• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Vlw

688-F1-B51-D97-F-40-D4-A6-C3-8-EEE4-C8-A7947.jpg


Entao na teoria eu devo conseguir jogar a 1920x1440p em 360hz sem usar o DSC, ja que o limite de bandwith do DP 1.4 é 32Gbps correto?
 
Passando por aqui de novo pra relatar minha nova leva de decepções com monitores Pichau.
Já usei:
Centauri Pulse
Centauri Pulse Pro
Centauri CR27
SPRO28
Cepheus Fuse

Gostei do CR27, mas deu problema; odiei o pulse pro e já expliquei; odiei o pulse pq é completamente pálido, sem contraste nem cores; gostei do spro28, mas tinha problema com o FreeSync e era muito saturado; gostei do fuse, mas tem black crushing.
É isso por hoje, rapaziada, tô com tala na mão, então não vou me estender.

Ah, e o Cepheus Fuse veio na embalagem menos protegida de todos e tem os piores botões de OSD que já vi na vida, são ridiculamente duros e falham, o que foi um inferno pra minha tendinite.

I'm tired, jefe, preciso achar um monitor que não me deixe puto nem pobre. Tô pensando se fico com o Fuse (tem 1 stuck pixel verde, sim, DE NOVO) e um vazamento de luz violento num canto e outro menor em outro. E o Pulse deve voltar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Sabe me dizer se ele é supersaturado, tem black crushing, algum problema?
Tive a mesma percepção com o Centauri Pulse, por isso devolvi... Só vejo três opções, do mais barato para o mais caro. SuperFrame Prisma V2, Pichau Perseus P1, ou LG 27gr95qe-b da Amazon JP... BR esta complicado para monitores...

 
Tive a mesma percepção com o Centauri Pulse, por isso devolvi... Só vejo três opções, do mais barato para o mais caro. SuperFrame Prisma V2, Pichau Perseus P1, ou LG 27gr95qe-b da Amazon JP... BR esta complicado para monitores...

E o aw2725df?

Vendido pela dell do brasil fazem por 5500 se negociar direto com eles
 
Fala pessoal, gostaria da opinião dos nobres. Estou montando um setup novo, porém meu monitor não pretendo trocar ou até trocaria com base nas informações colhidas aqui, ele é um Acer Predator XB253Q GX 24.5' Full HD 240Hz Gsync, e o Hardware que eu estou montando seria um Ryzen 5 7600x, 32gb de RAM 2x16gb 6200mhz, B650 MSI PRO Wi-fi.

1º Questionamento – Jogo games competitivos FPS e Batlle-Royale, CS2, Fortnite, Valorant, PUBG, e de vez em quando jogo um modo história, pensei na possibilidade de vender meu monitor e pegar um 27” 2K 144hz, mas será que não terei dificuldade nos games citados acima? Pois a galera só usa full hd (eu acho kkkkkkk).

2º Questionamento – (Acredito que a sua opinião aqui, depende da opinião de cima) Preciso de uma indicação de placa de vídeo para o setup citado acima, a ideia seria gastar o ideal para o máximo de FPS, sem gastar um RIM, estava pensando em uma 4060 ti mas de repente tentaria esticar.

Já agradeço ai o tempo e opinião de todos.
 
Fala pessoal, gostaria da opinião dos nobres. Estou montando um setup novo, porém meu monitor não pretendo trocar ou até trocaria com base nas informações colhidas aqui, ele é um Acer Predator XB253Q GX 24.5' Full HD 240Hz Gsync, e o Hardware que eu estou montando seria um Ryzen 5 7600x, 32gb de RAM 2x16gb 6200mhz, B650 MSI PRO Wi-fi.

1º Questionamento – Jogo games competitivos FPS e Batlle-Royale, CS2, Fortnite, Valorant, PUBG, e de vez em quando jogo um modo história, pensei na possibilidade de vender meu monitor e pegar um 27” 2K 144hz, mas será que não terei dificuldade nos games citados acima? Pois a galera só usa full hd (eu acho kkkkkkk).

2º Questionamento – (Acredito que a sua opinião aqui, depende da opinião de cima) Preciso de uma indicação de placa de vídeo para o setup citado acima, a ideia seria gastar o ideal para o máximo de FPS, sem gastar um RIM, estava pensando em uma 4060 ti mas de repente tentaria esticar.

Já agradeço ai o tempo e opinião de todos.
Acho que a 4070 'não super' seria uma ótima pra fullHD e até msm 1440p, eu tentaria esticar nessa se for póssivel.
 
Vlw

688-F1-B51-D97-F-40-D4-A6-C3-8-EEE4-C8-A7947.jpg


Entao na teoria eu devo conseguir jogar a 1920x1440p em 360hz sem usar o DSC, ja que o limite de bandwith do DP 1.4 é 32Gbps correto?
Só testando mesmo, porque muitos lugares falam que o limite é 32,4 Gbps, mas o máximo efetivo é 25,92 Gbps (que é inferior aos 29,86).
Outro ponto é, não sei se dá para desativar o DSC no AW2725DF, pelo que li não tem essa opção no menu, ou seja, pode ser automático o liga/desliga ou sempre fica ligado o DSC (ai teria que aguardar a possibilidade de vir em algum update de FW/SW a opção de gerenciar o DSC).

Mas nas reviews que li, ninguém questionou a qualidade da imagem sobre a possível compressão DSC, já que teoricamente ela é visualmente Lossless.
 
Só testando mesmo, porque muitos lugares falam que o limite é 32,4 Gbps, mas o máximo efetivo é 25,92 Gbps (que é inferior aos 29,86).
Outro ponto é, não sei se dá para desativar o DSC no AW2725DF, pelo que li não tem essa opção no menu, ou seja, pode ser automático o liga/desliga ou sempre fica ligado o DSC (ai teria que aguardar a possibilidade de vir em algum update de FW/SW a opção de gerenciar o DSC).

Mas nas reviews que li, ninguém questionou a qualidade da imagem sobre a possível compressão DSC, já que teoricamente ela é visualmente Lossless.
Minha preocupaçao nao é com a qualidade da imagem e sim com input lag em jogo competitivo

Pq se estou comprando um monitor 360hz é pra ter a melhor perfomance possivel, nem que eu tenha que capar a qualidade de imagem enquanto estiver jogando o jogo competitivo
 
Fala pessoal, gostaria da opinião dos nobres. Estou montando um setup novo, porém meu monitor não pretendo trocar ou até trocaria com base nas informações colhidas aqui, ele é um Acer Predator XB253Q GX 24.5' Full HD 240Hz Gsync, e o Hardware que eu estou montando seria um Ryzen 5 7600x, 32gb de RAM 2x16gb 6200mhz, B650 MSI PRO Wi-fi.

1º Questionamento – Jogo games competitivos FPS e Batlle-Royale, CS2, Fortnite, Valorant, PUBG, e de vez em quando jogo um modo história, pensei na possibilidade de vender meu monitor e pegar um 27” 2K 144hz, mas será que não terei dificuldade nos games citados acima? Pois a galera só usa full hd (eu acho kkkkkkk).

2º Questionamento – (Acredito que a sua opinião aqui, depende da opinião de cima) Preciso de uma indicação de placa de vídeo para o setup citado acima, a ideia seria gastar o ideal para o máximo de FPS, sem gastar um RIM, estava pensando em uma 4060 ti mas de repente tentaria esticar.

Já agradeço ai o tempo e opinião de todos.
1- sem problemas, dá pra jogar competitivo em 2560x1440 na boa

2- uma 4060ti ficaria bom, mas uma 4070 seria perfeito.
 
Pessoal, visto que está bem dificil de achar um monitor 1440p que seja 144hz no minimo e com um preço aceitável. O que vocês acham de ir pra um 4k@60? Sempre joguei em 60Hz e apesar de querer migrar pra um framerate maior acho que por questão de custos vou acabar mantendo no 4k.

O que acham desse modelo samsung? LU28R550UQLMZD
Se você só joga single player talvex nao afete muito, mas eu nunca voltaria pros 60hz depois de ter experimentado 144hz
 
Seria legal se esse monitor aparecesse por aqui



180hz, miniled, 1000 nits e 99% DCI-P3 com preço bom. Bota todos os monitores abaixo de 5mil aqui no chinelo.
 
Galera boa noite, fiz a compra hoje por openbox na kabum do seguinte monitor Monitor Gamer Cooler Master 31.5 2K QHD, 165 Hz, 1ms, HDMI e DisplayPort, 95% DCI-P3, HDR, FreeSync Premium - CMI-GM32-FQ-B, pelo que pesquisei na gringa é um monitor excelente, o unico ponto negativo seria mesmo o seu menu, eu queria saber alguem ai tem esse monitor, ou conhece? sera que fiz uma boa compra? sera que fiz cagada comprar open box? mesmo estando com estado excelente ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, visto que está bem dificil de achar um monitor 1440p que seja 144hz no minimo e com um preço aceitável. O que vocês acham de ir pra um 4k@60? Sempre joguei em 60Hz e apesar de querer migrar pra um framerate maior acho que por questão de custos vou acabar mantendo no 4k.

O que acham desse modelo samsung? LU28R550UQLMZD
cara eu tinha esse monitor ate semana passada, fiquei uns 8 meses com ele, a imagem dele é perfeita, muito boa mesmo, porem ele com certeza não é para jogos, tem uma latência alta e o motivo de eu sair dele é por sentir falta do hz que assim como você achei que não iria sentir falta.
 
Última edição:
E o aw2725df?

Vendido pela dell do brasil fazem por 5500 se negociar direto com eles
Monitor Top esse modelo. Porém o LG estava saindo menos de 4k até pouco tempo na Amazon JP. Não acho que o Dell vale esses mais de R$ 1.5k...
 
Monitor Top esse modelo. Porém o LG estava saindo menos de 4k até pouco tempo na Amazon JP. Não acho que o Dell vale esses mais de R$ 1.5k...
Levando em conta que o dell é 360 hz qd-oled vs 240 hz oled da LG, e o principal pra mim, 3 anos de garantia nacional total da dell incluindo burn in

Como funcionaria a garantia de um LG importado do Japao?
 
Levando em conta que o dell é 360 hz qd-oled vs 240 hz oled da LG, e o principal pra mim, 3 anos de garantia nacional total da dell incluindo burn in

Como funcionaria a garantia de um LG importado do Japao?
A garantia é pela fé
 
sera que fiz cagada comprar open box? mesmo estando com estado excelente ?
Possivelmente deve ser algum monitor que voltou com algum dead pixel ou stuck pixel, creio eu.
 
cara eu tinha esse monitor ate semana passada, fiquei uns 8 meses com ele, a imagem dele é perfeita, muito boa mesmo, porem ele com certeza não é para jogos, tem uma latência alta e o motivo de eu sair dele é por sentir falta do hz que assim como você achei que não iria sentir falta.

a latência alta incomodava muito??
estava pensando em pegar ele mas um usado
queria um de 27 2k com 120hz+ mas tá ruim de encontrar num preço bom
 
Estou montando meu setup esse começo de ano e estou pensando em trocar de monitor também pra aproveitar o pc novo, até 3000, qual o melhor monitor 1440p, IPS, 27pol
 
Estou montando meu setup esse começo de ano e estou pensando em trocar de monitor também pra aproveitar o pc novo, até 3000, qual o melhor monitor 1440p, IPS, 27pol
AW2724DM
 
Você tem ele? Vi algumas pessoas reclamando das laterais terem uma espécie de escurecimento, pra mim pelo menos isso seria muito chato de conviver
Não tenho, mas ips 27" 1440p de qualidade só deve ter ele nessa categoria.
 
Não tenho, mas ips 27" 1440p de qualidade só deve ter ele nessa categoria.
Sim tem vários white label as vezes por até metade do preço dos monitor de marca, se o controle de qualidade nos monitores mais caros as vezes já não é 100%, nem imagino nesses mais baratos

Incrível como o mercado de monitores no brasil é horroroso
 
Sim tem vários white label as vezes por até metade do preço dos monitor de marca, se o controle de qualidade nos monitores mais caros as vezes já não é 100%, nem imagino nesses mais baratos

Incrível como o mercado de monitores no brasil é horroroso
Isso é fato dos fatos, o mercado de monitores pra cá é muito escasso.. Tu só encontra 27 VA 1080p.

Pode visitar o tópico desses monitores da pichau e terabyte, é problema atrás de problema. Tem gente que troca o mesmo monitor umas 3x e vem do mesmo jeito ou pior.
 
To gostando do aw2725df, isso pq minha 4070 ti super ainda nao chegou, entao nao to conseguindo pegar 360fps no cs2, mas de quebra levei o meu antigo monitor pro escritorio e montei uma min lan-house

Meu quarto com o aw 2725df


D85-A1-F08-D42-E-4-F84-825-F-FC8-E70-EF7071.jpg


E o meu monitor antigo foi pro escritorio

772634-A2-72-E4-4587-86-C2-574-BD5956-C83.jpg


Aqui tem 2 aoc hero g2 144hz 27 polegadas e um acer 27 polegadas 165hz

Um deles vai ficar com a minha rx6600 quando chegar a 4070 ti, o outro tem uma gtx 1080 e o outro uma 2060
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo