Guia de Fontes do Nyan (old)

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Pra CF de HD7850/HD6850, uma fonte de 550W já é o suficiente, pois cada placa consome cerca de 90W no máximo. Até mesmo a HD7870 em CF rodaria, pra falar a verdade, mas aí teria que surgir uma fonte com quatro conectores PCI-E nessa faixa de potência por aqui. A mais provável seja a Sentey LTP-550.

Realmente esta certo, refiz o teste no eXtreme Power calculator, coloquei tudo no máximo que poderia a vir utilizar no PC e deu 411W mínimo e 461W recomendado, isso usando 2 6850/7850, 4 HD's e ect.
Agora você deu uma olhada na lista que indiquei no link do outro post, dentre essas opções que eu citei qual todas são boas opções ou se não quais descartaria?

Edit: Encontrei esse modelo da Sentey, não é o mesmo que me indicou essa é boa?http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:292/fonte-sentey-550w-solid-power-certificado-80-plus-pfc-ativo-sdp550-ss-box

E
dit 2:Estou muito tentado nessa Antec:http://www.pichau.com.br/home/produ...rtificado-80-plus-bronze-pfc-ativo-s-cabo-box
 
Última edição:
Não tem testes para dizer se é boa, mas a plataforma dela (derivada da SF Golden Green) é muito regular, ou seja, é difícil encontrar uma fonte dessa plataforma que tenha uma regulação de tensão que não seje muito boa ou um ripple a bons níveis. Logo, a minha aposta é que esta fonte seje melhor até que a XFX 550 e a Antec HCG-520, apesar dos capacitores CapXon. Mas é uma fonte que precisa ser mais estudada.
 
A CX430 V2 é o suficiente, pois seu PC vai consumir 250W no máximo com esta placa. Outra alternativa de fonte: XFX 450, Antec NeoEco 400C.
 
Futura config:
Processador: Core i5 2500K
Placa-mãe: Z77X-D3H

memória: Corsair Vengeance 8 GB

VGA: Radeon HD 7950

HD: HD Sata 2 500Gb e SSD de 128Gb a decidir

Fonte: Corsair VX450W

Segura? :hmm:
 
Futura config:
Processador: Core i5 2500K
Placa-mãe: Z77X-D3H

memória: Corsair Vengeance 8 GB

VGA: Radeon HD 7950

HD: HD Sata 2 500Gb e SSD de 128Gb a decidir

Fonte: Corsair VX450W

Segura? :hmm:

Com o pezinho nas costas. Seu PC consome 370W no máximo já levando em conta over.
 
Progamer, só para finalizar a minha duvida cara amigo.
Andei lendo com mais calma os testes da OCZ ModStream Pro 600W no CDH, e vi que ela se saiu bem, e é o melhor CxB nessa faixa de preço sendo modular, tem alguma restrição a marca ou a essa série?
Outra, a de 600W esta por 248,00 e a de 700W 288,00, vale a pena pagar 40,00 a mais por 100W, ou a de 600 já seria o suficiente, para não ficar muita coisa sobrando.
No aguardo e muito obrigado.
 
Progamer, só para finalizar a minha duvida cara amigo.
Andei lendo com mais calma os testes da OCZ ModStream Pro 600W no CDH, e vi que ela se saiu bem, e é o melhor CxB nessa faixa de preço sendo modular, tem alguma restrição a marca ou a essa série?
Outra, a de 600W esta por 248,00 e a de 700W 288,00, vale a pena pagar 40,00 a mais por 100W, ou a de 600 já seria o suficiente, para não ficar muita coisa sobrando.
No aguardo e muito obrigado.

Ela tem uma divisão entre barramentos razoável, ripple um pouco alto, regulação de tensão de mediana para boa e é uma fonte de 500W na verdade. As Sentey SDP-550, Antec HCG-520 e Seasonic 520 são melhores.
 
Ela tem uma divisão entre barramentos razoável, ripple um pouco alto, regulação de tensão de mediana para boa e é uma fonte de 500W na verdade. As Sentey SDP-550, Antec HCG-520 e Seasonic 520 são melhores.

Não discuto a sua opinião, até porque você pelo que eu já li entende muito, mas a diferença no desempenho é muito grande, e como não vou montar uma super máquina e não usarei VGA top no máximo CFX de 7850 se a grana der(certo só uma mesmo), e sem contar que a OCZ é seni-modular e vai me ajudar muito na arrumação dos cabos.
 
caro progamer, sera que vc poderia me indicar uma fonte para essa config? Futuramente um up sera bem vindo, mas vou manter essa maquina por uns tres anos ou mais

core i5 2500 + cooler corsair A70
Mobo gigabyte ga-h67-udh-b3
Gtx460 768 (estou negociando uma gtx460 de 1gb)
4x2gb ddr3 1600mhz kingston hyper x
hdd 1tb + 320gb 7200rpm
drive de dvd simples, e afins

encontrei a antec hcg-520 por 250 dilmas, mas quero economizar (leia-se nao gastar grana de forma desnecessaria), gostaria de uma fonte eficiente e que atenda essa config. Qual vc recomenda progamer? Essa antec ta de boa ou ta de boa ate demais, compensando comprar uma "menor"? Desde ja obrigado
 
Última edição:
caro progamer, sera que vc poderia me indicar uma fonte para essa config? Futuramente um up sera bem vindo, mas vou manter essa maquina por uns tres anos ou mais

core i5 2500
Mobo gigabyte ga-h67-udh-b3
Gtx460 768 (estou negociando uma gtx460 de 1gb)
4x2gb ddr3 1600mhz kingston hyper x
hdd 1tb + 320gb 7200rpm
drive de dvd simples, e afins

encontrei a antec hcg-520 por 250 dilmas, mas quero economizar (leia-se nao gastar grana de forma desnecessaria), gostaria de uma fonte eficiente e que atenda essa config. Qual vc recomenda progamer? Essa antec ta de boa ou ta de boa ate demais, compensando comprar uma "menor"? Desde ja obrigado

Mikegamer, onde encontrou essa antec HCG-520 por 520,00 dilmas? Eu a encontrei na Megamamute mas por 280,00.

E progamer, para acabar de vez com a minha duvida entre essas três, na ordem da melhor para a menos melhor.

"Antec HCG-520: fonte fabricada pela Sea Sonic, com base na plataforma da Sea Sonic S12II-520Bronze. Bem vista nos testes. 480 W em +12 V.

Antec EA-650 Green: fonte fabricada pela Delta. Tem teste do KitGuru, mas é um site pouco confiável. 650 W em +12 V.

Sentey SDP-650 SS: fonte da Super Flower. Sem testes. 648 W em +12 V." Citação do ignacho.

E porque raios a HCG-520 custa mais que a EA-650 ambas da Antec?
No aguardo para poder fechar.
 
O problema é que as lojas estão inflando o preços das HCG-520. Aliás, a tendência dos preços de fontes é subir, por conta da alta do dólar. A HCG-520 que encontrei foi aqui:
https://www.******************.com.br/site/index.asp?prod_id=43466

As EarthWatts certamente vão demorar um pouco mais para serem afetadas po duas razões: pŕimeiro que elas nao são tão indicadas quanto outros mnodelos. A segunda é que a EA-650 Green pode ser comprada por 68 dólares no Amazon. Já a HCG-520 sai por 77.

De qualquer forma, em termos de qualidade, eu vejo a HCG-520 como melhor opção.

Quanto à qualidade das fontes, vocês mesmo pode tirar suas conclusões.

Sentey Solid Power 650W SDP650-SS
Potência combinada em +12V: 648W
Barramentos de 12V: B - /648W/(Único barramento comum)
Eficiência Energética: C - 80-85%
Regulação de Tensão: B
Oscilação de Ruído/Ripple: C
Cabeamento: C - Dois cabos PCI-E, EPS12V, cabeamento longo
Construção: C
Fator Silêncio: A

Antec HCG-520
Potência combinada em +12V: 480W
Barramentos de 12V: B - /480W/ (Único barramento comum)
Eficiência Energética: B - 83-87%
Regulação de Tensão: C
Oscilação de Ruído/Ripple: A
Cabeamento: B - Dois cabos PCI-E, EPS12V, cabeamento longo
Construção: B
Fator Silêncio: B

Lembrando que o da Sentey estimada a partir de algumas modificações feitas sobre a plataforma Golden Green Pro da Super Flower. Infleizmente não há testes dela.

No caso do colega Mikkegamer, a Antec HCG-520 é uma opção muito bem-vinda. Tem também opções mais econômicas, como a Corsair CX500 V2 ou a XFX 450W Core Edition Full Wired (Bronze) (que está difícil de encontrar)
 
Última edição:
A xfx450 eu creio que seria ideal, mas como o colega falou, ta raro encontrar essa fonte.
A antec eu encontrei numa loja aqui perto de casa, vou ver c axo o nome da loja
 
Mas, ignacho porque uma fonte de 650W é mais em conta que uma 520W, sendo as duas do mesmo fabricante.
Como a EA-650W tem uma eficiência de 88%, não se é isso tudo mesmo, mas vamos lidar com com 80%, ela entregaria numa boa 520W e a HCG-520 entregaria 410W(levando em conta 80%).
Pelos seus relatos e do progamer a HCG deve ter melhor acabamento e circuitos, mais silenciosa e ect, EA-650 aguentaria a minha configuração(a minha duvida não é a potência e sim modelo), pois a mesma esta na Megamamute por 248,00, e eu já comprei muito com eles.
A HCG no Balão esta mais barata 40,00 dilmas, mas como vou pegar no cartão parcelado, sai a mesma coisa que pegar na Mega, pois lá e sem juros, se fosse a vista seria uma boa.
 
Mas, ignacho porque uma fonte de 650W é mais em conta que uma 520W, sendo as duas do mesmo fabricante.
Como a EA-650W tem uma eficiência de 88%, não se é isso tudo mesmo, mas vamos lidar com com 80%, ela entregaria numa boa 520W e a HCG-520 entregaria 410W(levando em conta 80%).
Pelos seus relatos e do progamer a HCG deve ter melhor acabamento e circuitos, mais silenciosa e ect, EA-650 aguentaria a minha configuração(a minha duvida não é a potência e sim modelo), pois a mesma esta na Megamamute por 248,00, e eu já comprei muito com eles.
A HCG no Balão esta mais barata 40,00 dilmas, mas como vou pegar no cartão parcelado, sai a mesma coisa que pegar na Mega, pois lá e sem juros, se fosse a vista seria uma boa.
Eficiencia não é potencia,não confunda as bolas...
Eficiencia seria,se seu PC puxar 520W,a fonte vai puxar 650W da tomada,sendo 520W usados e 130W vira calor.
Quanto a parte do porque é melhor deixo para outro responder.
 
Eficiencia não é potencia,não confunda as bolas...
Eficiencia seria,se seu PC puxar 520W,a fonte vai puxar 650W da tomada,sendo 520W usados e 130W vira calor.
Quanto a parte do porque é melhor deixo para outro responder.

Quanto a isso ok, minha duvida não é mais em relação nem a potência ou eficiência(li os tópicos dedicados sobre fonte), e sim saber o porque a diferença de preço entre as duas fontes que sitei, sendo que a EA-650 é mais barata que a HCG-520 sendo a duas do mesmo do mesmo fabricante. Fiz aquele calculo justamente sabendo que a HCG-520 tem potência de 520W e eficiência de 81%( oque daria 410W) a EA-650 segundo os sites tem 88% logo seria 570W da sua potência de 650W, só que a HCg-520 custa o mesmo preço ou até mais cara.
Sorry, se falei algo errado e corrijam se for o caso.
 
Mas, ignacho porque uma fonte de 650W é mais em conta que uma 520W, sendo as duas do mesmo fabricante.
Como a EA-650W tem uma eficiência de 88%, não se é isso tudo mesmo, mas vamos lidar com com 80%, ela entregaria numa boa 520W e a HCG-520 entregaria 410W(levando em conta 80%).
Pelos seus relatos e do progamer a HCG deve ter melhor acabamento e circuitos, mais silenciosa e ect, EA-650 aguentaria a minha configuração(a minha duvida não é a potência e sim modelo), pois a mesma esta na Megamamute por 248,00, e eu já comprei muito com eles.
A HCG no Balão esta mais barata 40,00 dilmas, mas como vou pegar no cartão parcelado, sai a mesma coisa que pegar na Mega, pois lá e sem juros, se fosse a vista seria uma boa.

Antes de mais nada...
http://forum.clubedohardware.com.br/eficiencia-fonte-tornando/676815?p=3627803#post3627803

As fontes em questão não são do mesmo fabricante. A HCG-520 é uma fonte fabricada pela Sea Sonic, enquanto a EA-650 Green é fabricada pela Delta. Portanto são projetos internamente diferentes. É bem verdade que a Antec joga um certo sobreço em cvima até pelo nome da fonte, afinal, High Current Gamer é um excelente apelo em termos de marketing. A economia se obtem em parte colocando caapcitores mais baratos na EarthWatts. Por exemplo, o capacitor do primário da HCG-520 é 330 µF, da Nippon Chemi-con, uma marca japonesa. Já a da EA-650 Green é de 330 µF da Samxon. O capacitor da Samxon é bem mais barato do que um japonês, fora que ele não tem uma capacitância adequada para uma fonte de 650 W (isso na prática não chega a ser um problema, mas a 100% de carga, a HCG-520 se torna mais imune do que a EA-650Green em relação aos sags da rede elétrica).

Admito que a EA-650 Green conceitualmente tem uma vantagem, que é a de utilizar um projeto de regulação de tensão independente. Eu diria que só lhe faltam testes mais sólidos, mas deve ser uma boa fonte.
 
Última edição:
Antes de mais nada...
http://forum.clubedohardware.com.br/eficiencia-fonte-tornando/676815?p=3627803#post3627803

As fontes em questão não são do mesmo fabricante. A HCG-520 é uma fonte fabricada pela Sea Sonic, enquanto a EA-650 Green é fabricada pela Delta. Portanto são projetos internamente diferentes. É bem verdade que a Antec joga um certo sobreço em cvima até pelo nome da fonte, afinal, High Current Gamer é um excelente apelo em termos de marketing. A economia se obtem em parte colocando caapcitores mais baratos na EarthWatts. Por exemplo, o capacitor do primário da HCG-520 é 330 µF, da Nippon Chemi-con, uma marca japonesa. Já a da EA-650 Green é de 330 µF da Samxon. O capacitor da Samxon é bem mais barato do que um japonês, fora que ele não tem uma capacitância adequada para uma fonte de 650 W (isso na prática não chega a ser um problema, mas a 100% de carga, a HCG-520 se torna mais imune do que a EA-650Green em relação aos sags da rede elétrica).

Admito que a EA-650 Green conceitualmente tem uma vantagem, que é a de utilizar um projeto de regulação de tensão independente. Eu diria que só lhe faltam testes mais sólidos, mas deve ser uma boa fonte.

Valei pelo feedback e pelo link, agora deu para entender melhor o conceito potência/eficiêcia. Quando eu disse do mesmo fabricante, quis dizer que ambas as fontes tem como nome comercial "Antec", confesso que não sabia de quem era o prejeto. Procurei também muito algum teste da EA-650, mas nada encontrei de consistência. Como ela esta em preço bom, ainda por cima tem regulação de tensão independente, coisa que é dificil de ver em uma fonte intermediária.
Muito obrigado por tudo.
 
Trago mais notícias para vocês!

_______________________________
Enermax NX 450, acidente de percurso ou decepção?

É, meus amigos, A Enermax NX450 foi dotada de muitas expectativas lá fora, mas parece que ela não foi tão bem assim...

Externamente ela agrada, assim como a quantidade de conectores, mas a ZOL.CN.COM detectou também uma regulação de tensão fraca (talvez alimentando um PC, digo, em situações realísticas não se saia mal), tendo oscilações superiores a 4%. Não foi testado o ripple

A eficiência fica na casa dos 78% a 20% de carga, a 80,5% a 50% e cai para cerca de 75% a 100% de carga. A 10% de carga, chega a 72%, desmentindo a ideia que fonte bem dimensionada será melhor eficiente aqui , já que algumas fontes de 650W conseguem de 81 a 82% de eficiência a 60W de carga e por isso mesmo há muitas fontes na faixa dos 400W que fazem bonito aí.

Internamente é a CWT DSAII, que é um projeto bem conhecido do mundo das fontes (Enermax NAXN 80, Corsair CX). O capacitor do primário é um JunFu de 180uF. No secundário existem capacitores de diversas marcas, umas de prestígio como a Chemi-con e outras nem tanto, mas é o capacitor do primário que preocupa mesmo.

Parece que o lucro anda falando mais alto que a qualidade de novo...

Link do teste - zol.cn.com:
Google Traductor

______________________________
Ah, a Antec High Current Pro 500! Será?

Sim, a Antec havia anunciado antes novas High Current Pro. Então fui na sede ao pote e encontrei isto:

scaled.php


É uma fonte de uma empresa chamada Kinghun, com o mesmo nome, High Current Pro. Parece já estar certificada com o selo 80plus Gold e a etiqueta mostra quatro barramentos de +12V. Aqui tudo certo, as Antec HCP possuem múltiplos barramentos e etc, mas aí quando olho o interior da fonte eu penso... :damn:

Ora, colocam um nome de HCP e me aparecem com Super Flower Golden Green? As HCP são fabricadas pela Delta, não pela Super Flower, então alarme falso. Ou meio falso, é só verem a próxima notícia. Porém sendo Golden Green, tendo quatro cabos PCI-E, cabeamento modular e alta eficiência, é boa opção, certo? Só esses múltiplos barramentos que são supresa, pois não vi nada disso em fontes desta plataforma.

Mais fotos da fonte na Zol.cn.com:
Google Traductor

_______________________________
Antec lançará em breve as True Power Gold

A confusão é explicada melhor aqui. A Antec fez este anúncio como as novas High Current Pro, inclusive foram até registradas na ECOVA com nomenclatura de HCP:

http://www.plugloadsolutions.com/psu_reports/ANTEC INC._HCP-550 GOLD_ECOS 2927_550W_Report.pdf
http://www.plugloadsolutions.com/psu_reports/ANTEC INC._HCP-650 GOLD_ECOS 2928_650W_Report.pdf

Porém tratam-se das True Power Gold que terão três barramentos de 12V de 40A cada, eficiência 80plus Gold e serão também fabricadas pela Delta, e serão oferecidas duas opções, uma de 550W e outra de 650W.

É muito bom ver fontes de melhor qualidade em faixas de potência de 550W para baixo pois assim acompanha a tendência de consumo do PC, que é de redução. Basta ver placas como a GTX670 que são mais fortes que a GTX580 e consomem 100W a menos, podendo ser alimentadas por fontes de 400W sem o menor problema.

Fonte da notícia:
ANTEC - PSU Review Database
 
ignacho, não sei se esse site é de confiança, mas os testes foram satisfatórios.
mais uma vez obrigado, e vou mesmo de EA-650W.

E valeu progamer pelas news dessas novas fontes.
 
progamer, a lista de fontes troll está muito pequena!!! Onde foi parar a iCEAGE IA450HP80?????

É bom lembrar que as duas fontes ultrapassam sim o limite permitido para a linha de +3,3 V no quesito oscilação. 50 mV??? Foi mais do que isso.
Fórum do Clube do Hardware - Ver Resposta Única - Teste da Fonte de Alimentação 3R System iCEAGE IA450HP80 450 W

No Playwares isso também aconteceu com o modelo de 500 W...

Ah o cabeamento da Corsair GS700 é pior. Uma fonte de 600 W com dois conectores para placa de vídeo, mas de 700 W não... Aliás, a TX650 V2 nãom é uma fonte evitável por isso. (=

ignacho, não sei se esse site é de confiança, mas os testes foram satisfatórios.
mais uma vez obrigado, e vou mesmo de EA-650W.

E valeu progamer pelas news dessas novas fontes.

Boa sorte!!! :)
 
Última edição:
ignacho, não sei muito sobre como seria a melhor forma no acabamento interno de uma fonte, mas olhando as fotos internas da Antec EA-650W e OCZ Modstream Pro 600, eu achei a Antec mais espaçosa.
Antec:Drop your laptop CPU temperature by 10 degrees | KitGuru

OCZ:http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-OCZ-ModXStream-Pro-600-W/1916/2

S
em contar que os níveis de ruído da Antec são bem melhores e na eficiência também, claro desde que esse teste seja de confiança.

Já peguei a Antec.
 
ignacho, não sei muito sobre como seria a melhor forma no acabamento interno de uma fonte, mas olhando as fotos internas da Antec EA-650W e OCZ Modstream Pro 600, eu achei a Antec mais espaçosa.
Antec:Drop your laptop CPU temperature by 10 degrees | KitGuru

OCZ:http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-OCZ-ModXStream-Pro-600-W/1916/2

S
em contar que os níveis de ruído da Antec são bem melhores e na eficiência também, claro desde que esse teste seja de confiança.

Já peguei a Antec.

Eu disse que esses testes não eram muito confiáveis.. Anteontem eu estive apurando os resultados de varios testes deles e achei sérios índicios de que os resultados deles são falsificados. Eu pretendo em breve criar um tópico explicando melho.

Espaço ou tamanho da fonte não quer dizer nada sobre a sua qualidade. Mas de antemão já te digo que a OCZ ModXStream 600W não é uma boa fonte. Ela desarma ao entregar a potência rotulada...
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo