Guia de Fontes do Nyan (old)

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Ignacho, progamer e ifaller, vocês viram aquele teste de qualidade de fontes apresentado ontem a noite no Fantástico?

Até que saiu algumas dicas boas(para consumidores leigos), mas foi muito superficial e terminou por queimar a Cooler Master e a Thermaltake, que tiveram fontes reprovadas e 2 testes.
Sei que essas duas marcas tem modelos troll's, só que eles não falaram quais os modelos testados e nem a potência dos mesmos, então quem viu já deve achar que qualquer fonte citada nesse teste não deve ser boa.
Vou tentar entrar no site deles para ver se tem algum detalhe.
 
Ignacho, progamer e ifaller, vocês viram aquele teste de qualidade de fontes apresentado ontem a noite no Fantástico?

Até que saiu algumas dicas boas(para consumidores leigos), mas foi muito superficial e terminou por queimar a Cooler Master e a Thermaltake, que tiveram fontes reprovadas e 2 testes.
Sei que essas duas marcas tem modelos troll's, só que eles não falaram quais os modelos testados e nem a potência dos mesmos, então quem viu já deve achar que qualquer fonte citada nesse teste não deve ser boa.
Vou tentar entrar no site deles para ver se tem algum detalhe.

Quando o teste passou eu estava viajando aqui com a Hatsune-sama. :magico:

Logo depois vi a notícia e caí da cadeira com fone e tudo. Eu pensei assim... Inmetro vai fiscalizar as fontes? :damn: Lá vem burocracia...

O bom é que isso tudo revelou como as distribuidoras se iludem ou iludem os outros achando que as fontes deles são intocáveis... :cereal:
 
Quando o teste passou eu estava viajando aqui com a Hatsune-sama. :magico:

Logo depois vi a notícia e caí da cadeira com fone e tudo. Eu pensei assim... Inmetro vai fiscalizar as fontes? :damn: Lá vem burocracia...

O bom é que isso tudo revelou como as distribuidoras se iludem ou iludem os outros achando que as fontes deles são intocáveis... :cereal:

Depois vi um tópico só sobre a reportagem e o material em PDF bem detalhado já deu para ter uma boa ideia como foram os testes, que por sinal foram bem conduzidos.
Mas como você mesmo falou em um post nesse tópico os níveis de rippler da Cosair e OCZ ficaram muito próximo do limite permitido, oque já não faria delas boas opções.

Voltando aquele teste da Antec EarthWatts-650W Green, olhando com mais calma os teste de eficiência e de rippler, foram muito bons e realmente da pra desconfiar.
Mas veja que eles afirmam que fizeram os teste em temperatura ambiente de 35º, oque esta dentro da realidade do nosso país.
"Devido a pedidos do público, mudamos as nossas configurações de temperatura recentemente - que anteriormente classificado com temperaturas de 25C, temos um aumento da temperatura ambiente por 10c (a 35c) em nosso meio a maiores refletem mais quentes condições internas do gabinete."

Sempre li nos seus comentários que essa temperatura ambiente de 25º(usada no CDH) é muito fora da realidade, já que temperatura média do nosso país é acima dos 30º.
 
Última edição:
Depois vi um tópico só sobre a reportagem e o material em PDF bem detalhado já deu para ter uma boa ideia como foram os testes, que por sinal foram bem conduzidos.
Mas como você mesmo falou em um post nesse tópico os níveis de rippler da Cosair e OCZ ficaram muito próximo do limite permitido, oque já não faria delas boas opções.

Voltando aquele teste da Antec EarthWatts-650W Green, olhando com mais calma os teste de eficiência e de rippler, foram muito bons e realmente da pra desconfiar.
Mas veja que eles afirmam que fizeram os teste em temperatura ambiente de 35º, oque esta dentro da realidade do nosso país.
"Devido a pedidos do público, mudamos as nossas configurações de temperatura recentemente - que anteriormente classificado com temperaturas de 25C, temos um aumento da temperatura ambiente por 10c (a 35c) em nosso meio a maiores refletem mais quentes condições internas do gabinete."

Sempre li nos seus comentários que essa temperatura ambiente de 25º(usada no CDH) é muito fora da realidade, já que temperatura média do nosso país é acima dos 30º.

O Clube do Hardware testa as fontes com temperaturas entre 45 a 50° C. Já o KitGuru afirma testar a 35° C. Entretanto, volto a endossar que você não pode ter certeza dos resultados obtidos pelo KitGuru, visto as evidências de falsificação de resultados em algumas fontes. Até o fim de semana eu abro um tópico explicando melhor como cheguei à essa conclusão...
 
O Clube do Hardware testa as fontes com temperaturas entre 45 a 50° C. Já o KitGuru afirma testar a 35° C. Entretanto, volto a endossar que você não pode ter certeza dos resultados obtidos pelo KitGuru, visto as evidências de falsificação de resultados em algumas fontes. Até o fim de semana eu abro um tópico explicando melhor como cheguei à essa conclusão...

Vou ficar no aguardando essa explicação, mas acredito que meu amigo já deva ter comprado a EW-650W(to sem cartão, então ele que pega pra mim), mas até agora ele não me ligou confirmando nada.
Se ele já tiver comprado amém, e vamos ver oque acontece, se ainda não sinceramente nas lojas que eu considero em comprar não vi uma fonte até 250,00 máximo de 300,00 que me agradasse. Vi a Seasonic 620W SII acredito, não se se estar certo o modelo, por 276,00 na Londrithec, mas ele só fazem em 3x, assim me quebra.
 
Pretendo montar um novo pc com a seguinte configuração:

- i3 2100;
- 4gb de ram
- 1 hd;
- 2 fans de 120mm;
- após uns meses, pretendo colocar uma Radeon 6870.

Que fonte me indicam pra esse combo, já pensando na VGA futuramente??
Também gostaria da indicação de um bom filtro de linha, com preço em conta.
Abrs.
 
Pretendo montar um novo pc com a seguinte configuração:

- i3 2100;
- 4gb de ram
- 1 hd;
- 2 fans de 120mm;
- após uns meses, pretendo colocar uma Radeon 6870.

Que fonte me indicam pra esse combo, já pensando na VGA futuramente??
Também gostaria da indicação de um bom filtro de linha, com preço em conta.
Abrs.

Olhando essa configuração que pretende pegar e já contando com a 6870, uma boa fonte de 500W a 550W, já ta de bom tamanho, até menos só ta difícil de achar Antec ou Seasonic com potência de 420W.
Então uma Antec HCG-550, que me foi indicada para uma configuração quase igual a sua já esta de bom tamanho.
Esta foi uma lista passada pelo ignacho, acredito que também deva lhe servi.
Thermaltake Toguhpower XT 575W
Corsair VX550
Corsair TX550M
XFX 550W Core Edition Full Wired (Bronze)
Cooler Master Silent Pro M600
Antec HCG-520
 
Vou ficar no aguardando essa explicação, mas acredito que meu amigo já deva ter comprado a EW-650W(to sem cartão, então ele que pega pra mim), mas até agora ele não me ligou confirmando nada.
Se ele já tiver comprado amém, e vamos ver oque acontece, se ainda não sinceramente nas lojas que eu considero em comprar não vi uma fonte até 250,00 máximo de 300,00 que me agradasse. Vi a Seasonic 620W SII acredito, não se se estar certo o modelo, por 276,00 na Londrithec, mas ele só fazem em 3x, assim me quebra.

Bom, espere um pouquinho, parece que as Seasonic S12II chegarão esta semana finalmente...

Pretendo montar um novo pc com a seguinte configuração:

- i3 2100;
- 4gb de ram
- 1 hd;
- 2 fans de 120mm;
- após uns meses, pretendo colocar uma Radeon 6870.

Que fonte me indicam pra esse combo, já pensando na VGA futuramente??
Também gostaria da indicação de um bom filtro de linha, com preço em conta.
Abrs.

Corsair CX500 V2, XFX 450. Mas é preferível esperar pela Seasonic S12II 430 Bronze, que pode chegar esta semana.
 
Bom, espere um pouquinho, parece que as Seasonic S12II chegarão esta semana finalmente...


Corsair CX500 V2, XFX 450. Mas é preferível esperar pela Seasonic S12II 430 Bronze, que pode chegar esta semana.

Infelizmente essa informação chegou tarde, acompanhei o seu tópico mas meu amigo já me confirmou a compra e não sei se seria uma boa esperar, seria muito risco.
Estou usando só para não ficar sem PC, por favor sem piadas e não riam, uma super gold(rsrsr) Leadership Gamer 560W Modular(emprestada por um amigo), e por isso não posso me dar ao luxo de ficar por mais tempo com ela, não to jogando, deixei o PC não configurações mais simples possíveis justamente para minimizar os riscos.
 
Obrigado as pelas dicas. Estive vendo o preço da fontes sugeridas, mas queira algo em torno de 200~250, então a XFX 450W se encaixa melhor no orçamento.
Estive dando uma olhada na Corsair GS500, que acham? Essa fonte é boa?
http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:10:172:28835&tag=

É pior que a XFX, levando em conta os níveis de ripple altos, a eficiência mais baixa e capacitores mais fracos. Por outro lado, tem melhor regulação de tensão.
 
Que boa notícia programer, tem ideia de por quanto ($) elas vão chegar ?
 
É pior que a XFX, levando em conta os níveis de ripple altos, a eficiência mais baixa e capacitores mais fracos. Por outro lado, tem melhor regulação de tensão.
Humm, então vou aguardar essas Seacsonic chegarem ou pego a XFX 450W mesmo.:hmm:
 
Que boa notícia programer, tem ideia de por quanto ($) elas vão chegar ?

Tenho certeza que sairão um pouco mais caro devido a alta do dolar. A versão de 430W deve sair por R$190-200 ao invés de R$170-180, por exemplo.
 
Tenho certeza que sairão um pouco mais caro devido a alta do dolar. A versão de 430W deve sair por R$190-200 ao invés de R$170-180, por exemplo.

Imaginei... :/ O meu interesse é na S12II 520 Bronze, espero que o preço dela não passe de R$250,00.
 
Log de atualização

- Adicionadas mais fontes entre as "troll" e corrigi algumas avaliações.

- Entre as boas fontes, só adicionei a Corsair AX650 que se saiu muito bem em regulação de tensão nos testes da XbitLabs.
 
Comprei aqui nos USA a tal da OCZ ZT 550W se não me engano.

Paguei 80 dolares, coisa assim.

VOltando pro Brasil instalo ela, espero que esteja funcionando pq se não estiver pagar o frete de um RMA dessa fonte vai sair mais caro que ela.
 
Será que uma corsar 430w da conta de um i5 2500k (com over) + 4890 + 2hd e 1 ssd?
------------
Bom, comprei uma XFX 750w Pro Series EPS 80 Silver. Acho que vai dar conta :D
 
Prógamer me ajuda...
comprei uma ocz zt 750w mas to achando os cabos dela muito curtos,eu quero um haf 932 advanced, vou ter problemas de comprimento dos cabos?
ainda nao comprei o gabinete só porcausa desta duvida maldita:fuuu::fuuu:
 
Prógamer me ajuda...
comprei uma ocz zt 750w mas to achando os cabos dela muito curtos,eu quero um haf 932 advanced, vou ter problemas de comprimento dos cabos?
ainda nao comprei o gabinete só porcausa desta duvida maldita:fuuu::fuuu:

Os cabos que precisam chegar em locais mais afastados, como o 20+4pin mede 55cm. O cabo de 4+4pin mede 60cm. O das placas de vídeo medem 55cm, também não tem problema aqui. Os demais cabos medem 70cm. O cabeamento desta fonte é um pouco mais curto que em outros modelos mesmo, pelo que estou vendo, mas por esses dados, parece que não vai ter problemas em instalar neste gabinete. Considere até outras opções, não existe só HAF 932, pense em ter um bom conjunto em que a fonte se encaixe, não pense em dispensar uma fonte com bom funcionamento elétrico por causa de um gabinete.
 
Os cabos que precisam chegar em locais mais afastados, como o 20+4pin mede 55cm. O cabo de 4+4pin mede 60cm. O das placas de vídeo medem 55cm, também não tem problema aqui. Os demais cabos medem 70cm. O cabeamento desta fonte é um pouco mais curto que em outros modelos mesmo, pelo que estou vendo, mas por esses dados, parece que não vai ter problemas em instalar neste gabinete. Considere até outras opções, não existe só HAF 932, pense em ter um bom conjunto em que a fonte se encaixe, não pense em dispensar uma fonte com bom funcionamento elétrico por causa de um gabinete.

valew man acho q vou tentar de haf 932 se nao der eu ponho uns extensores
no masi qualificado:yes:
 
Galera, e quanto aos filtros de linha, poderiam dar indicações de boas marcas??
Tenho um APC, mas não estou conseguindo encontrar mais dele para comprar...
 
Galera, e quanto aos filtros de linha, poderiam dar indicações de boas marcas??
Tenho um APC, mas não estou conseguindo encontrar mais dele para comprar...

Esse tópico não é de indicação de filtros de linha. Por favor, crie outro para resolver seu problema.
 
Qual pegar?
Fonte Aerocool 1100W Strike X Modular, Certificado 80 Plus Gold, PFC Ativo - BOX - R$ 537,00
Fonte OCZ ZX Series 1000W Modular, Certificado 80PLUS Gold, PFC Ativo, OCZ-ZX1000W - BOX - R$ 639,51
Fonte Cooler Master 1000W Silent Pro Gold Modular, Certificado 80 Plus Gold, PFC Ativo, RS-1000-80GA-D3 - BOX - R$ 680,01
Fonte OCZ ZX Series 1250W Modular, Certificado 80PLUS Gold, PFC Ativo, OCZ-ZX1250W - BOX - R$ 725,91
Fonte XFX 1000W Pro Black Edition Full Modular, Certificado 80 Plus Platinum, PFC Ativo, PSU P1-1000BELX - BOX - R$ 733,72

Eu iria pegar uma seasonic 1000w platinum no eua mais com o dolar acima dos 2,00 não está compensando tanto assim importar fonte, a diferença é de 100,00 ja contando com um valor de taxa a partir da minha ultima fonte importada.

Os preço acima são da pichau se alguém tiver outra loja para indicar com fonte de 1000w para cima de preferencia full modular ou semi modular barata estou aceitando dicas

hardware que usarei nela será:
3930k over acima dos 4.5gb
rampage iv extreme
32gb de ram
2x bombas de watercooler
fans com leds 7 120mm
fans sem leds 5 sem led 120mm
2x ssd
2x gtx 670 ~ 680
periféricos usb em torno de 10~13
barras de leds 6
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo