[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Alguém aqui com o SuperFrame Prisma V2 e que poderia dar uma análise?
Estou procurando um remarcado desses baratos e estou entre ele e o Centauri Pulse, mas neste último estou com preconceito com a marca (estética mesmo).
Fiquei interessado no SuperFrame Epic, mas a 3070 não iria aguentar, uso 4K e mesmo com DLSS às vezes me falta vram, quanto mais em altos fps. E queria gastar menos de 1.5k
 
Qual cupom seria esse?
O AW2725DF por exemplo que comprei esses dias direto com vendedor: no site está 7mil reais e consegui por 5200 reais no cnpj, daí pedi o vendedor pra fazer o mesmo preço no cpf e ele fez. Paguei em 12x sem juros.
Existe algum cupom que da mais desconto ?


Um colega essa semana comprou o Oled 4k AW3225QF que não vem com módulo Gsync mas vem descrito ser compatível. Eu comprei o Oled 2.5k AW2725DF que nao vem módulo Gsync e nem diz ser compatível

Qual seria a diferença em ser compatível e não ter nada descrito de compatibilidade Gsync ?
O cupom você "consegue" no chat, é um desconto que o atendente te dá por meio de conversa.

Gsync é freesync são só nomes para o VRR, usar Nvidia ou AMD tanto faz, servirá apenas para manter a tela livre e cortes e diminuindo um pouco dos engasgos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu não gosto de FALD, tenho pavor de blooming. Prefiro um contraste inferior mas uniforme do que blooming que distrai demais. Será que os Minileds têm zonas pequenas o bastante para ser imperceptível?
Os atuais, em SDR têm quase nenhum blooming de frente do monitor, você pode ajustar o nível de preto deixando a seu gosto, chega próximo a o nível da oled.

Contras do Mini Led:

Fora dos ângulos do IPS, o blooming é perceptível.

Em HDR não dá para ajustar o nível de preto e em algumas cenas o blooming pode ser perceptível.

Pra mim, Oled é superior, mesmo com menos nits.
 
Última edição:
Bom, fazendo uma análise de todo o mercado (faz uns 3 meses ou mais que estou acompanhando e querendo trocar de monitor), cheguei à uma conclusão, me corrijam se eu estiver errado no meu raciocínio;

Acredito que esse não seja o momento para trocar de monitor, visto nos encontramos no limbo de transição de tecnologias, onde temos 2 opções;
- Optar pelo "CxB" e pegar monitores WL de procedência duvidosa com tecnologias de 10 anos atrás.
- Aqueles que tem disposição ($$$) e são entusiastas, podem optar pelas novas tecnologias (OLED, Mini Led e afins) porém pagando um valor bem superior, chegando a ser 3 ou 4 vezes o valor de um monitor "comum".

Acredito que dentro de 1 ano ou menos os valores das "novas" tecnologias podem se estabilizar e abaixar, visto que ainda temos poucas opções no mercado brasileiro e apenas 1 opção nacional (vide Pichau). Com isso, acredito que AGORA não seja o momento p trocar de monitor (a menos que tenha a necessidade ou seja entusiasta).
 
Bom, fazendo uma análise de todo o mercado (faz uns 3 meses ou mais que estou acompanhando e querendo trocar de monitor), cheguei à uma conclusão, me corrijam se eu estiver errado no meu raciocínio;

Acredito que esse não seja o momento para trocar de monitor, visto nos encontramos no limbo de transição de tecnologias, onde temos 2 opções;
- Optar pelo "CxB" e pegar monitores WL de procedência duvidosa com tecnologias de 10 anos atrás.
- Aqueles que tem disposição ($$$) e são entusiastas, podem optar pelas novas tecnologias (OLED, Mini Led e afins) porém pagando um valor bem superior, chegando a ser 3 ou 4 vezes o valor de um monitor "comum".

Acredito que dentro de 1 ano ou menos os valores das "novas" tecnologias podem se estabilizar e abaixar, visto que ainda temos poucas opções no mercado brasileiro e apenas 1 opção nacional (vide Pichau). Com isso, acredito que AGORA não seja o momento p trocar de monitor (a menos que tenha a necessidade ou seja entusiasta).
Acredito que isso dependeria muito se as fabricantes trouxessem seus monitores para o Brasil, mas elas não o fazem. Cadê os novos oleds da msi, asus, lg, samsung?

A Dell lançou o primeiro oled aqui em 2022 e hoje em 2024 ainda é bem caro. Não acredito que em um ano os preços irão diminuir da forma como estás pensando.

Até porquê eles custam $900+ lá fora.
 
Acredito que isso dependeria muito se as fabricantes trouxessem seus monitores para o Brasil, mas elas não o fazem. Cadê os novos oleds da msi, asus, lg, samsung?

A Dell lançou o primeiro oled aqui em 2022 e hoje em 2024 ainda é bem caro. Não acredito que em um ano os preços irão diminuir da forma como estás pensando.

Até porquê eles custam $900+ lá fora.
Acredito que não deve abaixar de forma gritante, mas pelo menos uma reduzida de uns 10% a 20% quando as fabricantes começarem a ter essa tecnologia de maneira nacional.
 
Acredito que não deve abaixar de forma gritante, mas pelo menos uma reduzida de uns 10% a 20% quando as fabricantes começarem a ter essa tecnologia de maneira nacional.
Esse que é o problema, por exemplo o LG 27 240Hz apareceu aqui depois de um ano lançado lá fora.

O preço realmente cairia se as fabricantes trouxessem seus modelos pra cá, mas nem sequer citam o Brasil nos lançamentos. A Samsung por exemplo trouxe o G8 e o G9 da geração passada, mas dessa nova geração não falou nada sobre lançar no Brasil, enfim..
 
Bom, fazendo uma análise de todo o mercado (faz uns 3 meses ou mais que estou acompanhando e querendo trocar de monitor), cheguei à uma conclusão, me corrijam se eu estiver errado no meu raciocínio;

Acredito que esse não seja o momento para trocar de monitor, visto nos encontramos no limbo de transição de tecnologias, onde temos 2 opções;
- Optar pelo "CxB" e pegar monitores WL de procedência duvidosa com tecnologias de 10 anos atrás.
- Aqueles que tem disposição ($$$) e são entusiastas, podem optar pelas novas tecnologias (OLED, Mini Led e afins) porém pagando um valor bem superior, chegando a ser 3 ou 4 vezes o valor de um monitor "comum".

Acredito que dentro de 1 ano ou menos os valores das "novas" tecnologias podem se estabilizar e abaixar, visto que ainda temos poucas opções no mercado brasileiro e apenas 1 opção nacional (vide Pichau). Com isso, acredito que AGORA não seja o momento p trocar de monitor (a menos que tenha a necessidade ou seja entusiasta).
é por essa diferença que hj cogito comprar uma TV 43, até das mais simples acredito que já vai mudar a expêriencia se comparado com monitor 27 e 32 tirando os Oled oq de qualquer forma pra mim 27 já deu oq tinha q dar e quando se procura monitor de 32 é esse espaço absurdo de valores, prefiro a TV do que esses WL que prometem as Specs dos sonhos e na maioria só entrega dor de cabeça.
 
é por essa diferença que hj cogito comprar uma TV 43, até das mais simples acredito que já vai mudar a expêriencia se comparado com monitor 27 e 32 tirando os Oled oq de qualquer forma pra mim 27 já deu oq tinha q dar e quando se procura monitor de 32 é esse espaço absurdo de valores, prefiro a TV do que esses WL que prometem as Specs dos sonhos e na maioria só entrega dor de cabeça.
É, eu não sei mais o que fazer, vou desistir de trocar de monitor por enquanto e investir em trocar minha TV mesmo, acredito que será de maior utilidade.
 
Bom, fazendo uma análise de todo o mercado (faz uns 3 meses ou mais que estou acompanhando e querendo trocar de monitor), cheguei à uma conclusão, me corrijam se eu estiver errado no meu raciocínio;

Acredito que esse não seja o momento para trocar de monitor, visto nos encontramos no limbo de transição de tecnologias, onde temos 2 opções;
- Optar pelo "CxB" e pegar monitores WL de procedência duvidosa com tecnologias de 10 anos atrás.
- Aqueles que tem disposição ($$$) e são entusiastas, podem optar pelas novas tecnologias (OLED, Mini Led e afins) porém pagando um valor bem superior, chegando a ser 3 ou 4 vezes o valor de um monitor "comum".

Acredito que dentro de 1 ano ou menos os valores das "novas" tecnologias podem se estabilizar e abaixar, visto que ainda temos poucas opções no mercado brasileiro e apenas 1 opção nacional (vide Pichau). Com isso, acredito que AGORA não seja o momento p trocar de monitor (a menos que tenha a necessidade ou seja entusiasta).
Complicado mesmo.
Eu, como estou montando meu PC do zero, vou acabar pegando um desses WL de uns 800 reais mesmo. Talvez seja melhor pegar algo assim e no futuro fazer o UP pra algo melhor com um preço decente.
 
Complicado mesmo.
Eu, como estou montando meu PC do zero, vou acabar pegando um desses WL de uns 800 reais mesmo. Talvez seja melhor pegar algo assim e no futuro fazer o UP pra algo melhor com um preço decente.
Sinceramente, não julgo. Se eu fosse montar um PC do zero hoje, optaria por algum WL como Pichau ou SuperFrame. Apenas pegaria algum 'top' caso a build fosse high-end.
Infelizmente p quem está montando agora um PC, é muito inviável investir tanto dinheiro em um monitor sendo que pode investir em peças do PC.
 
Complicado mesmo.
Eu, como estou montando meu PC do zero, vou acabar pegando um desses WL de uns 800 reais mesmo. Talvez seja melhor pegar algo assim e no futuro fazer o UP pra algo melhor com um preço decente.
800r$ ainda tem FullHD de marcas conhecidas, ainda da pra achar algo legal.
 
Deixando o feedback sobre o Gigabyte M27Q 27 pol IPS 170Hz QHD FreeSync. Usei todos os dias praticamente durante 3 anos e a algumas semanas ele começou a apresentar esse problema na tela: https://forum.adrenaline.com.br/thr...-quando-aumenta-os-hz.711590/#post-1076982087
O monitor em si é muito bom mas eu não compraria de novo sabendo que iria durar tão pouco pelo que paguei na época (BRL 3.5k). Talvez numa promoção.

Enquanto isso o meu ASUS VS248H-P está no seu 7 ano de uso tão intenso quanto e continua firme e forte como a minha segunda tela.
 
800r$ ainda tem FullHD de marcas conhecidas, ainda da pra achar algo legal.
É FHD que vou pegar mesmo. Pensei em QHD, mas vai acabar ficando fora do meu orçamento (Tanto no monitor, quanto as peças que teriam que ser mais potentes).
E como minha referência é um monitor de 10 anos atrás, que deve ser um TN de 18", qualquer coisa vai ser melhor k
 
É FHD que vou pegar mesmo. Pensei em QHD, mas vai acabar ficando fora do meu orçamento (Tanto no monitor, quanto as peças que teriam que ser mais potentes).
E como minha referência é um monitor de 10 anos atrás, que deve ser um TN de 18", qualquer coisa vai ser melhor k
já vai ser bem diferente de 18 pra 24 por exemplo, agora tmb depende da sua paciência pro Up, se vc junta 800r$ então consegue juntar 1000r$ , de 1080p pra 1440p, não chega ser um gasto absurdamente mais caro e a diferença na tela de resolução já em uma tela de 27 sim vai dar um absurdo de diferença entre 1080p x 1440p.
 
já vai ser bem diferente de 18 pra 24 por exemplo, agora tmb depende da sua paciência pro Up, se vc junta 800r$ então consegue juntar 1000r$ , de 1080p pra 1440p, não chega ser um gasto absurdamente mais caro e a diferença na tela de resolução já em uma tela de 27 sim vai dar um absurdo de diferença entre 1080p x 1440p.
Na verdade não é up, é comprar do zero mesmo. Eu tinha esse monitor no meu PC antigo, que não tenho mais, então digo isso pois foi a única referência para jogos que tive.
O mais caro que digo nem é tanto em relação ao monitor, mas as demais peças. Acredito que a configuração que vou montar vai ter certa dificuldade pra levar os jogos em QHD, então teria que investir mais. Já tenho um valor fechado pra compra, então qualquer aumento em um componente, significa tirar de algum outro.
 
Na verdade não é up, é comprar do zero mesmo. Eu tinha esse monitor no meu PC antigo, que não tenho mais, então digo isso pois foi a única referência para jogos que tive.
O mais caro que digo nem é tanto em relação ao monitor, mas as demais peças. Acredito que a configuração que vou montar vai ter certa dificuldade pra levar os jogos em QHD, então teria que investir mais. Já tenho um valor fechado pra compra, então qualquer aumento em um componente, significa tirar de algum outro.
entendi, do zero realmente pode mudar bem o valor.
 
Bom, fazendo uma análise de todo o mercado (faz uns 3 meses ou mais que estou acompanhando e querendo trocar de monitor), cheguei à uma conclusão, me corrijam se eu estiver errado no meu raciocínio;

Acredito que esse não seja o momento para trocar de monitor, visto nos encontramos no limbo de transição de tecnologias, onde temos 2 opções;
- Optar pelo "CxB" e pegar monitores WL de procedência duvidosa com tecnologias de 10 anos atrás.
- Aqueles que tem disposição ($$$) e são entusiastas, podem optar pelas novas tecnologias (OLED, Mini Led e afins) porém pagando um valor bem superior, chegando a ser 3 ou 4 vezes o valor de um monitor "comum".

Acredito que dentro de 1 ano ou menos os valores das "novas" tecnologias podem se estabilizar e abaixar, visto que ainda temos poucas opções no mercado brasileiro e apenas 1 opção nacional (vide Pichau). Com isso, acredito que AGORA não seja o momento p trocar de monitor (a menos que tenha a necessidade ou seja entusiasta).

Acho que todos esses pontos são o menor dos problemas. Os fabricantes brasileiros simplesmente não trazem as tecnologias novas para cá, a não ser quando é por forceps.
Pior! Mesmo os modelos já existentes eles também não se interessam, só lançando o famoso BBB.
Bom, bonito e barato.

Pegue a LG, por exmplo. Ela só tem UM UNICO monitor QHD 27" em sua linha no momento, Ergo 75Hz.

E por mais que o pessoal diga que OLED é o futuro, 27" QHD ainda é o modelo mais desejado e que vende como água.
Nem mesmo no mais simples eles se importam.
Um 29" Ultrawide de 100Hz 2560 x 1080 seria perfeito para muitos.
Mas quem disse que ela lança?
Nos Eua, Europa e Japão tem.

Com Zona Franca e 60% de imposto de importação protegendo, esqueçam.
Eu também não estaria nem aí e seria na base do "É isso que tem. Não gostou? Foda-se".
 
Os fabricantes brasileiros simplesmente não trazem as tecnologias novas para cá, a não ser quando é por forceps
Isso não é exclusividade de monitores. Qualquer hobby tem sub-oferta e sobrepreço no Brasil por protecionismo e baixo poder de compra da população.
Tem também o grande fator insegurança jurídica. Trabalhei numa multinacional que fechou divisões inteiras por aqui porque o número de processos trabalhistas no BR era algo como 90% do total. Hoje estão brigando pq não sabem quanto vão pagar de ISS já que um juiz pode canetar e muda tudo.
Tudo isso se multiplica quanto mais produto você tem. Cada um é mais funcionário, mais estoque, mais peça e mais chances de você se ferrar. A relação risco retorno não fecha.

E isso não vai mudar enquanto o Brasil for do tamanho que é.

Esperar tecnologia baratear pra mim tbm não é óbvio porque o real sempre desvaloriza. O monitor que eu comprei 3 anos atrás não está muito mais barato hoje fora de promoção. O que eu tenho faz 7 anos caiu pela metade mas é bastante obsoleto.
A não ser que você esteja preparado pra esperar 5-10 anos ou 2 ou 3 gerações não tenho tanta certeza se os oleds vão despencar de preço.
 
O cenário p master race é cada vez mais triste. Há 2 anos atrás eu comprei esse meu monitor da bio por 2k e fui olhar por curiosidade e atualmente ele está por 1,7k. Com isso, minhas esperanças de OLED mais em conta foram pelo ralo. É isso, hi bresil.
:fire:
 
Isso não é exclusividade de monitores. Qualquer hobby tem sub-oferta e sobrepreço no Brasil por protecionismo e baixo poder de compra da população.
Tem também o grande fator insegurança jurídica. Trabalhei numa multinacional que fechou divisões inteiras por aqui porque o número de processos trabalhistas no BR era algo como 90% do total. Hoje estão brigando pq não sabem quanto vão pagar de ISS já que um juiz pode canetar e muda tudo.
Tudo isso se multiplica quanto mais produto você tem. Cada um é mais funcionário, mais estoque, mais peça e mais chances de você se ferrar. A relação risco retorno não fecha.

E isso não vai mudar enquanto o Brasil for do tamanho que é.

Esperar tecnologia baratear pra mim tbm não é óbvio porque o real sempre desvaloriza. O monitor que eu comprei 3 anos atrás não está muito mais barato hoje fora de promoção. O que eu tenho faz 7 anos caiu pela metade mas é bastante obsoleto.
A não ser que você esteja preparado pra esperar 5-10 anos ou 2 ou 3 gerações não tenho tanta certeza se os oleds vão despencar de preço.
Trabalho no Judiciário e é isso mesmo, o Judiciário brasileiro não raciocina com a análise econômica do Direito e não vislumbra o efeito prático coletivo das decisões.
No concurso, só cai direito puro. Não cai nem português.
Agora, finalmente, o CNJ inseriu a Análise Econômica do Direito no exame nacional da Magistratura, como um pontinho do edital. É a matéria mais importante do edital inteiro, depois de constitucional.
Daqui a uns 50 anos a gente melhora.
 
Pessoal duvida aqui, vi um pessoal comentar sobre mas não sei se alguém chegou a testar, esses novos monitores da loja do hd:



specs aparentam ser excelentes pelo preço, dci-p3 95%, 90% adobe rgb, mas no caso desse 32 pol. não achei uma review ou avaliação, nem no próprio anúncio da loja, alguém que tenha possa dar uma luz se é tudo isso mesmo?
 
Pessoal duvida aqui, vi um pessoal comentar sobre mas não sei se alguém chegou a testar, esses novos monitores da loja do hd:



specs aparentam ser excelentes pelo preço, dci-p3 95%, 90% adobe rgb, mas no caso desse 32 pol. não achei uma review ou avaliação, nem no próprio anúncio da loja, alguém que tenha possa dar uma luz se é tudo isso mesmo?
Tenho interesse tbm, e estou coçando para comprar um 4K de 32" ou 28".

No geral são monitores que tem um nível de painel muito próximo/igual dos de marca conhecida, sujeito aos mesmos problemas da tecnologia IPS/VA.
Mas, com o controle de qualidade bem menor, a chance de vir um monitor com dead pixels, stuck pixels ou alguma outra coisa fora do padrão, é bem maior.
Além do mais, a durabilidade é questionável também, já que a garantia é apenas de 1 ano.

Ainda estou pensando em pegar um desses, apenas aguardando um reembolso de um OLED que comprei, mas que não me atendeu porque uso muito para home office e em ambiente iluminado.
Do que pesquisei, gostaria de pegar um Dell UltraSharp IPS Black de 28-32 4K com 120Hz+ ou um Mini Led com um preço decente, mas vai ser difícil, então esses White Label podem cobrir essa lacuna para 4K enquanto não aparece um modelo mais completo e longevo.
 
@ǤคɳgsƬ4
Meu irmão comprou esse monitor aqui por 500 reais: Monitor Mancer 24" VA 75Hz. Dei uma testada durante umas 2 horas ontem e me surpreendi. Bem maior do que eu achei que seria, não veio um dead pixel, fizemos outros teste e sem nenhum B.O até então. Joguei Squad e Genshin Impcat e não tenho nada do que reclamar kk
 
Tenho interesse tbm, e estou coçando para comprar um 4K de 32" ou 28".

No geral são monitores que tem um nível de painel muito próximo/igual dos de marca conhecida, sujeito aos mesmos problemas da tecnologia IPS/VA.
Mas, com o controle de qualidade bem menor, a chance de vir um monitor com dead pixels, stuck pixels ou alguma outra coisa fora do padrão, é bem maior.
Além do mais, a durabilidade é questionável também, já que a garantia é apenas de 1 ano.

Ainda estou pensando em pegar um desses, apenas aguardando um reembolso de um OLED que comprei, mas que não me atendeu porque uso muito para home office e em ambiente iluminado.
Do que pesquisei, gostaria de pegar um Dell UltraSharp IPS Black de 28-32 4K com 120Hz+ ou um Mini Led com um preço decente, mas vai ser difícil, então esses White Label podem cobrir essa lacuna para 4K enquanto não aparece um modelo mais completo e longevo.
tô na mesma, mas no caso estou querendo futuramente trocar pra um oled mesmo, na esperança apenas que o preço abaixe um pouco, ou que algum mini led bom apareça por aqui por um preço aceitável. queria muito algum review desse 32 da superframe, parece ser melhor que o 27 em cores
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo