Guia de Fontes do Nyan (old)

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Talvez não, mas não seria bacana fazer isso agora. Espere a fonte. E realmente, só o Criminal pra trazer peça do Japão. (Ou eu se os estudos em japonês derem certo :D)
Tenso é que só vou ter grana lá pra setembro, a que eu tinha usei pra comprar um SSD e ovou usar o que sobrou pra um cooler pra vga e o cooler do cpu, e se o SSD não resolver meu problema do gargalo aí é só o over,e eu cansei de jogar no gargalo, vou ir aumentar pra 3.6 3.8, se ficar bom com 3.8 eu paro por aí até chegar a fonte, se não ficar legal eu vou pra 3.9....., mas e a Waz não disse que pegar as novas fontes?????
Eu só tenho medo de pegar a fonte e não chegar, ou se não ficar uma pohada de imposto....
 
Tenso é que só vou ter grana lá pra setembro, a que eu tinha usei pra comprar um SSD e ovou usar o que sobrou pra um cooler pra vga e o cooler do cpu, e se o SSD não resolver meu problema do gargalo aí é só o over,e eu cansei de jogar no gargalo, vou ir aumentar pra 3.6 3.8, se ficar bom com 3.8 eu paro por aí até chegar a fonte, se não ficar legal eu vou pra 3.9....., mas e a Waz não disse que pegar as novas fontes?????
Eu só tenho medo de pegar a fonte e não chegar, ou se não ficar uma pohada de imposto....

Não, a situação com Júnior/Criminal é mais organizada. Você deveria falar isso com ele diretamente. E não sei quando a WAZ chegará com novas fontes, só sei que a Handytech disse que as Seasonic Platinum estavam previstas para Mai/12 para o Brasil.
 
O jeito é comprar o cooler e fazer o over e ir levando por uns meses......
 
Pessoal do Adrena pode ajudar a um colega de fórum que trabalha em importadora a trazer empresas para cá nesse tópico aqui:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/...650-pesquisa-adrena-marcas-de-hardware-e.html

Como vocês sabem, eu tenho preferência que a Super Flower tenha representação aqui por causa das fontes Golden Green e Golden King, então vocês podem reforçar a sugestão lá. Muitos usuários do Adrenaline também estão cientes quanto importante seria a representação dessa marca aqui, mas ainda preciso de mais força para que todo esse esforço se torne válido.

Ah, aproveitem para sugerir outras marcas de qualquer hardware também.
 
Já fiz minha parte xD.
 
A XFX 1250 chega ao Brasil através da Terabyteshop, que também recoloca as XFX 750 e 850 modulares no nosso mercado. Boa notícia e é claro, tópico atualizado.
 
Última edição:
Aqui não é o tópico para sugestões, mas as AX se situam num patamar maior que a TX. Mas existem fontes melhores que a AX1200 hoje, como por exemplo, a XFX 1250, a Seasonic 1250, e a Kingwin LZG 1300.

Tem que ver também o quanto você vai consumir. Se seu upgrade for algum SLI/CF como overclock pesado, já aviso que uma fonte de 850W é o suficiente. Porém como não sei o que tem aí, prefiro recomendar a Kingwin LZP 1000 e a Seasonic Platinum 1000.
 
Última edição:
Notícias!

Trago notícias ao invés de atualizações.

OCZ Fatality 1000 - Um Mico legal pro seu PC, ruim pro seu bolso

A OCZ Fatality 1000 foi testada e teve um desempenho um pouco melhor que a Corsair HX1050:

OCZ Fatal1ty 1000W review - jonnyGURU Forums

Porém com um precinho nada legal. É assim que quer competir com as Kingwin e Seasonic?
_____________________________________

Mais um potencial competidor da Seasonic Platinum 1000. Será?

Agora falo da Antec HCP-1000 Platinum que foi lançada nas lojas... É, $270 é bem salgado para uma fonte como essa. Para justificar o preço, teria que ser ainda melhor que a Seasonic Platinum 1000, mas a chance é muito alta de ser melhor que as Enermax Platimax do mesmo preço.

A fabricante da fonte é a Delta, a mesma de outras HCP. Com isso, espera-se uma solda excelente e boa distribuição entre barramentos. Agora para ser melhor que a Seasonic 1000 Platinum, vai ter que alcançar uma regulação de tensão que fique abaixo de 2% em todas as linhas em todas as configurações de cargas possíveis de serem alcançadas pela fonte. E também terá que ter um ripple inferior a 30mV em todas as linhas.

Impossível? Acho que não. Ah, esqueci de falar das fontes da família Golden King da Super Flower! É, concorrência difícil essa.

Mais detalhes na TechPowerUp (requer conhecimento em inglês):
Antec Launches High Current Pro Platinum 1000 Watt PSU | techPowerUp

E em um tópico de discussão do JonnyGuru (também requer conhecimento em inglês):
HCP 1000 Platinum(internal images) - jonnyGURU Forums
______________________________________

E por falar em Super Flower...

Sobre o tópico que lancei acima sobre uma importadora que quer pesquisar marcas novas para importação, ela me parece um pouco resistente ao tentar um acordo com a fabricante, mas ela já está analisando a vinda da fabricante para cá. Um cara daqui de Caxias que também trabalha na importadora respondeu que a fabricante já esteve aqui no Brasil no passado e que ela não obteve lucro, mas antes de 2008 a SF não tinha Golden Green e Golden King e a recomendação de fontes não era tão refinada como hoje.

Edit!

A mesma importadora informou que já tem as OCZ ZT e ZS, e falta pouco para distribuí-las. Isso já é uma bela notícia que pode enriquecer o mercado brasileiro. Ponto para eles.

Se quiser dar sua sugestão de fabricantes no mercado, clique aqui (não vale WC):
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...650-pesquisa-adrena-marcas-de-hardware-e.html
 
Última edição:
Parabéns pelo ótimo tópico, queria q vc me tirasse uma duvida... to querendo fazer um upgrade no pc e eu estava olhando umas fontes por ai e achei a fonte enermax naxn 82+ 850w por um ótimo preço. queria q vc me tirasse uma duvida pois não achei nenhum review dela... enfim ela é uma fonte boa afinal de contas?
 
progamer Já chegou a fazer algum teste das fontes Sentey, ta vendendo bastande no py, pensei em pegar uma 500~600w modular.
 
Só tem testes mesmo das Golden Steel Power, aquelas baseadas em SF Golden Green sem baratamentos no projeto. Como as SDP são versões barateadas do mesmo projeto, altas chances de serem boas fontes também, como as Antec Neo Eco são pra Seasonic S12II.
 
Parabéns pelo ótimo tópico, queria q vc me tirasse uma duvida... to querendo fazer um upgrade no pc e eu estava olhando umas fontes por ai e achei a fonte enermax naxn 82+ 850w por um ótimo preço. queria q vc me tirasse uma duvida pois não achei nenhum review dela... enfim ela é uma fonte boa afinal de contas?
Qual seria a configuração da sua máquina pra compra uma fonte de 850W?
 
ainda estou montando ela... mais provavelmente vai ser um core i7 2600k ou um bulldozer fx8150, uns 8gb de ram, hd 1 tera, e um crossfire com duas hd6790
 
ainda estou montando ela... mais provavelmente vai ser um core i7 2600k ou um bulldozer fx8150, uns 8gb de ram, hd 1 tera, e um crossfire com duas hd6790

No preço daquela Enermax certamente te indicaria uma Sentey Platinum 550 pois seu PC consome 350W no máximo e a fonte tem quatro conectores PCI-E. Pode ver no tópico que o inacho criou aqui neste setor que fonte é essa daí. Pena que só teremos esta fonte em Abril... (mas tá perto, né?)

Porque você não monta configuração com uma única placa de vídeo? É bem melhor a questão dos drivers e o consumo também. a HD7850 e a HD7870 logo chegarão aqui e você pode usar uma boa fonte de 350W com ela. Gaste ou numa Seasonic 430 ou numa Sentey Platinum 550 se quiser gastar R$420 com fonte. :awesome:
 
Log de atualização:

Removida as placas de vídeo recomendadas para cada fonte, pois consumo é uma coisa tão arbitrária.
 
Galera a SilverStone Strider Plus 850W e boa? Nao conheço muito os foruns gringos mais o Hardware Heaven deu 10/10 para ela. Ela e isso tudo mesmo?
 
É uma fonte bacana fabricada pela Enhance, a rival da Corsair HX850. Mas estou olhando a sua configuração aqui e vejo que no caso de um SLI é melhor a Rosewill Capstone 750 e abaixo dela a Seasonic SS-850HT. Sem CF, escolha a Kingwin Lazer Platinum 550 que é uma das melhores fontes que existem em termos de qualidade.
 
É uma fonte bacana fabricada pela Enhance, a rival da Corsair HX850. Mas estou olhando a sua configuração aqui e vejo que no caso de um SLI é melhor a Rosewill Capstone 750 e abaixo dela a Seasonic SS-850HT. Sem CF, escolha a Kingwin Lazer Platinum 550 que é uma das melhores fontes que existem em termos de qualidade.

Puts bacana foi osso. Aqui na minha terra bacana e uma coisa horrivel mais vc fala bacana para nao ficar chato. Quero saber se ela e boa mesmo vale eu nao vale comprar ela? Naquele seu esquema de avaliçao la de cores qual vc daria para ela?
 
Puts bacana foi osso. Aqui na minha terra bacana e uma coisa horrivel mais vc fala bacana para nao ficar chato. Quero saber se ela e boa mesmo vale eu nao vale comprar ela? Naquele seu esquema de avaliçao la de cores qual vc daria para ela?

Se você não percebeu, eu não moro na sua terra. :velho:

:coolface:

Eu não lembro de cabeça a potência em +12V dela, mas os outros atributos são assim:

Silverstone Strider Plus 850
Eficiência Energética: B - 84-88%
Regulação de Tensão: B
Oscilação de Ruído/Ripple: B
Cabeamento: A - Quatro cabos PCI-E. 100% dos cabos modulares.
Construção: B
Fator Silêncio: A
Padrão ATX12V
---------------------------

O que significa bacana na sua terra? :poker:
 
Se você não percebeu, eu não moro na sua terra. :velho:

:coolface:

Eu não lembro de cabeça a potência em +12V dela, mas os outros atributos são assim:

Silverstone Strider Plus 850
Eficiência Energética: B - 84-88%
Regulação de Tensão: B
Oscilação de Ruído/Ripple: B
Cabeamento: A - Quatro cabos PCI-E. 100% dos cabos modulares.
Construção: B
Fator Silêncio: A
Padrão ATX12V
---------------------------

O que significa bacana na sua terra? :poker:

Da uma olhada aqui Silverstone Strider Plus 850W Power Supply Review - Testing Results que deve ter a potencia em 12v dela.
Bacana seria se alguem chegasse todo animado para vc contando que tinha pegado uma fonte leadership gamer ai para nao falar que o cara jogou dinheiro fora ai vc falaria que a fonte e bacana.
 
Da uma olhada aqui Silverstone Strider Plus 850W Power Supply Review - Testing Results que deve ter a potencia em 12v dela.
Bacana seria se alguem chegasse todo animado para vc contando que tinha pegado uma fonte leadership gamer ai para nao falar que o cara jogou dinheiro fora ai vc falaria que a fonte e bacana.

Mas aí eu iria associar o termo Leadership Gamer com porcaria assim como a grande maioria das pessoas. Onde eu moro não se associa bacana com coisa ruim (que você ainda não me disse o por que de ser ruim :poker:)

E esse teste em chinês é melhor para avaliar a fonte:

PCPOP - 850W Power Supply Battle

Outra pergunta, onde vai comprar a fonte?
 
Mais notícias!

Olá, pessoal! Trouxe mais notícias...

Oklahoma Wolf testa outra bala

Um dos testadores de fontes do site Jonny Guru (E um dos mais respeitados nomes em fontes de PC de todo o planeta) testa a Silver Power SP-S460FL. É uma marca que não costumo visar muito, e muito menos o brasileiro. Remarcava muitas fontes da Seasonic, porém com muitos modelos descontinuados. E agora o modelo símio da X-Series 460 Fanless (vai entender o símio quando ler o teste) foi colocado a testes e foi louvado pelo lobão:

Silver Power SP-S460FL 460W Review

O problema é que são 95 euros, 145 dólares ou... R$350-400 se chegar aqui um dia.
____________________________________

Super Flower Golden King no Brasil!!!! Mas não tinha pedido desta forma

A novela Super Flower continua... E ganhou um novo capítulo que parece que será exibido em abril no mercado de fontes brasileiro. O inacho postou uma notícia aqui dizendo que a Sentey lançará a série Platinum Power na América Latina em abril. Como de praxe, a Super Flower é de novo a fabricante, o que leva a pensar que as fontes são as Golden King que vocês já viram antes no tópico que criei sobre elas. É só você ver o dissipador dourado dentro da fonte lá e você vai ver... É a Golden King.

73335951000.png


O que eu espero? Ripple bem estável a níveis de fonte Seasonic e regulação de tensão excelente. Além de alta eficiência até em baixas cargas e fan muito silencioso, que é um trunfo da Super Flower com esse projeto. Não é a toa que são as principais concorrentes das Seasonic Platinum lá fora.

As Sentey Platinum possuem um visual melhor comparado as suas irmãs Kingwin Lazer Platinum e Golden King original. Modelos variam entre 550W e 1000W, todos com boa parte dos cabos modulares. E a versão de 550W é a qual tem maior lugar no meu coração... (pausa) :D ... pois vou recomendar e com vontade para aquele pessoal que insiste em colocar fonte de 850W em PC que consome 350W. Pra que levar Corsair TX850 V2 por R$400 se tem Sentey Platinum 550W no mesmo preço?

Bem, só me resta esperar até o momento que essas fontes chegarem aqui para eu atualizar o tópico das Golden King/Green e Sentey...
_________________________________

Brasileiros que compram na Newegg - Rosewill Capstone 450 voltará

Entende o que quero dizer? Que tal gastar $70 numa fonte com eficiência entre 86 e 90% com baixo ripple, regulação de tensão muito acima das demais na mesma faixa de preço e que já tem dois conectores para você colocar sua HD7950 ou sua hipotética GTX680? Pois é, elas estarão de volta no dia 20 de abril na Newegg. しかし、quem mora no Japão ou vai comprar lá, tem Rosewill Capstone 450 em qualquer esquina que você encotrar no google.jp.
sleep.gif

_________________________________

Seasonic G-Series... Quando chega?

Não sou nenhum guru, mas costumo destrinchar o Google sempre que necessário. E eu achei uma informação num fórum alemão que essas fontes chegam em junho/julho no mercado mundial. É mais provável mesmo que suceda as Seasonic S12II, pois a própria fabricante disse que o selo 80plus está morto, quando exibiu essas fontes pela primeira vez há menos de um ano atrás.

scaled.php


Para quem não sabe, são fontes de selo 80plus Gold com preços mais acessíveis. Falo isso pois as fontes terão potências entre 350W e 650W, o que claramente diz que a Seasonic está incomodada com a Super Flower com as Golden Green. Apresenta cabeamento modular, e espera-se qualidade de primeira, já que estamos falando da Seasonic. HandyTech, fique de olho.

Isso é tudo.

o/
 
Última edição:
Mas aí eu iria associar o termo Leadership Gamer com porcaria assim como a grande maioria das pessoas. Onde eu moro não se associa bacana com coisa ruim (que você ainda não me disse o por que de ser ruim :poker:)

E esse teste em chinês é melhor para avaliar a fonte:

PCPOP - 850W Power Supply Battle

Outra pergunta, onde vai comprar a fonte?

kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Vc tem que colocar a foto do Mauro Cezar Pereira de volta hein kkkkkkkkkkkkkk. Como eu disse pessoa fala bacana para nao ficar chato, ou entao fala que e bonzim ou bem bonzim. Cara vi ela por R$300,00 + R$80,00 de frete no Japão. Por esse preço ai nao pego nada nem parecido aqui no Brasil. E como e uma compra de emergencia pq a minha deu problema aqui do nada e nao estou com grana pra investir mais vai ela mesmo. PS: To usando uma fota de 420w aqui so para poder navegar.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo