Guia de mineração

Aparentemente a RTX 3080 LHR não tem nenhum bloqueio no Ergo, pelo menos pra usar no HiveOS.
Tá fazendo 197MH/s com consumo variando 168 e 178w.

Daria pra forçar mais, mas por conta do calor/maior consumo preferi manter assim:
1210MHz no Core
+1200/2400 na memória
 
a minha chegou agora de manha, configurei aqui core +80 memory +1200, no nbminer ta fazendo 42.9mhs no ETH, não vale a pena rende menos do que o que tu falou do nicehash, vou tentar nicehash depois tbm, mas vai informando o que tu decidir fazer, pq tbm vou testando aqui
Bom eu anunciei na OLX hehe , comprei muito barato e revender pode ser uma boa opção , ela está minerando no momento ravecoin com o kawpow na nicehash está fazendo 29mhz pode chegar a 30 se forçar bem com isso consegue render entre 18 a 20 reais diários , depende muito da cotação.

Gostei da placa porque é pequena , não aquece e não faz barulho , da para deixar no meu quarto minerando de boa sem me estressar e se quiser jogar algo posso fazer .
Mas anunciei na OLX se vender mais caro lucrando um 1mil reais eu vendo e parto para outra promoção hehe

tira esse overclock do core que não faz diferença nenhuma , coloca até -80 , só faz nas memórias e deixa power dela em 70% , deve conseguir até uns 60% de boa
 
Fui abrir pra tirar foto e consegui achar espaço pra colocar o fan superior na parte frontal do gabinete...

Agora estou com um intake na frente e um exaustor atrás, baixou 5º da GPU minerando, o que já é uma vitória.

Mas o que percebi é que preciso criar vergonha na cara e trocar de gabinete, e possivelmente de mobo, já que essa só tem 2 headers pra fan.
 
3060.png
56ms no servidor da ásia? tu mora na china? Por esse preço de mobo deve ser né

Edit: pior que eu troquei do US1 pro ASIA1 e meu ms caiu de 180 pra 154ms

A minha não gostou dessas configurações não kkkk, não tem jeito, boto +800 na memória o memory controller load vai pra 17% e o hash vai lá pra baixo, vou ter que testar mais.
Cara, a minha tb não, ajustei a curva bonitinha, mas se eu tiro de +1100 na memoria ela já depenca o hash na hora e nem por santo sobe dnv.
 
Aparentemente a RTX 3080 LHR não tem nenhum bloqueio no Ergo, pelo menos pra usar no HiveOS.
Tá fazendo 197MH/s com consumo variando 168 e 178w.

Daria pra forçar mais, mas por conta do calor/maior consumo preferi manter assim:
1210MHz no Core
+1200/2400 na memória
Qual modelo de 3080 ?
 
Aparentemente a RTX 3080 LHR não tem nenhum bloqueio no Ergo, pelo menos pra usar no HiveOS.
Tá fazendo 197MH/s com consumo variando 168 e 178w.

Daria pra forçar mais, mas por conta do calor/maior consumo preferi manter assim:
1210MHz no Core
+1200/2400 na memória
se taz fazendo esse hash tem bloqueio sim, a minha faz 223mhs nessa config ai!
 
Fui abrir pra tirar foto e consegui achar espaço pra colocar o fan superior na parte frontal do gabinete...

Agora estou com um intake na frente e um exaustor atrás, baixou 5º da GPU minerando, o que já é uma vitória.

Mas o que percebi é que preciso criar vergonha na cara e trocar de gabinete, e possivelmente de mobo, já que essa só tem 2 headers pra fan.

Se a necessidade de trocar de mobo é somente por ter pouca entrada pra fan, não é necessário trocar, só comprar um adaptador pra vários fans, tenho esse.

Capturar.png


 
56ms no servidor da ásia? tu mora na china? Por esse preço de mobo deve ser né

Edit: pior que eu troquei do US1 pro ASIA1 e meu ms caiu de 180 pra 154ms


Cara, a minha tb não, ajustei a curva bonitinha, mas se eu tiro de +1100 na memoria ela já depenca o hash na hora e nem por santo sobe dnv.

Exatamente igual aqui, acontecia isso também, estou a quase 1hr testando de tudo, cheguei a essas configs que foram o que APARENTEMENTE melhor funcionaram na minha aqui:

3080ti-configs.png


Na imagem eu estava testando com o limite da memória antes de despencar o hash, preferi deixar em +700, estava +780 na print, mas, estava testando o limite, no que fui abrir o Chrome o Memory Controller caiu pra 17%, voltei pra +700 e até agora tudo tranquilo, faz 251~254MH/s, sem usar o PC.

Detalhe que a curva do clock, se eu botar o L e trava o clock naquele ponto (1290MHz) o LHR entra e despenca o hash também, então setei o clock SEM o L de travar o clock ali, aí o LHR não ativa. :chan:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

isso é alguma treta com as 3080ti ou só com a gigabyte?

É treta com o LHR mesmo, todas vão ser assim... São chatas de acertar mesmo, só que a Gigabyte Vision que aquece mais as memórias.
 
Exatamente igual aqui, acontecia isso também, estou a quase 1hr testando de tudo, cheguei a essas configs que foram o que APARENTEMENTE melhor funcionaram na minha aqui:


Na imagem eu estava testando com o limite da memória antes de despencar o hash, preferi deixar em +700, estava +780 na print, mas, estava testando o limite, no que fui abrir o Chrome o Memory Controller caiu pra 17%, voltei pra +700 e até agora tudo tranquilo, faz 251~254MH/s, sem usar o PC.

Detalhe que a curva do clock, se eu botar o L e trava o clock naquele ponto (1290MHz) o LHR entra e despenca o hash também, então setei o clock SEM o L de travar o clock ali, aí o LHR não ativa. :chan:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



É treta com o LHR mesmo, todas vão ser assim... São chatas de acertar mesmo, só que a Gigabyte Vision que aquece mais as memórias.
Meu deus, meu sabado vai ser longo até conseguir reduzir essa memoria desse jeito aí.
 
Senhores, uma RX 6600 XT por 3.8k vale a pena? Estou vendo ela pra ser uma 2 vga que caiba de imediato no meu pc/fonte cx650w. :pensa:
1 semana de novo vício completado com sucesso. mal posso esperar por expansões :fire:
 
Li por cima uns posts sobre ar condicionado para as rigs e financeiramente falando não valia a pena antigamente, na época que pesquisei um sistema desses, tinha um tópico no bitcointalk de pessoas com a mesma idéia, basicamente era: cada 1080ti na rig precisaria de 1000btus (tdp de 250w), uma rig com 6 placas 6000btus só de placa, dae somaria com o tamanho do local, o gasto com ar condicionado pra gelar essa rig daria cerca de 400~750 reais por mês, colocando ventilador e exaustor refrescariaa bem a rig e gastariam cerca de 150 reais por mês, único contra é a poeirada que o ventilador causa, porém com manutenção a cada mês aqui foi sem problemas, acabei optando pelo combo ventilador + exaustor.

Atualmente possuo um modelo dual inverter citado ligado 24x7 aqui no quarto que adiquiri em Maio, na prática se mostrou mtu mais eficiente do que o planejado em 2017 na época da história que acabei de contar, aqui o modelo de 18000 btus pro meu quarto com 2 pessoas e 2 pcs deu um consumo de 128.8 kwh usando o mês inteiro, temperatura sempre em torno de 24~25c, me fez repensar se daria certo com esses modelos novos.
Screenshot_2021-08-21-14-03-08-184_com.lgeha.nuts.jpg
 
E é melhor dar vídeo com a 3070 ou a 5700xt?
Se puder use o vídeo onboard, se não, coloca na 5700xt. Se puder mais ainda coloca pra rodar no HiveOs, vai te livrar de possíveis dores da cabeça com os drivers diferentes rodando ao mesmo tempo no windows. Tem gente que consegue configurar de boas, eu preferi deixar tudo no hiveos.
 
Boa tarde. Faz uma semana que estou minerando com a minha 1070 TI. Pensei em comprar uma RTX 2060 para minerar em conjunto. Há algum problema em "espetar" placas diferentes para minerar no Windows?
 
Pessoal alguém aqui tem a 3080 ti Vision oc da giga? estou com uma e acho que as memórias estão com a temperatura muito elevada, chegando a dar até 108 graus no ravencoin.
 
56ms no servidor da ásia? tu mora na china? Por esse preço de mobo deve ser né

Edit: pior que eu troquei do US1 pro ASIA1 e meu ms caiu de 180 pra 154ms
Japão haha

@topic: Mexi um pouco mais nas rigs, terminei assim por enquanto:

Rig ETH (NVIDIA/WIN10):

Untitled.png


Rig ERG+ETH (AMD/NVIDIA+HiveOS):

hiveos.png


Totalizando 418MH/s em ETH e os 112MH/s em ERG.
Meio chatinha a 3060 LHR v2 de configurar no HiveOS, é uma config bem especifica, qualquer coisa meio diferente e o hashrate cai drasticamente.
Agora está beleza, e rendendo poucos centavos a menos do que renderia em ETH se fosse v1.

Agora a duvida cruel, como proceder daqui para frente...
Queria mesmo era fechar a rig windows com mais uma ou duas 3060v1, mas está difícil conseguir num preço justo.

As duas Polaris devo vender até o fim do mês, talvez venda as outras AMDs também, estão valorizadas DEMAIS por aqui.
 
Pessoal alguém aqui tem a 3080 ti Vision oc da giga? estou com uma e acho que as memórias estão com a temperatura muito elevada, chegando a dar até 108 graus no ravencoin.
alguem aqui no tópico já comentou que ela é esquentada mesmo, e RVN sempre esquenta mais, acho que o melhor é tentar usar ela no ERG
 
Aparentemente a RTX 3080 LHR não tem nenhum bloqueio no Ergo, pelo menos pra usar no HiveOS.
Tá fazendo 197MH/s com consumo variando 168 e 178w.

Daria pra forçar mais, mas por conta do calor/maior consumo preferi manter assim:
1210MHz no Core
+1200/2400 na memória
Tá usando qual pl? Aqui tô pegando 140mhs
-200 core
1200 memória
60PL
 
Pra quem minera ergo,dá pra usar 3060 com riser e sem dummy plug sem perder hash?

Volta umas mensagens aí que tem minha 3060 minerando ERGO num riser comum.
Mas o dummy eu comecei com ele e agora não quero tirar, mas a princípio não precisa.
 
Se a necessidade de trocar de mobo é somente por ter pouca entrada pra fan, não é necessário trocar, só comprar um adaptador pra vários fans, tenho esse.

Capturar.png



Não só por isso, eu quebrei os conectores do USB 3.0 dela já, se quiser colocar outra placa minerar preciso pegar um modelo mini ou usar riser (Pq a outra PCI full que tem fica bem no fim da placa, e com uma placa grande iria ficar por cima dos conectores)

Na verdade eu tô procurando uma desculpa pra montar um combo Gabinete + Mobo + Processador + Fonte + segunda Placa de vídeo e ficar com o PC inteiro novinho e minerando kkkkkkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo