Guia de Headphones para games e músicas, e o marketing por trás deles.

Acho q foi aqui q li uma frase que mudou minha mentalidade: "Qual empresa você confia mais para fazer fones? Uma que está acostumada a produzir mouses e teclados ou uma especializada em áudio?"

Pensando nisso, quando comprei o Superlux, ja esperava uma melhora boa em relação ao meu SteelSeries "Gamer", mas não TÃO BOA :lol2:

Sem contar que uso ele nos consoles, ou seja, usando a conexão P2 direto nos controles do Xone ou do PS4. Nisso já não da pra esperar uma qualidade perfeita. Se for pra gastar uma nota com fone, pegaria algum que aproveitasse a conexão optica.

Mas entendo o povo q compra os gamers. O marketing é muito grande, e o status de ter um "razer" :vinho:




Só vi a pergunta agora :nooo:
In-Ear eu estou usando e gostando bastante do Sennheiser CX 215. Comprei ele na kabum por 105 reais.

Vou copiar o comentário q fiz sobre ele na pasta "MP3, MP4, Ipod e GPS":

Basicamente isso, as companhias patrocinam esses gamers e eles que não entendem muito sobre qualidade técnica de som dizem que é o melhor (efeito placebo/marketing) e nunca escutaram uma fonte de som boa. Ou tem aquela prerrogativa de que quanto mais grave melhor... Quem não entende tanto cai nisso, infelizmente.
 
E até 500,00, o que de melhor da pra conseguir atualmente? Um amigo esta com essa grana em mãos apos um Razer dele da problema e conseguiu reembolso na loja... Recebeu os 530,00 de volta do Kraken Pro rs.
 
Bom, vou tentar denovo, esta sendo um desafio achar um fone, então peço a ajuda urgentemente para os senhores, segue algumas infos.
Obs.: Usarei em uma placa onboard a principio, somente comprarei uma off mais a frente, por favor deem bastantes sugestoes, a principio so tenho em mente o superlux hd681 e o arcano shp-80.
  1. Qual o valor máximo que pretende gastar? (especifique se é em dolares,reais,euros,etc): 300 reais
  2. Qual o tipo de fone que você quer? (earbud, in-ear, supraural, circunaural): circunaural
  3. Qual o uso? (games, filmes, musica, andar na rua, etc): Priorizo games, a principio fps e depois músicas.
  4. Gosta de um som equilibrado ou com ênfase em alguma frequência? (graves, médios, agudos): Equilibrado
  5. Que tipos de música você costuma escutar? Deep House, Trap, Hardstyle, EDM, Heavy Metal, etc..
  6. Prefere um fone fechado? (isola o ruído externo, mas tem um palco sonoro menor que o fone aberto): Tanto faz
  7. Pode importar ou quer comprar no Brasil? (tem muito mais opções importando e os preços são melhores): BRAZIL
 
Lendo o tópico eu tinha pensado em comprar o Sperlux HD 681, mas ele é semiaberto né? Logo não tem um bom abafamento certo?
Eu tinha pensado em um fechado, com um isolamento bom, para que eu possa viajar também e relaxar sem ouvir o barulho das turbinas de um avião.
Jogo FPS como BF, Rainbow Six e ouço bastante música, Rock, pop.
Queria indicações, na faixa de até uns R$ 500. Se possível duas indicações, uma que eu conseguiria comprar aqui no Brasil mesmo e outra que eu tivesse que importar.
 
Só vi a pergunta agora :nooo:
In-Ear eu estou usando e gostando bastante do Sennheiser CX 215. Comprei ele na kabum por 105 reais.

Vou copiar o comentário q fiz sobre ele na pasta "MP3, MP4, Ipod e GPS":

Achei na Kabum por 105, irei comprar, assim que chegar comento o que achei.

Obrigado pela ajuda.

PS: Pena não ter preto =/
 
bom, queria um shp80, me pareceu ser o melhor fone e confortável.. mas como não tinha acabei pegando um steel siberia raw que tava baratinho..
apesar de ser o mesmo preço quase que um hd681 q é elogiado por todos, acabei preferindo esse pois me parecia ser mais confortável e já tinha microfone, já esperava algo pior q um hd681 ou que um shp30.

e realmente é bem fraquinho.. é do nível de um shp2700 q eu tive, só q esse era muito baixo.
com um logitech h150 eu conseguia distinguir melhor de onde vinha os inimigos no CS..
minha placa de som também não ajuda..

bom, é um bom fone, mas tem coisa melhor por ai no mesmo preço
se esse shp80 voltar com um preço bom eu pego.
 
Galera, que que recomendam de fone ate 500? Vale a pena pagar mais uma gordurinha pelo ad700?
 
Resumo: PROCURO HEADSET
Orçamento : Até 180 R$
Objetivo: Algo confortável e com um microfone razoável, não ligo tanto para o fone em si
agradeço se alguém se dispor a ajudar

Eu sempre comprei os fones mais baratos possíveis, eu ia na tabacaria da rodoviaria e comprava uns fones la por 6 reais, daqueles que "enfia no ouvido", nunca me importei muito com a qualidade, de uns anos pra ca eu passei a usar muito o skype, precisei comprar um HeadSet, eu não queria comprar um daqueles de 30-50 reais que vendem em qualquer lojinha por que meu irmão quebra uns 4 daquele por ano, além disso eles geralmente eram extremamente desconfortaveis, e uma vez eu vi uma gravação que fizeram no skype em que eu participei e eu vi o quão ridiculamente ruim era aquele fone, dito isso eu procurei um fone ligeiramente melhor, algo de 100 - 200 reais, mas não estava disposto a pagar 500 reais que é o quanto custa esses HS gamers normais, por sorte eu consegui uma otima promoção de um Razer Kraken por 140 Reais, foi na black friday, ele geralmente custa uns 400 então eu comprei, Ele me agradou por que era o que eu precisava, era confortavel, o audio era obviamente melhor do que eu estava acostumado, afinal eu estava acostumado com fones de 6 reais, era uma concorrencia facil, e o microfone era bom o suficiente pra manter um dialogo, mas depois de uns 3 meses ele começou a quebrar, ele quebrou de todas as formas possíveis, as partes de plastico que servem para "regular o tamanho" quebraram dos 2 lados, logo quando começou a rachar eu tentei solicitar a garantia da razer e eles responderam "foi mau uso", então eu enviei pra eles um documento com provas fisicas e matematicas de que o erro era de projeto deles e posso explicar tranquilamente pra qualquer um de como aquele plastico vai quebrar no seu fone, ai eles nunca mais responderam, depois o couro começou a descascar, o tecido descosturou todo, e é por isso que eu faço questão de não recomendar a Razer pra ninguém, e agora eu preciso de outro HeadSet o problema é que eu não preciso de um HeadPhone, pois o microfone é importante pra mim, talvez até mais que o resto do HeadSet, o artigo é muito bom, mas o problema é que eu não quero um HeadPhone como foi sugerido, eu nunca me importei tanto com a qualidade do audio, pra quem se acostumou com fones de 6 reais qualquer coisa é otimo, eu só preciso de um HeadSet confortavel e com um microfone que me permite me comunicar sem muito ruido, eu pretendo gastar uns 150 - 180 reais, eu estou quase comprando um meio generico na kabum: "Sharkoon Rush ER1", sei que provavelmente não será grandes coisas, mas ele parece confortavel e o microfone parece razuavel (segundo recomendações), Se alguém quiser me impedir de fazer essa besteira e tiver uma Sugestão melhor para HEADSETS (não quero HEADPHONE) melhor eu ficarei muito grato.
 
Galera estou atraz de um fone pra usar tanto em jogos(FPS) quanto pro celular (músicas: MPB, rock, folk, unplugged), to pensando no Koss KSC75, mas to sem ideia, alguém me ajuda ?

O Philips SHE9000 só acho por mais de R$100 o Koss achei no eBay por R$85(com frete) não sei quanto fica com a tributação, alguém me da um toque? No ML tem por R$96+tributação

Alguém me recomenda alguma loja ou algum outro fone? Esse SHE9105 é bom?
 
Última edição:
Galera podem me recomendar um fone ou headset de até uns 400 reais? A finalidade dele vai ser pra jogos então de preferencia que seja sourrond ou então poderiam me recomendar junto com o fone uma placa de som 7.1 que seja barata?
Se acharem melhor não comprar um headset poderiam me recomendar um microfone meio barato para comprar junto do fone sendo que eu vou criar um canal do youtube mas o microfone não precisa ser la essas coisas.
Eu andei pesquisando e vi o Turtle Beach DPX21 por 400 reais, vale a pena? Tambem vi o Razer Kraken 7.1 por 450 reais.
 
Galera podem me recomendar um fone ou headset de até uns 400 reais? A finalidade dele vai ser pra jogos então de preferencia que seja sourrond ou então poderiam me recomendar junto com o fone uma placa de som 7.1 que seja barata?
Se acharem melhor não comprar um headset poderiam me recomendar um microfone meio barato para comprar junto do fone sendo que eu vou criar um canal do youtube mas o microfone não precisa ser la essas coisas.
Eu andei pesquisando e vi o Turtle Beach DPX21 por 400 reais, vale a pena? Tambem vi o Razer Kraken 7.1 por 450 reais.
Quer algo de qualidade ? Então nunca pense em Razer! Ou outras marcas gamers, fez certo em pedir ajuda!
Por esse preço acho que VC pode achar um akg k240+um microfone de lapela que ambos formam um kit com 4x(ou mais)mais qualidade que qualquer fone gamer se fugir do seu orçamento pode procurar um Samson sr850 ou o Superlux hd669. Se VC querer de qualquer jeito um headset da uma olhada no headset da hyperX Cloud. (Acho que seria essas suas escolhas, to meio enferrujado já) AKG é um ótimo fone, as vezes VC pode achar baixo, uma placa offboard já melhora, pois sua amplificação é um pouco baixa
 
Última edição:
Quer algo de qualidade ? Então nunca pense em Razer! Ou outras marcas gamers, fez certo em pedir ajuda!
Por esse preço acho que VC pode achar um akg k240+um microfone de lapela que ambos formam um kit com 4x(ou mais)mais qualidade que qualquer fone gamer se fugir do seu orçamento pode procurar um Samson sr850 ou o Superlux hd669. Se VC querer de qualquer jeito um headset da uma olhada no headset da hyperX Cloud. (Acho que seria essas suas escolhas, to meio enferrujado já) AKG é um ótimo fone, as vezes VC pode achar baixo, uma placa offboard já melhora, pois sua amplificação é um pouco baixa
Tô numa dúvida lascada entre o akg 240 e um CAL, acho q por 400 são as melhores opções que temos.
 
Galera estou atraz de um fone pra usar tanto em jogos(FPS) quanto pro celular (músicas: MPB, rock, folk, unplugged), to pensando no Koss KSC75, mas to sem ideia, alguém me ajuda ?

O Philips SHE9000 só acho por mais de R$100 o Koss achei no eBay por R$85(com frete) não sei quanto fica com a tributação, alguém me da um toque? No ML tem por R$96+tributação

Alguém me recomenda alguma loja ou algum outro fone? Esse SHE9105 é bom?
Alguém ?
 
Passam semanas, meses e anos, mas o tema principal dos tópicos de fones continua o mesmo (com pequenas e boas exceções (HyperX)): os headsets ainda são o grande foco da moçada.
As empresas gamers agradecem.
 
Passam semanas, meses e anos, mas o tema principal dos tópicos de fones continua o mesmo (com pequenas e boas exceções (HyperX)): os headsets ainda são o grande foco da moçada.
As empresas gamers agradecem.
Tô numa dúvida lascada entre o akg 240 e um CAL, acho q por 400 são as melhores opções que temos.

A escolha é muito mais circunstancial do que pelos fones propriamente dito.
Ambos são bons, mas atendem a requisitos diferentes, creio que já os conheça. Na dúvida, o CAL é mais "pau pra toda obra", a menos que o uso seja exclusivo para o PC, não havendo necessidade de locomoção.
 
Passam semanas, meses e anos, mas o tema principal dos tópicos de fones continua o mesmo (com pequenas e boas exceções (HyperX)): os headsets ainda são o grande foco da moçada.
As empresas gamers agradecem.


A escolha é muito mais circunstancial do que pelos fones propriamente dito.
Ambos são bons, mas atendem a requisitos diferentes, creio que já os conheça. Na dúvida, o CAL é mais "pau pra toda obra", a menos que o uso seja exclusivo para o PC, não havendo necessidade de locomoção.
As propostas diferentes que me deixam confuso, acho que o ideal seria ter os dois mas o juízo não permite =P
Continuo no mundo dos fones fechados ou tento algo no mundo dos fones abertos! :chan: Nunca ouvi o CAL, mas por tudo que li ele me pareceu um estilo próximo a um V-Moda M80 que me acompanha a um bom tempo.
Semana passada cheguei a decidir pelo CAL mas sacumé! Até quarta me decido e na primeira quinzena de Janeiro tem mini review noob:allgoods:
 
Pessoal, estou a caça de um fone para música e jogos. Surgiu um modelo aqui que não está na lista mas está com preço legal, o AKG 511 semi-open. Vale a pena ou há melhores até R$200? E mic de lapela, alguma recomendação?
 
Galera estou atraz de um fone pra usar tanto em jogos(FPS) quanto pro celular (músicas: MPB, rock, folk, unplugged), to pensando no Koss KSC75, mas to sem ideia, alguém me ajuda ?

O Philips SHE9000 só acho por mais de R$100 o Koss achei no eBay por R$85(com frete) não sei quanto fica com a tributação, alguém me da um toque? No ML tem por R$96+tributação

Alguém me recomenda alguma loja ou algum outro fone? Esse SHE9105 é bom?
Estou entre o SHE 3590, 3900, 9000 ou o Koss KSC75, alguém me recomenda mais algum ou desses qual o melhorzin?
Queria ter uma noção de quanto mais ou menos seria tributado no Koss, pra ver se vale a pena
 
Rapaz, experimentei um Sennheiser Momentum, não deu pra ficar nem 2 minutos com ele pois a loja estava apinhada de gente mas... Deuz do séu! Que fone confortável!
Semana que vem volto lá pra escutar com calma porque meu fone atual pareceu de pedra depois de ter visto aquela fofura!:fag:
 
Guys, existe falsificacao em fones da shure(especificamente o 440)?
Olha, queria usar ele mas o som ta muito zuado, chiando e muito anemico. Talvez seja a placa de som.
Ta dificil ficar usando esse kraken aqui.
 
Senhores. Li boa parte do topico porem ainda nao consegui me decidir.
Explico :
Sou daqueles que nunca pertenceu a classe das pessoas que ligam muito pra audio, e tambem nunca tive dinheiro para tal, pra terem uma ideia meu fone do pc e do console é um sony pulse com fio. Agora disponho de um dinheirinho e estou indo pros EUA em breve e gostaria de trazer um fone de la (ou dois, mais detalhes adiante).
Preciso que seja bluetooth pois uso muito com o celular e é ai que a coisa complica.
Disponho de uns 100 dolares pra compra(ou 415 reais +ou- se houver algum fone aqui no brasil).
Minha primeira opção havia sido um skullcandy hesh 2 wireless, porem como os amigos ja avaliaram a marca custa muito e estraga rapido, embora eles tenham um som bom na minha opinião de leigo(meu fone atual é um rapoo h6060 que embora sejam bem guerreiros, poderiam melhorar em varios aspectos) , e ja usei um sol republic que vinha com os moto g de primera geração. Talvez por isso o skullcandy me pareça um bom fone
Ter microfone é algo interessante pra atender chamadas, mas nao é obrigatorio.
A preferencia é por um fone fechado que seja pau pra toda obra. Se for impossivel achar um bluetooth de qualidade nessa faixa de preço pensei em dar um up no orçamento e pegar um audio technica m40 pro pc e um fone bluetooth(provavelmente o skullcandy, mas estou aberto a sugestões )
Agradeço desde ja
 
Olá pessoal, eu estava atrás de um headphone e já tem um tempo que estou procurando pelo Arc SHP 80, mas nunca encontro... e desde novembro que a empresa que eu havia encontrado vem prometendo que no mês seguinte chega e hoje recebi e-mail dizendo que chega em março.... putz, alguém conhece algum outro headphone tão bom e tão confortável quanto???

Ouvi que o HD 681 é tao bom quanto, mas não é muito confortável... então teria um outro??

Obrigado galera!
 
Olá pessoal, eu estava atrás de um headphone e já tem um tempo que estou procurando pelo Arc SHP 80, mas nunca encontro... e desde novembro que a empresa que eu havia encontrado vem prometendo que no mês seguinte chega e hoje recebi e-mail dizendo que chega em março.... putz, alguém conhece algum outro headphone tão bom e tão confortável quanto???

Ouvi que o HD 681 é tao bom quanto, mas não é muito confortável... então teria um outro??

Obrigado galera!

Estou nessa também, minha dúvida é entre o HD 681 ou Arcano SHP-20.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo