Guia de Fontes do Nyan (old)

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Das citadas, qual tem o RMA mais acessível ?
Rapido barato e sem chatices.

Talvez a XFX, apesar de ter escutado muitas reclamações. Já no caso da Antec, procure a importadora MicroSens para alguma informação.
 
Opa Progamer vim lhe dar mais trabalho kkkkkkkkk
OCZ 850W Z Series
Enermax 850W Naxn 82+ MOD
NZXT Hale82 Series 850W Mod
SeaSonic 760W X760 Gold Mod
Corsair Ax850
Corsair Ax750
Sei que algumas delas vc ja avaliou mais bota so numa ordem pra mim de melhor pra pior ai. Vlwsssss
 
Opa Progamer vim lhe dar mais trabalho kkkkkkkkk
OCZ 850W Z Series
Enermax 850W Naxn 82+ MOD
NZXT Hale82 Series 850W Mod
SeaSonic 760W X760 Gold Mod
Corsair Ax850
Corsair Ax750
Sei que algumas delas vc ja avaliou mais bota so numa ordem pra mim de melhor pra pior ai. Vlwsssss

Olha, a ordem é a seguinte:

Corsair AX750
Seasonic X760
Corsair AX850
NZXT Hale82 850
Enermax NAXN 82+ 850
OCZ 850 Z Series

O resultado de regulação de tensão favorece a AX750 em seguida das duas fontes com o mesmo projeto (X760, AX850). A NZXT Hale é uma Seasonic AT/AM remarcada, a Enermax uma fonte da Sirtec e a OCZ se não me engano também, mas de um projeto mais barateado.
 
Olha, a ordem é a seguinte:

Corsair AX750
Seasonic X760
Corsair AX850
NZXT Hale82 850
Enermax NAXN 82+ 850
OCZ 850 Z Series

O resultado de regulação de tensão favorece a AX750 em seguida das duas fontes com o mesmo projeto (X760, AX850). A NZXT Hale é uma Seasonic AT/AM remarcada, a Enermax uma fonte da Sirtec e a OCZ se não me engano também, mas de um projeto mais barateado.

Era mais ou menos oq eu tava achando mesmo. Agora assim entrea a 3 primeiras tem muita difereça entre elas? Ou e so uma besteirinha?
 
Era mais ou menos oq eu tava achando mesmo. Agora assim entrea a 3 primeiras tem muita difereça entre elas? Ou e so uma besteirinha?

Também tem que olhar a questão do preço, e a AX750 está ganhando da X-760 no momento.
 
Hoje vou trazer duas fontes da Antec aqui e colocar na parede. Não são bem notícias de fato, mas são informações sobre produtos, já que não saiu nenhuma novidade significativa esta semana.

Antec HCP-1000 Platinum, melhor fonte do mundo? Não....


HCP-1000Platinum_r.jpg
Antec-HCP-1000-Platinum-80Plus-Certified,M-V-331303-13.jpg


Pois é, estava esperando um teste do calibre da TechPowerUp! para tirar melhores conclusões. A verdade é que esta fonte aqui estava vindo para causar calafrios a suas rivais Seasonic Platinum e Super Flower Golden King, mas os resultados estavam mais para uma Golden King custando $50 a mais e com múltiplos barramentos. Aqui vocês podem conferir os resultados de regulação de tensão desta fonte:

Antec High Current Pro Platinum 1000 W Review - Page 5/10 | techPowerUp

Mesmo assim é uma excelente fonte que encabeça a lista das melhores do mercado entre as certificadas com o selo 80plus Platinum.

Resumindo as vantagens da Antec HCP-1000 Plat e das suas principais rivais:

Antec HCP-1000 Plat: Múltiplos barramentos, bem distribuidos e bem informados no cabeamento modular da fonte, assim bem explicativo. Filtro de transientes mais responsivo. Cabeamento para futuras placas-mães 28pin. ($270)

Seasonic Platinum 1000 (XFX 1000): Melhor regulação de tensão de uma fonte no mercado. Disponível no Brasil com o nome de XFX Pro 1000. ($260, R$730-800)

Super Flower SF-1000P14PE
: Melhor eficiência em baixas cargas e melhor preço. ($220)

Você encontra a Antec HCP-1000 Platinum facilmente na Newegg e outras lojas estrangeiras. Sem previsão de chegada ao Brasil.
__________________________________________

Antec EarthWatts Platinum 650 - Até que é boazinha...

O teste em questão é da Playwares, site coreano de hardware.

255fa0bcfa0b1f4fab24b7616771d007.jpg


Aqui ele demonstrou no máximo ripple de 34mV-30mV-16mV em +12V, +5V e +3,3V respectivamente. Bom demais para uma fonte da FSP. A regulação de tensão teve variação entre 2-4% em cada linha, o que considero na média. As proteções dela se sairam bem.

A eficiência, que é a aposta da Antec, ficou em 89,04% a 20% de carga, a 92,07% a 50% e 90,88% a 100% de carga, ficando bem em cima das especificações do selo 80plus Platinum. Mas a eficiência em cargas mais baixas ainda me interessa mais, pois quando o PC fica ocioso, por mais forte que ele seja, consome entre 40-60W. Os testes registraram no mínimo 82,29% de eficiência a 66W de carga, o que implica em valores entre 77% até 81% na faixa que eu citei. Eu já vi resultados melhores até em fontes 80plus Gold aqui, então poderia ser melhor. Talvez os valores sejam mais interessantes em modelos de menor potência.

Poderia ter capacitores melhores no secundário, pois ela usa muitos CapXon (aqui uma falha do teste, pois ele não mostra) e também poderia ter dois cabos a mais para ser mais recomendável. O que estraga é o preço, $120 na Newegg. Perde muito facilmente para as Rosewill Capstone e Kingwin Lazer e Absolute Platinum da mesma faixa de preço/potência, até em eficiência em baixas cargas.

Link do teste:
Antec EarthWatts Platinum 650 - Playwares

Pois é, isso é tudo.
 
A eficiência, que é a aposta da Antec, ficou em 89,04% a 20% de carga, a 92,07% a 50% e 90,88% a 100% de carga, ficando bem em cima das especificações do selo 80plus Platinum.

Negativo. A eficiência 80 Plus Platinum manda que o esquema seja 90 - 92 - 89 (a 20, 50 e 100% de carga, respectivamente). Masi isso é normal de ocorrer, não pegaria tão pesado assim.

Aproveitando a deixa, eu notei uyma falha que vai dar um certo trabalho de corrigir. Quando há múltiplos barramentos de +12 V na fonte, poderia-se coolocar o limite combinado. Está faltando esse detalhe, mas não tenha pressa, o guia do jeito que já está está muito bom. E a retirada daquela questão de placa de víodeo até xxx reais poderia ser uma excelente brecha que a versão atual disso aqui é a 3.1, e não a 3.0!!! ;)
 
Última edição:
Negativo. A eficiência 80 Plus Platinum manda que o esquema seja 90 - 92 - 89 (a 20, 50 e 100% de carga, respectivamente). Masi isso é normal de ocorrer, não pegaria tão pesado assim.

Invertir os valores apenas... Vou ter que corrigir isso.

Aproveitando a deixa, eu notei uyma falha que vai dar um certo trabalho de corrigir. Quando há múltiplos barramentos de +12 V na fonte, poderia-se coolocar o limite combinado. Está faltando esse detalhe, mas não tenha pressa, o guia do jeito que já está está muito bom. E a retirada daquela questão de placa de víodeo até xxx reais poderia ser uma excelente brecha que a versão atual disso aqui é a 3.1, e não a 3.0!!! ;)

É porque limite combinado está informado como potência útil, aí é só uma questão de nomenclatura que vou ter que mudar. Estou pensando também em informar valores de ripple quando for possível, mas com tantos testes e tantos critérios diferentes, fica difícil. Veja o exemplo da Seasonic Platinum que apresentou ripple alto nos testes do Oklahoma Wolf. Qualquer coisa, pulo a versão aqui... :D
 
Log de atualização - Versão 3.5

Mudança de organização do tópico de importações, deixando um pouco mais amigável para quem vai importar (e para quem vai comprar lá fora). Outras atualizações:

- Adição da XFX 1050 e 1250 no tópico principal

- Adição das fontes FSP Aurum 400, Antec HCP-1000 Platinum e Silverstone Strider Evolution 850.
 
Pessoal, o que me dizem de fonte até 100 dolares modular?

Qual são as melhors opções?
 
Pessoal, o que me dizem de fonte até 100 dolares modular?

Qual são as melhors opções?

Olhando pela Newegg eu diria que a melhores são a OCZ ZT Series. Custando um pouco menos, mas ainda sem abrior mão da regulação de tensão individual, tem as Rosewill HIVE.

Se quiser algo ainda mais barato, tem as PC Power & Cooling Silencer MKIII e a Sea Sonic M12II-520Bronze.
 
Pessoal, o que me dizem de fonte até 100 dolares modular?

Qual são as melhors opções?

Se comprar na Newegg, lembre-se que existem alguns rebates em que você pode economizar umas doletas. Se for pegar fonte modular, realmente não existe melhor opção que não seje as ZT. A não ser que as não-modulares Rosewill Capstone voltem ao estoque, e isso está previsto para acontecer no próximo dia 20.
 
Essas ai tem aquele PFC ativo?
 
Essas ai tem aquele PFC ativo?

Sim, assim como todas as fontes acima de $50 vendidas na Newegg. Se estiver na dúvida, aparece na descrição da fonte "Active PFC".

Mas só uma dúvida, qual máquina você vai alimentar com a fonte? Assim fica mais fácil escolher.
 
Legal...

Vai ser um 2500k com over, 8gb ram, VGA atual GXT460 1gb (pretendo pegar uma GXT660 quando lançar), 1 SSD e 1 HDD.

Atualmente estou usando uma de 500w reais, tá segurando bem, mas quero uma nova com PFC ativo e pelo menos 600w pra futuros ups.
 
Legal...

Vai ser um 2500k com over, 8gb ram, VGA atual GXT460 1gb (pretendo pegar uma GXT660 quando lançar), 1 SSD e 1 HDD.

Atualmente estou usando uma de 500w reais, tá segurando bem, mas quero uma nova com PFC ativo e pelo menos 600w pra futuros ups.

Hmm... Uns 350W de consumo máximo, pelo que me parece.

Bom, talvez nem precise trocar a fonte se ela for de qualidade e se você não fazer CF/SLI. As peças andam consumindo cada vez menos, é só ver o exemplo da GTX680 que consome uns 50W a menos que sua antecessora. Logo a GTX660 tem altas chances de consumir até menos que sua placa atual. A questão aqui é mais estética para contar com um gabinete bem organizado, sei como é pois nem todo gabinete tem espaçamento atrás da placa-mãe para isso.
 
Hmmm, meu gabinete não é problema, é aquele Chieftec, bem grande...

A minha é uma Cooler Master, comprada em 2007, achei que ela tivesse perto do limite, por isso queria comprar uma e claro, já está começando a ficar velhinha, ai pensei em aproveitar que estou indo pros USA e trazer uma.

Mas se é isso mesmo que vc disse, pode ser que eu nem gaste com fonte, então.
 
Hmmm, meu gabinete não é problema, é aquele Chieftec, bem grande...

A minha é uma Cooler Master, comprada em 2007, achei que ela tivesse perto do limite, por isso queria comprar uma e claro, já está começando a ficar velhinha, ai pensei em aproveitar que estou indo pros USA e trazer uma.

Mas se é isso mesmo que vc disse, pode ser que eu nem gaste com fonte, então.

Tem que ver se não é aquela Extreme Power Plus, pois aí sim, não terá escolha a não ser trocar a fonte porque ela é ruim. Bom, o que eu faria nesta situação é abrir mão de uma fonte modular então e levar as Rosewill Capstone 450 ou 550, pois são fontes do nível parecido das XFX Black Edition/Seasonic X a um preço muito baixo. As ZT também são boas pedidas para quem quer mesmo o cabeamento, mas são tecnicamente inferiores a plataforma Golden Green da Super Flower.
 
Chegando em casa eu vejo tudo isso e te falo.


Tudo bem, então me diz qual a melhor opção sendo modular ou não, até 100$?
 
Volto pro tópico novamente com mais uma dúvida... bem notei que ultimamente as fontes de qualidade e com bom cxb estão esgotados em TODAS as lojas e-commerce entretanto só conseguir achar a antec hcg- 520w em estoque, gostaria de saber se ela é uma boa fonte, e se vale a pena comprar ela ou esperar as outras, pois minha placa de vídeo já chego e to loco pra usá-la...
 
Chegando em casa eu vejo tudo isso e te falo.


Tudo bem, então me diz qual a melhor opção sendo modular ou não, até 100$?

No momento, modular são as OCZ ZT, que possuem quadro de ripple baixíssimo, regulação de tensão muito boa e eficiência média de 83%. Já as Rosewill Capstone possuem também um quadro de ripple muito baixo, a regulação de tensão está no mesmo nível e a eficiência média é de 87%. O fan também costuma trabalhar com menor esforço, já que a eficiência é maior. Logo, não há nada que supere as Capstone. Sem contar com a boa construção presente nas duas fontes. Recomendo pegar as versões de menor potência dessas duas fontes, tanto 450W quanto 550W são suficientes para tocar seu PC e os futuros PC muito bem.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo