Guia de mineração

pq a nanopool é ruim? aqui tem funcionado muito bem pra ergo faz 1 semana ja...

Muito stale (entre 4 e 5% ), muito invalid (1 a 2%), taxa de 5% no combo com o nanominer+nanopool, hashrate real nunca bate com o da carteira:

image.png


60mh/s virou 39mh/s
 
Muito stale (entre 4 e 5% ), muito invalid (1 a 2%), taxa de 5% no combo com o nanominer+nanopool, hashrate real nunca bate com o da carteira:

image.png


60mh/s virou 39mh/s
Uso o nbminer, fica uns 500mh no miner e na nanopool tá assim:


no miner de 830 shares 3 reject apenas.
levando em conta q a interne daqui é um lixo, cai de 3 em 3 horas, a média tá aceitável.
 
Nanopool tem acusações de inflar os valores de hashrate.
O pessoal da herominers cobrou explicações deles, mas foram evasivos e pararam de responder, se limitando a dizer que é assim mesmo e pronto.
Não me aprofundei no assunto, mas basicamente é isso.
 
Uso o nbminer, fica uns 500mh no miner e na nanopool tá assim:


no miner de 830 shares 3 reject apenas.
levando em conta q a interne daqui é um lixo, cai de 3 em 3 horas, a média tá aceitável.

Eu também no NBminer e nanopool e está funcionando muito bem. Herominers que dá uma bela garfada na rentabilidade.
 
Uso o nbminer, fica uns 500mh no miner e na nanopool tá assim:


no miner de 830 shares 3 reject apenas.
levando em conta q a interne daqui é um lixo, cai de 3 em 3 horas, a média tá aceitável.


Deixei uns minutos minerando nela só pra ver, a essa altura com 38 shares já tinha dado uns 2 reject naquela época, a pool europeia era a mais estável (pra não dizer menos pior), parece que resolveram, talvez não aguentaram o aumento de usuários na época que o Ergo explodiu. O NBMiner eu não tinha conseguido usar por conta da rig mista que tava usando, se estiver estável da pra combar nanopool+nbminer que é bem melhor que o nanominer.

image.png




Nanopool tem acusações de inflar os valores de hashrate.
O pessoal da herominers cobrou explicações deles, mas foram evasivos e pararam de responder, se limitando a dizer que é assim mesmo e pronto.
Não me aprofundei no assunto, mas basicamente é isso.

Que treta :vish:
 
Aproveitando, vocês estão com qual latência na nanopool?
Aqui testei EU e US e ficaram praticamente iguais em altíssimos 223ms!
 
Nanopool + NBminer:
CEYMjtG.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aproveitando, vocês estão com qual latência na nanopool?
Aqui testei EU e US e ficaram praticamente iguais em altíssimos 223ms!
É nessa faixa, mas tenho poucos stales e 0 invalid.
 
Aproveitando, vocês estão com qual latência na nanopool?
Aqui testei EU e US e ficaram praticamente iguais em altíssimos 223ms!

Até 300ms é perfeitamente aceitável, acima disso que o bicho pega.

_____________________________________________________________________

image.png


NBminer+Nanopool EU Server, só 1 reject até o momento, estável.
 
Última edição:
Até 300ms é perfeitamente aceitável, acima disso que o bicho pega.

_____________________________________________________________________

image.png


NBminer+Nanopool EU Server, só 1 reject até o momento, estável.
Precisa aumentar o core dessas 3070 ai para render direito.
Testa 1440mhz, consumo vai ficar igual eth a 1080mhz.
 
Até 300ms é perfeitamente aceitável, acima disso que o bicho pega.

_____________________________________________________________________

image.png


NBminer+Nanopool EU Server, só 1 reject até o momento, estável.
Que é isso rapaz, as 3070 dão 170 mhs !! Tá muito errado isso aí.
 
Precisa aumentar o core dessas 3070 ai para render direito.
Testa 1440mhz, consumo vai ficar igual eth a 1080mhz.

Que é isso rapaz, as 3070 dão 170 mhs !! Tá muito errado isso aí.

E o consumo e a temperatura dispara. Como disse outras vezes aqui, eu não boto as placas pra moer, deixo elas trabalharem em uma rentabilidade saudável pra placa.

Nessa CFG ai a rentabilidade calculada no Whattomine o Ergo está dando acima do ETH, então pra mim está ok.
 
E o consumo dispara. Como disse outras vezes aqui, eu não boto as placas pra moer, deixo elas trabalharem em uma rentabilidade saudável pra placa.

Nessa CFG ai a rentabilidade calculada no Whattomine o Ergo está dando acima do ETH, então pra mim está ok.
E quem disse que 120W, 130W não são saudáveis pra uma placa que tem TDP de 220W ??
 
E o consumo e a temperatura dispara. Como disse outras vezes aqui, eu não boto as placas pra moer, deixo elas trabalharem em uma rentabilidade saudável pra placa.

Nessa CFG ai a rentabilidade calculada no Whattomine o Ergo está dando acima do ETH, então pra mim está ok.
Dispara nada, fica igual ETH, 110w a 120w.
Memoria deixa igual ETH que é isso ai que você já tem, desse jeito vai para cerca de 165MH/s
 
E outra coisa: a primeira coisa nas placas que morre são as fans, principalmente se vc socar mais de 80% nelas.
 
a minha ta fazendo isso aqui, acho que ta ok

image.png
 
E quem disse que 120W, 130W não são saudáveis pra uma placa que tem TDP de 220W ??

Dispara nada, fica igual ETH, 110w a 120w.
Memoria deixa igual ETH que é isso ai que você já tem, desse jeito vai para cerca de 165MH/s

Pra mim a vantagem do Ergo (no meu cálculo), é ela ser mais rentável que ETH consumindo e exigindo menos da placa, foi assim na semana que o Ergo passou acima do ETH, creio que vai se manter assim, se eu colocar 1400 ela vai ter exatamente o mesmo consumo e temperatura do ETH.

Eu vejo o ergo também como um alívio pras placas. :haha:

E outra coisa: a primeira coisa nas placas que morre são as fans, principalmente se vc socar mais de 80% nelas.

Ai já é outro cálculo, R$100~200 em fans ou trocar módulo de memória/controlador de memória? Só não coloco 100% porque nessa temperatura ai já considero saudável.

_________________________________________________________________________

Bora esperar 6 horas pra ver como vai ficar:

image.png




A dificuldade vai ajudando.

image.png


Edit: Entrou no radar do ome, agora vai

 
Última edição:
Não foi o que eu vi de um cara que teria testado, o limite se deu tanto em eth quanto raven, ergo e uns outros.
resultados:
RVN: 54mh/s
Conflux: 98mh
Ergo: 222Mh/s
 
Minhas 3060ti ficam assim no Ergo, com NBminer e Nanopool:

 
Aqui uso sempre US EAST e ping fica nos 260ms no nanopool com nbminer, ja testei o herominers e achei uma merda, la da um rendimento pifio, nunca mais uso aquilo la, ja o nanopool nao tenho do que reclamar

E como falaram, minerar ERGO é uma boa, as placas consomem uns 10 a 15% menos de luz na tomada do que minerar ETH alem de deixa-las bem mais frias, a mais quente das minhas3060ti é a aorus mastes que fica na casa dos 42 graus com ventoinhas a 60%, a trio X e rog strix ficam nos 39 graus, e ventoinha praticamente desligadas a 50%....

To pensando seriamente em jogar minha rig de amd pra ergo tb ....


alguem minera com amd ERGO??
 
Última edição:
transferi da NH para binance as 11:30 e até agora as 21:50, nada entrar a grana .....

consegui uma baita valor 0,04 centavos de dólar
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo