Guia de mineração

Hotspot não compara com mem temp, não duvido que suas 3060 e 2070s tenham temps nas memórias até maiores que a 3080. Como não tem sensor, não dá pra saber.
Nas minhas 5600XT da gigabyte elas ficam entre 85-92 graus.
Isso que você disse é muito interessante, eu acreditava que as memos deveriam estar em cerca de 25 graus acima do hotspot devido a alguma informação do Reddit, mas essa 3080 emana muito calor comparada às outras placas, eu não boto elas para fritar e fiquei pensando quanto isso vai esquentar no verão hahaha
:full:Que placa!
 
Só fiquei com a placa de video.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Só coloquei 4 fotos da caixa do produto, mostrando q estavam lacradas sem uso.

Só fiquei com a placa de video.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Só coloquei 4 fotos da caixa do produto, mostrando q estavam lacradas sem uso.
E o valor do frete, vc também foi reembolsado ou teve que pagar ?
 
Só fiquei com a placa de video.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Só coloquei 4 fotos da caixa do produto, mostrando q estavam lacradas sem uso.
Ahh cara...12 fotos. Não cheguei nem a tirar eles de dentro da caixa, a placa de vídeo tava por cima. A placa mãe em específico vi que não tem qualquer lacre na caixa.
 
Última edição:
Eu tô em dúvida se tento cancelar meu pedido na Terabyte, tá em faturamento ainda, nem enviaram. É aquele da 6700 xt + 5600x por 7400... o valor das placas está caindo...

Galera o que vcs acham ???
 
Última edição:
Galera, dei uma olhada na página inicial atrás de informações, mas o tópico pelo visto começou meio que casualmente.

Eu andei vendo alguns vídeos sobre mineração esses dias, tentando descobrir se vale a pena deixar um PC caseiro igual o meu minerando algo nas horas vagas, mas a resposta ficou meio inconclusiva.

Vi quem dizia que compensava, um amigo que já teve rig falou que é ilusão, alguns sites como o nice hash dão estimativas super animadores enquanto outros dizem que esse tipo de site é tudo bait.

Afinal, compensa colocar o PC da assinatura pra minerar algo? Ou o retorno não paga nem o desgaste do hardware?
 
Galera, dei uma olhada na página inicial atrás de informações, mas o tópico pelo visto começou meio que casualmente.

Eu andei vendo alguns vídeos sobre mineração esses dias, tentando descobrir se vale a pena deixar um PC caseiro igual o meu minerando algo nas horas vagas, mas a resposta ficou meio inconclusiva.

Vi quem dizia que compensava, um amigo que já teve rig falou que é ilusão, alguns sites como o nice hash dão estimativas super animadores enquanto outros dizem que esse tipo de site é tudo bait.

Afinal, compensa colocar o PC da assinatura pra minerar algo? Ou o retorno não paga nem o desgaste do hardware?
Pra voce que já tem o equipamento, eu deixaria mineirando nas horas vagas. Sua 2080Ti deve fazer $2.9 por dia pela Whattomine.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu tô em dúvida se tento cancelar meu pedido na Terabyte, tá em faturamento ainda, nem enviaram. É aquele da 6700 xt + 5600x por 7400... o valor das placas está caindo...

Galera o que vcs acham ???
Hoje a kabum soltou varias dessas 6700xt na faixa de 6,5k.
 
Pra voce que já tem o equipamento, eu deixaria mineirando nas horas vagas. Sua 2080Ti deve fazer $2.9 por dia pela Whattomine.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Hoje a kabum soltou varias dessas 6700xt na faixa de 6,5k.
Não vi nenhuma sequer. Teria comprado.
 
Pra voce que já tem o equipamento, eu deixaria mineirando nas horas vagas. Sua 2080Ti deve fazer $2.9 por dia pela Whattomine.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Hoje a kabum soltou varias dessas 6700xt na faixa de 6,5k.
O desgaste do hardware é algo preocupante? É comum ver placa morrendo na mão da galera que minera?

Me falaram tbem de mudar a bios se não me engano da mobo, há necessidade?
 
O desgaste do hardware é algo preocupante? É comum ver placa morrendo na mão da galera que minera?

Me falaram tbem de mudar a bios se não me engano da mobo, há necessidade?
Como sempre, a diferença sempre tá na dose. Basta não fazer overclock exagerado nas memórias, de forma que as temperaturas dos componentes fiquem num nível de trabalho aceitável, trabalhando assim o desgaste extra será bem pouco, talvez um pouco mais na ventoinha por estar rodando mais rápida.
 
Não vi nenhuma sequer. Teria comprado.
Hj teve nas RX 6700xt:
Powercolor Fighter a 6.199,90
Powercolor Hellhond a 6.299,90
Asrock challenger a 6.899,9
Asrock challenger pro a 6.999,9
Asrock phantom gaming a 6.499,9
Asus rog strix a 6.299,9
Asus TUF a 6.799,9

E na 6900xt teve uma Red Devil a 10.999,90
 
O desgaste do hardware é algo preocupante? É comum ver placa morrendo na mão da galera que minera?

Me falaram tbem de mudar a bios se não me engano da mobo, há necessidade?
placas bem configuradas e com boa circulacao de ar duram anos. Minhas 1070 tao aqui de testemunha e trabalhando.

Bios soh se troca nas GPU da AMD. Nvidia elas sao criptografas/codificadas algo assim. Placa mae nao muda nada soh alguns settings para quem monta rig com mais de 4 placas

Ponto importante a levar em conta no teu caso eh se a sua GPU esta na garantia ainda. Calculando por alto se voce deixasse 24/7 daria uns 400 reais. Porem voce ja falou em horas vagas entao nao compensa o stress que vai colocar na GPU bem como os ciclos de aquece esfria que voce ira sujeitar o equipamento.
 
Hj teve nas RX 6700xt:
Powercolor Fighter a 6.199,90
Powercolor Hellhond a 6.299,90
Asrock challenger a 6.899,9
Asrock challenger pro a 6.999,9
Asrock phantom gaming a 6.499,9
Asus rog strix a 6.299,9
Asus TUF a 6.799,9

E na 6900xt teve uma Red Devil a 10.999,90
Que coisa, o Moneytorando não está funcionando bem então. Não apareceu nenhuma dessas na lista. Que horas que foi isso na kabum ?
 
Hj teve nas RX 6700xt:
Powercolor Fighter a 6.199,90
Powercolor Hellhond a 6.299,90
Asrock challenger a 6.899,9
Asrock challenger pro a 6.999,9
Asrock phantom gaming a 6.499,9
Asus rog strix a 6.299,9
Asus TUF a 6.799,9

E na 6900xt teve uma Red Devil a 10.999,90
Ah, se teve por esse preço então vou pedir reembolso nem vale pegar por 5,8, logo chega nesse preço, o dólar tá baixando...
 
Que coisa, o Moneytorando não está funcionando bem então. Não apareceu nenhuma dessas na lista. Que horas que foi isso na kabum ?
Se nao me engano o site do @catanineto está com alguns bloqueios da kabum por ser identificado como bot

Edit: confundi sua fala de Moneytorando haha
 
Última edição:
Hj teve nas RX 6700xt:
Powercolor Fighter a 6.199,90
Powercolor Hellhond a 6.299,90
Asrock challenger a 6.899,9
Asrock challenger pro a 6.999,9
Asrock phantom gaming a 6.499,9
Asus rog strix a 6.299,9
Asus TUF a 6.799,9

E na 6900xt teve uma Red Devil a 10.999,90
Onde vc pegou essas info?
 
Galera, dei uma olhada na página inicial atrás de informações, mas o tópico pelo visto começou meio que casualmente.

Eu andei vendo alguns vídeos sobre mineração esses dias, tentando descobrir se vale a pena deixar um PC caseiro igual o meu minerando algo nas horas vagas, mas a resposta ficou meio inconclusiva.

Vi quem dizia que compensava, um amigo que já teve rig falou que é ilusão, alguns sites como o nice hash dão estimativas super animadores enquanto outros dizem que esse tipo de site é tudo bait.

Afinal, compensa colocar o PC da assinatura pra minerar algo? Ou o retorno não paga nem o desgaste do hardware?

Na cotação atual, daria em torno dos 0,04 eth e poucos por mês de acordo com o whattomine (24h ligado, o mês inteiro), disso daí vc teria de tirar a energia.

Sobre o desgaste do hardware, o q mais conta são as temps, e tem os ajustes finos q vc pode fazer para manter os clocks baixos e etc, dependendo do algoritmo q vc for minerar. ETH por exemplo vc pode baixar o core clock e tentar um over leve nas memórias para ajudar.
 
O desgaste do hardware é algo preocupante? É comum ver placa morrendo na mão da galera que minera?

Me falaram tbem de mudar a bios se não me engano da mobo, há necessidade?
Meus "cents" de contribuição: vc pode seguir a sugestão q o whattomine diz de acordo c/ a sua vga, clica em cima da placa de vídeo e vai aparecer as setagens do qnt vc pode por em cada item (usando o msi afterburner p/ ir controlando os parâmetros). Eles costumam serem bem modestos do qnt vc ganharia seguindo as dicas deles.
Aqui por ex na minha 1070 ti, se fosse seguir a risca oq eles sugerem renderia uns 30,5 MH/s como tá lá, mas ajustando qse no limite da relação mín/máx de mVolt./OC de memória e core rende uns 32,1~32,7 MH/s. c/ temps em ~47ºC a 55~60% de fans (claro, isso c/ a tampa do gab. aberta e morando numa city fria).
 
Tirando que o pessoal mete o kct na Galax por causa do testador de fonte e outras picuinhas envolvendo youtubers...

A Galax 3060 1 click oc, 56º no HWmonitor e afterbunner, 66º de hot spot. Fazendo entre 47 e 48 MH/s pelo quickminer configuração alta. Até o momento nada que a desabone, pelo contrário, acho até bem fria.
Em que pese o visual simplório da mesma a refrigeração é muito boa, única alteração que faria é a posição da alimentação, engenheiro corno colocou bem no meio da placa, enquanto as demais são na extremidade.
 
Tirando que o pessoal mete o kct na Galax por causa do testador de fonte e outras picuinhas envolvendo youtubers...

A Galax 3060 1 click oc, 56º no HWmonitor e afterbunner, 66º de hot spot. Fazendo entre 47 e 48 MH/s pelo quickminer configuração alta. Até o momento nada que a desabone, pelo contrário, acho até bem fria.
Em que pese o visual simplório da mesma a refrigeração é muito boa, única alteração que faria é a posição da alimentação, engenheiro corno colocou bem no meio da placa, enquanto as demais são na extremidade.
Tenho a 3060ti e tive a 3070 da galax, posso dizer que são as melhores placas que já tive em relação a refrigeração, placas frias, com baixo gasto energético, rodando fan a 40% e com 48 50°. A 3060ti aorus com 50 k de dissipador só vive a 75% das fan pra manter abaixo do 60
 
Alguém sabe se é possível ver que horas desconectou alguma rig pela Nicehash? Estou achando que desligaram de novo lá no trabalho.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo