Guia de Fontes do Nyan (old)

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Isso explica tudo o.o

_

Crossload são aqueles testes que deixam a linha de +12V com uma carga mínima e força ao máximo da carga especificada as menores linhas (5V, 3,3V, -12V, 5VSB), para depois fazer o inverso, fazendo assim duas baterias de testes no total, cruzando carga mínima e carga máxima das menores linhas e de +12V. Daí o nome em inglês que na tradução seria carga cruzada.

Pra que serve o crossload? Testar a real capacidade de regulação de tensão da fonte, já que explora os dados de carga especificada na etiqueta da fonte até o limite e com isso é mais fácil prever o comportamento da fonte. Tanto que existem testadores de carga que conseguem simular vários cenários e fazem gráficos como este aqui:

http://tpucdn.com/reviews/Fractal_Design/Edison_M_650W/images/CL_12V.jpg
O senhor devia lembrar de mim :mao:

Brincadeira hahaha

--


Poxa, muito interessante esse tipo de teste. Realmente analisa cada linha de tensão da fonte em diferentes tipos de demanda. Obrigado pela resposta, NyanDere :bat:
 
por que a Fonte Corsair TX850 850W 80 Plus Gold e mais barata que a Fonte Corsair HX750 750W
Fonte Corsair CS750M 750W Modular 80 Plus Gold
Fonte Corsair RM750 750W
so por que a primeira não e modular ?
a qualidade e a mesma ?
 
por que a Fonte Corsair TX850 850W 80 Plus Gold e mais barata que a Fonte Corsair HX750 750W
Fonte Corsair CS750M 750W Modular 80 Plus Gold
Fonte Corsair RM750 750W
so por que a primeira não e modular ?
a qualidade e a mesma ?

Bem, a série TX não tem nenhuma fonte com selo 80 Plus Gold. E também foi descontinuada, então dá pra compreender porque é mais barata que essas três fontes aí só por isso. (ok, se fosse assim a Seasonic S12G 450 era mais barata que uma G 450 que é modular)

Agora, não posso dizer que a qualidade é mesma. Isso é até difícil porque a Corsair nas linhas TX e RM trocou as fabricantes sem sinalizar muita coisa. É, por uma pequena diferença de número do modelo da fonte a linha TX pode ser uma Seasonic M12D (AT) ou uma plataforma da Chicony sem nenhuma foto interna. A mesma coisa pras RM que podem ser uma plataforma da CWT ou outra da Chicony que pode ser diferente da que foi usada na linha TX. Eu diria que a velha linha TX da Seasonic consegue ser melhor eletricamente que o resto dessas fontes mesmo sendo menos eficiente, mas não é uma diferença grande.
 
A minha antiga queimou e agr to pensando em qual vale mais a pena, ai tava olhando na kabum http://www.kabum.com.br/produto/60667/corsair-fonte-hx750i-750w-80-plus-platinum-cp-9020072

Cara demais. Kabum é o pior lugar pra comprar fontes. Só pra ter uma ideia, a Seasonic SS-760XP2 é uma fonte um pouquinho melhor e custa R$764:

https://www.guerradigital.net/fonte...atinum-full-modular-active-pfc-ss-760xp2.html

Essa HX deveria estar custando uns R$650 ou R$700.
 
Pessoal, pretendo comprar essa semana no paraguai uma Corsair CX750M por 90 dólares.

Tem alguma outra fonte nessa faixa dos 90~100 dólares que seja melhor CxB?

Infelizmente nem sempre se encontra qualquer marca no paraguai, mas se tiver opção melhor que essa corsair dou uma olhada pra ver se consigo.

Abraço
 
Pessoal, pretendo comprar essa semana no paraguai uma Corsair CX750M por 90 dólares.

Tem alguma outra fonte nessa faixa dos 90~100 dólares que seja melhor CxB?

Infelizmente nem sempre se encontra qualquer marca no paraguai, mas se tiver opção melhor que essa corsair dou uma olhada pra ver se consigo.

Abraço

Se tiver qualquer XFX de 750 pelo mesmo preço já considero melhor que a CX750M. É a marca mais fácil de encontrar depois da Corsair até onde sei.
 
Parabens pelo guia!! Muitoooo bom

Acabei por comprar minha fonte sem ver ele, mas com as referencias do fórum comprei uma boa, a CX500, agora é esperar chegar e montar o sistema =D
 
Parabens pelo guia!! Muitoooo bom

Acabei por comprar minha fonte sem ver ele, mas com as referencias do fórum comprei uma boa, a CX500, agora é esperar chegar e montar o sistema =D

É bom eu dizer que eu descontinuei o Guia por excel que eu fiz, e a versão simples do guia que eu estava preparando está meio congelada por eu não saber ainda como vou classificar as fontes por construção/projeto.

Atualmente o perfil do usuário para escolher fontes mudou, parece que o povo pelo menos aqui está mais ligado em como lidar bem com o setor de energia em PCs.
 
Se tiver qualquer XFX de 750 pelo mesmo preço já considero melhor que a CX750M. É a marca mais fácil de encontrar depois da Corsair até onde sei.

A que tem lá em várias lojas é a XFX pro750 plus bronze.Ela custa 105 dólares (15 a mais que a Corsair). O chato é que ela é full wired e eu tava querendo uma pelo menos semi modular.

A diferença dessa ai que eu citei para a CX750M é considerável? Vale os 15 dólares a mais?

E por 125 dólares uma Corsair RM750? Diferença de preço compensa? Seria melhor que essas duas ai?
 
A que tem lá em várias lojas é a XFX pro750 plus bronze.Ela custa 105 dólares (15 a mais que a Corsair). O chato é que ela é full wired e eu tava querendo uma pelo menos semi modular.

A diferença dessa ai que eu citei para a CX750M é considerável? Vale os 15 dólares a mais?

E por 125 dólares uma Corsair RM750? Diferença de preço compensa? Seria melhor que essas duas ai?

A verdade é que a CX750/CX750M tem problemas com temperatura, o que faz a proteção de temperatura entrar em ação e desligar a fonte na casa dos 650 W. Eu não vi outras pessoas experienciarem esse problema aqui no fórum, até porque é difícil aparecer alguém com um PC que potencialmente consome mais do que isso e mais ainda uma pessoa dessas com uma CX750/CX750M. Mesmo você com uma GTX 760 a mais não vai chegar nem a 500 W direito, mas acho melhor escolher outra fonte mesmo.

Enfim, indo por uma fonte modular mesmo a RM750 fabricada pela Chicony é melhor que a CX750 para compensar a diferença de preço. Dê uma conferida na CS750M também.


Edit: XFX XTR 750 por $126 na Nave Informática. Essa é definitivamente uma opção melhor que a RM750.
 
Última edição:
A verdade é que a CX750/CX750M tem problemas com temperatura, o que faz a proteção de temperatura entrar em ação e desligar a fonte na casa dos 650 W. Eu não vi outras pessoas experienciarem esse problema aqui no fórum, até porque é difícil aparecer alguém com um PC que potencialmente consome mais do que isso e mais ainda uma pessoa dessas com uma CX750/CX750M. Mesmo você com uma GTX 760 a mais não vai chegar nem a 500 W direito, mas acho melhor escolher outra fonte mesmo.

Enfim, indo por uma fonte modular mesmo a RM750 fabricada pela Chicony é melhor que a CX750 para compensar a diferença de preço. Dê uma conferida na CS750M também.


Edit: XFX XTR 750 por $126 na Nave Informática. Essa é definitivamente uma opção melhor que a RM750.

To analisando financeiramente a possibilidade de pegar alguma até 130 dólares então, tipo essa da XFX XTR.

A CS750M ta por 102 dólares. Ela não apresenta os problemas de temperatura da CX? Alguma coisa melhor nela além da eficiência, comparada a CX?

Outra coisa, a garantia da Corsair ou XFX funcionam no BR mesmo sendo compradas em outro país?

E realmente a princípio não vou fazer SLI. No curto prazo no máximo pegarei uma gtx 970 que acho que consome quase a mesma coisa que minha gtx 760.
 
To analisando financeiramente a possibilidade de pegar alguma até 130 dólares então, tipo essa da XFX XTR.

A CS750M ta por 102 dólares. Ela não apresenta os problemas de temperatura da CX? Alguma coisa melhor nela além da eficiência, comparada a CX?

Outra coisa, a garantia da Corsair ou XFX funcionam no BR mesmo sendo compradas em outro país?

E realmente a princípio não vou fazer SLI. No curto prazo no máximo pegarei uma gtx 970 que acho que consome quase a mesma coisa que minha gtx 760.

Não apresenta porque primeiro a série CS tem um projeto melhor que o da CX750 e isso ajuda a dissipar bem menos calor. Ainda por cima tem um desempenho melhor, então são pontos à favor.


E não sei muitos detalhes sobre garantia. A Corsair costuma facilitar as coisas pra quem compra produtos dela fora do país, até onde sei.
 
Por favor me tira uma dúvida..Estou em dúvida entre a XFX XTR 550W Full e a Seasonic G-series 550w Semi-Modular (estou pendendo mais p lado da SS pelos 5 anos de garantia) entre as duas qual vc me indicaria?(queria uma fonte Modular mas n vejo muita diferença de uma p outra em relação a isso) cfg da assinatura.Obg pela atenção
 
Não apresenta porque primeiro a série CS tem um projeto melhor que o da CX750 e isso ajuda a dissipar bem menos calor. Ainda por cima tem um desempenho melhor, então são pontos à favor.


E não sei muitos detalhes sobre garantia. A Corsair costuma facilitar as coisas pra quem compra produtos dela fora do país, até onde sei.

Entendi. Vou comprar uma das duas então, ou a CS ou a XTR. Quando eu estiver com a fonte venho aqui postar as imperssões
 
Por favor me tira uma dúvida..Estou em dúvida entre a XFX XTR 550W Full e a Seasonic G-series 550w Semi-Modular (estou pendendo mais p lado da SS pelos 5 anos de garantia) entre as duas qual vc me indicaria?(queria uma fonte Modular mas n vejo muita diferença de uma p outra em relação a isso) cfg da assinatura.Obg pela atenção

A XFX tem uma ventoinha ligeiramente melhor que a G-Series 550 W até onde sei mas tirando isso e o cabeamento totalmente modular, a diferença é nenhuma. A XFX XTR 550 tem a vantagem de custar mais barato, mas se você se incomoda com garantia, a Seasonic oferece um bom suporte aqui no Brasil. Eu não gosto dos preços que ela sugere aqui, mas eu preciso admitir que o suporte por outro lado é gratificante.
 
Então..pesquisei bastante e os preços de ambas e a diferença não passa de 30 reais(infelizmente só achei no Kabum:fuuu::fuuu:) Vou esperar chegar em outro site(mais barato) ta F%#@ comprar algo na kabum!
Obg pela atenção :joia:
 
Boa tarde pessoal, vou tocar de fonte por que estou tendo problemas com minha AX860i (essa já é a 2 fonte com problema), estou de olho em uma da Seasonic, modelo é o de 760W Platinum SS-760XP2, é uma boa fonte?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo