Guia de Fontes do Nyan (old)

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
No momento, modular são as OCZ ZT, que possuem quadro de ripple baixíssimo, regulação de tensão muito boa e eficiência média de 83%. Já as Rosewill Capstone possuem também um quadro de ripple muito baixo, a regulação de tensão está no mesmo nível e a eficiência média é de 87%. O fan também costuma trabalhar com menor esforço, já que a eficiência é maior. Logo, não há nada que supere as Capstone. Sem contar com a boa construção presente nas duas fontes. Recomendo pegar as versões de menor potência dessas duas fontes, tanto 450W quanto 550W são suficientes para tocar seu PC e os futuros PC muito bem.

Valeu cara, ajudou demais!!

Vou salvar tudo que vc me disse aqui pra quando estiver lá ler e comprar. :joia:
 
Log de atualização - 20/04/12

- Adição da FSP Aurum 500 entre os destaques para importação

- A HandyTech precisa urgentemente repor o estoque das Seasonic S12II e das Antec Neo Eco, então estou colocando estas fontes entre os destaques também. Outras importadoras também deveriam se interessar pela importação destas fontes.

Agora trago mais notícias.
_____________________________________________

FSP Aurum Xilenser 500 testada pela Anandtech

Bom, a fonte aqui é a aposta da FSP para bater as Seasonic Fanless (difícil...)

IMG_2261%281%29.JPG


Ela conta com uma quantidade generosa de conectores (4 conectores PCI-E), o que é muito bom para aquele que pensa em colocar duas HD7870 sem problemas. Mas a alegria dura pouco ao descobrir que existem dois barramentos de +12V de capacidade máxima de 264W cada. Dá para colocar duas HD7870 de referência, dá, mas gostaria de ver ou um barramento triplo ou único de +12V aqui para não haver qualquer reclamação de desligamento.

O projeto é bem típico de uma fonte de altíssima eficiência, pois ela usa a famosa topologia ressonante com conversão DC-DC. Não consegui identificar direito os capacitores utilizados, mas então olhei o teste, mas olhando melhor o que foi mostrado na ITOCP, a fonte usa dois capacitores Matsushita de 220µF, dando capacitância de 440µF, que é um bom valor para uma fonte dessa potência. Olhando o secundário, apenas se vê Chemi-cons, então qualidade de caps 100% japonesa.

A fonte obteve resultados muito bons em eficiência e ótimo em +12V, demontrando variação inferior a 1,5%. Nas demais linhas, regulação variando menos que 2%, excelente aqui. No ripple, o teste só apontou 51mV em +12V. Na ITOCP, onde o teste é mais detalhado nessa questão, a fonte demonstrou ripple de 12V/43mV-5V/26mV-3,3V/37mV, o que é bom para uma fonte da FSP que na maioria das vezes sempre peca neste fator. Talvez se vir num preço amigável, a recomendação é bem válida. Espero mesmo um teste da versão de 400W que me parece ser mais interessante.

Link do teste (Anandtech):
AnandTech - FSP Aurum Xilenser AU-500FL 500W

Link dos componentes internos (ITOCP):
Google Translate
_____________________________________________

Cooler Master Extreme 2 - óia o Osama, USA!

A matéria já foi postada pelo ignacho no Adrenaline, mas não custa nada olhar.

Cooler%20Master%20Extreme%202%201.jpg


Elas não contam com PFC ativo e declaram alta potência no rótulo da fonte e não informando a potência combinada em +12V. Além do nome "Extreme" que simpatiza um leigo tanto quanto um fã de anime com uma foto de uma animegirl. :hihi:

Provavelmente são da fabricante Enhance, já que a Cooler Master colocou a terminação D3. Lembram umas certas Extreme Power Plus que existem aqui no Brasil que só trazem dor de cabeça. Sem contar ainda são bem salgadas. Pagaria $50 numa fonte com nome de 475W sem PFC ativo? Nem pensar.

Link do ignacho
http://adrenaline.uol.com.br/forum/energia/394422-cooler-master-lanca-linha-extreme-2-a.html

Fonte original da notícia:
Cooler Master bring in the new Extreme 2 series of Power Supplies - eTeknix
______________________________________________
 
Última edição:
É, não iria lançar notícias tão rápido, mas a noite de sábado foi repleta de novidades. Vamos lá.

______________________________________________
OCZ ZT Chega ao Brasil! *_* Mas só a ZT 750 por enquanto

Está aí uma ótima notícia para quem vai comprar fonte de ótima qualidade a um baixo preço.

OCZ-ZT-750.png


Esta fonte é fabricada pela Great Wall, a mesma responsável pelas OCZ ZX. Conta com um cabeamento completamente modular e com quatro cabos PCI-E 6+2pin.

No acabamento interno, ele gera as linhas de tensão da fonte por regulação individual, ou seja, usando uma bobina para cada linha principal (três, uma para a linha de +12V, mais uma para 5V e outra para 3,3V), proporcionando melhor controle da regulação de tensão, as vezes até melhor que muita fonte de conversão DC-DC. A fonte tem um filtro de transientes sem varistor, mas muito efetivo. O capacitor do primário é um Teapo 400x560uF rotulado a 105º. Poderia ser melhor, mas em compensação, os capacitores do secundário são todos japoneses, da Rubycon e Chemi-Con. O fan é da Yate Loon e só é audível em altíssimas cargas.

A regulação de tensão é muito estável em +12V e +5V, superando muitas fontes top de linha. O Crmaris da TechpowerUP! disse que não estava bom, mas os testes em crossload apontam um cenário muito mais favorável e desmente a conclusão dele. Em 3.3V é está só na média, mas em geral são resultados excelentes e quem vai fazer over não vai se decepcionar não. O ripple também é ótimo, 42,8mV em +12V, 29mV em +5V e 22,3mV em 3.3V nos resultados mais extremos.

É encontrada numa faixa de preço entre R$350-400. A nota ruim é que os modelos de menor potência deveriam estar no mercado também. Uma ZT 550 já seria o suficiente para desbancar a Seasonic S12II 520, a XFX 550, a Antec HCG-520 e a Corsair TX550M.

Link do teste da OCZ ZT 750
:
OCZ ZT Series 750 W Review - Page 1/9 | techPowerUp
________________________________________________
Thermaltake Smart não modulares também chegam no Brasil. *@*#@*

Nem todas as notícias são boas entretanto.

T925-0500_chiclet01_oo_1927338.jpg

80plus Silver? Como esse anúncio mente!

E eu já esperava por esse dia, quando a Thermaltake lançou essas fontes e alguns sites pegaram uma delas para serem testadas, já sabiam que o cheiro era de mortadela estragada. Com ripple muito alto, baixa oferta em +12V, capacitores medianos e regulação de tensão muito solta, essas fontes foram rejeitadas pelos consumidores lá de fora. Todo mundo já sabia que o único destino seria o mercado emergente.

O custo da versão de 430W está por volta dos R$200, logo, já perde demais para as fontes existentes aqui. Todos os modelos, de 430W até 730W já chegaram aqui. Há a expectativa de vermos os modelos modulares melhores que as versões não modulares, mas o resultado da Smart 550 Modular na KitGuru não foi animador. Eles retiraram o link do review do ar por um motivo desconhecido.

Fica aqui um alerta para não levar trolagem de consumidor e para as importadoras pegarem produtos melhores. Se tiverem que trazer essas fontes ruins por causa do acordo que fazem com a empresa da fonte, fazem, mas exijam que esse acordo inclua fontes de qualidade.
_________________________________________________
Raidmax também no Brasil. Mas sem espaço

p01.jpg


A Raidmax agora entra no mercado brasileiro. A pergunta... Que diabos de marca é essa? É uma empresa americana, possui segmentos de coolers e gabinetes e é claro, tenta a sorte nas fontes, mas faltou sorte (e experiência) para escolher a fabicante, pois a maioria delas são da Andyson que não tem lá a melhor reputação... Meu colega de fóruns ignacho, outro estudioso de fontes de PC postou sobre elas em outro fórum. Ele analisou as fontes que chegaram na Terabyteshop. Abaixo há um trecho sobre a RX-1000AE:

ignacho disse:
Para quem não sabe, esta é uma fonte fabricada pela Andyson, com 912 W na linha de +12 V. Eu particularmente não a vcejo como uma fonte excepcional, a qualidade de construção é apenas mediana, com qualidade de solda medíocre e capacitor do primário de apenas 560 µF! É pouco para uma fonte de 1000 W. Já o desempenho também não é muito de ponta, com 65 mV de oscilação e ruído em +12 V, mas em compensação nas outras linhas isso não passa de 10 mV.

Mas o mais inacreditável está por vir. Ela tem cetificação 80 Plus Gold, como pode ser visto aqui. Mas nos testes do HardOCP a 100% de carga a eficiência não chegava a bater sequer no nível de 80 Plus Bronze. Ficou em 81,48%!!!! Não tem erro de digitação não, foi 81,48% mesmo!!!!
http://webcache.googleusercontent.co...&ct=clnk&gl=br

Como diria Bóris Casoy: isso é uma vergonha!!!!!

Resumindo: eu acho uma boa fonte. De 0 a 10, daria nota 7. Mas aquele selo 80 Plus Gold é uma viagem na maionese!

O problema é que a fonte é vendida a R$510, então nem compensa mesmo...

Agora vem uma mais tensa:

ignacho disse:
Ainda trouxeram a Raidmax RX-530SS e a RX-630SS. É outra fonte da Andyson, sem PFC. Não tem um teste delas sequer, nem ao menos um preview de alguém que tenha aberto a fonte, então quem comprar está comprando no escuro mesmo.

Resumindo, só são bonitinhas. Alguém lembra da notícia das Raidmax 80plus Bronze? É, essas fontes são ainda mais antiquadas que essas da notícia postada pelo Swampy no Criminal Café e lá no Clube do Hardware. Evitem...
_________________________________________________
Antec Neo Eco 400C de volta

1323445896_1.jpg


Como nem tudo são espinhos (não seriam flores?), há um pequeno sinal de melhora na situação da importadora Handytech. Esta fonte chegou nas lojas Guerra Digital e Techclube. Isso quer dizer que as Seasonic S12II e as demais Neo Eco podem voltar ao estoque das lojas. A única coisa que não gostei aqui é que o preço da fonte subiu cerca de R$40 em relação a última leva. Mas ainda assim, é melhor que as Corsair CX.
_________________________________________________

Bom, ainda aguardando mais lançamentos. Os fogos de artifício continuarão guardados aqui em casa até a chegada das SF Golden Green.
 
A OCZ ZT Series 750W tem mais um teste
OCZ ZT 750W Power Supply Review

O fato é que as Corsair TX750 V2 e XFX 750W Core Edition Full WIred (Bronze) estão sendo espancadas. Elas são boas fontes, mas fica difícil custar o que elas custam competindo com a NZXT HALE82 850W, que além do cabeamento modular acaba se mostrando um pouco melhor do que elas. Para complicar ainda aparecem as OCZ ZT Series 750W? Essa faixa de potência de 750 W está mais bem servida do que nunca. Agora a Thermaltake devia tomar vergonha e baixar o preço das Toughpower XT. Não dá para ser competitiva com esses preços. E a Corsair também não pode ficar com esses preços com as versões modulares das TX. Já não lhe basta a economia no capacitor do primário?

Obviamente, em termos de fontes de 750 W, ainda vejo a Corsair HX750 como a fonte a ser batida...

Quanto à Smart, sem mais comentários. Só não sei de onde você tirou esse tal 80 Plus Silver, porque não consegui encontrar isso no anúncio da Techclube. Mas a Thermaltake tem representante oficial no Brasil, então a culpa mesmo de levar essas fontes pras prateleiras é dos lojistas e de um selo de recomendação não merecido.

Quanto à Raidmax, é bom lembrar que ela acaba tendo a vantagem de ter um preço menor do que outras fontes de 1 kW. Mas isso não faz dela a melhor escolha.

Só não faria questão da OCZ ZT de 650 W porque ea tem apenas dois conectores de alimentação para placas de vídeo. Fontes deste estilo já tem demais. Mas os modelos de 550 e 750 W são bem-vindos.;

Mais um detalhe: o Planet3D Now! fez recentemente uma bataria de testes com fontes de baixa potência (até 400 W). Uma das que eu mais queria ver era a LC-Power LC7300. Infelizmente esta e outras decepcionaram.

http://translate.googleusercontent....404313&usg=ALkJrhhuZTcdv2L3pqAffcKPlGzHWU4MOw
http://translate.googleusercontent....403955&usg=ALkJrhjUDsIS49c5VBPqZ-1Y2GHvBWyE-A
 
Última edição:
A OCZ ZT Series 750W tem mais um teste
OCZ ZT 750W Power Supply Review

Os testes de carga progressiva tanto do Jonny quanto do Crmaris mostram os pontos fracos da regulação de tensão em 3.3V e 5V, mas isso só serve para testar os limites da regulação individual da fonte. Alí no espectro de cargas mais comuns de um PC atualmente elas levam grande vantagem em relação as outras.

O fato é que as Corsair TX750 V2 e XFX 750W Core Edition Full WIred (Bronze) estão sendo espancadas. Elas são boas fontes, mas fica difícil custar o que elas custam competindo com a NZXT HALE82 850W, que além do cabeamento modular acaba se mostrando um pouco melhor do que elas. Para complicar ainda aparecem as OCZ ZT Series 750W? Essa faixa de potência de 750 W está mais bem servida do que nunca. Agora a Thermaltake devia tomar vergonha e baixar o preço das Toughpower XT. Não dá para ser competitiva com esses preços. E a Corsair também não pode ficar com esses preços com as versões modulares das TX. Já não lhe basta a economia no capacitor do primário?

Hahah, admito que foi um pouco engraçado ler isso aqui, mas é a pura verdade. Algumas marcas precisam abaixar a crista.

Lembro de ontem um cara no Criminal Cafe ter me perguntado porque a Corsair atualizou as velhas TX para as TX V2. Porque ela tem o mínimo de dignidade com o consumidor leigo que vai ver a Corsair só por causa do nome.

Obviamente, em termos de fontes de 750 W, ainda vejo a Corsair HX750 como a fonte a ser batida...

Essa daí realmente é difícil superar mesmo, até mesmo eu pensava que as AX eram uma melhora em relação as HX mas isso só foi no ponto da eficiência.

Quanto à Smart, sem mais comentários. Só não sei de onde você tirou esse tal 80 Plus Silver, porque não consegui encontrar isso no anúncio da Techclube. Mas a Thermaltake tem representante oficial no Brasil, então a culpa mesmo de levar essas fontes pras prateleiras é dos lojistas e de um selo de recomendação não merecido.

Era uma imagem que encontrei por aí, parece que no Brasil não tem nada parecido ainda.

Por isso que estava enchendo a paciência do GT para testar alguma SF GG de baixa potência. Ele sabe que a repercussão será pesada.

Quanto à Raidmax, é bom lembrar que ela acaba tendo a vantagem de ter um preço menor do que outras fontes de 1 kW. Mas isso não faz dela a melhor escolha.

Se não me engano tem a Cooler Master Silent Pro M 1000. Só não sei se ela é melhor que a Raidmax que chegou. As duas estão numa faixa de preço semelhante.

Só não faria questão da OCZ ZT de 650 W porque ea tem apenas dois conectores de alimentação para placas de vídeo. Fontes deste estilo já tem demais. Mas os modelos de 550 e 750 W são bem-vindos.;

Se chegasse OCZ ZT de 650W, já daria uma surra de pau mole nas fontezinhas de 650W daqui. Mas não seria conveniente a recomendação mesmo... As fabricantes deveriam olhar também o lançamentos de placas como a HD7870 que consomem bem pouco. Um CF dessa placa já seria perfeitamente viável para uma fonte de 550W.

Mais um detalhe: o Planet3D Now! fez recentemente uma bataria de testes com fontes de baixa potência (até 400 W). Uma das que eu mais queria ver era a LC-Power LC7300. Infelizmente esta e outras decepcionaram.

Google Traductor
Google Traductor

Essa LC tem ripple alto e não e não tá mais do que na média quanto a eficiência. E o outro teste até mostrou circuito PFC falso! Que coisa ruim! (Dame desu!) (Das ist schlecht!)
 
Última edição:
kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Vc tem que colocar a foto do Mauro Cezar Pereira de volta hein kkkkkkkkkkkkkk.

Coloquei três animegirls e como havia prometido, coloquei o homem de volta. :lol2:
 
A C3 tech 750v está como médio/regular.... É arriscado usar 2 5870 ou 2 560 ti nela ?
 
A C3 tech 750v está como médio/regular.... É arriscado usar 2 5870 ou 2 560 ti nela ?

Se for aquela C3Tech com uma divisão ruim entre barramentos, pode atrapalhar. Leia esse tópico para saber mais:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/energia/390205-como-uma-fonte-potente-como-c3.html

E na teoria, se a fonte tivesse uma boa divisão de barramentos ou um único barramento e que fosse de qualidade, ela daria conta fácil dessas placas que colocaria o PC na ordem de consumo máximo de 500W.
 
Se for aquela C3Tech com uma divisão ruim entre barramentos, pode atrapalhar. Leia esse tópico para saber mais:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/energia/390205-como-uma-fonte-potente-como-c3.html

E na teoria, se a fonte tivesse uma boa divisão de barramentos ou um único barramento e que fosse de qualidade, ela daria conta fácil dessas placas que colocaria o PC na ordem de consumo máximo de 500W.

Pelo jeito é a de divisão ruim, na própria caixa diz Saídas Múltiplas de +12v...:feelbad:
 
Olá caros amigos do fórum Adrenaline. :beer_mug:
Tentando voltar a ativa novamente, aos poucos. ;)

Estava vendo algumas fontes por ai.
E vi alguns usuários recomendando bastante a Seasonic SS-350BS.

Procurei por review dela e não encontrei.
E no site da primetek não tem muitas informações sobre ela, não diz nem se ela tem PFC Ativo (acredito que sim).

Eu só quero saber se essa Seasonic SS-350BS tem pelo menos um conector PCI-E (para placa de video).
Porque seria muito ruim uma fonte da qualidade dessa Seasonic, não ter pelo menos um PCI-E.
Como exemplo clássico de um tempo atras da Akasa Essential Power 300W AK-PD030FG.
Uma ótima fonte, mas que não tinha PCI-E.



@ progamer
Vou fazer uma sugestão a você.

Já que você é um profundo pesquisador de fontes, poderia colocar sua avaliação sobre algumas fontes que agora estão disponiveis no Brasil.
Caso de Seasonic SS-350BS e Cougar A-350.

Acho que essas duas fontes merecem adição no post principal de fontes, apesar de cada uma delas só estar disponivel em uma única loja.

Seasonic SS-350BS - [primetek] - R$ 103
Cougar A-350 - [computer hospital] - R$ 94


Um exemplo que encontrei agora.
A Antec VP450, que até poucos meses atras eu pelo menos nunca tinha visto no Brasil, hoje tem em duas lojas.

Antec VP450 - [londritech] - R$ 115
Antec VP450 - [pichau] - R$ 118

Essa Antec VP450 parece ser interessante, mas não tem PFC Ativo, e na faixa de preço dela, tem opções melhores com PFC Ativo.
Na minha opinião a Cougar A-350 parece ser melhor, pois pelo menos tem PFC Ativo.

Você me disse antes que a Cougar A-350 é uma fonte mediana.
OK.

Mas você for pensar bem, com todo respeito, você coloca no seu post principal, fontes como:
- Cooler Master Elite Power 350W
- Aerocool E78-430

Sinceramente, na faixa em torno dos 100 reais, acredito que a Cougar A-350 seja bem melhor que essas Cooler Master e Aerocool.
 
Olá caros amigos do fórum Adrenaline. :beer_mug:
Tentando voltar a ativa novamente, aos poucos. ;)

Estava vendo algumas fontes por ai.
E vi alguns usuários recomendando bastante a Seasonic SS-350BS.

Procurei por review dela e não encontrei.
E no site da primetek não tem muitas informações sobre ela, não diz nem se ela tem PFC Ativo (acredito que sim).

Eu só quero saber se essa Seasonic SS-350BS tem pelo menos um conector PCI-E (para placa de video).
Porque seria muito ruim uma fonte da qualidade dessa Seasonic, não ter pelo menos um PCI-E.
Como exemplo clássico de um tempo atras da Akasa Essential Power 300W AK-PD030FG.
Uma ótima fonte, mas que não tinha PCI-E.

A Seasonic SS-350BS é uma fonte da plataforma S12II mas voltada para computadores de baixo consumo e de baixo custo. Não tem o cabo PCI-E por questões de economia mas é uma coisa que é resolvida com o conector molex. É uma boa fonte, melhor que a Cougar A350 e arrisco dizer que até bate as Corsair CX em desempenho. Já foram lançadas versões mais novas dela que são as SS-350ES, 300ES, 350ET e 300ET, e algumas delas estão no meu tópico.

Eu poderia recolocar a A-350 e a SS-350BS no tópico principal, mas o limite de caracteres está quase estourando. Penso em breve fazer uma segunda parte com as fontes disponíveis no Brasil e só uma parte com as fontes evitáveis.

A respeito da Cougar A350, ela está na frente sim da Antec VP450 e atrás da Seasonic SS-350BS. O nível de ripple é alto acima dos 90% de carga e e a regulação de tensão também, mas é recomendável para sistemas que consomem menos de 260W (ex.: PC com i3 2100 e HD7850). A Cooler Master Elite 350 perde para a Antec em eficiência, mas também é mais estável que a VP450.

/mauro cezar mode

E por favor, não poste a mesma coisa nos dois tópicos, eu não preciso responder em todos os fóruns pois já atualizo o tópico de qualquer forma.
 
A Seasonic SS-350BS é uma fonte da plataforma S12II mas voltada para computadores de baixo consumo e de baixo custo. Não tem o cabo PCI-E por questões de economia mas é uma coisa que é resolvida com o conector molex. É uma boa fonte, melhor que a Cougar A350 e arrisco dizer que até bate as Corsair CX em desempenho. Já foram lançadas versões mais novas dela que são as SS-350ES, 300ES, 350ET e 300ET, e algumas delas estão no meu tópico.

Mas que meleca! (nada de Emelec, hein? kkkk)
Então vai precisar de "gambiarra" também pra Seasonic SS-350BS. Usar o adaptador molex, mas o ideal seria a fonte ter um conector PCI-E nativo.

Poxa, não entendo, uma fonte dessa qualidade que aguenta com folga configurações de Core i5 2500 mais HD 6850, acredito que até HD 6950 ou GTX 560Ti, sem OC (overclock) é claro.

Até a Huntkey 300W LW-6400HGB tem um PCI-E, que acredito que segura até HD 6850 sem OC.
E a Seasonic SS-350BS é bem superior a Huntkey 300W LW-6400HGB.


Eu poderia recolocar a A-350 e a SS-350BS no tópico principal, mas o limite de caracteres está quase estourando. Penso em breve fazer uma segunda parte com as fontes disponíveis no Brasil e só uma parte com as fontes evitáveis.

Na boa progamer.
Eu acho que é mais birra :feelbad: por sua parte, do que qualquer coisa, você não colocar a Cougar A-350.
Lembro que você disse uma vez que considera a Huntkey 300W LW-6400HGB melhor que a Cougar A-350.

Bato a tecla na Cougar A-350 porque nesse preço em torno de 90 reais, ela é muito melhor que alguns modelos da Cooler Master e Aerocool na mesma faixa de preço, disponíveis no Brasil.
Eu preferiria ver as importadores trazendo mais Cougar A-350 (que não é nenhuma maravilha, mas é uma boa fonte) do que trazendo alguns modelos da Cooler Master e Aerocool, e uma fonte de 350W da Akasa que não lembro o modelo.
E trazendo também essa Seasonic SS-350BS.

Acho uma ótima iniciativa você decicar um post só para as fontes disponíveis aqui no Brasil.
Já que você tem post com fontes raras, post de fontes para importar, etc.
Seria legal você dedicar um post com fontes que fazem parte da nossa realidade atualmente.


A respeito da Cougar A350, ela está na frente sim da Antec VP450 e atrás da Seasonic SS-350BS. O nível de ripple é alto acima dos 90% de carga e e a regulação de tensão também, mas é recomendável para sistemas que consomem menos de 260W (ex.: PC com i3 2100 e HD7850). A Cooler Master Elite 350 perde para a Antec em eficiência, mas também é mais estável que a VP450.

Essa Cougar A-350 já está alguns meses (não sei dizer quanto tempo) disponível no Brasil.
Pena que só essa loja (computer hospital) é que vende ela aqui no Brasil.
Chegou a ficar indisponível, mas voltou a ficar disponível.

Agora essa Antec VP450, já é nova pra mim.
Nunca tinha visto.
Só vi agora porque tava pesquisando algumas fonte pra minha namorada, e fui na loja londritech e pichau.
Depois vi no seu tópico que ela não tem PFC Ativo.


/mauro cezar mode

E por favor, não poste a mesma coisa nos dois tópicos, eu não preciso responder em todos os fóruns pois já atualizo o tópico de qualquer forma.

Relaxa amigo! :D

Eu posto o mesmo conteudo nos dois tópicos, pois pode ter usuário que frequenta aqui e nao frequenta os outros fóruns, e vice-versa.
Da mesma forma que os meus tópicos de PC Básico e PC Jogos, o primeiro post é o mesmo, mas os outros posts andam de acordo com que é postado pelo nobres colegas de cada fórum.
 
Última edição:
Mas que meleca! (nada de Emelec, hein? kkkk)
Então vai precisar de "gambiarra" também pra Seasonic SS-350BS. Usar o adaptador molex, mas o ideal seria a fonte ter um conector PCI-E nativo.

Poxa, não entendo, uma fonte dessa qualidade que aguenta com folga configurações de Core i5 2500 mais HD 6850, acredito que até HD 6950 ou GTX 560Ti, sem OC (overclock) é claro.

Até a Huntkey 300W LW-6400HGB tem um PCI-E, que acredito que segura até HD 6850 sem OC.
E a Seasonic SS-350BS é bem superior a Huntkey 300W LW-6400HGB.

A SS-350BS é voltada para PCs de baixo consumo, a fabricante não espera que configurações mais fortes rode nela, mas de fato rodam.


Na boa progamer.
Eu acho que é mais birra :feelbad: por sua parte, do que qualquer coisa, você não colocar a Cougar A-350.
Lembro que você disse uma vez que considera a Huntkey 300W LW-6400HGB melhor que a Cougar A-350.

Bato a tecla na Cougar A-350 porque nesse preço em torno de 90 reais, ela é muito melhor que alguns modelos da Cooler Master e Aerocool na mesma faixa de preço, disponíveis no Brasil.
Eu preferiria ver as importadores trazendo mais Cougar A-350 (que não é nenhuma maravilha, mas é uma boa fonte) do que trazendo alguns modelos da Cooler Master e Aerocool, e uma fonte de 350W da Akasa que não lembro o modelo.
E trazendo também essa Seasonic SS-350BS.

Birra é exagero demais. Eu só vi a Cougar A350 de volta ao estoque há pouco tempo, e não tenho tanto tempo para atualizar o tópico com frequência. Além disso, tem fórum com limite de caracteres, não posso colocar todas as fontes vendidas no Brasil no mesmo post...

Acho uma ótima iniciativa você decicar um post só para as fontes disponíveis aqui no Brasil.
Já que você tem post com fontes raras, post de fontes para importar, etc.
Seria legal você dedicar um post com fontes que fazem parte da nossa realidade atualmente.

Relaxa amigo! :D

Eu posto o mesmo conteudo nos dois tópicos, pois pode ter usuário que frequenta aqui e nao frequenta os outros fóruns, e vice-versa.
Da mesma forma que os meus tópicos de PC Básico e PC Jogos, o primeiro post é o mesmo, mas os outros posts andam de acordo com que é postado pelo nobres colegas de cada fórum.

Eu repito a informação que recebi em logs de atualização, não em perguntas, que prefiro responder no tópico de um fórum só. Vou levar em conta as suas sugestões e farei uma atualização em breve.
 
Grande amigo progamer! :)

Desculpe pela parte que eu disse "birra".
Eu tava só tirando uma onda. :tease:
É que eu lembrei que uma vez você respondeu que poderia ser "picuinha" sobre um assunto em outro fórum.

Vamos em frente! :yes:


A SS-350BS é voltada para PCs de baixo consumo, a fabricante não espera que
configurações mais fortes rode nela, mas de fato rodam.

Então progamer.

Permita-me só concluir o raciocinio.
Esqueci de concluir o que quis dizer.


Poxa, não entendo, uma fonte dessa qualidade que aguenta com folga configurações de Core i5 2500 mais HD 6850, acredito que até HD 6950 ou GTX 560Ti, sem OC (overclock) é claro.

Até a Huntkey 300W LW-6400HGB tem um PCI-E, que acredito que segura até HD 6850 sem OC.
E a Seasonic SS-350BS é bem superior a Huntkey 300W LW-6400HGB.

Eu quis dizer que não entendo porque duas fontes como Seasonic SS-350BS e Akasa Essential Power 300W AK-PD030FG, que são excelentes fontes, não ter pelo menos um PCI-E.
E uma fonte boa, mas um pouco inferior a elas como a Huntkey 300W LW-6400HGB, tem um PCI-E.

OK, dá pra usar adaptador molex, mas o ideal era essas fontes já vir com um PCI-E. Essa é a minha questão.

Todas essas três fontes são destinadas a PCs de baixo custo.
Elas estão (A Antec já esteve) na faixa em torno dos 90 ~ 120 reais.

Mas mesmo sendo PC de baixo custo, seria interessante possibilitar um upgrade como a adição de uma placa de video de baixo consumo, como: GT 240, HD 5670/6670, HD 5750/6750, GTS 450, HD 5770/6770, GTX 550Ti, HD 6850.
Creio que essas três fontes suportem até a HD 6850, o que já é otimo, pois a HD 6850 consome em full, algo em torno de 90W.


Agora sobre a Cougar A-350.

Eu só te "enchi o saco" :haha: , porque não é a primeira vez que sugiro a você analisar essa fonte.
FórumGdH - Ver Resposta Única - Guia Atualizado de Fontes - V3.0

Quando você começou o seu tópico, eu já tinha sugerido.
Isso claro depois de eu ver nos fóruns, comentários positivos a respeito da Cougar A-350.

Estamos aqui pra isso.
Pra perguntar, sugerir, etc.

O seu tópico de fontes está ficando cada vez melhor.
E vamos, que vamos!!!
 
Eu quis dizer que não entendo porque duas fontes como Seasonic SS-350BS e Akasa Essential Power 300W AK-PD030FG, que são excelentes fontes, não ter pelo menos um PCI-E.
E uma fonte boa, mas um pouco inferior a elas como a Huntkey 300W LW-6400HGB, tem um PCI-E.

Você não entende e muito menos eu. Lembrando que há muitas fabricantes que tem a mania de colocar uma fonte de 650W com dois conectores PCI-E ao invés de quatro, e também não vou entender o porque disso. Mas se você for raciocinar bem, a fabricante de placa de vídeo ou da fonte genericamente impõe uma recomendação mínima de fonte para aquela configuração, por isso ela já pensa que ponte de x watts não vai usar tal placa de vídeo. Isso é uma coisa que o mercado precisa repensar imediatamente.


Agora sobre a Cougar A-350.

Eu só te "enchi o saco" :haha: , porque não é a primeira vez que sugiro a você analisar essa fonte.
FórumGdH - Ver Resposta Única - Guia Atualizado de Fontes - V3.0

O seu tópico de fontes está ficando cada vez melhor.
E vamos, que vamos!!!

Naquela época eu não conseguia encaixá-la no tópico, tinha fonte melhor que deveria ser priorizada, mas agora, como eu disse antes, farei outra extensão do tópico para poder adicionar mais produtos.
 
Dia sem notícias, mas...

Log de atualização - V4.0

- Adição de novas seções para escapar do limite de caracteres de um mesmo post. Assim, posso dispensar as funções de spoiler que desfavorecem o Ctrl-F do navegador e também a variedade de fontes do post.

- A primeira seção é para as fontes boas e com maior potencial de recomendação e a segunda é para as fontes boas e medianas com menor potencial de recomendação. Há ainda uma seção de fontes que devem ser evitadas, dividida agora em fontes troll que são as fontes completamente ruins e fontes evitáveis que são fontes ou meia-boca ou muito caras pelo que oferecem.

- Alterei a fonte (essa fonte é o estilo da letra) do meu tópico para deixar com uma única fonte, facilitando a edição do tópico. Mas eu queria dar um olhar mais light para o tópico, então se vocês (moderação) puderem deixar que eu use um estilo de fonte diferente, eu ficaria muito grato. :)

- Para facilitar a edição também, concentrei os links em alguns sites que não possuem problemas de importação de links, já que existem alguns sites que restringem a publicação de links de sites semelhantes.

- Adicionei a Cougar SX550 entre as fontes para importação. Bem interessante ela.
 
progamer, porque a OCZ ZT 750 esta com esses números?Potência combinada em +12V: 540W - Barramentos de 12V: B - /540W/.As outras de potência similar mostram em torno de 750w mesmo...isso é bom ou ruim?
 
Última edição:
progamer, porque a OCZ ZT 750 esta com esses números?Potência combinada em +12V: 540W - Barramentos de 12V: B - /540W/.As outras de potência similar mostram em torno de 750w mesmo...isso é bom ou ruim?

Aqueles são os dados da ZT 550! Eu já consertei.
 
Regulação de Tensão: CB

C ou B afinal? O problema está na Antec Neo ECO 450C.

Tenho mais questionamentos:

O primeiro é em cima da eficiência da Raidmax RX-1000AE. Foi dado um C para ela. Mas o que não dá para entender é porque ontes com a mesma faixa de eficiência dela ou até com eficiência menor estão com notass maiores. Seria por não cumprir o selo 80 Plus Gold?

O segundo é mais complicado e envolve as notas de regulação de tensão de pelo menos três fontes: a Cooler Master Silent Pro M1000, a OCZ ZX Series 1000W e talvez a Corsair HX850. Podemos incluir também as fontes baseadas nas plataformas PSH e PSHII da CWT.

A questão é que a nota da Cooler Master Silent Pro M1000 neste quesito é um A. E essa fonte tem apenas uma boa regulaçãop de tensão, porém com uma margem de variação considerável e desempenho marginal em testes de cargas cruzadas. O desempenho no Playwares também não foi tudo isso. Enquanto que fontes como a Corsair HX850 estão com a mesma nota. Mas olha só o gráfico de regulação de tensão dela (gráficos do X-bit Labs)... Sócom a chegada de nfontes como a Sea Sonic Platinum Series é que isso daí foi finalmente desbancado.

corsairhx850regulaotenso.gif


E a OCZ ZX Series 1000W, que tambném trabalha bem este aspecto, como mostra o teste do JonnyGuru, e também o X-bit Labs, ficou com um C!!!!!

oczzx100012v.png


oczzx10005v.png


oczzx100033v.png


E a Corsair GS800, que é da plataforma PSHII, sucessora de uma plataforma com uma regulação de tensão muito boa, também ficou com um C????? Dê uma oplhada nos testes do TechPower, do ITO CP... Enquanto isso, a regulaçãop de tensão de uma Sea Sonic S12II-520Bronze está com um B... Concorda?

Mais uma niota adicional: essa arrumação nova não ficou boa. Eu entendo que o propósito é escapar dos malditos limites de caracteres, mas ficou tyudo fragmentado. Se você quiser pesquisar dados sobre uma fonte de 750 W ela pode estar tanto na primeira página como perdida em alguma outra página por aí. Isso é uma excelente forma de gerar dados duplicados até, por achar que a fonte X não está inclusa quando ela na verdade já está. Seria melhor dividir os posts por faixa de potência, e dentro disso, jogar em ordem alfabética.
 
Última edição:
Regulação de Tensão: CB

C ou B afinal? O problema está na Antec Neo ECO 450C.

Tenho mais questionamentos:

O primeiro é em cima da eficiência da Raidmax RX-1000AE. Foi dado um C para ela. Mas o que não dá para entender é porque ontes com a mesma faixa de eficiência dela ou até com eficiência menor estão com notass maiores. Seria por não cumprir o selo 80 Plus Gold?

O segundo é mais complicado e envolve as notas de regulação de tensão de pelo menos três fontes: a Cooler Master Silent Pro M1000, a OCZ ZX Series 1000W e talvez a Corsair HX850. Podemos incluir também as fontes baseadas nas plataformas PSH e PSHII da CWT.

A questão é que a nota da Cooler Master Silent Pro M1000 neste quesito é um A. E essa fonte tem apenas uma boa regulaçãop de tensão, porém com uma margem de variação considerável e desempenho marginal em testes de cargas cruzadas. O desempenho no Playwares também não foi tudo isso. Enquanto que fontes como a Corsair HX850 estão com a mesma nota. Mas olha só o gráfico de regulação de tensão dela (gráficos do X-bit Labs)... Sócom a chegada de nfontes como a Sea Sonic Platinum Series é que isso daí foi finalmente desbancado.

http://i1098.photobucket.com/albums/g362/ignacho_f/fontes/corsairhx850regulaotenso.gif

E a OCZ ZX Series 1000W, que tambném trabalha bem este aspecto, como mostra o teste do JonnyGuru, e também o X-bit Labs, ficou com um C!!!!!

http://i1098.photobucket.com/albums/g362/ignacho_f/fontes/oczzx100012v.png

http://i1098.photobucket.com/albums/g362/ignacho_f/fontes/oczzx10005v.png

http://i1098.photobucket.com/albums/g362/ignacho_f/fontes/oczzx100033v.png

E a Corsair GS800, que é da plataforma PSHII, sucessora de uma plataforma com uma regulação de tensão muito boa, também ficou com um C????? Dê uma oplhada nos testes do TechPower, do ITO CP... Enquanto isso, a regulaçãop de tensão de uma Sea Sonic S12II-520Bronze está com um B... Concorda?

Tem muito dado que não editei mesmo, vou tirar um dia pra arrumar isso. Regulação de tensão realmente é uma coisa que consegui compreender melhor depois de muito tempo.

Mais uma niota adicional: essa arrumação nova não ficou boa. Eu entendo que o propósito é escapar dos malditos limites de caracteres, mas ficou tyudo fragmentado. Se você quiser pesquisar dados sobre uma fonte de 750 W ela pode estar tanto na primeira página como perdida em alguma outra página por aí. Isso é uma excelente forma de gerar dados duplicados até, por achar que a fonte X não está inclusa quando ela na verdade já está. Seria melhor dividir os posts por faixa de potência, e dentro disso, jogar em ordem alfabética.

Isso daí realmente foi bem complicado eu arrumar. Tanto que até tive que tomar uma atitude mais drástica lá no outro fórum para facilitar a rapidez de edição. Vou providenciar essa arrumação favorecendo as faixas de potência.
 
Log de atualização - V4.1

- Agora as duas partes do tópico são divididas apenas por potência. Na primeira parte tem as fontes abaixo dos 680W e na segunda parte acima dos 681W.

- Agora as fontes estão em ordem alfabética em todas as seções do tópico de fontes, inclusive na seção de fontes do exterior.

- Mudei algumas avaliações a pedido do Ignacho, já que aquelas avaliações foram feitas na época que não tinha grande compreensão da regulação de tensão.
 
progamer, não sei se você já analisou a Corsair AX650 tão profundamente, mas ela seria tão "B-A-A-A-A-A-A" quanto a AX750?
 
progamer, não sei se você já analisou a Corsair AX650 tão profundamente, mas ela seria tão "B-A-A-A-A-A-A" quanto a AX750?

Configuração semelhante, para ser sincero. É uma excelente opção de fonte.
 
Valeu! :joia:

No mesmo preço, você iria na AX650 ou Sentey GSP650-SM?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo