Guia de Fontes do Nyan (old)

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
[CITAR]NyanDere[/CITAR], haverá uma revisão do guia incluindo a nova série RM da Corsair?

valeu!
 
NyanDere, haverá uma revisão do guia incluindo a nova série RM da Corsair?

valeu!

Eu já devia ter atualizado o guia faz tempo, pra ser sincero. Mas mexer na tabela de fontes é muito trabalhoso por conta de tudo que coloquei, então provavelmente eu pense em algo mais simples no futuro. Não garanto...
 
Eu já devia ter atualizado o guia faz tempo, pra ser sincero. Mas mexer na tabela de fontes é muito trabalhoso por conta de tudo que coloquei, então provavelmente eu pense em algo mais simples no futuro. Não garanto...
Entendo e imagino. O que você fez aqui é um muito completo.

Procurei alguns reviews sobre a RM650 e me assustei certas constatações. Em especial as do jonnyguru.com. Como estou "traumatizado" com minha maré de azar, pois achava que teria um loooongo casamento uma AX650, mas nem tudo são flores nessa vida. Se puder, veja o caso aqui. Enfim, não sei se encaro a tal da RM650 ou parto para CX750... mais perdido e indeciso impossível.
 
Entendo e imagino. O que você fez aqui é um muito completo.

Procurei alguns reviews sobre a RM650 e me assustei certas constatações. Em especial as do jonnyguru.com. Como estou "traumatizado" com minha maré de azar, pois achava que teria um loooongo casamento uma AX650, mas nem tudo são flores nessa vida. Se puder, veja o caso aqui. Enfim, não sei se encaro a tal da RM650 ou parto para CX750... mais perdido e indeciso impossível.

É, não costumo gostar tanto de fontes paradas no estoque de uma loja por muito tempo (o que pode explicar um pouco o porque dessas fontes estarem queimadas) e também não curti muito as RM. Depois que a Corsair optou por utilizar a Chicony e a Great Wall como fabricantes, parece que ela relaxou muito na questão de qualidade. As Corsair TX V2 (Seasonic M12/AT), CX750, TXM e HX V2 (CWT PUQ) de 2011-2012 são fontes eletricamente melhores que as da série RM e CS (se bem que a série CS nem é ruim assim). E a série RM tem esse problema nas fontes de 450-650W de construção (são um projeto da CWT semelhante ao da primeira HX) e as de 750 e 850W da Chicony esquentam demais. Apenas as versões da Chicony foram revisadas corrigindo esse problema e mesmo assim, lá fora.
 
É, não costumo gostar tanto de fontes paradas no estoque de uma loja por muito tempo (o que pode explicar um pouco o porque dessas fontes estarem queimadas) e também não curti muito as RM. Depois que a Corsair optou por utilizar a Chicony e a Great Wall como fabricantes, parece que ela relaxou muito na questão de qualidade. As Corsair TX V2 (Seasonic M12/AT), CX750, TXM e HX V2 (CWT PUQ) de 2011-2012 são fontes eletricamente melhores que as da série RM e CS (se bem que a série CS nem é ruim assim). E a série RM tem esse problema nas fontes de 450-650W de construção (são um projeto da CWT semelhante ao da primeira HX) e as de 750 e 850W da Chicony esquentam demais. Apenas as versões da Chicony foram revisadas corrigindo esse problema e mesmo assim, lá fora.
Pena que não tenho como qualificar de novo. Obrigado :joia:
 
É, não costumo gostar tanto de fontes paradas no estoque de uma loja por muito tempo (o que pode explicar um pouco o porque dessas fontes estarem queimadas) e também não curti muito as RM. Depois que a Corsair optou por utilizar a Chicony e a Great Wall como fabricantes, parece que ela relaxou muito na questão de qualidade. As Corsair TX V2 (Seasonic M12/AT), CX750, TXM e HX V2 (CWT PUQ) de 2011-2012 são fontes eletricamente melhores que as da série RM e CS (se bem que a série CS nem é ruim assim). E a série RM tem esse problema nas fontes de 450-650W de construção (são um projeto da CWT semelhante ao da primeira HX) e as de 750 e 850W da Chicony esquentam demais. Apenas as versões da Chicony foram revisadas corrigindo esse problema e mesmo assim, lá fora.

Pelo que pude perceber acompanhando o Techpowerup essa Great Wall(como voce mesmo colocou) acabou se saindo melhor com a CS - M do que a CWT nas RM. Estava comparando os reviews da CS 650M e da RM 650 e acho que no geral a CS 650M é melhor. Apesar de pecar na falta do MOV(que um filtro de linha decente ja supri) e no ripple 1 pouco maior no 12v em relaçao a RM, ela possui capacitores melhores e regulaçao de tensao bem como ripple em 5v e 3,3v melhores que a RM. O preço aqui no Brasil veio mais em conta e o FULL Modular pro Semi Modular da CS nesse caso nem faz diferença.
 
Pelo que pude perceber acompanhando o Techpowerup essa Great Wall(como voce mesmo colocou) acabou se saindo melhor com a CS - M do que a CWT nas RM. Estava comparando os reviews da CS 650M e da RM 650 e acho que no geral a CS 650M é melhor. Apesar de pecar na falta do MOV(que um filtro de linha decente ja supri) e no ripple 1 pouco maior no 12v em relaçao a RM, ela possui capacitores melhores e regulaçao de tensao bem como ripple em 5v e 3,3v melhores que a RM. O preço aqui no Brasil veio mais em conta e o FULL Modular pro Semi Modular da CS nesse caso nem faz diferença.

Basicamente isso. Eu só achei as CS na Kabum, e achei os preços bem extorsivos. A CS450M é pra custar uns R$350 no máximo.
 
Basicamente isso. Eu só achei as CS na Kabum, e achei os preços bem extorsivos. A CS450M é pra custar uns R$350 no máximo.

A primeira vez que vi elas foi na Ferrariimport, foi por isso que fui atras de reviews para saber mais sobre essa nova linha.

http://www.ferrariimport.com.br/CORSAIR-CS550M-GOLD/prod-1622925/

350 reais na ferrariimport ta a de 550W e a de 650W ta 399. Eu comprei com ele 1 placa de video que tava no anuncio e quando faturei a compra ele me disse para aguardar que o fornecedor dele nao estava tendo aquele modelo em especifico. Esperei e mesmo assim nao conseguiram encontrar. Cancelamos a compra e o estorno foi tranquilo e sem complicaçoes. Ja pesquisei na internet e vi bons relatos em relaçao ao Delmo(dono do site Ferrariimport), entao acho que é uma compra confiavel(acredito eu).

Falando em fontes NyanDere, voce sabe qual o representante oficial da Seasonic no Brasil(se é que tem(eu nao sei)) para podermos pedir mais fontes deles. A seasonic sumiu das lojas e os modelos mais recentes(assim digamos) como a serie G por exemplo nem tem no Brasil, uma pena.
 
Última edição:
Amigos, não sei se é certo perguntar aqui, mas eu vi que vcs entendem mais que eu, e conhecem MUITO mais modelos de fontes que eu, então senti confiante em perguntar...


Galera, sem mais delongas estou atrás de uma fonte 850w, ou que supra minha configuração e futuros upgrades, meu problema é que o limite do meu cartão está em R$ 327,00 o que diminui MUITO minha margem de opções, mas gostaria de uma boa fonte...

Minha configuração:

ECS a790GXM-AD3
phenom x4 965
AMD 6950
Futuramente farei um CrossFireX mais não sei qual escolherei, mais será ou uma igual ou superior a 6950, ou uma NVidia pensando no PhysX...

2 pentes DD3 2Gb
1 HD 500Gb 7200
1 HD 1,5Tb 7200
FUTURAMENTE um SSD

Então se alguém conhecer um modelo bom e confiável, que pelo menos seja em um valor um pouco acima do limite disponível já me ajuda...
 
bom dia...

queria um Dica...

Vou montar um HTPC com o novo soquete da AMD o AM1 com 1 HD 3.5' e 1 HD 2.5'. sem placa de vídeo

Gostaria de uma fonte ATX silenciosa, de boa qualidade e nao muito cara.

creio que o consumo nao chegue a 100w

vou utilizar em um Elite 110


obrigado.
 
Eu tenho um pc storage aqui, roda um i5 sandybridge em stock, e tenho ligado na maquina 11hds... uma HX750 segura isso de boa?
é a fonte que to usando atualmente
 
Postei isso no outro Fórum(aqui mesmo no Adrena) Se puderem tbm ver minha situação, agradeço!!!

"Complicado escolher fonte!

Tenho uma TX750(Corsair) que parece estar com problemas, o PC desliga quando rodo alguns jogos, e visto q esse problema é antigo, e eu já troquei todas as peças do pc de lá pra cá, só pode ser ela!!!
Só estou esperando um amigo emprestar uma fonte pra eu testar!!!

Eu estava quase decidido a pegar a RM750(Corsair) Mas peloq eu andei lendo, praticamente desisti dessa serie!!! Meu PC consome 460w em media, mas futuramente irá pra 580w pelos cálculos q eu fiz!!!
Estava pensando na Seasonic, mas n acho em lugar algum pelo Brasil!!! Alguém sabe onde encontrar???"
 
Postei isso no outro Fórum(aqui mesmo no Adrena) Se puderem tbm ver minha situação, agradeço!!!

"Complicado escolher fonte!

Tenho uma TX750(Corsair) que parece estar com problemas, o PC desliga quando rodo alguns jogos, e visto q esse problema é antigo, e eu já troquei todas as peças do pc de lá pra cá, só pode ser ela!!!
Só estou esperando um amigo emprestar uma fonte pra eu testar!!!

Eu estava quase decidido a pegar a RM750(Corsair) Mas peloq eu andei lendo, praticamente desisti dessa serie!!! Meu PC consome 460w em media, mas futuramente irá pra 580w pelos cálculos q eu fiz!!!
Estava pensando na Seasonic, mas n acho em lugar algum pelo Brasil!!! Alguém sabe onde encontrar???"

Ou está tendo problemas de aquecimento ou está usando estabilizador/no-break que não aguentam a potência.
 
Ou está tendo problemas de aquecimento ou está usando estabilizador/no-break que não aguentam a potência.

Eu uso so filtro, mas já testei direto na tomada, e ontem com a fonte foda do gabinete, e com um ventilador apontado pra ela!!!
 
Vc diz esperar aparecer as seasonic?
 
Testei com outra fonte, e deu o mesmo problema, agora é tentar destrinchar o q pode ser, fonte acho q n é!!!
 
Fala galera.

Vou montar um pc com i7 4770 + h81 asus + 1x8gb 1600 + ssd 120gb pra um cliente (não vai vga) e de acordo com a calculadora eXtreme PSU 240w dá e sobra.
Mas a dúvida é, precisa ser uma cx430 msm? Não tem nada mais em conta no mercado huehue? Não arrisco colocar as blue case/gamemaxx nem a pau nessa config... :haha:
Se encontrar uma que entrega 250~300w reais já estaria ótimo não?
 
me ajuda aiiiii galera,problema em alguns jogos desligando o computador
ex:battefield 3 e 4 tudo full computador fica normal
agora guild wars 2 basta aparecer muitas coisas na tela o computador desliga
crysis 3 tudo full jogo 5 minutos o pc desliga
PLAGame Benchmark fica normal
Heaven DX11 Benchmark 2.5 normal
obs:meu processador nao tem nenhuma pasta termica acho que nao seja isso
Ocz OCZ700SXS

Technical

* 700W Configuration
* 150 x 140 x 86mm (W x L x H)
* ATX12V v2.2 and EPS12V
* High efficiency:
80% @ 115V (Typical load)
83% @ 230V (Typical load)
* Overvoltage/Overcurrent/Short-Circuit protection
* Active PFC
* MTBF:100,000 hours
* OCZ PowerWhisper Technology
* Internal 120mm fan
* 3 year warranty backed by OCZ's exclusive
PowerSwap Warranty replacement program.

Connectors

* 1 x 20+4-pin ATX
* 1 x 4+4-pin CPU
* 1 x 6-pin PCI-E
* 1 x 6+2-pin PCI-E
* 6 x Peripheral
* 2 x Floppy
* 6 x SATA
processador :phenom 2 x4 945
1 hd sata
1 gravador de dvd
placa de video r280x power collor turbo duo
 
Vale mais a pena a Corsair RM650 ou a Supernova G2 ??
 
será q consigo achar uma fonte boa e que custe até r$150,00 pra config da assinatura?
 
Bom dia pessoal, no momento estou usando uma Enermax Maxrevo 1350w, mas quero trocar por uma fonte de potência menor porque não estou usando tudo o que ela pode oferecer, a Corsair AX860i é uma boa opção ou tem outra fonte boa e que seja 80Plus Platina fora essa da Corsair?
 
Boa noite pessoal, poderiam me informar se uma CX 430 seguraria uma config Fx 6100, 2x4gb, HD 7850 2gb, 1tb hd. Ou se puderem me indicar uma fonte boa e com um bom CxB eu agradeço.
 
Essa linha da corsair cs e rm e tão confusa :/ quase que eu compro uma cs650m,mas vi alguns review's não muito agradáveis :/ Alguém sabe alguma fonte que substitua uma XFX650W Core,modular ou semi-modular,ate R$400,00 com frete ? A serie HX é melhor que a CS e a RM ?Estou de olho em uma aqui no bazar,problema que so tem 2 pci-ex :X alguma sugestão ? Já to pensando em importar uma seasonic g650w kk resolver logo o problema ;X vou ultilizar com um campler multi-proteção :) Obrigado!
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo