Guia de mineração

Você clica na rig, e lá tem um gráfico, coloca o algoritmo do gráfico e você vê quando ela teve shares compartilhados
 
Tirando que o pessoal mete o kct na Galax por causa do testador de fonte e outras picuinhas envolvendo youtubers...

A Galax 3060 1 click oc, 56º no HWmonitor e afterbunner, 66º de hot spot. Fazendo entre 47 e 48 MH/s pelo quickminer configuração alta. Até o momento nada que a desabone, pelo contrário, acho até bem fria.
Em que pese o visual simplório da mesma a refrigeração é muito boa, única alteração que faria é a posição da alimentação, engenheiro corno colocou bem no meio da placa, enquanto as demais são na extremidade.
Não tem como o conector de energia ser na extremidade, se vc reparar o pcb da placa só vai até o meio dela.
 
Galera, dei uma olhada na página inicial atrás de informações, mas o tópico pelo visto começou meio que casualmente.

Eu andei vendo alguns vídeos sobre mineração esses dias, tentando descobrir se vale a pena deixar um PC caseiro igual o meu minerando algo nas horas vagas, mas a resposta ficou meio inconclusiva.

Vi quem dizia que compensava, um amigo que já teve rig falou que é ilusão, alguns sites como o nice hash dão estimativas super animadores enquanto outros dizem que esse tipo de site é tudo bait.

Afinal, compensa colocar o PC da assinatura pra minerar algo? Ou o retorno não paga nem o desgaste do hardware?
Eu tinha 2 3080 minerando com meu PC pessoal, ainda valia a pena quando os pagamentos eram bons, mas hj eu n deixo minha 3080 sendo surrada nas memórias por pouca grana, eu acho que hj não compensa o desgaste pelo lucro....só se comprou a placa só para minerar e ela já se pagou, eu deixaria minerando ainda.
Então eu se fosse vc não mineraria devido ao desgaste das peças...ainda mais sendo o PC pessoal.
 
Resumo da RIG desde 1 de Fevereiro de 2021 rodando

5 RTX 3080 PCYes - [96 Mh/s P/ Placa]
3 RTX 3070 Gigabyte OC- [62 Mh/s P/ Placa]
2 RTX 3060 EVGA XC - [49 Mh/s P/ Placa]
10 RTX = 764 Mh/s sobrevivendo com temperatura Máxima 56c Mínima 44c
Todos coolers em 76%
Ideal é rodar nessa temperatura frio de mais também é ruim legal é manter nos 50c praticamente, evita quedas bruscas de temperatura, condensação, falha por destempera da solda BGA entre outros problemas relacionado a umidade e troca extrema de temperatura.

Já se passaram 5 meses e tudo em ordem, as crianças vão durar anos, todo dia 30 de cada mês, desligo a RIG e limpo os fans, aspiro o pó.. passo álcool isopropilico na placa mãe e demais componentes.
Esse papo que mineração estraga GPU é da pessoa que não controla o overclock, temperatura, e não da manutenção.. e acima de tudo não gerenciou bem a energia DPS, DS, Filtros, 220v, Disjuntor e fiação em geral.. se fizer tudo certo não tem ruim.
 
Última edição:
Aqui vou dar uma parada na mineração com a 3080. Comprei ela em fevereiro, com o objetivo de ajudar a pagá-la com a mineração, juntamente com a venda da minha 2070 super. Consegui o objetivo e ainda tive algum lucro, portanto, saldo positivo. Creio que com esse rendimento atual não vale a pena o desgaste da placa, até pq meu objetivo é ficar com ela um bom tempo, já que uso principalmente para jogos. Boa sorte aí aos que continuam.
 
Resumo da RIG desde 1 de Fevereiro de 2021 rodando

5 RTX 3080 PCYes - [96 Mh/s P/ Placa]
3 RTX 3070 Gigabyte OC- [62 Mh/s P/ Placa]
2 RTX 3060 EVGA XC - [49 Mh/s P/ Placa]
quanto um sistema desse gera por mês?
 
Resumo da RIG desde 1 de Fevereiro de 2021 rodando

5 RTX 3080 PCYes - [96 Mh/s P/ Placa]
3 RTX 3070 Gigabyte OC- [62 Mh/s P/ Placa]
2 RTX 3060 EVGA XC - [49 Mh/s P/ Placa]
10 RTX = 764 Mh/s sobrevivendo com temperatura Máxima 56c Mínima 44c
Ideal é rodar nessa temperatura frio de mais também é ruim legal é manter nos 50c praticamente, evita quedas bruscas de temperatura, condensação, falha por destempera da solda BGA entre outros problemas relacionado a umidade e troca extrema de temperatura.

Já se passaram 5 meses e tudo em ordem, as crianças vão durar anos, todo dia 30 de cada mês, desligo a RIG e limpo os fans, aspiro o pó.. passo álcool isopropilico na placa mãe e demais componentes.
Esse papo que mineração estraga GPU é da pessoa que não controla o overclock, temperatura, e não da manutenção.. e acima de tudo não gerenciou bem a energia DPS, DS, Filtros, 220v, Disjuntor e fiação em geral.. se fizer tudo certo não tem ruim.
As 3080 estão em 56ºC também nas memórias?
 
Eu tinha 2 3080 minerando com meu PC pessoal, ainda valia a pena quando os pagamentos eram bons, mas hj eu n deixo minha 3080 sendo surrada nas memórias por pouca grana, eu acho que hj não compensa o desgaste pelo lucro....só se comprou a placa só para minerar e ela já se pagou, eu deixaria minerando ainda.
Então eu se fosse vc não mineraria devido ao desgaste das peças...ainda mais sendo o PC pessoal.
O que degrada componente eletrônico é temperatura, o MJ aqui não passa de 88°(fan em 70%) e a placa tem garantia de 3 anos, ou seja, vai bater pedra até sair a próxima geração :vinho::haha:
 
Alguém sabe se é possível ver que horas desconectou alguma rig pela Nicehash? Estou achando que desligaram de novo lá no trabalho.
vish, minerando no trabalho?
ja vi essa historia dar ruim :nooo:
 
O que degrada componente eletrônico é temperatura, o MJ aqui não passa de 88°(fan em 70%) e a placa tem garantia de 3 anos, ou seja, vai bater pedra até sair a próxima geração :vinho::haha:
Então tá de boas deixar o controlador de memória funcionando a 100% 24/7 ? Só conta a temperatura mais baixa? tá serto!!
Boa sorte ai então!!
 
Então tá de boas deixar o controlador de memória funcionando a 100% 24/7 ? Só conta a temperatura mais baixa? tá serto!!
Boa sorte ai então!!
Componente eletrônico dura mais se ficar ligado 24x7 do que ligando e desligando. Basicamente só tem que tomar cuidado com voltagem e temperatura mesmo.
 
As 3080 estão em 56ºC também nas memórias?
No caso das memorias 85-95c sendo 95c quando estava no verão em fevereiro hehe
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

quanto um sistema desse gera por mês?
É bem relativo tive picos de 14 mil e pior mês este esta sendo 7 mil, sendo a media 9mil
Ganho por mês exatamente o valor de 1 GPU que comprei, então é muito vantajoso.
 
Com esse rendimento, num sei nem se as 1660, rx 580 pagam a luz
 


Achei interessante esse vídeo, vale a pena assistir

Esse cara é bem fraquinho no conhecimento. Pra teres ideia usou o desgaste de memória nand como se a memória de placa de video fosse igual e sofresse do mesmo problema de desgaste por leitura e escrita.

Em outro ponto do vídeo disse que placa de mineração dura 8 meses... Os brasileiros que compraram placa das fazendas de mineração da China via Aliexpress pra jogar discordam.
 


Achei interessante esse vídeo, vale a pena assistir

Esse cara está desperdiçado.

NVidia e AMD quando virem esse vídeo ctz q irão brigar muito para contratá-lo!

Imagina, ele já até deu o tempo de vida útil das gpus em mineração, 8 meses! Coitados daquelas farms e indivíduos q tem gpu durante anos!

Sem contar a relação escrita/memória endurance das "rams" das gpus.

É muito conhecimento!
 
Esse cara é bem fraquinho no conhecimento. Pra teres ideia usou o desgaste de memória nand como se a memória de placa de video fosse igual e sofresse do mesmo problema de desgaste por leitura e escrita.

Em outro ponto do vídeo disse que placa de mineração dura 8 meses... Os brasileiros que compraram placa das fazendas de mineração da China via Aliexpress pra jogar discordam.
Impressionante como tem gente espalhando desinformação...
 
Impressionante como tem gente espalhando desinformação...
Ele não participa de fórums inclusive, odeia. Pessoas com alto conhecimento (ele incluído). :que:
 
Esse cara é bem fraquinho no conhecimento. Pra teres ideia usou o desgaste de memória nand como se a memória de placa de video fosse igual e sofresse do mesmo problema de desgaste por leitura e escrita.

Em outro ponto do vídeo disse que placa de mineração dura 8 meses... Os brasileiros que compraram placa das fazendas de mineração da China via Aliexpress pra jogar discordam.
verdade, se fosse assim o que seriam das memórias RAM convencionais, iriam durar nada, visto que fazem diariamente leitura e escrita milhares de vezes...
 
pra quem comprou o kit da 6700xt na terabyte, fica esperto, paguei o boleto e deu como não pago
 
Alguém sabe se é possível ver que horas desconectou alguma rig pela Nicehash? Estou achando que desligaram de novo lá no trabalho.
1623240915581.png


Com esse rendimento, num sei nem se as 1660, rx 580 pagam a luz
Certamente tem gente minerando com placas bem mais beberronas e com rendimento inferior.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo