Guia de Fontes do Nyan (old)

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Up por que os fabricantes não informam mais o projeto do EPS, nunca acho essa informação, será que é somente pelo 2.92 estar com mesmo projeto a tempos?

Mera curiosidade mesmo.
 
Estou atrás de uma fonte pro pc de um amigo meu e fiquei em duvida entre a CORSAIR CX 430W e a EVGA SUPERNOVA 430W, a diferença entre elas é de 30 reais, então qual vale mais a pena??
 

São a mesma fonte. Mas a XFX tem uma ventoinha um pouco melhor e é completamente modular. Não sei porque essa Seasonic está tão cara assim, seria muito mais vantajoso ela custar mais barato que a XFX mais ou menos na casa dos R$350-380.

Bom, estar num fórum opinando e definir o custo de venda do produto da sua distribuidora/loja são duas coisas diferentes.
 
São a mesma fonte. Mas a XFX tem uma ventoinha um pouco melhor e é completamente modular. Não sei porque essa Seasonic está tão cara assim, seria muito mais vantajoso ela custar mais barato que a XFX mais ou menos na casa dos R$350-380.

Bom, estar num fórum opinando e definir o custo de venda do produto da sua distribuidora/loja são duas coisas diferentes.
Obrigado pela ajuda mano.
Eu realmente queria a XFX.. mais esse preço me doi na alma..
Te fazer so mais uma perguntinha, dei uma lida em uns posts teus e tu realmente intende das parada..
oia minha config:
I7 3770
8gb
760 2gb
3 HD`s 7200 rpm
azrock extreme 4
eu vou trocar para uma 970.. Um sli eh possível, mais não é regra..
sigo na XFX?
lembrando que eu gosto de qualidade..
se tu falar: a XFX vai te servir muito bem..
OK.. vo pega ela..
ou tem alguma outra tipo: ah tem essa mais barata,não é uma XFX mais perde pouco, eh de qualidade tambem...
eu tava vendo umas corsair.. tpw cs550... mais seila neh..

Atualmente tenho uma seasonic 430.. ela vai pra minha namorada e to querendo pegar algo semi-modular ou full modular... tanto faz
obs: não faço overclock
 
Última edição:
Obrigado pela ajuda mano.
Eu realmente queria a XFX.. mais esse preço me doi na alma..
Te fazer so mais uma perguntinha, dei uma lida em uns posts teus e tu realmente intende das parada..
oia minha config:
I7 3770
8gb
760 2gb
3 HD`s 7200 rpm
azrock extreme 4
eu vou trocar para uma 970.. Um sli eh possível, mais não é regra..
sigo na XFX?
lembrando que eu gosto de qualidade..
se tu falar: a XFX vai te servir muito bem..
OK.. vo pega ela..
ou tem alguma outra tipo: ah tem essa mais barata,não é uma XFX mais perde pouco, eh de qualidade tambem...
eu tava vendo umas corsair.. tpw cs550... mais seila neh..

Atualmente tenho uma seasonic 430.. ela vai pra minha namorada e to querendo pegar algo semi-modular ou full modular... tanto faz
obs: não faço overclock

O aumento de consumo não vai ser grande coisa. Dá até pra usar a Seasonic que você tem com a GTX 970.
 
O aumento de consumo não vai ser grande coisa. Dá até pra usar a Seasonic que você tem com a GTX 970.
intendo.. porem vou dar a 430 pra minha guria.. ela precisa de uma e como eu sempre quis uma modular vi a chance de comprar uma.. ate pensei nas corsair semi-modular 500w.. mais seila.. o pessoal comentando na net, parece ser pior q minha atual seasonic nos componentes..
 
intendo.. porem vou dar a 430 pra minha guria.. ela precisa de uma e como eu sempre quis uma modular vi a chance de comprar uma.. ate pensei nas corsair semi-modular 500w.. mais seila.. o pessoal comentando na net, parece ser pior q minha atual seasonic nos componentes..

Pior na construção sim, mas não tão mal assim pois é igual a ela eletricamente (falando em série CX é claro), tem cabeamento modular e sem overclock você não deve aproveitar o benefício de uma regulação de tensão mais firme de uma XFX XTR. Mas, se você se importa em ficar muito tempo com a mesma fonte e quer tirar proveito do cabeamento, a XFX XTR 550 é um verdadeiro upgrade sim.
 
Pessoal, por gentileza, me tirem uma dúvida?

A muito tempo, desde que saiu as fontes full modulares que venho namorando elas. Principalmente as ax da corsair, mas são fontes caras, sendo que temos outras que atendem com um preço melhor. Da mesma forma que quero uma fullmodular, quero todos os cabos sleevados.

Encontrei essa xfx https://www.guerradigital.net/fontes/fonte-xfx-xtr-series-xtr650-80-plus-gold-certified-full-modular-pfc-ativo-p1-650b-befx.html . Tá certo que é bem enfeitada pro meu gosto. E encontrei esses sleeves http://www.performance-pcs.com/cablemod-se-series-xp2-xp3-km3-fl2-cable-kit-black.html.

A dúvida é, essa xfx usa ou é a mesma fonte seasonic xp2 ou xp3?

Minha antec me atende muito bem, mas além dela estar ficando velhinha, estou vendo a possibilidade de realizar um pequeno sonho que tenho a muito tempo.

Agradeço a ajuda, abraço a todos.
 
Pessoal, por gentileza, me tirem uma dúvida?

A muito tempo, desde que saiu as fontes full modulares que venho namorando elas. Principalmente as ax da corsair, mas são fontes caras, sendo que temos outras que atendem com um preço melhor. Da mesma forma que quero uma fullmodular, quero todos os cabos sleevados.

Encontrei essa xfx https://www.guerradigital.net/fonte...fied-full-modular-pfc-ativo-p1-650b-befx.html . Tá certo que é bem enfeitada pro meu gosto. E encontrei esses sleeves http://www.performance-pcs.com/cablemod-se-series-xp2-xp3-km3-fl2-cable-kit-black.html.

A dúvida é, essa xfx usa ou é a mesma fonte seasonic xp2 ou xp3?

Minha antec me atende muito bem, mas além dela estar ficando velhinha, estou vendo a possibilidade de realizar um pequeno sonho que tenho a muito tempo.

Agradeço a ajuda, abraço a todos.

Essa XFX usa a plataforma das Seasonic G e S12G, que eu chamo de RM. Ela está um nível abaixo da XP2/XP3/KM3, um pouco acima da plataforma da sua TP-750 velha de guerra (que sinceramente deve ter uns bons anos pela frente). Guarde ela pra uma segunda configuração que você for montar. A Antec TP-750 é pequena, o que é um bom sinal para gabinetes ITX que aceitam fontes ATX.
 
Essa XFX usa a plataforma das Seasonic G e S12G, que eu chamo de RM. Ela está um nível abaixo da XP2/XP3/KM3, um pouco acima da plataforma da sua TP-750 velha de guerra (que sinceramente deve ter uns bons anos pela frente). Guarde ela pra uma segunda configuração que você for montar. A Antec TP-750 é pequena, o que é um bom sinal para gabinetes ITX que aceitam fontes ATX.

Obrigado pela resposta amigo. Vou ver o que faço então, minha antec já vai pra 5 anos e realmente é uma **** fonte. Mas sabe como é, sonho de consumo é sonho de consumo.

As Seasonic aqui no Brasil está muito cara, tá complicado, melhor custo x benefício ao meu ver fica por conta da xfx e da evga. Derrepente vou de evga g2.

Só mais uma dúvida NyanDere, por gentileza, o que tem a me dizer da seasonic m12II evo edition de 750W?
 
Última edição:
pessoal, tenho uma duvida, mas não queria criar um tópico só pra isso... Meu PC antigo liga sozinho de madrugada, sempre no mesmo horário, ás 2 da madruga:haha:
o que pode ser?
 
Obrigado pela resposta amigo. Vou ver o que faço então, minha antec já vai pra 5 anos e realmente é uma **** fonte. Mas sabe como é, sonho de consumo é sonho de consumo.

As Seasonic aqui no Brasil está muito cara, tá complicado, melhor custo x benefício ao meu ver fica por conta da xfx e da evga. Derrepente vou de evga g2.

Só mais uma dúvida NyanDere, por gentileza, o que tem a me dizer da seasonic m12II evo edition de 750W?

Ela é uma encarnação atual da plataforma da sua velha TP-750. Na verdade mais ou menos isso porque a plataforma dela é uma evolução da Seasonic M12D. Tem o mesmo desempenho elétrico das Seasonic G exceto pela eficiência mais baixa, porém com ripple também inferior. Vale lembrar que a Seasonic lançou uma segunda revisão da M12II EVO mas não sei o que mudou exceto a versão de 750 usar 6 cabos pci-e ao invés de 4.

pessoal, tenho uma duvida, mas não queria criar um tópico só pra isso... Meu PC antigo liga sozinho de madrugada, sempre no mesmo horário, ás 2 da madruga:haha:
o que pode ser?

>fonte programada pra desligar 2 da madruga

Isso não é culpa do sistema não?
 
Bom dia caras,

Essa fonte (http://www.kabum.com.br/produto/342...30w-cp-9020046-ww-80-plus-bronze/?tag=corsair) segura tranquilo minha configuração?

Vocês teriam outras sugestões?

Eu amo esse modelo :megusta:

Você liga a máquina e fica pensando se o botão funcionou porque a fonte não emite quase nenhum som! E o interessante que junta o mínimo de poeira em volta.


Ela suportou coisas que eu nem imaginava que aconteceriam, várias quedas de energia consecutivas, oscilação de tensão na rede elétrica.

Muito satisfeito com a minha. Também foi indicação do jovem NyanDere, só que em outro fórum :fovhappy:
 
Que outro fórum?

_

Parece que chegaram algumas Antec na Pichau. O modelo VP450 já é conhecido, não tem circuito PFC, é fabricada pela FSP, tem capacitores Teapo e Capxon mas consegue ficar entre 80-85% entre 20 e 100% de carga nos testes do CdH e com níveis de ripple/vreg decentes. É comprável.

Os outros dois modelos são as VP550F e VP630F, fabricadas pela Delta Electronics. Essas possuem certificação 80plus Standard, um mistão de capacitores Rubycon, NCC e Ltec no secundário e um Panasonic filtrando o primário. Diria que a VP550F é uma bela compra por R$210, mas é bom ter atenção que ela costuma ir pior que as demais fontes de regulação em grupo mais recomendadas em testes de crossload.

O risco aumenta pra VP630F, se for levar em conta essa descrição do teste da VP550F na TechpowerUp!:

crmaris disse:
To sum up, I think that the most important thing about the VP550F is its performance in comparison to its asking price. I strongly believe that restricting its maximum output power to around 450 W would increase its rating significantly. Yes, it can deliver 550 W at even high temperatures but doing so seriously stifles the performance of its +12V rail. The Cross Load test results were really bad. A lower capacity rating would significantly alleviate the aforementioned problems. Finally, the fact that I couldn't overpower the PSU by even an additional 50 W as it caused voltage regulation and ripple suppression to get out of control clearly shows that this unit's 550 W capacity is very close to the limit of this platform.
 
Última edição:
Relatei alguns dias que meu PC ligava sozinho a noite. Passou alguns dias, "voltou" ao tudo normal :poker:.
 
Que outro fórum?
Guia do Hardware :joia:
progamer

_

Parece que chegaram algumas Antec na Pichau. O modelo VP450 já é conhecido, não tem circuito PFC, é fabricada pela FSP, tem capacitores Teapo e Capxon mas consegue ficar entre 80-85% entre 20 e 100% de carga nos testes do CdH e com níveis de ripple/vreg decentes. É comprável.

Os outros dois modelos são as VP550F e VP630F, fabricadas pela Delta Electronics. Essas possuem certificação 80plus Standard, um mistão de capacitores Rubycon, NCC e Ltec no secundário e um Panasonic filtrando o primário. Diria que a VP550F é uma bela compra por R$210, mas é bom ter atenção que ela costuma ir pior que as demais fontes de regulação em grupo mais recomendadas em testes de crossload.

O risco aumenta pra VP630F, se for levar em conta essa descrição do teste da VP550F na TechpowerUp!:

Poxa, também não achei caro essa Antec de 550W.
Pode explicar o que significa crossload? (tenho uma ideia pela etimologia, mas seria ótimo ler uma explicação mais técnica, ainda mais sua)

Abraço!
 
Guia do Hardware :joia:
progamer

_



Poxa, também não achei caro essa Antec de 550W.
Pode explicar o que significa crossload? (tenho uma ideia pela etimologia, mas seria ótimo ler uma explicação mais técnica, ainda mais sua)

Abraço!

Isso explica tudo o.o

_

Crossload são aqueles testes que deixam a linha de +12V com uma carga mínima e força ao máximo da carga especificada as menores linhas (5V, 3,3V, -12V, 5VSB), para depois fazer o inverso, fazendo assim duas baterias de testes no total, cruzando carga mínima e carga máxima das menores linhas e de +12V. Daí o nome em inglês que na tradução seria carga cruzada.

Pra que serve o crossload? Testar a real capacidade de regulação de tensão da fonte, já que explora os dados de carga especificada na etiqueta da fonte até o limite e com isso é mais fácil prever o comportamento da fonte. Tanto que existem testadores de carga que conseguem simular vários cenários e fazem gráficos como este aqui:

CL_12V.jpg
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo