led.
Acabamento - Bom, mesmo nivel de marcas conhecidas como LG e AOC por exemplo.
Cores - Muito boas, cores fortes, ele vem com um pouco de saturação... e a temperatura de cor como ''normal'' parece um branco muito frio ainda. Com uma calibração deve ficar perfeito.
Menu - Gostei, da para configurar muita coisa como Gamma, Temperatura de cor, Nivel de preto, Mira no centro da tela, Saturação, HDR, Local Dimming, 6 Axis, etc.(Muito superior ao Centauri Pulse 165hz que eu tinha pego antes).
Ghosting - Muito bom, tem muito pouco ghosting... testei overdrive em desligado, normal e forte... mas meus olhos particularmente não conseguiram notar nenhuma diferença entre eles no teste UFO. (Se alguem notou me fale, para eu mudar aqui).
HDR - Eu nunca tive contato com HDR então gostei muito! Porém me parece que precisa de uma calibragem, ele estoura um pouco o contraste...
No geral eu gostei muito desse monitor! A imagem é Linda! Em jogos e filmes a diferença é grande em relação a um IPS comum! Peço aos amigos que ja tem esse modelo que deixem sua experiência com a calibração dele, como deixaram temperatura de cor, contraste, nivel de preto, saturação, HDR, etc... Vamos trocando informações! Pois é um monitor que não tem nenhum review profissional. :thatfeel:
 
Última edição:
Depois de alguns dias com o Perseus P1, resolvi deixar aqui minha opinião o que achei. A minha unidade veio sem nenhum Dead Pixel! Vou começar falando do alto nivel de brilho que foi o que mais me chamou atenção de inicio, quando liga ele, aparece uma tela branca com logo da Pichau que chega a doer os olhos kk poderiam mudar isso...
Nivel de Preto - foi o melhor que eu ja vi dos monitores que eu tive contato, muito bom mesmo. Porém notei que ele tem uma minima claridade em volta de coisas brancas com tela totalmente preta... não aparece em uso normal. Pelo o que eu pesquisei é um ''contra'' dos monitores mini led.
Acabamento - Bom, mesmo nivel de marcas conhecidas como LG e AOC por exemplo.
Cores - Muito boas, cores fortes, ele vem com um pouco de saturação... e a temperatura de cor como ''normal'' parece um branco muito frio ainda. Com uma calibração deve ficar perfeito.
Menu - Gostei, da para configurar muita coisa como Gamma, Temperatura de cor, Nivel de preto, Mira no centro da tela, Saturação, HDR, Local Dimming, 6 Axis, etc.(Muito superior ao Centauri Pulse 165hz que eu tinha pego antes).
Ghosting - Muito bom, tem muito pouco ghosting... testei overdrive em desligado, normal e forte... mas meus olhos particularmente não conseguiram notar nenhuma diferença entre eles no teste UFO. (Se alguem notou me fale, para eu mudar aqui).
HDR - Eu nunca tive contato com HDR então gostei muito! Porém me parece que precisa de uma calibragem, ele estoura um pouco o contraste...
Local Dimming - Eu preferi deixar desativado, eu notei que ele ativado escurece os cantos da tela. Não entendi muito bem como ele funciona ainda. (Quem souber, poderia me explicar?)
No geral eu gostei muito desse monitor! A imagem é Linda! Em jogos e filmes a diferença é grande em relação a um IPS comum! Peço aos amigos que ja tem esse modelo que deixem sua experiência com a calibração dele, como deixaram temperatura de cor, contraste, nivel de preto, saturação, HDR, etc... Vamos trocando informações! Pois é um monitor que não tem nenhum review profissional. :thatfeel:
Interessante não usar o Local Dimming, não é esse exatamente o propósito do MiniLed?

Aqui tem uma explicação para você entender, a iluminação do seu monitor Perseus P1 é do tipo FALD (Full Array Local Dimming).

Exemplo IPS com local dimming desligado (imagem superior) e com local dimming ligado (imagem inferior):
mNzeTHg.png
 
Última edição:
Interessante não usar o Local Dimming, não é esse exatamente o propósito do MiniLed?

Aqui tem uma explicação para você entender, a iluminação do seu monitor Perseus P1 é do tipo FALD (Full Array Local Dimming).

Exemplo IPS com local dimming desligado (imagem superior) e com local dimming ligado (imagem inferior):
XOsvxG5.png
Sim! acabei de ativar aqui de novo, e realmente melhora muito o preto! Ele vem habilitado por padrão, mas eu desabilitei pois não tinha gostado desse efeito de escurecer o canto da tela no desktop por exemplo...
 
To pensando em pegar esse monitor pq vendi o meu aqui na Alemanha e preciso de um, mas como tbm preciso de um TV, fica legal assistir TV nele através do Amazon Stick Fire 4k Max ? Até eu poder comprar uma TV, pensei em pegar ele primeiro ao invés da TV por estar na promoção.
Testei conteúdo QHD e UHD do YouTube. Gostei do resultado. Lógico que se fosse um monitor 4K a história seria diferente. Os falantes desse monitor são bem fracos e não sei dizer se ele faz o upscaling de uma TV 4k moderna.
 
Não cheguei a testar isso de aumentar o range do FreeSync, mas acho uma merda ficar com um limiar inferior tão alto, qualquer stutter já vai acionar o LFC, e essa troca costuma dar algum artefato, pelo que vi.

O painel da Nvidia sobrepõe as configurações de cores de todas aplicações? Eu costumo ouvir falar sobre o perfil de cores do Windows, mas várias aplicações cagam pra ele e eu quero uma solução universal.

E pra terminar de foder, meu CR27 agora também tá com problema. Fui testar Cyberpunk, e ele dá alguns artefatos que eu não tinha visto até agora, e com o VRR ligado, fica muito pior. Isso tudo rodando o benchmark a uma média de 78fps. Testei outra saída da GPU, outro cabo, outro monitor, e qualquer config no CR27 causa isso, mas no AOC, não, mesmo com cabo HDMI bosta.

Infelizmente o range freesync da imensa maioria dos monitores é realmente alto. Somente monitores com o hardware do gsync (que suportam gsync oficialmente) conseguem ativar com refresh rate baixo.

Depois que aumentei pra 55 para o minimo não tive mais problema algum da tela piscando, no valor padrão de 48 já era raro (só prime video e udemy causavam isso praticamente), em 55 não vi mais esse problema nenhuma vez sequer. Outro ponto positivo é que essa configuração depois que aplicada não é perdida, então basta fazer uma vez e esquecer que ela existe...

Sobre o painel da Nvidia, sim ele sobrepõe as cores de todas as aplicações. É aplicado globalmente assim como a configuração de cor do monitor... Porém nem tudo é perfeito, por aqui se eu desligo o computador de forma incorreta sem encerrar o windows por exemplo, ele liga sem aplicar as cores que configurei, nesse caso basta abrir o painel da nvidia que as cores são aplicadas novamente automatico, bem estranho... No linux isso acontece tbm.
 
Galera, que monitor ultrawide 34 polegadas vcs recomendam?
Eu to querendo comprar um LG ultragear 34 modelo 34GP63A-B.
A merda é que só a kabum vende, e os caras ficam subindo o preço do nada.
Fora que tem muita gente reclamando da demora das entregas, entao queria evitar comprar lá.
Também não queria gastar mais de 3k, e pra mim tanto faz ser IPS ou VA. Escolhi esse pelo VA ter melhor contraste, já que vou usar basicamente pra jogos e programacao, não me importo tanto com a fidelidade de cores.
Gostaria que fosse resolucao maior que full HD também.
Acho que de todos os white label, esse LG é o melhor né? Depois vem Dell DWG e tals.
 
Última edição:

Pessoal o que acham das especificações desse monitor ?
Quero um qhd de 27, encontrei esse modelo e achei ele bem completo. So achei o brilho meio baixo, e não acho muitos reviews no yt, mas o restante das especificações parecem bem boas, mas não entendo muito... o que me dizem ?
 
Galera o monitor prisma v2 que é qhd ips 165hz anda melhor que os pichau de mesma categoria? Alguém ai pegou ele e teve experiência? Ainda em dúvida se tento pegar uma tv 4k como monitor ou se pego monitor qhd...
 

Pessoal o que acham das especificações desse monitor ?
Quero um qhd de 27, encontrei esse modelo e achei ele bem completo. So achei o brilho meio baixo, e não acho muitos reviews no yt, mas o restante das especificações parecem bem boas, mas não entendo muito... o que me dizem ?
Acho que se for só o brilho o problema, seria só em ambientes muito iluminados, luz do sol pela janela por exemplo, o meu tem 350 as vezes uso com as cortinas abertas e não me incomoda e a noite eu uso com luz acesa e tmb nunca vi problema, tmb da LG, outro ponto é que Brilho baixo para usar HDR costumam não recomendar tmb, mas um ponto que normalmente nem uso o brilho no máximo parece queimar minhas vistas com o tempo ainda mais com luz apagada.
 
 
Eu comprei o AW2724DM na black friday por R$2500,00..... Hoje, fechando uma semana vieram entregar mas eu não estava em casa. Me ligaram, informei que em até 15 minutos estaria em casa mas o entregador falou que não esperava, não retornaria mais tarde e que devido o valor ser elevado também não entregavam para terceiros. 😏
Agora só semana que vem mas justamente a partir de segunda começo um curso e ficarei o dia inteiro fora de casa. Sugeri ao entregador pegar meu carro e ir de encontro dele para retirar mas ele numa má vontade disse que eu tinha 10 minutos para atravessar a cidade pois ele ja estava indo embora kkkkkk. Entrei em contato com a Dell tentando mudar o endereço de entrega mas me falaram que não é mais possivel. Agora segundo a atendente, vou ter que esperar o monitor retornar para a Dell, eles vão entrar em contato perguntando se eu quero que ele seja reenviado ou se quero meu dinheiro de volta. 🫤
Atualizando essa história:

Dia 05/12 a FedEx entrou em contato pedindo um novo endereço de entrega, no qual eu passei.
Hoje, dia 21 entrei em contato com a Dell pra saber por onde anda o pedido e me informaram que ele está retornando pra fabrica e que vai ser estornado o valor.
Questionei pq pediram um novo endereço se nem tentaram entregar mas os atendentes nem sabem de nada, apenas respondem o que aparece na tela deles. Ainda questionei sobre o desconto que iria perder mas se limitaram a dizer que não podem fazer nada pois é a política da Dell.
Enfim, domingo fecha um mês da compra, e estou aqui sem o monitor, sem o dinheiro, me sentindo com cara de palhaço.
 
Quero ver é o preço dessa brincadeira.

Os LG 27 e 45 OLED vieram com preços absurdos.
Pois é! É por isso que estou com mini LED, entrega qualidade muito proximo do oled custando um terço do valor.

Eu sou entusiasta da tecnologia oled e micro led mas, infelizmente são tecnologias que ainda estão começando a popularizar, ficam restritas a um nicho de entusiastas mais abastados.

2160P Oled 240hz 16:9 27" e um DQHD (5120x1440P) Oled 240hz Oled 21:9 seriam sweet spot para mim.

Painel do Mini Led é FAST IPS com Quantum Dot como mostra a imagem em macro que tirei aqui:


Exibem os pontos quanticos azul, verde, amarelo vermelho e rosa.
 
Última edição:
Pois é! É por isso que estou com mini LED, entrega qualidade muito proximo do oled custando um terço do valor.

Eu sou entusiasta da tecnologia oled e micro led mas, infelizmente são tecnologias que ainda estão começando a popularizar, ficam restritas a um nicho de entusiastas mais abastados.

2160P Oled 240hz 16:9 27" e um DQHD (5120x1440P) Oled 240hz Oled 21:9 seriam sweet spot para mim.

Painel do Mini Led é FAST IPS com Quantum Dot como mostra a imagem em macro que tirei aqui:


Exibem os pontos quanticos azul, verde, amarelo vermelho e rosa.
Cara,

Estou me martelando de dúvidas para me convencer a trocar de monitor, seja para o MINILED ou OLED.
Meu celular é um S22 Ultra com painel OLED de muita qualidade, mas... quanto uso ele como Display Secundário (usando o aplicativo android SuperDisplay, excelente por sinal) tirando os pretos é difícil ver alguma outra vantagem significativa no OLED que valha a pena pagar o preção que eles pedem.

Já o MINILED, tirando o FALD também não sei onde vou ganhar muito, uso meu monitor com brilho baixo (35 de 100), então acho que HDR nem é algo que eu valorize, não assisto filmes/séries no monitor (isso faço na TV mesmo).
 
Cara,

Estou me martelando de dúvidas para me convencer a trocar de monitor, seja para o MINILED ou OLED.
Meu celular é um S22 Ultra com painel OLED de muita qualidade, mas... quanto uso ele como Display Secundário (usando o aplicativo android SuperDisplay, excelente por sinal) tirando os pretos é difícil ver alguma outra vantagem significativa no OLED que valha a pena pagar o preção que eles pedem.

Já o MINILED, tirando o FALD também não sei onde vou ganhar muito, uso meu monitor com brilho baixo (35 de 100), então acho que HDR nem é algo que eu valorize, não assisto filmes/séries no monitor (isso faço na TV mesmo).
Você já processou tudo!

Mini Led as vantagens são: Maior brilho, menor risco de retenção e burn in, textos mais nítidos (depende do painel), maior durabilidade.

OLED as vantagens são: Tempo de resposta, inpt lag, maior contraste, nível de preto mais profundo, angulo de visão.

Referente a preço, monitor OLED por aqui, custam entre 7000 a 8000.

Mini Led custam entre 3099 a 5500

Ambas tecnologias tem ótimo HDR, nível de cores e gama para profissionais da área de imagem.

O mini led tem como desvantagem o blooming que é imperceptível mas está lá, alguns painéis podem apresentar menos devido as zonas de iluminação, com calibragem fica perfeito.

O Oled tem como desvantagem o ABL que é o ajuste automático de brilho, que pode incomodar algumas pessoas mais perceptíveis visualmente, além dos pixels se movimentarem de forma imperceptível, para evitar o burn in, deixando a imagem pouco menos nítida (imperceptível a olho nu).
 
Última edição:
E aí pessoal blz?
Seguinte, não entendo muito de monitores, estou dando umas pesquisadas pois preciso sair de uma tv/monitor LG (22ld330) HD de 22" e gostaria de comprar um monitor ou full hd ou 2k.
A ideia é comrpar usado ou algo novo até 1000 reais, com preferencia 27".

Obs. Não sou gamer, as vezes jogo casual mas não ligo pra perfeição e graficos no max. Gosto de assistir séries/filmes. Vou usar o pc pra estudo/trabalho (leitura e slides)

Andei pesquisando e encontrei as seguintes marcas:
Bluecase ( MONITOR GAMER 27" BM2716GW) novo: 925 reais
Concordia/PcFort (Monitor Concórdia Gamer K270Q 27'' 2K, WQHD) - tem novo por quase 1000 e achei um usado por 650

Ou então comprar usado: AOC Backlight "27G2U/BK" (parecido com o Hero): 700 reais

Aceito sugestões
 
E aí pessoal blz?
Seguinte, não entendo muito de monitores, estou dando umas pesquisadas pois preciso sair de uma tv/monitor LG (22ld330) HD de 22" e gostaria de comprar um monitor ou full hd ou 2k.
A ideia é comrpar usado ou algo novo até 1000 reais, com preferencia 27".

Obs. Não sou gamer, as vezes jogo casual mas não ligo pra perfeição e graficos no max. Gosto de assistir séries/filmes. Vou usar o pc pra estudo/trabalho (leitura e slides)

Andei pesquisando e encontrei as seguintes marcas:
Bluecase ( MONITOR GAMER 27" BM2716GW) novo: 925 reais
Concordia/PcFort (Monitor Concórdia Gamer K270Q 27'' 2K, WQHD) - tem novo por quase 1000 e achei um usado por 650

Ou então comprar usado: AOC Backlight "27G2U/BK" (parecido com o Hero): 700 reais

Aceito sugestões
Essas 2 primeiras marcas q tu sitou eu nao arriscaria, to pesquisando aqui tbm pra comprar e apareceu essa oferta agora.
Eu acho q é top, vamos ver o que a galera diz.

Whats-App-Image-2023-12-21-at-18-59-02.jpg
 
Essas 2 primeiras marcas q tu sitou eu nao arriscaria, to pesquisando aqui tbm pra comprar e apareceu essa oferta agora.
Eu acho q é top, vamos ver o que a galera diz.

Whats-App-Image-2023-12-21-at-18-59-02.jpg
EU to vendo esse da AOC usado pra comprar, mas reparei que pode ser uma versão diferente, pois o código é 27G2U/BK, enquanto esse seu é 27G2/BK. O que seria o "u" no caso?
 
EU to vendo esse da AOC usado pra comprar, mas reparei que pode ser uma versão diferente, pois o código é 27G2U/BK, enquanto esse seu é 27G2/BK. O que seria o "u" no caso?
Nao faco ideia, nao sei pra q tantos modelos diferentes, esse fabricantes so ferram, preciso de um monitor, uma tv, varias coisas e ja to cansado de tanto procurar o melhor custo beneficio, nao é facil ser pobre nao kkkk, ta dificil pra mim.
 
Nao faco ideia, nao sei pra q tantos modelos diferentes, esse fabricantes so ferram, preciso de um monitor, uma tv, varias coisas e ja to cansado de tanto procurar o melhor custo beneficio, nao é facil ser pobre nao kkkk, ta dificil pra mim.
Pelo que entendi uma questão de etiqueta. Um é o modelo "simplificado" ou popular (27G2/BK) e aí o "u" é o código completo.
 
Pelo que entendi uma questão de etiqueta. Um é o modelo "simplificado" ou popular (27G2/BK) e aí o "u" é o código completo.
Achei um QHD aqui tbm com cupom de desconto. nessa print pra mim ele ja ta com frete incluso de 49 reais.
to quase indo nele cara, queria muito um QHD.


Whats-App-Image-2023-12-21-at-20-06-12.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo