Guia de Fontes do Nyan (old)

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Qual pegar?
Fonte Aerocool 1100W Strike X Modular, Certificado 80 Plus Gold, PFC Ativo - BOX - R$ 537,00
Fonte OCZ ZX Series 1000W Modular, Certificado 80PLUS Gold, PFC Ativo, OCZ-ZX1000W - BOX - R$ 639,51
Fonte Cooler Master 1000W Silent Pro Gold Modular, Certificado 80 Plus Gold, PFC Ativo, RS-1000-80GA-D3 - BOX - R$ 680,01
Fonte OCZ ZX Series 1250W Modular, Certificado 80PLUS Gold, PFC Ativo, OCZ-ZX1250W - BOX - R$ 725,91
Fonte XFX 1000W Pro Black Edition Full Modular, Certificado 80 Plus Platinum, PFC Ativo, PSU P1-1000BELX - BOX - R$ 733,72

Eu iria pegar uma seasonic 1000w platinum no eua mais com o dolar acima dos 2,00 não está compensando tanto assim importar fonte, a diferença é de 100,00 ja contando com um valor de taxa a partir da minha ultima fonte importada.

Os preço acima são da pichau se alguém tiver outra loja para indicar com fonte de 1000w para cima de preferencia full modular ou semi modular barata estou aceitando dicas

hardware que usarei nela será:
3930k over acima dos 4.5gb
rampage iv extreme
32gb de ram
2x bombas de watercooler
fans com leds 7 120mm
fans sem leds 5 sem led 120mm
2x ssd
2x gtx 670 ~ 680
periféricos usb em torno de 10~13
barras de leds 6

Você quer Seasonic Platinum? Então a sua escolha é a XFX 1000, que é a mesma fonte e é de longe a melhor fonte do mercado brasileiro.
 
Acabei pegando uma ocz 1250w aqui no bazar pelo valor me valeu apena, vi alguns review e se eles estiver correto fico feliz pelo investimento! fora que a posição do 24 pin dela vai ser crucial no meu case para passagem de cabos
 
Acabei pegando uma ocz 1250w aqui no bazar pelo valor me valeu apena, vi alguns review e se eles estiver correto fico feliz pelo investimento! fora que a posição do 24 pin dela vai ser crucial no meu case para passagem de cabos

Bom, o único contratempo pode ser o cabeamento, que é um pouco curto, pois eletricamente esta fonte é muito boa.
 
Bom, o único contratempo pode ser o cabeamento, que é um pouco curto, pois eletricamente esta fonte é muito boa.
Cabo curto não terei este problema vou refazer todos os cabos para ficar exatamente do tamanho necessário nem sobrando e nem faltando com sleeving!
 
Log de atualização

- Atualizei o status das fontes Seasonic S12II, agora disponíveis no mercado brasileiro novamente.

- Corrigido dados de algumas fontes

- Adicionada a Seasonic Platinum 860 na lista principal, já que ela está no Brasil

- Atualização de prioridades de importação, agora as Enermax Modu/Pro 82+/87+ estão entre as fontes mais desejadas.

- Pequena mudança entre as fontes evitáveis e troll. O asterístico representa uma fonte que na teoria é evitável mas pode mudar de avaliação dependendo de testes mais reveladores sobre a tal fonte.

_______________________________________
Nota

- A Handytech, uma das grandes importadoras de produtos de informática brasileiras confirmou também o pedido de importação das Seasonic Platinum 1000, Seasonic X 660, 850 e 1050. Porém as Antec NeoECO podem demorar para voltar ao mercado, já que o valor de revenda está muito alto. Fizeram uma péssima substituição pelas Thermaltake Smart que não são boas fontes.

- Em breve pesquisarei mais fontes evitáveis e possíveis bombas no mercado. A atualização pode demorar, mas a verdade que a lista está muito pequena e o mercado é repleto de porcarias e fontes em pele de cordeirinho.

Fica por isso mesmo, pessoal. ^^
 
Tem uma avaliação duplicada:
Seasonic Platinum 860 (SS-860XP)
Potência combinada em +12V: 996W
Barramentos de 12V: S - /360W/360W/540W/540W/
Eficiência Energética: S - 90-92%
Regulação de Tensão: S+ - Excepcional em todas as saídas
Oscilação de Ruído/Ripple: S
Cabeamento: S - 100% modular, Seis cabos PCI-E
Construção: S
Fator Silêncio: B
Padrão ATX12V

Essa daí é da lista de importação

Porém não coincide com a que está aqui:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...-fonte-rapidamente-guia-7.html#post1066268443

Seasonic Platinum 860 (SS-860XP)
Potência combinada em +12V: 852W
Barramentos de 12V: S - /360W/360W/540W/540W/
Eficiência Energética: S - 90-92%
Regulação de Tensão: S+
Oscilação de Ruído/Ripple: S
Cabeamento: A - 100% modular, Quatro cabos PCI-E
Construção: S
Fator Silêncio: B
Padrão ATX12V

Que aliás, adoraria saber de onde saiu os mnútliplos barramentos de +12 V aí.
 
Tem uma avaliação duplicada:
Seasonic Platinum 860 (SS-860XP)
Potência combinada em +12V: 996W
Barramentos de 12V: S - /360W/360W/540W/540W/
Eficiência Energética: S - 90-92%
Regulação de Tensão: S+ - Excepcional em todas as saídas
Oscilação de Ruído/Ripple: S
Cabeamento: S - 100% modular, Seis cabos PCI-E
Construção: S
Fator Silêncio: B
Padrão ATX12V

Essa daí é da lista de importação

Porém não coincide com a que está aqui:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...-fonte-rapidamente-guia-7.html#post1066268443

Seasonic Platinum 860 (SS-860XP)
Potência combinada em +12V: 852W
Barramentos de 12V: S - /360W/360W/540W/540W/
Eficiência Energética: S - 90-92%
Regulação de Tensão: S+
Oscilação de Ruído/Ripple: S
Cabeamento: A - 100% modular, Quatro cabos PCI-E
Construção: S
Fator Silêncio: B
Padrão ATX12V

Que aliás, adoraria saber de onde saiu os mnútliplos barramentos de +12 V aí.

Legal me avisar isso depois que atualizo o tópico. :cereal:

:coolface:

Esses múltiplos barramentos é devido a informação que foi dada na HardOCP sobre os testes da XFX 1000 que dizem que todas as fontes com este projeto utilizam esta divisão entre barramentos. Se tiver errado, corrijo hoje mesmo, até porque vi que até as avaliações da Cooler Master Silent Pro Gold estão erradas.

Se eu tivesse uma internet mais rápida...
 
Legal me avisar isso depois que atualizo o tópico. :cereal:

:coolface:

Esses múltiplos barramentos é devido a informação que foi dada na HardOCP sobre os testes da XFX 1000 que dizem que todas as fontes com este projeto utilizam esta divisão entre barramentos. Se tiver errado, corrijo hoje mesmo, até porque vi que até as avaliações da Cooler Master Silent Pro Gold estão erradas.

Se eu tivesse uma internet mais rápida...

O curioso é que no HardOCP até agora nada de ter conseguido fazer com que o OCP entrasse em ação... Vai entender... A tabela é do JonnyGuru. Bom, o mistério continua. O jeito seria tentar ver se encontra os sensores de corrnte no PCB de alguma delas.

Ah sim, sei que sonhar não custa muito, mas na próxima atualização poderia-se dar um destaque na importaÇão à Super Flower Golden Green Pro 350W. Modelos de menor potência são interessantes.

Ah, e você adicionou as Enermax Modu87+... Lembrando que nesse caso também vale alguns modelos da LEPA G Series...
 
O curioso é que no HardOCP até agora nada de ter conseguido fazer com que o OCP entrasse em ação... Vai entender... A tabela é do JonnyGuru. Bom, o mistério continua. O jeito seria tentar ver se encontra os sensores de corrnte no PCB de alguma delas.

Mistério mesmo, pois nem eles e nem os donos da fonte reclamaram de limitações. Mas pense bem, uma fonte com barramentos divididos não teria na teoria uma regulação de tensão mais sólida? Na teoria, pois os resultados das fontes dessa plataforma são os melhores de todas as fontes chaveadas que foram lançadas até hoje.

Ah sim, sei que sonhar não custa muito, mas na próxima atualização poderia-se dar um destaque na importaÇão à Super Flower Golden Green Pro 350W. Modelos de menor potência são interessantes.

Boa ideia. Excelente fonte de baixo custo e ótima para um HTPC. Se bem que sinto falta também de alguns modelos TFX e SFX de melhor eficiência e é claro, qualidade. A Seasonic lançou um monte de fontes deste padrão de alta eficiência, seriam boas opções pro nosso mercado. Uma fonte com conversão DC-DC com a mesma cara genericona da Seasonic SS-300ES... :awesome:

Ah, e você adicionou as Enermax Modu87+... Lembrando que nesse caso também vale alguns modelos da LEPA G Series...

As LEPA G seriam boas opções também, mas elas ficam mais em conta lá fora com os preços de rebate, pois sem rebate... :damn:
 
Pessoal uma Corsair 500w CXV2, aguenta um i5 2500, hd 6870 hawk @ OC ?

Vlw!

Deve dar um consumo de mais ou menos 320W no máximo, incuindo over. Dá conta fácil.
 
Galera, tenho uma duvida... a Corsair 600w cxv2 tem a mesma qualidade da cxv2 500w ? Por que as duas estão pelo mesmo preço aqui em uma loja da cidade, qual das duas devo pegar ?

Obrigado!

edit: vou usar em um i5 2500, 4gb ram e 6870 hawk@ OC
 
Última edição:
Galera, tenho uma duvida... a Corsair 600w cxv2 tem a mesma qualidade da cxv2 500w ? Por que as duas estão pelo mesmo preço aqui em uma loja da cidade, qual das duas devo pegar ?

Obrigado!

edit: vou usar em um i5 2500, 4gb ram e 6870 hawk@ OC

A plataforma CWT DSAII tem um pequeno problema em fontes de capacidade superior a 500W. (A CX500 V2 é uma fonte de 450W, e a CX600 V2 de 520W). A regulação de tensão costuma ter uma baixa muito grande com altíssimas cargas em +12V com esta fonte, então, o que posso dizer é que a CX600 V2 é evitável e a CX500 V2 trabalha melhor que ela.

Mas eu digo que é melhor ficar com a Seasonic S12II 430 Bronze. Seu PC consumirá menos de 320W com esses dados que você citou, então torna-se a fonte mais adequada.
 
A plataforma CWT DSAII tem um pequeno problema em fontes de capacidade superior a 500W. (A CX500 V2 é uma fonte de 450W, e a CX600 V2 de 520W). A regulação de tensão costuma ter uma baixa muito grande com altíssimas cargas em +12V com esta fonte, então, o que posso dizer é que a CX600 V2 é evitável e a CX500 V2 trabalha melhor que ela.

Mas eu digo que é melhor ficar com a Seasonic S12II 430 Bronze. Seu PC consumirá menos de 320W com esses dados que você citou, então torna-se a fonte mais adequada.

Vlw pela ajuda, Progamer... sou meio leigo no assunto, poderia me dizer o que significa dizer que a CXV2 500 trabalha melhor que a 600 ?

Outra coisa, um amigo meu tem uma Corsair 650w TX V2, com alguns meses de uso, esta vendendo por R$ 240,00. Valeria e pena pegar ela então ?

Vlw!
 
Vlw pela ajuda, Progamer... sou meio leigo no assunto, poderia me dizer o que significa dizer que a CXV2 500 trabalha melhor que a 600 ?

Outra coisa, um amigo meu tem uma Corsair 650w TX V2, com alguns meses de uso, esta vendendo por R$ 240,00. Valeria e pena pegar ela então ?

Vlw!

Então, melhor regulação de tensão quer dizer overclocks mais estáveis, sistema sem travamentos e desligamentos aleatórios e por aí vai. Por isso a CX500 V2 é melhor. Sobre o a TX650 V2 do seu amigo, realmente é um bom negócio por este preço. Mas veja as condições da fonte, ok? ^^
 
Então, melhor regulação de tensão quer dizer overclocks mais estáveis, sistema sem travamentos e desligamentos aleatórios e por aí vai. Por isso a CX500 V2 é melhor. Sobre o a TX650 V2 do seu amigo, realmente é um bom negócio por este preço. Mas veja as condições da fonte, ok? ^^

Valeu pela ajuda Progamer, acho que vou tentar pegar a tx650 então,

Ultima duvida: Aqui no seu topico, a TX650 V2 teve a Oscilção de Ruido classificada como "B": Oscilação de Ruído/Ripple: B

Ela seria pior que a Corsair 500CXV2 nesse quesito ?
 
Log de Atualização + Notícias

Log de Atualização - V4.2

- Novo sistema de símbolos, que sinalizam status especiais das fontes.

- Adição das Cooler Master Silent Hybrid na lista principal. A disponibilidade delas é um tanto limitada. Adicionada também a Corsair GS500.

- Adição de novas fontes entre as recomendadas para importação. In Win Glacier 900, modelos de Enermax Modu87 e Pro87 e a Super Flower Golden Green Pro 350.

______________________________________________
_________________________________________

Notícias


Cooler Master anunciará as Silent Pro Platinum na Computex Taipei

Muitos produtos serão apresentados entre os dias 5 e 9 de Junho na Computex 2012, que acontecerá em Taipei, capital da província de Taiwan, coração de várias fabricantes do mundo da informática, e é claro, a Cooler Master está no meio, pronta para mostrar as primeiras fontes com o selo 80plus Platinum

As Silent Pro Platinum terão cabeamento modular, uma única linha de +12V e contará com portas para ventoinhas 7V, como nas Cooler Master Silent Hybrid. Virão nas versões de 550W e 1000W e serão fabricadas pela Enhance Eletronics, e particulamente vejo isso como grande expectativa para um bom desempenho e um cabeamento generoso.

Eles dizem também que as fontes terão até 25% de economia de energia em relação as demais, que é puro marketing. Isso pode ser desmentido em testes de carga se for colocar fontes de altíssima eficiência na mesma conta, mas digo que pode... As fontes atingiram cerca de 87% de eficiência a 10% de carga nos testes da Ecos, logo a generalização marqueteira até que tem algum sentido, pelo menos a 25º. Vamos ver se isso procede em testes a 40-50º em breve...

Claro, vale lembrar, Taiwan é onde fica as grandes empresas e fábricas de fontes, isso vai da Super Flower até a Seasonic, então com certeza esta aqui é só uma das inúmeras novidades do mundo das fontes que surgirão nesta feira.

Fonte da notícia:
Hot News - Cooler Master

Certificação das fontes:
http://www.plugloadsolutions.com/ps... CO._RS-550-SPPA-D3_ECOS 3086_550W_Report.pdf
http://www.plugloadsolutions.com/ps...CO._RS-A00-SPPA-D3_ECOS 3087_1000W_Report.pdf
________________________________________________

Cougar também mostrará suas fontes Platinum

A Cougar, empresa da HEC/Compucase também mostrará seus produtos na Computex 2012, e assim como a Cooler Master, ventoinhas, gabinetes e fontes estarão a mostra, e desta vez as fontes serão as Platinum PTX.

Segundo informações de btarunr, da TechPowerUP!, as Platinum PTX contarão com funcionamento fanless abaixo dos 25% da carga total da fonte e controle da rotação da ventoinha de acordo com a temperatura da fonte. Estarão disponíveis nas versões de 550W e 700W. Não se sabe ainda se terão um único barramento ou quatro barramentos. A única coisa que se sabe sobre cabeamento até o momento é que ele é parcialmente modular. As fontes serão fabricadas pela HEC/Compucase, como de costume.

Fonte da notícia:
Cougar Announces Challenger Case, Platinum PTX PSU, Vortex Fan | techPowerUp
________________________________________________

Aguardem, provavelmente aparecerão mais novidades da Computex 2012. ^^
 
Última edição:
Valeu pela ajuda Progamer, acho que vou tentar pegar a tx650 então,

Ultima duvida: Aqui no seu topico, a TX650 V2 teve a Oscilção de Ruido classificada como "B": Oscilação de Ruído/Ripple: B

Ela seria pior que a Corsair 500CXV2 nesse quesito ?

Seria um pouco, mas coisa de 10mV a mais em +12V. Não se preocupe com isso, pois você ganha e muito em regulação de tensão.
 
Mistério mesmo, pois nem eles e nem os donos da fonte reclamaram de limitações. Mas pense bem, uma fonte com barramentos divididos não teria na teoria uma regulação de tensão mais sólida? Na teoria, pois os resultados das fontes dessa plataforma são os melhores de todas as fontes chaveadas que foram lançadas até hoje.

Um adendo que eu acabei esquecendo sobre os multi-rails da Sea Sonic Platinuym-860. Lembrem-se que são fontes que embora utilizem o mesmo projeto, podem ter configurações diferentes em torno desses limites. Na Platinum-860, em teses, os limites podem ser mais baixo. É interessante lembrar da linha Dark Power Pro P10 da be quiet! onde é possível ativar ou desativar esse tipo de recuso. Pode ser também que o JG tenha pego alguma espécie de unidade defeituosa nesse sentido. O fato das be quiet! permitirem o multi-rail pode ser um indício de que existam pelo menos 4 sensores de correntes nestas Sea Sonbic, mas que não são necessariamente operacionais. Algo similar ocorre nas High Power Performance Pro, OCZ ZS Series e Rosewill HIVE.



As LEPA G seriam boas opções também, mas elas ficam mais em conta lá fora com os preços de rebate, pois sem rebate... :damn:

O que torna algumas fontes atrativas são os preços pós-rebtae. É bom lembrar que esse desconto não é concedidop pelo lojista, e sim pelo fabricante. Logo, pode ser que essas empresas ofereçam preços camaradas para os importadores.
 
Um adendo que eu acabei esquecendo sobre os multi-rails da Sea Sonic Platinuym-860. Lembrem-se que são fontes que embora utilizem o mesmo projeto, podem ter configurações diferentes em torno desses limites. Na Platinum-860, em teses, os limites podem ser mais baixo. É interessante lembrar da linha Dark Power Pro P10 da be quiet! onde é possível ativar ou desativar esse tipo de recuso. Pode ser também que o JG tenha pego alguma espécie de unidade defeituosa nesse sentido. O fato das be quiet! permitirem o multi-rail pode ser um indício de que existam pelo menos 4 sensores de correntes nestas Sea Sonbic, mas que não são necessariamente operacionais. Algo similar ocorre nas High Power Performance Pro, OCZ ZS Series e Rosewill HIVE.

Por isso que fonte tem que ser testada mais que uma vez. Talvez acabem marcando uma fonte só por causa de um teste isolado, como o teste que detectou 50mV em +12V na Seasonic Platinum 1000, mas pra uma fabricante em que valoriza o ripple mais baixo, os resultados da TechPowerUp são mais confiáveis.

O que torna algumas fontes atrativas são os preços pós-rebtae. É bom lembrar que esse desconto não é concedidop pelo lojista, e sim pelo fabricante. Logo, pode ser que essas empresas ofereçam preços camaradas para os importadores.

Se for pelo fabricante, realmente facilita as coisas. Será que o mercado brasileiro forçaria o rebate?
 
qual a melhor?
ocz zt series 650w full modular ou xfx 650w core edition??
 
qual a melhor?
ocz zt series 650w full modular ou xfx 650w core edition??

Não existe ZT 650 no Brasil. Você comprará aonde? Pois a ZT 650 é eletricamente melhor e é totalmente modular, mas a XFX 650 tem mais cabos.
 
eu achei a xfx no pichau por 325,00 reais.
Fonte XFX 650W Core Edition, Certificado 80 Plus Bronze, PFC Ativo - BOX - www.pichau.com.br
achei a zt no kabum mas é a de 750w e ta em falta, e o pc que eu vou comprar não vai consumir nem 500w em full.
http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:10:215:28702&tag=ocz%20zt
entao a xfx é a melhor opção pra mim??

Em questões de preço sim, pois só encontrei a ZT aqui:

https://www.guerradigital.net/fonte...w-fully-modular-80plus-bronze-ocz-zt750w.html
 
Bom dia para todos!
Gostei muito do tópico, bem explicado.

Gostaria da ajuda dos senhores, pois a fonte do meu pc esta com defeito e vou precisar fazer a substituição. Como meu pc foi montado na base da primeira geração do i5, não pretendo fazer grandes ups, apenas fazer um hibrido SSd+HDD e colocar o drive de blu-ray. A configuração do meu pc esta na assinatura. Dentre a fontes pesquisadas, aceito sugestões, estão a CORSAIR CX 600W, OCZ FATAL1TY 550W, Fonte Enermax Naxn 550w, Fonte Xfx Core 550w Edition Pro e Cooler Master Gx 550w. Aguardo resposta. Por ser modular, minha preferência é a OCZ Fatal1ty 550w (não encontrei testes dela), mas a compra vai esta no melhor custo/benefício PARA A CONFIGURAÇÃO CITADA.
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo