Guia de mineração

t-junction da gddrx em 84graus (apos troca de thermal pads)
placa 3080 zotac trinity
Esse modelo precisa trocar os thermais? Eu lembro que vi um vídeo no YT essa semana de um cara minerando com ela original e não aquecia tanto?
Como foi sua experiência com ela antes da troca?
 
Esse modelo precisa trocar os thermais? Eu lembro que vi um vídeo no YT essa semana de um cara minerando com ela original e não aquecia tanto?
Como foi sua experiência com ela antes da troca?
tecnicamente nao precisaria, antes estava rodando em 98graus, mas como quero preservar a placa para uso pessoal futuro achei melhor trocar. Mas digo uma coisa, 1 mes a mais e os thermal pad originais iam desmanchar, quando tirei varios ja estavam ressecados esfarelando.
 
Tô esperando o kit da 3060 chegar, kabum enviou semana passada. Alguém que recebeu algum kit da Kabum, conseguiu solicitar a devolução dos outros itens sem problemas?

Tbm não decidi se vou ficar com a placa, talvez venda ou devolva, 3060 tá fazendo 400 reais pois mês, foda espremer a placa pra ter esse rendimento. Mas se for parar pra pensar, com esse rendimento ridículo dá um retorno de quase 10% ao mês, levando em consideração o valor da placa no kit r$4759, mesmo assim, continua um ótimo investimento. Vamos ver
 
Chegou a RTX 3080 da Zotac, sem comparação com a 3070 da Gainward, até pela apresentação. Nunca tinha pegado uma placa desse calibre na mão.

Agora to caçando as configs pra deixar nela, não quero fritar. Vi a galera faz por volta de CC: -300 / MC: +900 / PL: 68%
Se alguém tiver uma luz ai...
Tenho a 3080 Trinity OC.

PL 70%
Core -200mhz
Memo +900mhz

97mh/s, 224w, 51º C no core e 90~92 no tjunction das memos.
 
no caso da zotac nao tem lacre nos parafusos nem nada, mas tirei foto de tudo como estava antes e guardei os pads antigos se precisar remontar - segui um tutorial onde o cara ja passou as medidas (espessura) - comprei o thermalright do aliexpress mesmo - deu 150 reais os de 2mm e 3mm que precisei usar -com cupom. tem que comprar os de 12watts de condutividade termica.
qual a tua placa?




Valeu, a minha chegou ontem, é um forninho!
mem +800
221 watts no excavator
fan em 75%
temp gpu em 45graus (gpu clock limit 1250 no Oc Tune )
t-junction da gddrx em 88graus :fire:
95 Mh/s
 
Tô esperando o kit da 3060 chegar, kabum enviou semana passada. Alguém que recebeu algum kit da Kabum, conseguiu solicitar a devolução dos outros itens sem problemas?

Tbm não decidi se vou ficar com a placa, talvez venda ou devolva, 3060 tá fazendo 400 reais pois mês, foda espremer a placa pra ter esse rendimento. Mas se for parar pra pensar, com esse rendimento ridículo dá um retorno de quase 10% ao mês, levando em consideração o valor da placa no kit r$4759, mesmo assim, continua um ótimo investimento. Vamos ver
Recebi o kit ontem, abri o protocolo de devolução e ainda está pendente.
 
no caso da zotac nao tem lacre nos parafusos nem nada, mas tirei foto de tudo como estava antes e guardei os pads antigos se precisar remontar - segui um tutorial onde o cara ja passou as medidas (espessura) - comprei o thermalright do aliexpress mesmo - deu 150 reais os de 2mm e 3mm que precisei usar -com cupom. tem que comprar os de 12watts de condutividade termica.
qual a tua placa?




Massa, vou pedir os pads já.

A minha é a mesma do vídeo, a Trinity OC.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse modelo precisa trocar os thermais? Eu lembro que vi um vídeo no YT essa semana de um cara minerando com ela original e não aquecia tanto?
Como foi sua experiência com ela antes da troca?

tecnicamente nao precisaria, antes estava rodando em 98graus, mas como quero preservar a placa para uso pessoal futuro achei melhor trocar. Mas digo uma coisa, 1 mes a mais e os thermal pad originais iam desmanchar, quando tirei varios ja estavam ressecados esfarelando.
Sim, os modelos mais fuleiros, as temperaturas passam de 105 graus hahaha
Tenho a 3080 Trinity OC.

PL 70%
Core -200mhz
Memo +900mhz

97mh/s, 224w, 51º C no core e 90~92 no tjunction das memos.
A minha tá fazendo 95MH/s agora e na mesma temperatura da sua. Tô fazendo o ajuste fino.
 
Massa, vou pedir os pads já.

A minha é a mesma do vídeo, a Trinity OC.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---






A minha tá fazendo 95MH/s agora e na mesma temperatura da sua. Tô fazendo o ajuste fino.
pagou quanto se nao se importar em falar.
 
pagou quanto se nao se importar em falar.
De forma alguma, peguei o kit da Kabum de 14k, ela mesmo vai sair por 11,5k.
Mas foram muitos rolos, e golpes de sorte, essa placa já tá quase se pagando por causa que comprei a primeira RTX3070 com BTC que vendi qnd tava cotado a 288k. Hoje vendi ela por 9,5k (tinha pagado 6,7k).

Ou seja, o grosso do valor vai vir de BTC, com essa derretida vou conseguir recomprar os BTC ainda por um valor bem mais baixo.

Edit: não lembro quem comentou do peso declarado na nota, zoamos que viria um anão na caixa. Só pra constar, eu abri a caixa e saiu um anão de dentro da caixa do gabinete. Ele tava encolhido de cócoras lá dentro. Comentei que iria devolver e ele desapareceu brabo dizendo que a mineração iria morrer (só pra avisar vocês).
 
Última edição:
De forma alguma, peguei o kit da Kabum de 14k, ela mesmo vai sair por 11,5k.
Mas foram muitos rolos, e golpes de sorte, essa placa já tá quase se pagando por causa que comprei a primeira RTX3070 com BTC que vendi qnd tava cotado a 288k. Hoje vendi ela por 9,5k (tinha pagado 6,7k).

Ou seja, o grosso do valor vai vir de BTC, com essa derretida vou conseguir recomprar os BTC ainda por um valor bem mais baixo.
legal, eu vi esses kits por cima. Era soh para ter ideia de valores.
eu to quase mudando de ideia e vendendo a minha 3080 e ficando soh com a 3070 que ja me atenderia bem em QHD.

isso ai, tem que ir dancando conforme a musica e cotacoes malucas!!! kkkkk
 
Joguei toda Ethermine pra EU, tinha rig dando 20% de stale igual os amigos que tiveram problema de manhã.
 
legal, eu vi esses kits por cima. Era soh para ter ideia de valores.
eu to quase mudando de ideia e vendendo a minha 3080 e ficando soh com a 3070 que ja me atenderia bem em QHD.

isso ai, tem que ir dancando conforme a musica e cotacoes malucas!!! kkkkk
O bom de ter feito o pagamento com BTC é que o valor da cotação não importa tanto pra recompor o que saquei, importa quando de BTC eu minero. Pretendo manter dessa forma, se no segundo semestre subir o preço das criptos novamente eu tento a mesma jogada, haja vista que se, ao invés de cair muito como agora, subir, estarei com equipamento minerando da mesma forma.
 
Joguei toda Ethermine pra EU, tinha rig dando 20% de stale igual os amigos que tiveram problema de manhã.

Aqui tá dando vários rejects no minestat desde a madrugada, mas no dashboard da ethermine mostra só 2% de stale.

Rendimento até que tá bom hj pra mim
 
É a minha primeira com GDDR6X, fiquei apavorado 😬
a 3060 está fazendo 46 mh/s com o hotspot em 45 graus
a 2070 super está fazendo 40 mh/s com hotspot 58
Aqui está frio hoje 18 graus.
Hotspot não compara com mem temp, não duvido que suas 3060 e 2070s tenham temps nas memórias até maiores que a 3080. Como não tem sensor, não dá pra saber.
Nas minhas 5600XT da gigabyte elas ficam entre 85-92 graus.
 
É a minha primeira com GDDR6X, fiquei apavorado 😬
a 3060 está fazendo 46 mh/s com o hotspot em 45 graus
a 2070 super está fazendo 40 mh/s com hotspot 58
Aqui está frio hoje 18 graus.
88 ela está geladíssima.

Normal é ficar na casa dos 96~98, algumas até 102~104.

Aqui a Zotac é a mais fria delas, a noite fica na casa dos 88 mesmo, durante o dia 92.

A q chega mais perto nas temps é a ftw3 ultra, q mantém as temps nos 90~92c.

As tuf q todos pagam pau, são as mais esquentadinhas, com pads no backplate e tudo.
 
Massa, vou pedir os pads já.

A minha é a mesma do vídeo, a Trinity OC.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---




Sim, os modelos mais fuleiros, as temperaturas passam de 105 graus hahaha

A minha tá fazendo 95MH/s agora e na mesma temperatura da sua. Tô fazendo o ajuste fino.
Não precisa mexer nos pads dessa placa. Se quiser comprar, guarde pro futuro e vai monitorando, quando (se) começar a passar de 100 graus, aí vc troca.
 
88 ela está geladíssima.

Normal é ficar na casa dos 96~98, algumas até 102~104.

Aqui a Zotac é a mais fria delas, a noite fica na casa dos 88 mesmo, durante o dia 92.

A q chega mais perto nas temps é a ftw3 ultra, q mantém as temps nos 90~92c.

As tuf q todos pagam pau, são as mais esquentadinhas, com pads no backplate e tudo.
Foi o que tinha visto também, essa e a TUF e outra da EVGA são as melhores em termos de temperatura.
Pelo que notei tem uma área atrás do backplate que fica bastante quente, eu tenho um dissipador de alumínio aqui mais ou menos do tamanho da placa em largura, amanhã vou só botar em cima pra ver se ganho uns 2 graus, pelo menos, já que a refrigeração do meu gabinete é boa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não precisa mexer nos pads dessa placa. Se quiser comprar, guarde pro futuro e vai monitorando, quando (se) começar a passar de 100 graus, aí vc troca.
É uma possibilidade também, mas vou pedir amanhã já, qualquer coisa deixo pra trocar mais pra frente. Ela estabilizou em 92ºC fazendo 95,5MH/s, pra mim tá ótimo, mais uns meses e já se paga.
 
Tô esperando o kit da 3060 chegar, kabum enviou semana passada. Alguém que recebeu algum kit da Kabum, conseguiu solicitar a devolução dos outros itens sem problemas?

Tbm não decidi se vou ficar com a placa, talvez venda ou devolva, 3060 tá fazendo 400 reais pois mês, foda espremer a placa pra ter esse rendimento. Mas se for parar pra pensar, com esse rendimento ridículo dá um retorno de quase 10% ao mês, levando em consideração o valor da placa no kit r$4759, mesmo assim, continua um ótimo investimento. Vamos ver
Ontem já devolvi do kit da 3070. Hoje devolvi do kit da 3060. O pessoal da Kabum responde bem rapido sobre a devolução. Se está esperando ainda, veja se o email nao foi pra caixa de spam. É email dos correios com autorizacao de logistica reversa.
 
Ontem já devolvi do kit da 3070. Hoje devolvi do kit da 3060. O pessoal da Kabum responde bem rapido sobre a devolução. Se está esperando ainda, veja se o email nao foi pra caixa de spam. É email dos correios com autorizacao de logistica reversa.
Devolveu o kit todo ou ficou com a placa de vídeo?
 
Aqui tá dando vários rejects no minestat desde a madrugada, mas no dashboard da ethermine mostra só 2% de stale.

Rendimento até que tá bom hj pra mim

EU também tá uma merda, virei tudo pra Flexpool até ajeitarem, rendimento estava bom mesmo, tava quase pegando 0.4/dia...

image.png


Mas todas as rigs estavam assim.
 
Ontem já devolvi do kit da 3070. Hoje devolvi do kit da 3060. O pessoal da Kabum responde bem rapido sobre a devolução. Se está esperando ainda, veja se o email nao foi pra caixa de spam. É email dos correios com autorizacao de logistica reversa.
PRecisa inserir aquele tanto de fotos das embalagens? Vi lá que tem uma cacetada de fotos que pode anexar no direito de arrependimento.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo