Guia de mineração

Caro, isso é chavão batido, enrolation da pilantragem.
Eu não sou nem um, nem outro da tua fábula.
Se depender de mim scalper morre de fome, não negocio de jeito nenhum com esse tipo de gente.

Chavão batido é você chamar de pilantra alguém que comprou algo por preço X e revendeu por X + %. Isso é livre mercado, oferta e procura, demanda, pilantragem seria revender algo com defeito ou diferente do anunciado.

Pra mim isso é choro de quem não conseguiu pagar X e agora precisa pagar X + % ou ficar sem. Como eu disse, ninguém está colocando uma pistola na sua cara te obrigando a comprar. Paga quem pode, chora quem acha ruim. Ninguém está revendendo vacina, coquetel para HIV ou máscara. GPU é luxo, superficialidade. Existe mercado de revenda pra tudo, tênis, hardware, itens colecionáveis de baixa quantidade de fabricação, arte.

Só não seja o bobo do negócio. Aqui, na Europa, nos Estados Unidos, etc. revenda de itens limitados é a coisa mais comum do mundo.
 
Caro, isso é chavão batido, enrolation da pilantragem.
Eu não sou nem um, nem outro da tua fábula.
Se depender de mim scalper morre de fome, não negocio de jeito nenhum com esse tipo de gente.
Eu vejo isso como a venda do "tempo", cada um tem seu próprio valor de tempo. Um Advogado bem sucedido, as vezes as perder madrugadas atrás de promoção de VGA, não compensa o tempo que ele poderia estar utilizando dando andamento nos processos dele. Ele "perde" milão comprando de um "scalper" mas ganha 10 mil porque deu andamento aos processos dele, buscando cliente, procurando alguma brecha no processo.
Eu não compraria de um scalper por exemplo, meu tempo não é tão valioso assim. Mas entendo quem compra e quem faz.
 
Mas já tem um glitch pra desbloquear 3060 no HiveOS, inclusive usando riser comum.
Sim sim mas eu falo desbloqueio sem precisar de nada..pelo q vi esse glitch vc n consegue nem mudar a velocidade do fan. Queria usar as 3060 igual a gente usa outras placas.
 
99%
Quer receber antecipado sem nenhum mecanismo anti-golpe. Fosse sério e quisesse dinheiro faria entrega em mãos.

E minha GTX 1060 foi por 2300, algo assim, 2200. Essa RTX tá muito barata

Moro próximo de Indaiatuba, mandei que busco a placa depois que ele me mostra funcionando.
 
Chavão batido é você chamar de pilantra alguém que comprou algo por preço X e revendeu por X + %
Engraçado q n vejo ninguém chamando a kabum de bandida pq compra x e ganha uma % em cima e ninguém fica perguntado pra ela o preço da nota fiscal..não é pq paguei 1 real que vou vender por 0,50..Mas foi como eu falei mais cedo, a nova profissão que surgiu nessa pandemia são os fiscais da internet..não ganham nada por isso e só servem pra encher o saco gratuitamente. Ainda bem que temos como ignorar aqui, queria isso nos grupos de whatsapp rsrs.

VAMOS VOLTAR A FALAR DE MINERAÇÃO!
 
Acho que esse e o menor valor que já vi em uma rx 6700 XT...

6399 reais



Obs.: quantos mhs pega uma rx 6700?
 
Obs.: quantos mhs pega uma rx 6700?
Pelo que falaram o mesmo tanto de uma 3060. Eu não sei onde vcs moram mas aqui as AMD tem mercado muito parado..a 6900xt mesmo que eu tinha aqui tive que queimar no ML com o c* na mão pra vender logo com medo de abaixar e ficar no prejuízo. Teve mais saída na época do boom a uns meses atrás.
 
Acho que esse e o menor valor que já vi em uma rx 6700 XT...

6399 reais



Obs.: quantos mhs pega uma rx 6700?
Arrisco dizer que rende um pouco menos que a rtx 3060 e consumindo mais.
 
Pelo que falaram o mesmo tanto de uma 3060. Eu não sei onde vcs moram mas aqui as AMD tem mercado muito parado..a 6900xt mesmo que eu tinha aqui tive que queimar no ML com o c* na mão pra vender logo com medo de abaixar e ficar no prejuízo. Teve mais saída na época do boom a uns meses atrás.

Moro na região de campinas... todas as radeon que vendi saíram rápido. Mas isso foi antes dessas quedas.

A terabyte também está com o esquema de kits.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Arrisco dizer que rende um pouco menos que a rtx 3060 e consumindo mais.

Estou fazendo 47,5 mhs com a minha 3060 com over nas memorias em 960 mhz. Acho pela situação "atual" não vale ainda.
 
Última edição:
Acho que esse e o menor valor que já vi em uma rx 6700 XT...

6399 reais



Obs.: quantos mhs pega uma rx 6700?
peguei uma nitro + a 6.8k a um mes atras na kabum, tinha tb uma outra saphirra de 2 fan que sairia a 6.3k

ela faz aqui 47mh/s sem precisar das frescuras de drive que precisa a 3060, consumo por volta de 110W na tomada
 
Engraçado q n vejo ninguém chamando a kabum de bandida
Eu vi, e justamente por scalpers tentando justificar o que fazem.

Só para deixar claro: eu não tenho o direito de exigir justificativa de ninguém pelo que quer que seja. Se alguém quer fazer scalping, se quiser dar golpe em alguém se quiser contrabandear, para mim não faz a menor diferença. O que cada um faz é assunto seu.

Eu até sugiro que as pessoas não fiquem tentando se justificar o tempo todo, assim correm menos risco de ouvir o que não querem.
 
Pelo que falaram o mesmo tanto de uma 3060. Eu não sei onde vcs moram mas aqui as AMD tem mercado muito parado..a 6900xt mesmo que eu tinha aqui tive que queimar no ML com o c* na mão pra vender logo com medo de abaixar e ficar no prejuízo. Teve mais saída na época do boom a uns meses atrás.
AMD ta tenso pra vender mesmo, to tentando vender uma 6800xt e nao aparece nem interessados, ja a 3070 que anunciei, apareceu varios atras ja.,...
 
peguei uma nitro + a 6.8k a um mes atras na kabum, tinha tb uma outra saphirra de 2 fan que sairia a 6.3k

ela faz aqui 47mh/s sem precisar das frescuras de drive que precisa a 3060, consumo por volta de 110W na tomada

Aqui com a 3060 o consumo fica em 108W, mas não medido na tomada, apenas no programa.

Resumindo, a rx 6700 e a mesma coisa que uma rtx 3060 na mineração... mas pelo que vi a radeon em games e igual uma rtx 3070.
 
Nvidia tem 80% do mercado e AMD 20%, isso no mundo.
E no Brasil, com o tanto de jabá que a Nvidia faz em youtubers e jornalistas, é ainda mais difícil pra AMD ganhar mercado.
 
Aqui com a 3060 o consumo fica em 108W, mas não medido na tomada, apenas no programa.

Resumindo, a rx 6700 e a mesma coisa que uma rtx 3060 na mineração... mas pelo que vi a radeon em games e igual uma rtx 3070.
No gpu-z e no adrenalin ele mostra consumo menor, de 93W, mas na tomada medido com waltimetro sai 110w, alem que esquentar muito pouco

Em gamer ela concorre com a 3060ti, e dependendo do jogo ela ate ganha da 3070, gostei muito do desempenho da 6700xt, e olhando o mercado futuro para revenda, acho mais jogo pegar uma 6700xt para revender do que a 3060, porem nvidia tem muito mais marketing como falaram
 
Chavão batido é você chamar de pilantra alguém que comprou algo por preço X e revendeu por X + %. Isso é livre mercado, oferta e procura, demanda, pilantragem seria revender algo com defeito ou diferente do anunciado.

Pra mim isso é choro de quem não conseguiu pagar X e agora precisa pagar X + % ou ficar sem. Como eu disse, ninguém está colocando uma pistola na sua cara te obrigando a comprar. Paga quem pode, chora quem acha ruim. Ninguém está revendendo vacina, coquetel para HIV ou máscara. GPU é luxo, superficialidade. Existe mercado de revenda pra tudo, tênis, hardware, itens colecionáveis de baixa quantidade de fabricação, arte.

Só não seja o bobo do negócio. Aqui, na Europa, nos Estados Unidos, etc. revenda de itens limitados é a coisa mais comum do mundo.
Caro, cada um tem sua consciência e terá que enfrentar seus fantasmas no momento derradeiro.
Ter ou não ética/escrúpulos não é inerente à brasileiro, europeu, asiático ou africano, pode mudar a %, mas tem gente de todo tipo no mundo todo.
Até que ponto é correto se aproveitar do desespero de pessoas muitas vezes em busca de renda alternativa, talvez em situação muito pior que a tua, é do julgamento de cada um. Eu não acho nem nunca acharei correto.
Quando uma loja vende com lucro, é o negócio dela, emprega gente, paga impostos.
Totalmente despropositado comparar com oportunistas aventureiros querendo se dar bem às custas, muitas vezes, de pessoas de baixo discernimento/instrução.
Entendo que tuas justificativas te fazem sentir melhor, mas não dá pra justificar o injustificável.
 
Demanda artificial? Sério q vc acha q tem demanda artificial no mercado de GPU? "oportunidades" de scalpers só aparece onde tem uma grande demanda e baixa oferta.

No fim meu amigo, a kabum, pichau... tudo são grandes scalpers, pois compram por um preço de fábrica e revendem visando o lucro. No final, bem no final de cada coraçãozinho capitalista, o que importa é o lucro, nunca vi a palavra caráter em nenhum livro de pensador, teórico ou economista de ideias liberais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Te desafio a ser scalper de papel higiênico! Galera anda tendo muita diarreia bocal por aí

Kabum, Pichau e Terabyte e afins até onde se sabe não ficam dando ordem de compra até esvaziar estoque e depois não honrar e vender seus produtos com uma margem superior contando com a falta de itens à disposição, até porque em contratos e licitações com grandes fabricantes isso nem deve ser permitido. E a demanda artificial existe sim, você pode pensar em outro nome, relativizar, passar pano e o que mais lhe der na telha, mas cansei de ver marmanjo abobado que banca o espertalhão boletar trocentas placas pra prender estoque e assim a escassez inflacionar o valor e permitir que ele possa vender sua placa a um preço maior que o de mercado.

E assim como a demanda, a escassez artificial também existe, é uma prática controversa pois pode comprometer a imagem de uma marca, por isso geralmente vemos essa prática apenas em períodos atípicos, com outros fatores que podem afetar a produção e servir de justificativa em caso de acusações dessa natureza, como uma pandemia, por exemplo.

Sobre a ofensa não vou nem comentar, atitude baixa quem não tem argumentos e sentiu o golpe, ficou mordido por ver que os trambiques que defende são facilmente percebidos, encarados de forma negativa pela maioria e considerados indefensáveis, é difícil mesmo, ser desmascarado e ter que lidar com o fato de que ninguém vai passar pano, alisar a nuca falando "tadinho dele pô, fez nada demais, tá só usufruindo do capitalismo selvagem rs"

A verdade é que no fundo scalper é só um golpista que não se vê como tal.
 
Caro, cada um tem sua consciência e terá que enfrentar seus fantasmas no momento derradeiro.
Ter ou não ética/escrúpulos não é inerente à brasileiro, europeu, asiático ou africano, pode mudar a %, mas tem gente de todo tipo no mundo todo.
Até que ponto é correto se aproveitar do desespero de pessoas muitas vezes em busca de renda alternativa, talvez em situação muito pior que a tua, é do julgamento de cada um. Eu não acho nem nunca acharei correto.
Quando uma loja vende com lucro, é o negócio dela, emprega gente, paga impostos.
Totalmente despropositado comparar com oportunistas aventureiros querendo se dar bem às custas, muitas vezes, de pessoas de baixo discernimento/instrução.
Entendo que tuas justificativas te fazem sentir melhor, mas não dá pra justificar o injustificável.
Kabum, Pichau e Terabyte e afins até onde se sabe não ficam dando ordem de compra até esvaziar estoque e depois não honrar e vender seus produtos com uma margem superior contando com a falta de itens à disposição, até porque em contratos e licitações com grandes fabricantes isso nem deve ser permitido. E a demanda artificial existe sim, você pode pensar em outro nome, relativizar, passar pano e o que mais lhe der na telha, mas cansei de ver marmanjo abobado que banca o espertalhão boletar trocentas placas pra prender estoque e assim a escassez inflacionar o valor e permitir que ele possa vender sua placa a um preço maior que o de mercado.

E assim como a demanda, a escassez artificial também existe, é uma prática controversa pois pode comprometer a imagem de uma marca, por isso geralmente vemos essa prática apenas em períodos atípicos, com outros fatores que podem afetar a produção e servir de justificativa em caso de acusações dessa natureza, como uma pandemia, por exemplo.

Sobre a ofensa não vou nem comentar, atitude baixa quem não tem argumentos e sentiu o golpe, ficou mordido por ver que os trambiques que defende são facilmente percebidos, encarados de forma negativa pela maioria e considerados indefensáveis, é difícil mesmo, ser desmascarado e ter que lidar com o fato de que ninguém vai passar pano, alisar a nuca falando "tadinho dele pô, fez nada demais, tá só usufruindo do capitalismo selvagem rs"

A verdade é que no fundo scalper é só um golpista que não se vê como tal.

Eu pago impostos de renda, logo o papo é inválido.

Minhas justificativas não me fazem sentir melhor, afinal nunca me senti pior. Nenhum crime foi cometido, impostos foram pagos e ninguém foi obrigado a nada. Mas vou desenhar com exemplos:

1) Um Honda Civic VTI 98 hoje vale R$14 mil na tabela FIPE, mas tem quem pague R$40.000
2) Um Nike Air Jordan 1 tem MSRP de R$1.200,00 hoje mas é revendido por até R$20.000
3) Um Nike Mars Yard 2.0 teve MSRP de R$600 3 anos atrás e hoje cobram R$25.000 neste modelo
4) Uma carta de Pokemon TCG Charizard 1st Edition PSA 10 vale aproximadamente R$1.000.000,00 e tem quem pague
5) Estátuas do artista Kaws são vendidas por até $500 nos lançamentos e tem preços de revenda de até $30.000, e a fluidez desse mercado é alta.

Porque uma placa de vídeo que hoje está tão limitada quanto os itens que falei acima não podem ter revenda? Porque os flocos de neve não querem? Como eu afirmei, ninguém está obrigando nem iludindo ninguém a comprar nos valores praticados. Os anúncios são feitos, ninguém sai com placa de vídeo na mão na rua igual Hinode falando que é bom, que é o futuro e que você deveria investir seu dinheiro nisso as cegas.

Me poupe, nos poupe, se poupem...
 
com essas quedas de preço das vgas, quanto voces acham q da pra pedir em uma 3060 asus tuf com 3 meses de uso?
 
Eu pago impostos de renda, logo o papo é inválido.

Minhas justificativas não me fazem sentir melhor, afinal nunca me senti pior. Nenhum crime foi cometido, impostos foram pagos e ninguém foi obrigado a nada. Mas vou desenhar com exemplos:

1) Um Honda Civic VTI 98 hoje vale R$14 mil na tabela FIPE, mas tem quem pague R$40.000
2) Um Nike Air Jordan 1 tem MSRP de R$1.200,00 hoje mas é revendido por até R$20.000
3) Um Nike Mars Yard 2.0 teve MSRP de R$600 3 anos atrás e hoje cobram R$25.000 neste modelo
4) Uma carta de Pokemon TCG Charizard 1st Edition PSA 10 vale aproximadamente R$1.000.000,00 e tem quem pague
5) Estátuas do artista Kaws são vendidas por até $500 nos lançamentos e tem preços de revenda de até $30.000, e a fluidez desse mercado é alta.

Porque uma placa de vídeo que hoje está tão limitada quanto os itens que falei acima não podem ter revenda? Porque os flocos de neve não querem? Como eu afirmei, ninguém está obrigando nem iludindo ninguém a comprar nos valores praticados. Os anúncios são feitos, ninguém sai com placa de vídeo na mão na rua igual Hinode falando que é bom, que é o futuro e que você deveria investir seu dinheiro nisso as cegas.

Me poupe, nos poupe, se poupem...

Tenho um Civic 93 hatch e não vendo nem por 40k....
ninguém esta sendo ameaçado de nada, compra quem quer, vende quem tem...

Vamos voltar a falar de mineração
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo