Guia de mineração

Rapaz... Aí tem que ter coragem... Eu paguei 9300 na minha Ti pq sei que ela tem um msrp bem maior que a 3080 não Ti...
Tive que pesquisar o "msrp" :limo:

Mas sim, é uma placa muito superior, praticamente uma 3090, a revenda dela deve ser muito melhor no futuro, e o rendimento atual tambem, uma 3080 LHR não ti comprada por 10,5k deve ter um ROI absurdo
 
Tive que pesquisar o "msrp" :limo:

Mas sim, é uma placa muito superior, praticamente uma 3090, a revenda dela deve ser muito melhor no futuro, e o rendimento atual tambem, uma 3080 LHR não ti comprada por 10,5k deve ter um ROI absurdo
E foi com aperto no coração e em 10x no cartão de crédito :bem:
 
E foi com aperto no coração e em 10x no cartão de crédito :bem:

se pegou 10x de 930 acho que tá de boa, na estimativa de hoje, descontando a energia, ela se paga em 7 meses e meio, eu peguei uma tambem, 9,5k, mas a vista, tive que vender minha 3070, mas acho que foi um bom negócio a longo prazo

e sim, ergo pode cair, rendimento cair, e sei lá oq mais pode acontecer, mas vamos focar no lado positivo, ergo vai dobrar de preço :pense:
 
Gente uma dúvida...
Fans na rig, igual eu vou colocar o ar condicionado aqui para os dias quentes, o que é mais efetivo:
-os fans na frente da rig jogando ar frio do ambiente entre as placas (para elas pegarem esse ar e se resfriarem) ou
- fans atrás da rig tirando ar quente?
Pq se for pensar o ar quente da placa já sai pra cima e não para trás..pensando assim eu acho que jogar o ar frio entre as placas seria mais efetivo. O que acham?
 
Gente uma dúvida...
Fans na rig, igual eu vou colocar o ar condicionado aqui para os dias quentes, o que é mais efetivo:
-os fans na frente da rig jogando ar frio do ambiente entre as placas (para elas pegarem esse ar e se resfriarem) ou
- fans atrás da rig tirando ar quente?
Pq se for pensar o ar quente da placa já sai pra cima e não para trás..pensando assim eu acho que jogar o ar frio entre as placas seria mais efetivo. O que acham?
Fans na frente jogando o ar frio que estará vindo do AC.
Essas fans comuns de pc não tem potência suficiente para tirar ar de nada em um sistema aberto. Para isso teria que ser umas delta "modafoker" da vida e diga adeus a sua audição! rsrs
 
Galera, bom dia. Me surgiu a oportunidade de pegar uma 3070 non LHR da gainward modelo Phoenix por 6100 reais.
Alguém tem uma aqui? Como é o consumo, temps, etc?
Vou usar ela junto de uma 5700xt com uma fonte de 650w no windows. Algum b.o. ?
 
Galera, bom dia. Me surgiu a oportunidade de pegar uma 3070 non LHR da gainward modelo Phoenix por 6100 reais.
Alguém tem uma aqui? Como é o consumo, temps, etc?
Vou usar ela junto de uma 5700xt com uma fonte de 650w no windows. Algum b.o. ?

Por esse valor não importa, só importa que é uma 3070 e não é LHR.. haha
vai firme...

aliás, tem garantia, NF?

no geral, nenhuma 3070 tem problema de temperatura
 
A 3070 faz entre 160 e 170 e poucos quando bem ajustada no Ergo. Então essa LHR está bem capada mesmo. Eu acho que RVN é melhor nessas LHR abaixo da 3080 e 3080ti
Está minerando por lá , consegue chegar aos 20 reais diário eu forçando o overclock de acordo com as frequências usadas nos fóruns , o previstos é r$24 com ergo , depois tenho que ver como minera o eth usando 68% que foi liberado.
Acho que vao encontrar alguma maneira de liberar esse bloqueio.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tinha boletado ela, mas acabei desistindo justamente por conta desse baixo rendimento na mineração do Ergo. Acabei pegando a 3080 TI e foi a melhor coisa que fiz pelo visto. Acho que deve ter algo a ver com o tipo da memória utilizada, pois na 3070 TI, apesar de TB ser LHR, não tem essea redução no Ergo.
Mas a diferença de valor é enorme, consegui aqui chegar aos 20 reais diários o que da r$600 por mes o valor da r$4900. Pelos meus cálculos é melhor que a Rtx 3080ti na casa dos 10k para cima . Não sei quando você pagou na sua 3080ti mas diferença é muito grande de valor
 
A minha maior tristeza é passar o dia inteiro com o site aberto aguardando alguma promoção e não aparecer nada. Vou dormir e deixo ele aberto, quando acordo tem o alerta (Em algum momento da madrugada) que encontrou o produto pelo preço que eu queria.
 
Quem está usando Flexpool, acham que está com bom rendimento? Estou achando estranho aqui... já estou na Flex a 3 dias, e o ganho diário estimado com 120 MH/s está menor do que quando eu estava na Ethermine. Ou o ETH tá muito em baixa mesmo? Se alguém puder, coloca os MH/s e o ganho estimado em ETH/dia pra eu fazer uma regra de proporção.

Ganhos Estimados diário: 0,0027 ETH / Hash médio: 117,4 MH/s
 
Fans na frente jogando o ar frio que estará vindo do AC.
Essas fans comuns de pc não tem potência suficiente para tirar ar de nada em um sistema aberto. Para isso teria que ser umas delta "modafoker" da vida e diga adeus a sua audição! rsrs
Aproveitando....

Não tenho espaço na frente do gabinete pra colocar fan (Placa Strix + 3 SSD/HD + Cabos da fonte por não ter espaço pra cable management ferram com todo o espaço que tem ali), atualmente estou usando dois fans como exaustores (Um atrás do gabinete, e em um cima, no slot mais perto da frente) só que a temperatura está horrível, será que vale a pena tentar mudar algum deles pra intake ou estou ferrado por não ter espaço na frente?
 
Aproveitando....

Não tenho espaço na frente do gabinete pra colocar fan (Placa Strix + 3 SSD/HD + Cabos da fonte por não ter espaço pra cable management ferram com todo o espaço que tem ali), atualmente estou usando dois fans como exaustores (Um atrás do gabinete, e em um cima, no slot mais perto da frente) só que a temperatura está horrível, será que vale a pena tentar mudar algum deles pra intake ou estou ferrado por não ter espaço na frente?
Manda foto.
 
Quem está usando Flexpool, acham que está com bom rendimento? Estou achando estranho aqui... já estou na Flex a 3 dias, e o ganho diário estimado com 120 MH/s está menor do que quando eu estava na Ethermine. Ou o ETH tá muito em baixa mesmo? Se alguém puder, coloca os MH/s e o ganho estimado em ETH/dia pra eu fazer uma regra de proporção.

Ganhos Estimados diário: 0,0027 ETH / Hash médio: 117,4 MH/s
Rendimento aqui das 18h de 19/08 até as 18h de 20/08 : 0,00427 ETH com 184MH/s . A comparação que sempre faço é em cima dos valores do W2M aqui a Ethermine sempre da igual ou acima, quando fui pra flex por um tempo alguns dias lá dava abaixo e outros acima mais na media deu abaixo ai voltei pra ethermine. Faça sempre comparação entre mesmos dias.
 
Por esse valor não importa, só importa que é uma 3070 e não é LHR.. haha
vai firme...

aliás, tem garantia, NF?

no geral, nenhuma 3070 tem problema de temperatura
Sim, garantia de 1 ano.
A fonte não seria problema, né? Acho que tanka as duas plaquinhas de boa.
 
:que:

Estão realmente aceitando os preços atuais...


Acabou de entrar no estoque denovo e sumiu, 3080 LHR por 10500, e não é nem uma 3080 ti...
As vezes não ein? Quando fui comprar minha 2070 alguns meses antes da alta notei que a Kabum manipulava o numero de placas, eu tentei comprar a placa e na primeira vez deu erro no site e depois ela estava fora de estoque, 1 hora depois voltou com preço maior, dois dias depois o preço tornou a cair, tentei comprar e dessa vez consegui boletar, mas meia hora depois a placa tinha saído de estoque e voltado com redução de 100 reais, fiz outro boleto e paguei, notei que eles continuaram fazendo esse esquema de subir e descer o valor a cada hora por dias até acabarem as 2070, mas uma semana depois elas reapareceram na blackfraudei um pouco mais caras do que eu paguei.
Atualmente eles devem estar repetindo o feito, ja não tem aquela falta de placas no mercado, alias esta é sobrando gpu, o problema é o preço, uma 3060V2 esta custando tanto senão mais que uma V1, as rx 6600xt nem foram entregues e o preço ja subiu 500 reais na média, as 3070 aumentaram R$1000, o triste é que a kabum faz e as outras seguem sem pestanejar, praticamente não tem concorrência esta um verdadeira cartel.
 
Quem está usando Flexpool, acham que está com bom rendimento? Estou achando estranho aqui... já estou na Flex a 3 dias, e o ganho diário estimado com 120 MH/s está menor do que quando eu estava na Ethermine. Ou o ETH tá muito em baixa mesmo? Se alguém puder, coloca os MH/s e o ganho estimado em ETH/dia pra eu fazer uma regra de proporção.

Ganhos Estimados diário: 0,0027 ETH / Hash médio: 117,4 MH/s
só comparar com o whattomine e vai ver que está certo, exatos 0,0027 ETH pra 120MH/s
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

As vezes não ein? Quando fui comprar minha 2070 alguns meses antes da alta notei que a Kabum manipulava o numero de placas, eu tentei comprar a placa e na primeira vez deu erro no site e depois ela estava fora de estoque, 1 hora depois voltou com preço maior, dois dias depois o preço tornou a cair, tentei comprar e dessa vez consegui boletar, mas meia hora depois a placa tinha saído de estoque e voltado com redução de 100 reais, fiz outro boleto e paguei, notei que eles continuaram fazendo esse esquema de subir e descer o valor a cada hora por dias até acabarem as 2070, mas uma semana depois elas reapareceram na blackfraudei um pouco mais caras do que eu paguei.
Atualmente eles devem estar repetindo o feito, ja não tem aquela falta de placas no mercado, alias esta é sobrando gpu, o problema é o preço, uma 3060V2 esta custando tanto senão mais que uma V1, as rx 6600xt nem foram entregues e o preço ja subiu 500 reais na média, as 3070 aumentaram R$1000, o triste é que a kabum faz e as outras seguem sem pestanejar, praticamente não tem concorrência esta um verdadeira cartel.
isso é comum hoje, a kabum faz muito, confere o bot bipolar, aqueles gráficos de preço, quando doz "determinada placa baixou o preço" aí vc olha na tabela de histórico, e no mesmo dia tem um aumento e uma redução pro mesmo preço de antes, já notei isso em várias placas que aparecem lá
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim, garantia de 1 ano.
A fonte não seria problema, né? Acho que tanka as duas plaquinhas de boa.
ela vai consumir +ou-115~120W, soma com o restante aí e vê, mas a princípio sobra fonte
 
Quem está usando Flexpool, acham que está com bom rendimento? Estou achando estranho aqui... já estou na Flex a 3 dias, e o ganho diário estimado com 120 MH/s está menor do que quando eu estava na Ethermine. Ou o ETH tá muito em baixa mesmo? Se alguém puder, coloca os MH/s e o ganho estimado em ETH/dia pra eu fazer uma regra de proporção.

Ganhos Estimados diário: 0,0027 ETH / Hash médio: 117,4 MH/s

Nos últimos 5 dias aqui, na média, tá acima do esperado pelo wtm, mas muito se deve ao bloco bizonho de 67ETH que a Flex pegou na quinta-feira.
 
Amigos, estou querendo minenar aqui também. Esses riser da pra usar em 3080ti sem problemas?
https://pt.aliexpress.com/item/1005...021081013451610160147043157680014961342_2&s=p

Os cabos que vem com ele podem ser usados ou precisa outros para ligar a energia?

Esta sendo necessário usar os adaptador dummy?
https://pt.aliexpress.com/item/1005003079895696.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.76d52071aGPv3u&algo_pvid=d4d966f5-1d41-4caf-8cf5-27de61feb8e5&algo_exp_id=d4d966f5-1d41-4caf-8cf5-27de61feb8e5-11&pdp_ext_f=%7B"sku_id"%3A"12000023957883005"%7D
 

1: Sim
2: Não

Os cabos que vem com ele podem ser usados ou precisa outros para ligar a energia?
Não entendi essa pergunta.. O adaptador é só ligar no PCI-E..

Abraço
 

Só complementando a resposta do amigo acima.

Dummy é só para as primeiras versões da RTX 3060 no Windows e direto no PCI-E da placa mãe, 3080Ti não tem esse desbloqueio, logo não precisa do Dummy.

Cuidado galera, começar com placa LHR é arriscado, tenho duas aqui, tenho uma 3060 v1 que hoje em dia esta na rig fazendo 40.5MH/s no MiniZ miner e deu lugar a 3080Ti que chegou esses dias, essas novas versões de LHR são chatas de configurar, qualquer coisa errada o LHR entra em ação, mesmo minerando Ergo, por exemplo.

IMG-20210821-WA0005.jpg

Não sei se vai ficar bom de visualizar, pq fiz o up de um print do celular. QQ coisa mais tarde eu mando outro quando chegar em casa. De diferente aí eu só subi a curva pra 1.500mhz.

A minha não gostou dessas configurações não kkkk, não tem jeito, boto +800 na memória o memory controller load vai pra 17% e o hash vai lá pra baixo, vou ter que testar mais.
 
Só complementando a resposta do amigo acima.

Dummy é só para as primeiras versões da RTX 3060 no Windows e direto no PCI-E da placa mãe, 3080Ti não tem esse desbloqueio, logo não precisa do Dummy.

Cuidado galera, começar com placa LHR é arriscado, tenho duas aqui, tenho uma 3060 v1 que hoje em dia esta na rig fazendo 40.5MH/s no MiniZ miner e deu lugar a 3080Ti que chegou esses dias, essas novas versões de LHR são chatas de configurar, qualquer coisa errada o LHR entra em ação, mesmo minerando Ergo, por exemplo.



A minha não gostou dessas configurações não kkkk, não tem jeito, boto +800 na memória o memory controller load vai pra 17% e o hash vai lá pra baixo, vou ter que testar mais.
Tenta diminuir o over das memórias, vai diminuindo de 50 em 50. Aqui se eu subir muito tem drop TB.
 
Bom , eu fiz teste no ergo aqui que seria a maior rentabilidade e a placa está bloqueada para ergo , está variando entre 83 a 95 o normal seria 150 , então esqueça a Rtx 3070 lhr para minerar ergo.
Deixei o NiceHash calcular pelo benchmark e fica mudando o minerador do kawpow para o octopus, o kawpow fica na faixa dos 28mhs e o octopus fica na faixa dos 55 .

O rendimento não está bom, deixei a noite toda minerando e rendeu algo parecido com que meu notebook minera com a Rtx 2060, um pouco superior mas nada muito, ficou uns r$18 diário meu notebook com a Rtx 2060 rende r$16 diário
Vou tentar melhorar aqui mas por enquanto para minerar está bem ruim essa Rtx 3070 lhr
a minha chegou agora de manha, configurei aqui core +80 memory +1200, no nbminer ta fazendo 42.9mhs no ETH, não vale a pena rende menos do que o que tu falou do nicehash, vou tentar nicehash depois tbm, mas vai informando o que tu decidir fazer, pq tbm vou testando aqui
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo